RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 136 registros para a palavra: Corpo de Bombeiros

Homem tenta se jogar do Viaduto Barranqueiro, em Petrolina. Confira as imagens

Informações e imagens colhidas por uma pessoa, que não se identificou, encaminhadas à redação da redeGN, dão conta que um homem, identidade não revelada, ameaçou se jogar da Ponte Presidente Dutra, mais precisamente do Viaduto Barranqueiro, em Petrolina, na noite desta segunda-feira (3).

Nas imagens é possível ver o homem perigosamente sobre a balaustrada do Viaduto, ameaçando se jogar...

Deputado Zó e prefeito de Jacobina pedem a Comandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro unidade da corporação e formação brigadistas de incêndio

Na manhã desta quarta-feira, 14, o deputado Zo e o prefeito de Jacobina, Thiago Dias, se reuniram com Tenente-coronel Tarcísio Ribeiro, do 9o Grupamento de Corpo de Bombeiro, quando protocolou ofício informando da finalização da reforma do prédio da unidade da Corporação que será instalada no município e solicitando capacitação técnica para a formação de equipe da Brigada de Incêndio de Jacobina, que terá como objetivo combater incêndios florestais e outras ocorrências. 

De acordo com o deputado Zó, o prefeito Thiago Dias, dessa forma, demonstra compromisso com a população que o elegeu. "A região de Jacobina é muito sensível a incêndios. Recentemente, tiveram que combater uma ocorrência e se não fosse o Bombeiro de Juazeiro e o governador Rui Costa enviando aviões de combate ao fogo, a situação não teria sido controlada. O prefeito atende às demandas da cidade e conta com o nosso apoio para buscar soluções e resolver o os problemas do município", declarou Zó. ..

Corpo de Bombeiros apaga incêndio no Pátio da Prefeitura

Bombeiros militares de Juazeiro (BA) no inicío da tarde desta sexta-feira (19) foram acionados para apagar um incêncio, no pátio da Prefeitura.  Foram 4 carros incendiados completamente e outros 4 parcialmente.

Confira relatório do Corpo de Bombeiros:..

Capitania Fluvial de Juazeiro e Corpo de Bombeiros realizam fiscalizações no Rio São Francisco

A Capitania Fluvial de Juazeiro intensificou a “Operação Verão 2020/2021 – Todos por uma navegação segura”. O objetivo é reduzir o número de acidentes de navegação.  A reportagem da REDEGN neste final em contato com a assessoria de imprensa obteve informações sobre as ações da Capitania Fluvial de Juazeiro.

A Capitania Fluvial de Juazeiro, estará presente nas áreas de maior concentração de embarcações de esporte e recreio até o dia 16 de março de 2021 para orientar e fiscalizar os condutores com relação à habilitação, conferir a regularidade da documentação de registro das embarcações e verificar a existência e validade de itens de segurança e salvatagem, como extintores de incêndio, coletes salva-vidas, boias, luzes de navegação entre outros itens...

Incêndio por pouco não invade área de túmulos do Cemitério Campo das Flores, em Petrolina

Na noite deste domingo (7) equipes do Corpo de Bombeiros de Petrolina foram acionadas para debelar um incêndio que teve início, de acordo com informações, na parte externa do cemitério campo das Flores e já começava a se espalhar pela área interna do cemitério municipal.

De acordo com as informações o fogo teria começado numa barraca de lona e madeira que fica nas proximidades e foi controlado pelas equipes de bombeiros antes que chegasse às áreas de túmulos do Cemitério Campo das Flores...

Corpo de Bombeiros registra dois afogamentos em Juazeiro nesta segunda-feira (01)

Informações do Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro Comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Juazeiro dão conta de um afogamento ocorrido na tarde deste domingo (31) no interior do município.

Segundo a ocorrência registrada no plantão do Corpo de Bombeiros por volta das 07h30 desta segunda-feira (01) a viatura Ranger se deslocou com a equipe de mergulho ao canal do Projeto Mandacaru I, zona rural de Juazeiro, onde resgatou corpo do jovem Francisco Silva de Souza, 25 anos, natural de São Bento do Una - PE, CPF 122.705.444-04...

Governador participa da posse do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros

Em cerimônia realizada na quinta-feira (21), o coronel Adson Marchesini tomou posse como comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O governador Rui Costa participou da solenidade de transmissão do mais alto cargo da corporação. Marchesini substitui o coronel Francisco Telles, que esteve à frente do CBMBA por cinco anos.

