Foram encontrados 1949 registros para a palavra: mercado

Diretor da AMA visita instalações de feiras e mercados do centro de Juazeiro

O Diretor Executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Antônio Vargas Filho, acompanhado por sua equipe de gerentes e superintendentes visitou as feiras e mercados do centro de Juazeiro nesta sexta-feira, 27. A visita iniciou no Mercado Joca de Souza, seguindo para o Mercado Popular, Camelódromo e finalizando na feira livre do bairro Alto da Maravilha.

A visita serviu para avaliar as dificuldades e as condições de trabalho desses pontos. Na ocasião, o diretor da AMA conversou com os permissionários e garantiu trabalhar em prol de melhorias para as feiras e mercados de Juazeiro. "A gestão do prefeito Paulo Bomfim se preocupou em criar uma autarquia para que os mercados, feiras e o camelódromo tivessem maior autonomia de gerenciamento. Nossa visita é para escutar as demandas da população, ver os problemas de perto e buscar uma solução. Queremos trabalhar nos pontos críticos ofertando melhores condições de trabalho para os permissionários e atrair mais clientes para nossas feiras", enfatizou Mitonho..

Beto Barbosa é preso após confusão em supermercado em Fortaleza

O cantor Beto Barbosa foi preso na manhã desta sexta-feira após uma confusão num supermercado de Fortaleza. Conforme apurado pelo jornal Tribuna do Ceará, no momento em que os policiais militares deram voz de prisão ao músico, de 61 anos, ele não teria aceitado e acabou reagindo. Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do cantor: “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20min desta manhã (27)”.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Beto pede que retirem suas algemas. “O que foi que eu fiz pra ser algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, grita o cantor, que ainda diz que sua prisão “vai dar problema grande no país”.Essa não é a primeira vez que Beto Barbosa se envolve com a polícia. Em 2012, ele foi levado à delegacia após se envolver em uma briga com duas mulheres, em São Paulo.                 ..

AMA e Sesau planejam ações para a saúde dos trabalhadores e usuários do Mercado do Produtor

O Diretor-Executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Antônio Vargas Filho esteve nesta quinta-feira (26), reunido com o Secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim para discutir ações de melhorias na saúde dos usuários e trabalhadores do Mercado do Produtor. A proposta discutida entre os gestores é firmar parceria para promover saúde e prevenção a todos os permissionários e frequentadores do entreposto através de ações educativas, campanhas de vacinação, campanhas periódicas a exemplo do Novembro Azul, Dezembro Vermelho, entre outras.

A direção da AMA também está se reunindo com demais secretarias adjuntas para firmar parceria mais ampla levando melhores condições de trabalho para as feiras e mercados de Juazeiro. “É um momento extremamente importante de diálogo com as secretarias para um trabalho em conjunto. Atividades como esta aproxima a população do serviço, trazendo o atendimento para o ambiente de trabalho. Como também é de grande relevância as parcerias firmadas para que a ação se concretize de forma exitosa. Agradeço desde já o engajamento das secretarias em contribuir conosco,” disse..

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS NO MERCADO DO PRODUTOR

Por volta das 06h de hoje (17/01), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo por tráfico de drogas nas adjacências do Mercado do Produtor, em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas nas imediações do Mercado do Produtor, o PETO 75 avistou um indivíduo em atitude suspeita, de imediato foi realizada a abordagem e busca pessoal, onde foi encontrado em posse de Giovanni Amorim Silva, 10(dez) dolões de uma erva seca aparentando ser maconha, 01(uma) peteca de pó branco aparentando ser cocaína e R$ 15,00 (quinze reais) em dinheiro...

Mercado do Produtor de Juazeiro passa pelo primeiro mutirão de limpeza do ano

Mais de 12 toneladas de lixo foram retiradas neste domingo, 15, do Mercado do Produtor de Juazeiro, durante a realização do primeiro mutirão de limpeza do ano. O trabalho foi distribuído entre as equipes de limpeza e de pintura, onde 43 pessoas foram distribuídas nas áreas definidas.  Jatos de água também foram utilizados para a limpeza das vias.

