RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1420 registros para a palavra: atendimento

Para minimizar risco de contágio, MPPE suspende atendimento presencial ao público externo até 2 de fevereiro

O atendimento presencial ao público externo está suspenso em todas as unidades do Ministério Público de Pernambuco até o dia 2 de fevereiro. A medida, voltada a minimizar os riscos de contágio pela variante ômicron do novo Coronavírus e pelo vírus Influenza H3N2, foi implementada por meio da Portaria Conjunta PGJ-CGMP nº 002/2022.

A publicação normatiza as providências estabelecidas em reunião realizada na quinta-feira (20) com participação da Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria Geral do Ministério Público, CAO Educação, Subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Ouvidoria, Secretaria-Geral e AMPPE...

Instituto de Previdência de Juazeiro suspende atendimento presencial nesta sexta e retoma na próxima segunda-feira

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) informa que suspendeu o atendimento presencial desta sexta-feira (21). A medida foi tomada depois que dois funcionários da unidade testaram positivo para a Covid-19. 

Por causa disso, como medida de prevenção ao contágio e também visando resguardar os aposentados, pensionistas e colaboradores, o prédio passará por desinfecção e os atendimentos presenciais retornam na próxima segunda-feira (24). ..

'Saúde em Movimento': Prefeitura de Juazeiro leva serviços para comunidade quilombola de Alagadiço na próxima segunda-feira (24)

A nova edição do projeto da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) vai levar diversos serviços de saúde para a área rural do município.

O 'Saúde em Movimento' vai até a comunidade quilombola de Alagadiço, na região do Salitre, na próxima segunda-feira (24) com atendimentos médicos e odontológicos, coleta e marcação de exames e orientações nutricionais...

Prefeitura de Juazeiro garante atendimento de saúde a famílias ribeirinhas abrigadas no Colégio Paulo VI

A Prefeitura de Juazeiro iniciou, nesta quarta-feira (19), atendimento de saúde às famílias ribeirinhas que estão se deslocando do bairro Angari para a Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI. A proposta da Secretaria de Saúde (Sesau) é garantir assistência aos moradores que deixaram suas casas por conta da elevação do nível do rio São Francisco, principalmente aquelas que estão com sintomas gripais.

A primeira pessoa atendida pela equipe da Sesau foi Andréa de Jesus Araújo, que está grávida de 34 semanas...

Restaurante Popular do João Paulo II terá atendimento suspenso temporariamente nesta quinta e sexta

Como foi informado pela Prefeitura de Juazeiro na semana passada, o Restaurante Popular do bairro João Paulo II passará por uma importante reestruturação que trará diversas melhorias para os usuários do espaço. 

Por conta das obras no local, o restaurante terá seus serviços suspensos nesta quinta e sexta-feira (21). Com isso, a prefeitura informa que só retomará a distribuição das refeições na próxima segunda-feira (24)...

Clínica-escola de Odontologia da UniFTC de Juazeiro oferece atendimentos gratuitos à população

A partir do dia 24 de janeiro, a comunidade do Vale do São Francisco poderá contar com diversos atendimentos odontológicos gratuitos. Isso porque a Clínica-escola da Faculdade UniFTC de Juazeiro está disponibilizando  atendimento clínico para crianças até 12 anos de idade e adultos, como extrações dentárias, canal, procedimentos clínicos gerais como periodontia (limpeza e cuidados com a gengiva) e restaurações. Mais de 900 procedimentos estão previstos para serem realizados por mês. 

Os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp da Clínica de Odontologia (74) 99972-4981 para realizar o agendamento. O espaço fica localizado na rua Canadá, bairro Maria Gorete, no município de Juazeiro.  ..

Sobrecarregado de atendimentos, HU-Univasf anuncia readequação de funcionamento

Nos últimos anos, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) tem realizado um número muito maior de atendimentos médicos do que tem sido contratado, incluindo casos que não se enquadram no perfil assistencial estabelecido, sobrecarregando todas as equipes envolvidas no atendimento à população. Diante da situação, a unidade anunciou hoje (180 que será necessário readequar o seu funcionamento com base no contrato de prestação de serviços firmado com a Secretaria Municipal de Saúde. 