"A função dos bombeiros de salvar vidas em situações de risco é uma função nobre. Nos últimos cinco anos, nós estamos estruturando uma nova instituição, já que o Corpo de Bombeiros foi desmembrado da Polícia Militar. O coronel Telles exerceu o primeiro comando e agora, no fluxo normal da carreira, fizemos essa renovação. O meu pedido ao novo comandante é que acelere as parcerias para capacitar e formar guardas municipais e voluntários em parques, como o Parque da Chapada, para que tenhamos uma pronta intervenção para salvar vidas humanas e o meio ambiente. Rapidez na intervenção faz toda diferença entre um pequeno incidente ou uma grande tragédia", afirmou Rui...

Coronel Adson Marchesini é o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia

O coronel Bombeiro Militar Adson Marchesini foi nomeado pelo governador Rui Costa como novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia. A designação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (16).

O coronel vai substituir, o também coronel, Francisco Luiz Telles de Macêdo, que ocupava o cargo desde 2015. O coronel Adson Marchesini era Comandante de Operações de Bombeiros Militares da Capital e Região Metropolitana de Salvador, parte da estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado...

Um homem de aproximadamente 60 anos foi vítima de afogamento nesta manhã no Rio São Francisco

De acordo com as informações colhidas pela redeGN, um senhor conhecido pelo apelido de Capixaba, de pouco mais de 60 anos, estava trabalhando na Ilha do Rodeadouro e morreu afogado nesta manhã de sexta-feira (18).

As informações dão conta que ele estava trabalhando como pedreiro na Ilha do Rodeadouro, resolveu tomar um banho por volta das 4h30 da manhã nas águas do São Francisco e se afogou...

Corpo de bombeiros resgata vítima de afogamento na Lagoa Azul em Juazeiro-BA

Segundo o site do Policial Edson Paim no início da tarde desta sexta-feira (11) mais um afogamento foi registrado entre os bairros Itaberaba e Tabuleiro em Juazeiro, norte da Bahia.

De acordo informações, o fato ocorreu na Lagoa Azul e o corpo de um homem foi encontrado sem sinais vitais vítima de afogamento. Prepostos do 9° GBM resgataram o cadáver até às margens do lago...

Governador anuncia publicação de resultado final de concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publica, nesta sexta-feira (27), o resultado final e a homologação de dois concursos públicos para a Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

As portarias, disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), trarão a relação dos candidatos por ordem de classificação...

Sento-Sé Agora: Brigada, Corpo de bombeiros e voluntários encontraram corpo de criança que sofreu afogamento em balneário

Membros da Brigada e Força de Resgate, com apoio do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, de pescadores e voluntários, estão neste momento na Ilha de Andorinhas, em Sento Sé-Ba, realizando ações na busca do corpo de uma criança, de apenas 11 anos, que foi vítima de afogamento na tarde ontem, domingo (22), no balneário turístico.

..

Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados ao frequentar rio em época de cheia. Veja o video.

Ciente do papel do Corpo de Bombeiro, o Tenente Coronel, Tarcísio Ribeiro produziu um video para mostrar a população de Juazeiro os cuidados que todos devem ter nesse período de chuvas e Rio cheio. 

No video o Tenente Coronel explica também sobre prevenção de afogamento e avisa a sociedade que a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros está em pleno treinamento e atentos para evitar possíveis afogamentos no Velho Chico. ..

Juazeiro: Corpo de Bombeiros alerta para o risco de queimadas na zona rural, objetivo é a conscientização para os riscos

Basta uma faísca na vegetação seca agravada pela incidência dos raios solares e dos ventos fortes. Esses são ingredientes suficientes para provocar um incêndio de grandes proporções. A descrição não está muito distante da realidade que ocorre em diversas partes do sertão nordestino.

Detalhe: em Juazeiro, a maior parte do território é coberto pela caatinga, vegetação muita seca, típica do semiárido e isto provoca a lida diariamente com o fenômeno da desertificação, ou seja, a diminuição da umidade em solos arenosos...

Juazeiro: Moradora acusa que fogo se alastra na região do Salitre e pede ajuda ao Corpo de Bombeiros

A redação da redeGn recebeu fotos e video de uma moradora da região do Salitre. A informação é que desde ontem o "fogo está se alastrando na região da caatinga". Segundo a moradora já foi realizado contato com o Corpo de Bombeiros. "O fogo está sendo combatido pelos moradores". Eles estão bastante preocupados com a situação devido a distância e a falta de resposta do Nono Grupamento de Bombeiros.

