Foram encontrados 5 registros para a palavra: SOS voto

Artigo: os ruídos do horário eleitoral e votos que vão além das questões municipais

Poucas coisas são tão irritantes quanto a ultra veloz, quase incompreensível, leitura das siglas dos partidos que apoiam um determinado candidato a vereador no horário gratuito de rádio. Aglomeram-se as siglas numa leitura hipersônica ao fim de cada mensagem dos candidatos, produzindo-se um blá, blá, blá que mais parece um brrrrr… Consequência, enfim, da atual super proliferação de legendas partidárias permitida pela Constituição de 1988, fruto da sede de liberdade de quem saia das amarras do regime militar.

Liberdade esta que desbancou a tradição das siglas partidárias pré-1964 de se definirem entre esquerda, centro e direita, com poucas variações provocadas por ambições pessoais, que ofereciam aos eleitores campos mais claros para as suas escolhas. Atualmente, há uma quase infinita variedade de siglas, em que poucas têm uma proposta política e ideológica clara, criadas para capturar os cada vez maiores recursos orçamentários para as eleições, permanentemente aumentados por congressistas ávidos em lançar mão, para esse fim, dos fundos partidários sempre elevados a cada pleito...

O SOS Voto já pode receber denúncias sobre mentiras e desinformações

Já está disponível aos cidadãos o SOS Voto, uma espécie de disque denúncia da Justiça Eleitoral para combater fake news nas campanhas deste ano.

As mentiras e desinformações podem ser denunciadas de forma gratuita, a partir de qualquer região do país pelo telefone 1491...

SOS Voto: saiba como funciona o número para denunciar mentiras sobre as Eleições 2024

Já está disponível para a população o SOS Voto, disque-denúncia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criado para receber relatos de mentiras e desinformação sobre o processo eleitoral nas redes sociais.

A ferramenta pode ser acessada gratuitamente por qualquer cidadã ou cidadão, em todas as regiões do país, por meio do número de telefone 1491. ..

Despedida emocionada marcou as últimas homenagens a jovem Juazeirense Kamilla Leite. Nossos votos de pesar

Com muito pesar e comoção saiu a pouco do SAF, em Juazeiro, para o cemitério Campo da Paz, em Petrolina, o corpo da jovem Kamilla Leite, de apenas 24 anos, que faleceu ontem (24) em Recife.

Kamilla Leite se tratava de um câncer a mais de um ano e estava em Recife dando sequencia ao tratamento quando veio a óbito, causando muita comoção em todos os familiares e amigos...

Tá na rede: “O TRE validou nossos votos e voltou atrás de uma decisão manipulada”, diz Jorge Lobo, de Uauá.

O ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo, publicou em uma das suas páginas nas redes sociais, a informação de que seus votos relativos à última eleição, ainda não contabilizados nos dados do TSE,  foram validados. Em sua publicação o ex-prefeito Jorge Lobo creditou a não contagem dos votos a “uma decisão manipulada, para alterar o resultado das eleições”.

Disse Lobo em sua nota: “A verdade vem a tona e a farsa foi desfeita. Sempre falei a verdade e nunca menti para aqueles que sempre acreditaram em mim. O TRE validou nossos votos e voltou a trás de uma decisão manipulada, para alterar o resultado das eleições. A mentira é um grande pecado, e a história vai falar por mim”, desabafou...