O Procon de Juazeiro esclarece, em mais um informativo, duas situações que podem ajudar o consumidor. Uma delas vai ajudar os pais com a troca de presentes que os filhos receberam no Dia das Crianças.
O que fazer se o brinquedo está com defeito, ganhou repetido ou simplesmente não agradou? Após o Dia das Crianças chega o momento das trocas e, às vezes, dos problemas para os consumidores. O Código de Defesa do Consumidor não obriga as lojas a trocarem produtos por motivo de gosto, cor, tamanho ou por que em duplicidade. Ou seja, a loja não é obrigada a efetuar a troca de um produto sem defeito. A ação dependerá de cada loja
Outro assunto mostra como o consumidor pode ser orientado na hora enfrentar problemas no caixa eletrônico. Muitos já passaram por um sufoco na hora de manusear as máquinas. Ir a um caixa eletrônico para retirar dinheiro ou pagar uma conta pode parecer simples, mas problemas podem ocorrer. Por serem máquinas, os caixas estão suscetíveis a erros, defeitos e travamentos.
As orientações para esses dois assuntos estão disponíveis nos dois links abaixo. O consumidor pode acessar e obter as dicas necessárias para se proteger.
1 - O consumidor e a troca de brinquedos
2 - Procon ensina o que fazer ao enfrentar problemas no caixa eletrônico
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.