A administração do Mercado do Produtor de Juazeiro agora é de responsabilidade da Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA. O mutirão contou com a parceria da Secretaria de Serviços Públicos e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Máquinas como caçamba, retroescavadeira e um carro jato d'agua também auxiliaram no trabalho das equipes.  ..

Banco Central reduz Selic para 13% ao ano e surrpeende o mercado

Pela terceira vez seguida, o Banco Central (BC) baixou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu hoje (11) a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, para 13% ao ano. A decisão surpreendeu os analistas financeiros, que previam o corte de 0,5 ponto percentual.

Com a decisão de hoje, a Selic está no menor nível desde abril de 2015, quando estava em 12,75% ao ano. Mantida em 7,25% ao ano, no menor nível da história, de outubro de 2012 a abril de 2013, a taxa foi reajustada gradualmente até alcançar 14,25% ao ano em julho de 2015. Somente em outubro do ano passado, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia...

Mercado financeiro projeta inflação de 4,87% para 2017

O mercado financeiro espera que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fique em 4,87% este ano. A expectativa é que a inflação se situe bem abaixo da projetada para 2016, que passou de 6,40% para 6,38%, de acordo com pesquisa semanal do Banco Central (BC) feita junto a instituições financeiras e divulgada às segundas-feiras.

Diante da recessão econômica e da melhora na inflação, o BC tem sinalizado que pode intensificar o corte da taxa básica de juros, a Selic. Nas suas duas últimas decisões, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC cortou a Selic em 0,25 ponto percentual. Atualmente, a taxa está em 13,75% ao ano. A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 10 e 11 deste mês...

Bahia atende exigências dos mercados nacional e internacional de carne

Com cerca de 200 milhões de cabeças, e sendo o segundo produtor de rebanho bovino efetivo no mundo, o Brasil assumiu desde 2004 a liderança nas exportações, com um quinto da carne comercializada internacionalmente e vendas em mais de 180 países. De grande importância econômica e social, a bovinocultura proporciona o desenvolvimento das cadeias produtivas de leite e carne, e o valor bruto da produção de ambos os segmentos está estimado em R$ 67 bilhões.

O desenvolvimento de políticas públicas, que permitem que o animal seja rastreado desde o seu nascimento até o abate; o investimento em tecnologia e capacitação profissional; o controle da sanidade animal e segurança alimentar contribuíram para que a Bahia atendesse às exigências de mercados rigorosos e conquistasse espaço no cenário internacional.

Entre os maiores consumidores de carne bovina, estão os brasileiros, com o consumo em torno de 37 quilos “per capta” por ano (MAPA, 2013), aliados ao crescimento da pecuária de corte e do número de bovinos abatidos. Desde a implantação da Portaria 304/96, o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), e da vinculada Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), desenvolveu fiscalizações rigorosas para garantir a segurança do alimento cárneo para a população, resultando no aumento do parque industrial frigorífico com crescimento bastante significativo de 18 unidades de abate SIE e SIF em 2006, para 36 estabelecimentos com Serviço de Inspeção Estadual, sendo 26 matadouros frigoríficos e 10 abatedouros de aves. No Serviço de Inspeção Federal foram oito matadouros frigoríficos e dois abatedouros de aves, totalizando 46 unidades de abate em 2016, resultando num marco para toda cadeia produtiva da carne, ampliando a oferta de produtos seguros e de qualidade para toda a Bahia e incrementando a geração de emprego e renda.

Nesse período tornou-se fundamental as ações desenvolvidas pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal na fiscalização da qualidade dos produtos, atuando junto às indústrias processadoras e coibindo, ainda, o abate clandestino e trânsito de produtos não inspecionados em todo estado.

O compromisso principal da Seagri e da Adab vai muito além do atendimento às normas legais, abrangendo também a preocupação com a saúde pública, tendo em vista que a cada implantação de novos matadouros, contribuíra para a redução do abate clandestino na Bahia.
Em ação conjunta com o Ministério Público, a Adab vem realizando laudos técnicos para interdição e adequação de matadouros que não possuem registro no Serviço de Inspeção Estadual, através de trabalhos de orientação e conscientização dos empresários do setor agropecuário.

A ADAB manteve em 2016 o status de Estado credenciado no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O Sistema é responsável por padronizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, que garantem a inocuidade e segurança do alimento, permitindo a venda dos produtos para todo o Brasil.

