Foram encontrados 8 registros para a palavra: Aldy Carvalho

Poeta e cantador petrolinense Aldy Carvalho lança livro "O Cavaleiro das Léguas"

O poeta e cantador, compositor e violonista  petrolinense Aldy Carvalho , realizou no último  sábado, 23 de setembro de 2023, o lançamento nacional de sua mais nova obra literária "O Cavaleiro das Léguas", um romance em versos.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no lançamento, no espaço cultural da Editora Nova Alexandria  em São Paulo e foram brindadas com pocket show poético  musical com as participações do poeta cordelista *João Gomes de Sá* , da cantora *Marisa Serrano* e do jovem violoncelista *Jorge Lucas* . 
Até  o final do ano o poeta deverá autografar  o livro em sua terra natal e região. Em novembro, a obra será lançada na Flip- Feira Literária de Paraty (RJ)..

Cantor e compositor petrolinense Aldy Carvalho participa da Bienal Internacional do Livro em São Paulo

A 26ª Bienal Internacional do Livro, que começou sábado (2) e vai até o dia 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, possui uma área dedicada à cultura nordestina. O Espaço Cordel e Repente, organizado pela editora cearense Imeph, propõe uma programação que inclui lançamento de livros, exposição artística e apresentações de cantadores, repentistas e cantores.

O poeta cantador Aldy Carvalho, pernambucano de Petrolina, é um dos participantes, ele lança o cd Tempo de Menino e o livro infantil A preá e a cobra., no Espaço Cordel e Repente. Radicando em São Paulo, Aldy Carvalho mantém as origens sertanejas em seu trabalho. “É uma questão identitária, de afirmação que carrego com orgulho”, afirma o artista...

Aldy Carvalho lança música "Coisas do Sertão"

O poeta e cantador, escritor, contista, compositor e violonista pernambucano, de Petrolina, Aldy Carvalho, acaba de lançar a música Coisas do Sertão, uma parceria com Nildo Freitas, poeta, compositor, percussionista, ativista cultural e diretor do Site Brumado Verdade de Brumado, BA.

Coisas do Sertão que foi lançada oficialmente nesta sexta feira (23) no programa de TV, Ceará DiVerso da TV Verde Vale de Juazeiro do Norte – CE, fará parte de EP que o cantador petrolinense lançará em breve, nas mídias digitais. Gravada no Pro-Studio SP com produção de Cássio Martin e Lenir Sá do Vale Carvalho, tem na ficha técnica: Aldy Carvalho (violão e voz); Tony Marshall (violão e arranjos); Tapioca (baixo); JB (zabumba, triângulo, bloco sonoro); Olivinho (acordeon).   ..

Cantor e compositor petrolinense Aldy Carvalho participa do Projeto Viva o Nordeste no sábado (20)

O petrolinense, cantor e compositor Aldy Carvalho participa no sábado (20), da Segunda edição do  projeto Sarau Viva Nordeste, às 14hs.

A 2º edição Sarau Viva Nordeste é um projeto de celebração e valorização a cultura nordestina que promove apresentações artísticas, em LIVES descontraídas com profissionais da arte, sendo em sua maioria, artistas nordestinos residentes fora do Nordeste e artistas que tem a cultura nordestina como referência em seus trabalhos...

ALDY CARVALHO, JOÃO GOMES E REGINA DROZINA RECRIAM E MOSTRAM A VERDADEIRA VIA SACRA O CAMINHO DA LUZ

Aldy Carvalho, João Gomes de Sá e Regina Drozina reescrevem e recriam uma das mais icônicas cenas acerca da vida de Jesus. E fazem-no de maneira a recompor o seu sentido originário, traduzindo, na forma e no conteúdo, tanto a história da fé e da igreja, quanto o simbolismo mais profundo desse caminho, isto é, de que a verdadeira Via-Sacra ocorre no interior de cada um, na simplicidade dos gestos e das ações que nos tornam divinamente humanos.