A moradora cita que o fogo atinge a aréa dos Campelos, Baraúna da Negra, Baixa Velho, Baixa do Coco e Baixa Santos...

Corpo de Bombeiros decreta extinção dos incêndios florestais na região da Chapada Diamantina

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia decretou a extinção dos incêndios florestais na região da Chapada Diamantina. Após o sobrevoo realizado no final da tarde desta segunda-feira (12), não foi identificado nenhum foco de incêndio na área atingida e que vinha sendo monitorada.

Segundo o capitão Murilo Rocha, comandante da operação, o prazo inicial de 72 horas para decretação do encerramento das atividades foi antecipado devido à conjunção de fatores, incluindo os 53 milímetros de chuva que caíram na região na última noite e madrugada de hoje. " Já no primeiro monitoramento que realizamos hoje por volta de meio, foi possível constatar que toda a extensão atingida pelo incêndio está completamente encharcada e os rios estão bastante cheios. Em alguns pontos os rios transbordaram e isso demonstra que houve uma grande precipitação pluviométrica. Pelo grande acúmulo de água, podemos garantir que o incêndio está extinto", afirmou...

Após seis dias de combate na Chapada Diamantina, Corpo de Bombeiros sinaliza controle dos incêndios na região

A atuação dos bombeiros militares no combate aos incêndios na região da Chapada Diamantina chegou ao sexto dia consecutivo neste domingo (11). O Corpo de Bombeiros da Bahia tem 37 profissionais trabalhando para conter o avanço das chamas. O trabalho tem alcançado resultados positivos e, neste domingo, o incêndio está controlado, apenas com pequenos focos.

O Governo do Estado viabilizou o envio de seis aviões air tractor, por meio do programa Bahia Sem Fogo, para que fossem utilizados no combate aos incêndios. Cada aeronave tem capacidade para transportar até dois mil litros de água que são despejados, em apenas dois segundos, nas áreas que foram previamente identificadas e monitoradas pelos bombeiros, brigadistas e órgãos ambientais...

Saeb convoca sexta-feira (9) candidatos que se autodeclararam negros nos concursos da PM e do Corpo de Bombeiros para aferição

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) convoca, nesta sexta-feira (9), para aferição de sua declaração por Comissão de Heteroidentificação, os candidatos que se autodeclararam negros no concurso para Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, assim como do concurso para Oficial Médico e Odontólogo da PM.

A convocação será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta (9), com um total de 2.447 candidatos que se autodeclararam negros e foram aprovados na 2ª Etapa (prova discursiva) dos Concursos regidos pelos Editais Saeb 02/2019 e 03/2019. Destes, 2.417 são candidatos a Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30 são candidatos a Oficial da Polícia Militar...

Corpo de Bombeiros combate incêndios de norte a sul da Bahia

O incêndio que tem consumido a vegetação nativa da cidade de Barra, no oeste da Bahia, chegou a outros povoados rurais da região, e famílias de uma comunidade quilombola tiveram que sair de casa para se proteger durante o combate ao fogo.

Nesta sexta-feira (25), as chamas completam 10 dias que começaram, e os bombeiros estimam que proporção da área atingida passa dos 1.500 hectares, que equivale aproximadamente 1.500 campos de futebol. O incêndio já é considerado o maior da história da cidade de Barra, pelas autoridades locais...

Prevenção: Corpo de Bombeiros alerta população sobre cuidados com abelhas

Durante todo o ano são comuns atendimentos de ocorrências envolvendo abelhas, porém é na estação das flores e no verão que os incidentes com estes insetos aumentam consideravelmente. Estatísticas do Corpo de Bombeiros Militar apontam que durante o ano, a corporação atendeu centenas de chamados em todo Estado, sendo que menos de 1% dos atendimentos tiveram vítimas. 

Um dos fatores que explica esse aumento de enxames de abelhas são as altas temperaturas registradas, o forte calor e o desmatamento na zona rural faz com que os enxames de abelhas migrem para área urbana em busca de locais mais frescos para construírem suas colmeias, por isso é comum o aumento de incidentes com abelhas nesta época do ano. O calor também deixa as abelhas mais agitadas e agressivas...