RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 45482 registros para a palavra: PE

Deputado Zó e prefeito de Jacobina pedem a Comandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro unidade da corporação e formação brigadistas de incêndio

Na manhã desta quarta-feira, 14, o deputado Zo e o prefeito de Jacobina, Thiago Dias, se reuniram com Tenente-coronel Tarcísio Ribeiro, do 9o Grupamento de Corpo de Bombeiro, quando protocolou ofício informando da finalização da reforma do prédio da unidade da Corporação que será instalada no município e solicitando capacitação técnica para a formação de equipe da Brigada de Incêndio de Jacobina, que terá como objetivo combater incêndios florestais e outras ocorrências. 

De acordo com o deputado Zó, o prefeito Thiago Dias, dessa forma, demonstra compromisso com a população que o elegeu. "A região de Jacobina é muito sensível a incêndios. Recentemente, tiveram que combater uma ocorrência e se não fosse o Bombeiro de Juazeiro e o governador Rui Costa enviando aviões de combate ao fogo, a situação não teria sido controlada. O prefeito atende às demandas da cidade e conta com o nosso apoio para buscar soluções e resolver o os problemas do município", declarou Zó. ..

UPAE/IMIP de Petrolina homenageia os Técnicos em Serviço de Saúde

Nesta quarta-feira (14), a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) homenageia todos os seus profissionais técnicos pela passagem do Dia do Técnico em Serviço de Saúde.

Assim como a equipe médica e de enfermagem, os técnicos também merecem destaque pela dedicação e comprometimento, em especial neste momento de pandemia...

Vitória perde para o Doce mel, Fluminense assume a lanterna e Juazeirense segue líder

O Vitória perdeu nesta noite de quarta-feira (14), para o Doce Mel, até então lanterna da competição, em complemento de rodada do Campeonato Baiano. o Doce Mel surprendeu o Leão com gol do atacante Bravo, aos 13 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o Vitória na oitava colocação do Campeonato Baiano, com seis pontos e o Doce Mel, com os mesmos seis pontos, saiu pela primeira vez da última posição, entregando a lanterna para o Fluminense de Feira de Santana, que segue com cinco...

Univasf completa 1 ano administrada sem reitores eleitos democraticamente pelo voto

Cerca de 20 instituições federais de ensino entre universidades, institutos e centros federais estão sob intervenção no país. O presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Educação (MEC), tem indicado, desde que tomou posse, interventores para as reitorias das instituições, seja pela indicação de nomes que não estavam em primeiro na lista tríplice, ou pela indicação, de nomes que não participaram do processo de escolha nas instituições. 

Nesta quarta-feira (14) completa 1 ano que a UNIVASF-Universidade Federal do Vale do São Francisco é admnistrada através de intervenção. Para alertar a sociedade, circula nas redes sociais uma campanha “Reitor/a eleito/a é reitor/a empossado” que traz materiais gráficos e entrevistas sobre a situação antidemocrática vivida nas instituições e a importância da luta pela autonomia universitária...

Miguel sanciona Lei do Voluntariado de Petrolina

Petrolina agora tem uma Lei do Voluntariado. O projeto de número 009/2021 foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Miguel Coelho, nesta quarta-feira (14).

A intenção de criar uma política municipal sobre o serviço voluntário é estimular a solidariedade, além de estabelecer condições para o fortalecimento de ONGs e projetos sociais no Sertão. ..

Prefeitura de Juazeiro realiza Semana de Ambientação sobre plataforma para aulas virtuais e assistência pedagógica

O ano letivo na Rede Municipal de ensino de Juazeiro iniciou e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realiza nesta primeira semana, momentos de ambientação com o uso da plataforma Escola Presente e sobre questões pedagógicas.

Profissionais da Educação municipal prestam assistência à comunidade escolar, de forma virtual, com o objetivo sanar possíveis dúvidas e auxiliar no uso da ferramenta tecnológica...

Diferente do que foi propagado nas redes sociais Bode da Anita não pegou fogo e está funcionando normalmente

Diferente do que foi propagado nas redes sociais de que o espaço Bode da Anita estava pegando fogo na noite desta quarta-feira (14) não procede. Assim que os vídeos foram compartilhados nos diversos grupos de Whatsapp a reportagem da Rede GN esteve no local e constatou que não passou de um incidente na churrasqueira.

