Foram encontrados 3 registros para a palavra: PROCON de Juazeiro orienta o consumidor em mais um informativo

PROCON de Juazeiro orienta o consumidor em mais um informativo

O Procon de Juazeiro esclarece, em mais um informativo, duas situações que podem ajudar o consumidor. Uma delas vai ajudar nas compras dos presentes de Natal e para a ceia de Ano Novo. Apesar da correria, além de pesquisar e comparar preços, o consumidor deve exigir que seus direitos sejam respeitados.

Pelo Código de Defesa do Consumidor, nas promoções, por exemplo, não basta os vendedores dizerem apenas qual o percentual de descontos, é necessário informar também o valor do abatimento. É bom ficar atento ao que diz a Lei...

PROCON de Juazeiro orienta o consumidor em mais um informativo

O Procon de Juazeiro esclarece, em mais um informativo, duas situações que podem ajudar o consumidor. Uma delas vai ajudar os pais com a troca de presentes que os filhos receberam no Dia das Crianças.

O que fazer se o brinquedo está com defeito, ganhou repetido ou simplesmente não agradou? Após o Dia das Crianças chega o momento das trocas e, às vezes, dos problemas para os consumidores. O Código de Defesa do Consumidor não obriga as lojas a trocarem produtos por motivo de gosto, cor, tamanho ou por que em duplicidade. Ou seja, a loja não é obrigada a efetuar a troca de um produto sem defeito. A ação dependerá de cada loja..

PROCON de Juazeiro orienta o consumidor em mais um informativo

O Procon de Juazeiro esclarece, em mais um informativo, duas situações que podem ajudar o consumidor. Os alertas são da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e dizem respeito a medicamentos e alimentos.

O primeiro alerta à população acerca da suspensão de antibióticos irregulares. De acordo com a Anvisa, os medicamento antibióticos Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, fabricado por três empresas foram suspensos após ser constatada a ausência de estudos de bioequivalência nas formulações dos produtos.

O segundo chama a atenção para lotes de alimentos também com irregularidades. A Agência determinou a proibição após verificar irregularidades no registro, na distribuição e divulgação dos produtos extrato de café verde com picolinato de cromo e minerais quelatos em cápsulas (de fabricante desconhecido), do queijo parmesão da marca Gulac e da Manteiga de primeira qualidade com sal da marca Colone (fabricadas pela empresa Indústria e Comercio de Laticínios Lacto Cristus Ltda)...