Cartórios e Centrais de Atendimento ao Eleitor passam a funcionar todos os dias em maio, incluindo feriado

21 de Apr / 2024 às 20h00 | Eleições

A partir do dia 01 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, até o dia 08, último dia para regularizar o título, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais, todas as unidades de atendimento do TRE Pernambuco passam a funcionar todos os dias, incluindo feriado e finais de semana, com exceção dos postos localizados no Expresso Cidadão, que não abrem no feriado e nem no domingo (5).

Confira como vai funcionar:

01 de maio (feriado):Na quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, todos os cartórios eleitorais do estado e as nove Centrais de Atendimento ao Eleitor (Recife, Olinda, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e Camaragibe) vão abrir das 9h às 14h. Já o posto localizado no Shopping Guararapes estará atendendo das 12h às 18h.

Dias de semana (02, 03, 06 e 07 de maio):De segunda a sexta-feira (exceto feriado), as Centrais de Atendimento ao Eleitor (Recife, Olinda, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e Camaragibe) continuarão a funcionar das 8h às 16h, com duas horas a mais que o horário normal. Os cartórios abrem das 08h às 14h.

Os postos do Expresso Cidadão dos shoppings Boa Vista, RioMar e Patteo Olinda atendem das 08h às 18h. Já o posto localizado no Shopping Guararapes abre das 09h às 18h.

Fim de semana (04 e 05 de maio):No sábado, 04 de maio, todas as unidades vão funcionar das 08h às 14h, exceto o posto do Shopping Guararapes que abre das 09h às 18h. No domingo (05), os cartórios do estado e as nove Centrais de Atendimento ao Eleitor (Recife, Olinda, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e Camaragibe) abrem das 09h às 14h. O posto localizado no Shopping Guararapes atende das 12h às 18h e os postos localizados no Expresso Cidadão estarão fechados.

Último dia de atendimento ao eleitor (08 de maio): Na quarta-feira, 08 de maio, é o prazo final para quem deseja votar nas Eleições 2024 tirar o título de eleitor e resolver as pendências com a Justiça Eleitoral. Depois dessa data, o cadastro eleitoral fecha para a organização da logística de votação do pleito.

Neste dia, cartórios, Centrais de Atendimento ao Eleitor e os postos do Expresso Cidadão abrem das 08h às 16h. No Shopping Guararapes, será das 09h às 16h.

Lembrando que todos os atendimentos precisam ser agendados no site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br). Para marcar, basta acessar a aba Serviços eleitorais > Agende seu atendimento ou clique aqui. 

Atendimento on-line

Eleitores com biometria coletada há menos de dez anos podem realizar diversos serviços no site do TRE-PE, sem a necessidade de se deslocar até um posto de atendimento. Solicitação de 2ª via, mudança de local de votação, impressão do número do título de eleitor, tudo isso pode ser feito pelo site. 

Confira os serviços disponíveis no e-Título:

- Consultar o local de votação;
- Emissão da certidão de quitação eleitoral;
- Emissão da certidão de “nada consta” criminal eleitoral;
- Declaração de trabalho eleitoral (para quem trabalhou temporariamente ou como voluntário durante as eleições);
- Consultar a situação eleitoral (para saber se o título está regular, suspenso ou cancelado);
- Justificar a ausência nas eleições;
- Consultar os locais onde é possível justificar a ausência na eleição de forma presencial, se assim preferir;
- Imprimir o título eleitoral;
- Consultar e emitir a guia para pagamento de débitos eleitorais;
- Conferir a autenticidade de documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, como certidão de crimes eleitorais e certidão de quitação eleitoral.

Para instalar o e-Título no celular ou tablet, basta acessar o Google Play ou a Apple Store. O aplicativo é gratuito e está disponível para download para Android e iOS.

TRE PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.