Nossa reportagem conversou com o gerente geral do Bode da Anita Ednaldo Guedes, conhecido como Paulista do Bode, que gravou um vídeo e explicou que o incidente apenas pelo acúmulo de gordura na churrasqueira, mas o espaço está funcionando normalmente...

Bahia registra 3.547 novos casos de Covid-19 e mais 146 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.547 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 2.940 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (14) também registra 146 óbitos.

Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 848.627 casos confirmados desde o início da pandemia, 816.077 já são considerados recuperados, 15.691 encontram-se ativos e 16.859 tiveram óbito confirmado...

Pernambuco encerra 1º trimestre de 2021 com queda em todas as modalidades de roubo

Pernambuco finalizou o primeiro trimestre de 2021 com redução dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), em todas as modalidades, que englobam roubos de veículos, celulares e carga, bem como investidas em ônibus.

O bom desempenho refere-se tanto ao mês de março como no acumulado do ano, que soma janeiro a março. Dentro desse cenário, a sequência de queda de CVP completa 43 meses consecutivos. No terceiro mês deste ano, a variação atingiu -21%. Foram 4.081 ocorrências em março de 2021 contra 5.166 em 2020, ou seja, menos 1.085 queixas...

Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina apura causas da morte de Bebê em Hospital de Juazeiro

Uma comissão de vereadores da Câmara de Petrolina visitou o Hospital Materno Infantil de Juazeiro, na última segunda-feira (12), buscando informações sobre a morte de uma criança durante parto realizado naquela unidade.

A comissão de Saúde, presidida pelo vereador César Durando, passou a ponte e os limites de Petrolina com uma missão: Obter esclarecimentos sobre a morte de um bebê cuja mãe, Sandriely Lorrane de Souza, que mora na cidade pernambucana, teve que fazer o parto em Juazeiro depois de passar pelo Hospital Dom Malan...

Prefeitura de Juazeiro discute melhorias na mobilidade com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Nesta terça-feira (13), uma comissão do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, foi convidada pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), para discutir ações e ouvir as demandas dos deficientes em busca de melhorias na mobilidade e acessibilidade, principalmente, no transporte coletivo de passageiros. Além disso, foram abordados o passe livre, a carteira do autista e que os ônibus tenham elevadores que funcionem corretamente. 

"Trouxemos inúmeras demandas que temos em relação a política da pessoa com deficiência e tivemos essa oportunidade de dialogar e de receber propostas de melhoramento, porque a acessibilidade é para todas as pessoas, não é só para a pessoa com deficiência, e pensando nisso, que a nossa cidade e o nosso país não foram pensados para as pessoas com deficiência, nós temos esse dever de humanizar, da melhor maneira possível", explicou Josewilson Souza, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência...

Sesc Petrolina realiza contação de história com Nara Kelly

O Sesc Petrolina vai realizar nesta quinta-feira (15/04), às 17h, uma nova etapa do projeto Arte da Palavra, desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc. Por meio da página do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc), a contação será transmitida gratuitamente como parte do Circuito de Oralidades. O tema será “1, 2,3 ...Conto outra vez” e será apresentado pela atriz potiguar Nara Kelly. 

Através das histórias a artista estabelece uma relação direta com o público que interage com a trama de forma envolvente e divertida. Voltada para pessoas de todas as idades e especialmente para as crianças, as histórias são intercaladas com músicas e brincadeiras. Durante a apresentação também haverá uma mediação realizada pela professora de artes do Sesc Petrolina, Ariane Samila Rosa. ..

Gravado na Caatinga, clipe com temática LGBTQIA+ é lançado no YouTube e já tem 1,5 mil visualizações

Com cenas gravadas na região do Vale do São Francisco, valorizando paisagens do bioma Caatinga e passando uma mensagem de amor próprio e liberdade, o clipe da música "AMOR SEM LIMITES" foi lançado oficialmente no YouTube e já tem 1,5 mil visualizações. A produção está disponível neste link: CLIPE "AMOR SEM LIMITES".

A música "Amor sem limites" é de autoria do ator, cantor e bailarino, Devi Cruz, e do músico e publicitário, Amós Albuquerque. O intuito do trabalho é falar sobre o caminho da aceitação e autoconhecimento, muitas vezes trilhado, pelas pessoas LGBTQIA+, em meio a preconceitos e amarras da sociedade. ..