Com a adequação, as admissões de pacientes e altas hospitalares seguirão os critérios de referência e contrarreferência contratados pela Secretaria Municipal de Saúde, considerando o papel do hospital de ser referência de média e alta complexidades a urgências e emergências em politraumatismo, neurologia, neurocirurgia e ortopedia.  ..

Marido de parturiente critica péssimo atendimento no Hospital Materno Infantil de Juazeiro (BA)

A maternidade de Juazeiro continua sendo alvo de denúncias por parte de pacientes e familiares sobre o péssimo atendimento.

O leitor Diego Neves enviou à redação da RedeGN uma mensagem via whatsapp relatando o descaso que a sua esposa grávida passou na maternidade na noite desta segunda-feira (17)...

UBSs de referência iniciaram atendimentos aos sábados para casos de síndromes gripais em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou neste sábado (15), atendimentos dos casos leves de síndromes gripais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do João Paulo II e Mussambê. A intenção é agilizar, ainda mais, os atendimentos à população nessas duas unidades de referência. 

Segundo o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, a estratégia foi pensada com o objetivo de melhorar o fluxo nos atendimentos dos casos que chegam, tanto no Hospital Pediátrico (Uped) quanto no Hospital Campanha...

Prefeitura de Juazeiro reforça atendimento das síndromes gripais com UBSs de referência abertas aos sábados

A partir deste sábado (15), duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro vão iniciar atendimentos dos casos leves de síndromes gripais. Com isso, a Secretaria de Saúde (Sesau) poderá atender a demanda de sintomáticos respiratórios que chegam à Rede de Atenção Especializada (Hospital Campanha e Unidade Pediátrica), e que não apresentam gravidade.

As UBSs João Paulo II e Mussambê serão as unidades de referência aos sábados com atendimentos...

Unidade Sebrae Juazeiro retoma atendimento presencial

Após o recesso de férias, a unidade regional do Sebrae em Juazeiro retomou as atividades nesta quinta-feira (13), mantendo o atendimento presencial dentro dos protocolos de segurança contra a Covid-19, estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Segundo Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae, nos próximos dias, a equipe trabalhará no fechamento do calendário de ações para o ano de 2022. A partir do dia 31 de janeiro, a unidade Sebrae em Juazeiro ganhará uma nova sede, localizada na Avenida Carmela Dutra, nº 840, na orla da cidade...

Em Petrolina, população com sintomas gripais pode procurar atendimento online

Devido ao aumento das síndromes gripais ocorridas nessa época do ano, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, orienta que a população procure primeiro o serviço de atendimento online ofertado pela Secretaria Estadual de Saúde. As pessoas que estiverem com sintomas podem acessar o site ou aplicativo Atende em Casa, endereço é www.atendeemcasa.pe.gov.br.

O usuário sintomático será atendido por um profissional de saúde e receberá orientações sobre o que estiver sentindo e se deve procurar ou não uma Unidade Básica de Saúde. Essa ação tem como objetivo evitar a sobrecarga nos serviços de pronto atendimento do município e garantir um atendimento de qualidade para todos os pacientes...

Secretaria de Saúde retoma atendimento na Unidade do Servidor em Petrolina

Por mais de um ano a Unidade do Servidor foi utilizada na assistência ao Centro Covid-19, atendendo pacientes com sintomas da doença em Petrolina. Nessa terça-feira (11), a Unidade retomou os atendimentos para seus servidores e familiares na Avenida Guararapes, 2803, próximo ao Monumento da Integração. O atendimento ocorre das 07h às 17h. 

A unidade realiza ações de atenção ao trabalhador, através da promoção à saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Uma equipe composta por médico clínico, enfermeiros e dentistas, está pronta para atender os servidores. Além disso, a Unidade está sendo referência para testes de detecção da Covid-19 para os profissionais do município...

Após aumento do número de casos de Covid-19 na Bahia, TRE suspende atendimentos presenciais até final de janeiro

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anunciou que suspenderá os atendimentos presenciais até o dia 31 de janeiro. A decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no estado.

Os atendimentos poderão ser feitos de forma remota, através do site, Telegram (@maiatrebot) e telefone (71) 3373-7000 do TRE-BA em horário normal de expediente...