Na última auditoria, realizada pela equipe de auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), constatou-se a eficiência da atividade de fiscalização e inspeção sanitária desempenhada pela ADAB e, o comprometimento com o fortalecimento do Sistema no estado, estruturando-o para uma maior adesão das indústrias inspecionadas. O serviço de inspeção na Bahia está entre os três melhores do país, pois possui práticas de gestão inovadoras e atende aos requisitos e exigências de equivalência ao Serviço Federal.

O diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários da Adab, Willadesmon Silva, explicou que os estabelecimentos com registro no SIE não podem comercializar para outros estados, pois só é permitido quando a indústria possui a inspeção federal (SIF). Para atender à necessidade, o governo Federal criou o SISBI, que permite a equivalência do serviço de inspeção estadual ao federal, proporcionando o poder de comercialização dos produtos para outros estados. “Na prática, as agroindústrias de produtos de origem animal (carne, leite, pescado, ovos, mel e derivados) que se adequarem aos padrões de segurança sanitária, controle de riscos e de qualidade de produtos, poderão comercializar seus produtos em todo Brasil”.

A Bahia foi um dos primeiros estados a aderir ao SISBI, em 2010, juntamente com Minas Gerais e Paraná. “Assim, acreditamos que manter a equivalência do SISBI no Estado é de extrema importância, porque possibilita o crescimento da economia através da ampliação do comércio interestadual de produtos de origem animal nas diversas escalas de produção, garantindo assim o pleno atendimento aos padrões sanitários exigidos por lei”, acrescentou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.

O Serviço de Inspeção Estadual - SIE manteve a equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI através de auditoria do MAPA que conferiu e aprovou os procedimentos adotados nas atividades de inspeção e fiscalização, permitindo assim a comercialização dos produtos baianos em todo o território nacional...

BOMFIM REDUZ SECRETARIAS E FAZ MUDANÇAS NO MERCADO DO PRODUTOR E SAAE

Como resultado do trabalho das equipes de transição, foi aprovada na Câmara de Vereadores a reforma administrativa que estruturará o governo Paulo Bomfim. Diante de um cenário de crise econômica em todo país, a proposta traz uma diminuição significativa de cargos de primeiro escalação e fusão de secretarias. O SAAE e a gestão das feiras e mercados ganharão novas configurações.

Compreendendo o conceito atual de saneamento, o atual Serviço Autônomo de Água e Esgoto mantém a sigla, mas passará a se chamar Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Com isso, acumula a responsabilidade da coleta e tratamento dos resíduos sólidos.

O novo governo cria a AMA – Autarquia Municipal de Abastecimento, cuja tarefa principal será a de gerir o Mercado do Produtor, camelódromo e demais feiras e mercados da cidade e desenvolver parcerias público-privadas que modernizem o funcionamento destes equipamentos.

“Entendo que devemos primar pela eficiência, fazendo mais com menos. Uma gestão moderna precisa estar atenta aos cenários atuais e as dificuldades econômicas impõem um modelo de governo mais enxuto, mas não menos capaz de desenvolver as políticas públicas necessárias à população”, declarou o prefeito eleito.

As mudanças trazem também a extinção de cargos de assessoria de primeiro escalão, antes ligados diretamente ao gabinete do prefeito. Como exemplos de fusões, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico agrega a pasta de Agricultura e se unem na nova Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária. Por sua vez, a pasta da Cultura se transforma na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. ..

Caminhão invade feira natalina e atropela dezenas em Berlim

Um caminhão invadiu a área de uma feira natalina em Berlim no início da noite desta segunda-feira (horário local), e atropelou diversos frequentadores do local. A polícia alemã descreveu o incidente como “grave”, deixando ao menos nove mortos e 50 feridos.

Autoridades acreditam que o motorista jogou propositalmente o caminhão sobre as barracas na praça Breitscheidplatz, na avenida Kurfuerstendamm, região central da capital alemã...