Prefeitura de Petrolina promove mutirão de serviços públicos na comunidade ribeirinha do Serrote do Urubu 

Conhecido como um dos locais onde pode-se admirar o pôr-do-sol de Petrolina, o Serrote do Urubu, está recebendo o mutirão de serviços públicos da prefeitura, o “Cidade Mais Limpa”.  As terras, que abrigam o contraste da Caatinga com as belezas das águas do Velho Chico, passam por capina, remoção, roçadeira mecanizada, catação, poda, pintura e a remoção de resíduos na margem e comunidade ao redor. 

Outra atividade que também está sendo realizada é a remoção de resíduos de drenos da localidade. Esta ação, prepara a região para o recebimento de chuvas, diminuindo os transtornos  para eventual precipitação acima do esperado. Além disso, o cemitério local também está recebendo limpeza e manutenção pontual. ..

Senhor do Bonfim e Jaguarari anunciam suspensão dos festejos juninos por causa da pandemia

Depois do anúncio da suspensão dos festejos de São João em Camaçari, mais nove cidades no interior baiano suspenderam as comemorações juninas por causa da pandemia de Covid-19. Os municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Cachoeira, Santo Antonio de Jesus, Ipiaú, Euclides da Cunha, Mata de São João e Amargosa também decidiram cancelar a festa para evitar aglomerações.

Com a taxa de ocupação dos leitos de UTI em alta no estado e a vacinação vagarosa, as prefeituras optaram em não realizar a festa este ano...

Vilmar Cappellaro e reitor da UNIVASF discutem diversas ações para Lagoa Grande

Segunda-feira, 12, a prefeitura de Lagoa Grande teve mais uma importante reunião de alinhamento com a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro aconteceu no espaço de eventos da Secretaria de Educação (Seduc).

O foco da reunião serviu para estreitar a parceria existente entre Lagoa Grande e a UNIVASF, visando um apoio nas iniciativas de desenvolvimento da cidade. O prefeito Vilmar Cappellaro apresentou ao reitor, professor Dr. Paulo César, algumas ações desenvolvidas pelo município e falou da importante parceria existente com a instituição...

Bolsonaro diz que o Brasil está no limite e espera 'sinalização do povo' para 'tomar providências'

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14) que aguarda "uma sinalização do povo" para "tomar providências" a respeito das consequências econômicas causadas pela pandemia da COVID-19, entre elas o aumento da fome e da miséria. Ao comentar a atuação do Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro disse que não quer brigar com ninguém, mas, segundo ele, "estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil".

"O Brasil está no limite. O pessoal fala que eu devo tomar providências. Eu estou aguardando o povo dar uma sinalização. Porque a fome, a miséria e o desemprego estão aí. Não vê quem não quer", disse o presidente nesta manhã durante encontro com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro disse em parte de sua conversa com apoiadores que "alguns" pedem providências imediatas e reforçou que fará "o que o povo quiser" que ele faça...

Prefeitura de Juazeiro reforça limpeza nos cemitérios da cidade

Serviços de capina, varrição e recolhimento de lixo e entulho foram executados nos cemitérios públicos da área urbana de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

A ação desenvolvida pelas equipes de limpeza, proporciona uma melhor visibilidade e facilidade de circulação das pessoas, nos corredores dos Cemitério Central e no Cemitério do João Paulo II, uma vez que os matos e espinhos foram retirados do local...

Covid-19: taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 96% em Petrolina 

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, informa que a taxa de ocupação leitos de UTI desta terça-feira (13), está em 96,3%. Dos 82 leitos, 79 estão ocupados. 65 pacientes são de Petrolina e 14 de outras cidades da região.   

O boletim também traz informações sobre os novos casos confirmados. Foram 130 novos registros de Covid-19. Agora, 21.792 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. O total de pacientes recuperados é de 19.220, isso representa 88,2% do total...

Contas da Prefeitura de Canudos são aprovadas pelo TCM-BA

O Tribunal de Contas dos Municípios na sessão desta terça-feira (13/04), realizada por meio eletrônico, aprovou com ressalvas as contas do prefeito de Canudos, Genário Rabelo de Alcântara Neto, relativas ao exercício de 2019.

O conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, relator do parecer, multou o gestor em R$4 mil pelas falhas apontadas no relatório técnico. A Prefeitura de Canudos apresentou uma receita arrecadada no montante de R$42.358.074,54 e promoveu despesas no total de R$43.063.941,12, o que levou a um déficit orçamentário de R$705.866,58...