O livro Via Sacra-O Caminho da Luz retoma uma longa tradição da tradução da mensagem contida nos Evangelhos, traduzidas agora para para a fixação na memória do povo, em imagens. É um trabalho em parceria. João Gomes nasceu em Agua Branca, Alagoas. Formado em Letras, professor aposentado, mora e trabalha em São Paulo, ministra oficinas e palestras e tem o dom de recontar lendas e causos. Regina Drozina é de Formosa D'Oeste, Paraná. Xilogravurista e também confecciona bonecos e esculturas em madeira...

Cantador Aldy Carvalho lança CD SerTão Andante em Petrolina nesta sexta (9)

O cantador, compositor, escritor e poeta petrolinense, Aldy Carvalho, lança, nesta sexta-feira(9), às 20h30, no espaço Solar da Praça ( por trás da Prefeitura), centro de Petrolina, seu novo trabalho 'SerTão Andante', cujas gravações foram iniciadas no ano passado e concluídas no primeiro semestre deste ano no Estúdio Espaço Som, em São Paulo. Os trabalhos tiveram a direção musical do produtor e violonista Tony Marshall e produção executiva de Aldy Carvalho e Lenir do Vale Carvalho.

O Cd traz 12 canções que mapeiam o universo afetivo e a natureza que traduzem as belezas de um sertão real e imensurável, território onde nasceu Aldy. Mesmo vivendo desde os anos 80 na capital paulista, o artista jamais abandonou suas raízes pernambucanas. Aliás, foi na sua infância que o cantador começou a se surpreender com as cantorias e as poéticas cordelistas ensinadas pelo pai João Joaquim de Carvalho (In Memoriam)...

Aldy Carvalho dá nó que ninguém jamais desata

Os textos poético-lítero-musicais trazidos no CD SerTão andante (2018) por Aldy Carvalho e seus parceiros são para ouvir e ler em geminada complementação. Decodificar essa poesia é deparar com “Canção marinheira” (Aldy Carvalho), que traz versos como “No mar deixei barco a vela/Pronto para navegar”. Quem é o marinheiro, senão o que vive as experiências do desafio ao mar? Desses portos vem, todavia, a dura marca a que um eu lírico refere com doído peito: “Saudade vem de longe/Quero saber como estás”, para, em seguida, reafirmar seus desejos: “O coração aflito/Busca o teu por companheiro”, e de seus afetos: “[Quero] Sentir o teu perfume/Quero te beijar”.

Em “Com certeza” (Nildo Freitas), há o redivivo canto às crenças, aos saberes do sertanejo a pressentir as chuvas boas, de esperança, de fartura, apontadas nos versos “Cheiro de vento norte/Parece que vai chover/Molhar o solo duro/Ter o que comer”. O medo, àquele das sombras noturnas da gameleira a que a gente antiga não atravessava, desenha o mapa das superstições caatingueiras: “Medo da gameleira/São coisas lá do sertão”. Do amor? Faz-se presente nos versos “Moça namoradeira/ Corisco e Lampião”. Emblemáticos, não? Sim, porque moças namoradeiras são para os homens de fogo!..

Poeta e cantador Aldy Carvalho lança nesta sexta (11), na Tenda, livro de contos Memórias de Alforje

A versatilidade e o trânsito livre nos campos da música e literatura, há mais de vinte anos asfaltam a trajetória artística do poeta, cantador, autor, contista, compositor e violonista, Aldy Carvalho. Filho de Petrolina, radicado em São Paulo desde os anos 80, ele nunca perdeu o foco de suas raízes sertanejas, por isso, volta à sua terra natal mais uma vez para cumprir agenda de atividades literárias. No próximo dia 11 de maio, estará autografando, à partir das 19h, seu novo livro de contos Memórias de Alforje (5 contos do cantador), na inauguração da Nova Tenda, no centro de Petrolina. 

Na ocasião, o artista estará fazendo um misto de sarau durante o lançamento do livro que tem selo da editora Miltifoco, do Rio de Janeiro, e ilustrações de Regina Drozina. Ao longo das cinco histórias o lado escritor de Aldy não deixa escapar o horizonte de sua musicalidade para dar rumo ao universo das narrativas com seus personagens. Conforme pontua o ensaísta e educador Ely Veríssimo, no prefácio do livro. Na pegada de seus contos, Aldy mescla e condensa de maneira peculiar o seu universo de origem, o nordeste...