Petrolina: Supermercado no São Gonçalo tem área de comercialização de carne interditada

A vigilância sanitária de Petrolina interditou mais um supermercado, desta vez o Supermercado Estrela localizado no bairro São Gonçalo. De acordo com a equipe da vigilância sanitária denúncias feitas pela comunidade levaram a uma inspeção do local, constatando que produtos de origem animal (carnes) não estavam sendo armazenados à temperatura adequeda, além das más condições sanitárias do açougue.                   

Segundo Jarbas Costa, diretor-presidente da Vigilância a interdição foi parcial. "Nossa equipe encontrou um freezer desligado contendo produtos e outro com a porta quebrada impossibilitando a manutenção da temepratura  adequada.A interdição foi parcial, a empresa foi autuado multada e os produtos de origem animal foram apreendidos", explicou...

ESPAÇO DO LEITOR: SITUAÇÃO DO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO.

Meu caro Geraldo,

Venho através desse grande veiculo de  comunicação expor a situação do mercado do produtor de juazeiro, para  que quem sabe assim alguém venha tomar alguma atitude em relação essas situações...

Mulheres trabalham cinco horas a mais e ganham 76% do salário dos homens

O crescimento econômico do Brasil na última década não se refletiu em mais igualdade no mercado de trabalho. Com ou sem crise, as mulheres brasileiras continuam trabalhando mais – cinco horas a mais, em média – e recebendo menos. A renda das mulheres equivale a 76% da renda dos homens e elas continuam sem as mesmas oportunidades de assumir cargos de chefia ou direção. A dupla jornada também segue afastando muitas mulheres do mercado de trabalho, apesar de elas serem responsáveis pelo sustento de quatro em cada dez casas.

As contatações são da Síntese de Indicadores Sociais - Uma análise das condições de vida da população brasileira, divulgada hoje (2), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa estudou os indicadores entre os anos de 2005 e 2015...

Procons realizam pesquisa sobre o comportamento do consumidor em supermercados

Procons de todo o país realizaram, durante a última segunda-feira (dia 28/11), uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor em supermercados. Ao todo, foram entrevistados aproximadamente 950 consumidores em vários estados e municípios brasileiros e os resultados foram surpreendentes. A pesquisa mostrou que cerca de 14% dos consumidores não considera importante conferir prazos de validade dos produtos.  Além disso, apenas 39.4%, ou seja, menos da metade dos entrevistados, relatou conferir sempre tais informações.

Em relação a produtos sensíveis, como embutidos e frios, 11.4% dos entrevistados relataram nunca verificar os prazos de validade. Já quanto a carnes, esse percentual aumenta para 20,8% dos consumidores que participaram da pesquisa. No que diz respeito a produtos como arroz, feijão e macarrão, apenas 24,5% disseram conferir a validade, sendo que 43,4% dos consumidores demonstraram não ter essa preocupação, pois nunca verificam essa informação nas embalagens no momento da compra...

75ª CIPM PREDE INDIVÍDUO COM 02 ARMAS NO MERCADO DO PRODUTOR

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo por porte ilegal de armas de fogo no Mercado do Produtor, em Juazeiro, nesta quarta-feira (23).

Após denúncia anônima informando que um indivíduo estava em uma SCANIA/P310  portando arma de fogo, a guarnição 9.7501 deslocou até o referido local e ao realizar buscas no interior do veículo, encontrou 01 Pistola Taurus/PT57 SC, calibre 7.65, niquilada, numeração suprimida e com um carregador cp, 12 munições de igual calibre intactas, além de mais 10  munições do mesmo calibre intactas e 01 Pistola Taurus/PT51, calibre 6.35, nº desérire H51876 com dois carregadores com 12 munições de igual calibre intactas e a quantia em dinheiro de R$ 2.756,00...

Vigilância Sanitária interdita supermercado no bairro Vila Eduardo em Petrolina

Mais uma denúncia, por parte da população, leva a interdição de um supermercado em Petrolina. Dessa vez foi o Supermercado G Barbosa no bairro Vila Eduardo, nesta quarta-feira (16). De acordo com a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura (AMVS), o estabelecimento foi fechado por oferecer risco a saúde do consumidor. 

