Nesta segunda-feira (6) sete barracas de fogos que ficam às margens da BR-235, entre os bairros Piranga e João XXIII, em Juazeiro, foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o 9º BMB, eles atenderam uma recomendação do Ministério Público, que indicou que as barracas fogem a alguns padrões estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros e também pelas normas da ABNT, incluindo a distância das barracas para a BR, além de citar que esse tipo de comércio precisa ser de alvenaria, o que não é o caso.
Os comerciantes reclamam que o tempo para a mudança foi curto. Eles contam ter recebido a notificação na última sexta-feira (4) e a interdição já ocorreu nesta segunda-feira. Eles reclamam ainda que não tiveram tempo de fazer uma transferência organizada e que não conseguiram levar toda a mercadoria. “Temos comércio de fogos de artifício e artigos de decoração de São João e fomos interditados faltando 1 mês e meio pra chegar o São João. São vários comerciantes aki e estamos no prejuízo sem tamanho”, relatou.
Os comerciantes não sabem se serão realocados para outro local com a ajuda de algum órgão, ou se por conta própria. Eles temem prejuízos de até R$ 100 mil em mercadoria.
O Corpo de Bombeiros informou que vai solicitar que a prefeitura realize a transferência dos comerciantes para um local seguro.
Já o Ministério Público, confirmou a recomendação após verificar irregularidades na estrutura dos estabelecimentos, bem como na venda de produtos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.