AGE Petrolina vai estrear nova plataforma virtual exclusiva para atendimentos aos MEI's

A partir de 15 de janeiro o aplicativo 'AGE na palma da mão', lançado em novembro de 2021 pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), passará a ser a plataforma virtual exclusiva para prestação de serviços aos microempreendedores individuais. Antes, os MEI's tinham acesso aos serviços da Agência por meio do 'Alô AGE' (WhatsApp) que continuará funcionando apenas para contato com a instituição.

O 'AGE na palma da mão' já está disponível, de forma gratuita, nas lojas virtuais dos smartphones com sistema operacional Android, já para os de sistema IOS o acesso se dará através do link: age.appomega.com.br. Por ele, os empreendedores terão fácil acesso para realizar diversas demandas relacionadas às obrigações e aos direitos do MEI...

Secretaria de Saúde de Juazeiro monta estratégias para atendimento de síndromes gripais

Diante do cenário de aumento no número de atendimento à população com sintomas gripais, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) montou estratégias para ampliar e melhorar os atendimentos à população. Com isso, precisou realizar algumas modificações nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Atenção Especializada.

O município aumentou o efetivo profissional para atendimento médico na Unidade Pediátrica (Uped), reforçando a atenção aos casos classificados como de menor gravidade, de acordo com o protocolo de urgência...

CSTT de Juazeiro amplia atendimento ao público com site institucional

Está no ar, a partir desta sexta-feira (7), o site da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Com um design limpo e conteúdo de fácil acesso, a página oficial do órgão tem o objetivo de dar transparência às atividades e dados, como também facilitar a busca por informações e serviços pela população.

Para acessar, basta utilizar o link https://cstt.juazeiro.ba.gov.br . Lá, estão disponíveis o Portal da Transparência, Diário Oficial Eletrônico e notícias. Nos próximos dias serão ativados os serviços de notificações de autuação e penalidade, situação do veículo, entre outros...

Facape vai solicitar comprovante de vacinação contra a COVID 19 para atendimento presencial no Procon

O Procon da Faculdade de Petrolina (Facape), vai solicitar, a partir da próxima segunda-feira (10), a apresentação o comprovante de vacinação contra a Covid- 19 para atendimento presencial. O método de comprovação é mais uma forma de previr a contaminação pelo coronavírus, disse a instituição.

Para a coordenadora do Procon Facape, Geraldine CavalcantI,  a medida é indispensável para continuar em meio a pandemia. "No Procon trabalhamos de máscaras e disponibilizamos álcool em gel para a população. No entanto, não são medidas suficientes, pois trabalhamos em salas fechadas e com pouca renovação de ar. Por isso, em atenção à nossa equipe e aos nossos usuários (muitos deles idosos), fez-se necessário restringir o acesso às dependências internas do Procon apenas para os vacinados com duas dose."..

Unimed registra aumento de 100% na demanda dos pronto-atendimentos e faz alerta à população

Em nota enviada à imprensa, a Unimed Vale do São Francisco informou que vem registrando um aumento de 100% na demanda dos pronto-atendimentos de quadros virais respiratórios nesta primeira semana de 2022, comparando com a semana anterior.

"Em função dessa situação que aflinge todo o País, esta cooperativa médica já tomou todas as providências, ampliando o quadro de profissionais de saúde para o pleno atendimento de consultas e exames. A Unimed Vale do São Francisco também chama a atenção da população e reitera a importância de seguir com os cuidados sanitários de proteção e distanciamento social conforme disciplinam as diretrizes das autoridades sanitárias", conclui a nota.7..

Unidades Básicas de Saúde terão atendimentos voltados a síndromes gripais em Petrolina

As Unidades Básicas de Saúde de Petrolina têm registrado aumento de pessoas que procuram atendimento com sintomas gripais. Dessa forma, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai destinar, a partir dessa quinta-feira (6), para as UBS's os atendimentos voltados a urgência e emergência relacionados a casos de sintomas gripais e respiratórias. 

Além desses atendimentos, somente as consultas de pré-natal, hanseníase, tuberculose e leishmaniose serão mantidas. Essa medida foi tomada tendo em vista a expansão dos casos de Síndrome Gripal e respiratória no município...