Durante inspeção foi identificado que os alguns produtos de origem animal não estavam sendo armazenados na temperatura adequada, bem como foram encontradas fezes de roedores em alguns compartimentos do estabelecimento. Segundo Aionne Guimarães, médica Veterinária da AMVS, o depósito do supermercado teria sido outro ponto que levou a interdição. "Encontramos além de muita sujidade no local, fezes de animais, o que inviabiliza completamente o seu funcionamento", expôs. 

Diante desse quadro a equipe de fiscalização notificou, aplicou o Auto de Infração, procedeu com a interdição e o mesmo será multado, tendo um prazo de 24h para as adequações solicitadas. Os donos do estabelecimento vão pagar uma multa de R$75.000,00. 

O diretor-presidente da AMVS Jarbas Costa agradece a população e solicita que mantenham essa parceria. "O trabalho da Vigilância Sanitária tem como foco prezar pela saúde da população e os maiores fiscais estão inseridos na sociedade, pois são eles que estão diariamente comprando e consumindo os produtos. Sempre que suspeitarem que algo está errado e fora dos padrões mantenham imediato contato", assegurou. ..

AÇOUGUES, FRIGORÍFICOS, MERCADINHOS e SUPERMERCADOS TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA ADERIR A IMPLANTAÇÃO DE CORTES ESPECIAIS DE CARNES

Em época de poucas vendas e dificuldades nos negócios é importante inovar para conquistar novos consumidores e novos mercados. E para comercializar e acessar novos mercados é importante estar preparado para vender e negociar.

A cidade de Juazeiro e municípios vizinhos são os maiores consumidores de carne de caprinos e ovinos do país. Enquanto no restante do Brasil as pessoas consomem 700 gramas de carne de bode e de carneiro por ano, aqui cada pessoa come em média 14 kg de carne caprina e ovina a cada 12 meses. ..

Vigilância Sanitária interdita Supermercado Makro em Petrolina

 
Uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária interditou o Supermercado Macro em Petrolina nesta quinta-feira (10). De acordo com a vigilância sanitária, denúncias da comunidade levaram a uma inspeção local. No momento da fiscalização foi identificado que os produtos de origem animal não estavam sendo armazenados a temperatura adequada. O controle da temperatura de armazenamento na conservação do alimento é de grande importância para minimizar o crescimento de microrganismos indesejáveis que promovem a deterioração do  produto com consequente perda de qualidade, oferecendo assim, risco a saúde do consumidor.
 
Também durante a inspeção foi verificado que o estabelecimento estava fora dos padrões de higienização exigidos pela legislação sanitária. Diante desse quadro a equipe de fiscalização interditou o local e notificou  dando um prazo de 24h para que os proprietários do Makro se adequem as normas sanitárias. O diretor presidente da agência Jarbas Costa reafirma a parceria entre a Vigilância e a população. "Essa interdição só foi possível porque a comunidade procurou o órgão. Essa parceria é muito importante", finalizou.
..

ZÓ E PAULO BOMFIM BUSCAM NOVO MERCADO DO PRODUTOR PARA JUAZEIRO

Em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizada nesta terça-feira (8) na capital baiana, o deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhado do prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB), solicitou ao secretário Jorge Hereda uma parceria para a construção de um novo Mercado Produtor na cidade. 

O atual mercado possui cerca de nove hectares e a pretensão do deputado é de ampliar para mais de 60 hectares.  De acordo com Zó, o espaço é quarto maior de comercialização do país. O deputado ainda ressaltou a crescente economia do município, destacando a consolidação de Juazeiro como um polo da fruticultura irrigada...

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM PRENDEM QUADRILHA QUE FAZIA REFÉNS EM SUPERMERCADO EM PETROLINA

No dia (05/11/16), por volta das 20h, Policiais Militares do 5° BPM, foram acionados pela Central de Operações da Unidade, onde foram informados que quatro indivíduos entraram no supermercado Estrela, localizado no bairro São Gonçalo se passando por clientes, tendo um dos funcionários conseguido se esconder e acionado a PM, informando que haveria diversas vítimas no local. Foi feito o deslocamento ao referido mercado onde, após analisar a situação, foi feito o cerco e depois a invasão Tática. Foram detidos três dos suspeitos, todos armados, tendo fugido um 4° suspeito conhecido como "Reisinho". 

No local foram apreendidos os seguintes materiais:..