Foram encontrados 167 registros para a palavra: denuncias

Aplicativo 'Pardal' será utilizado pelo TRE-BA para recebimento de denúncias

Os baianos já dispõem de uma nova ferramenta para formalização de registros de irregularidades no âmbito da Justiça Eleitoral. Está disponível, por meio do portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), e também para download em tablets e smartphones, o aplicativo Pardal. Por ele, é possível comunicar ao Regional baianoocorrências relativas à propaganda irregular, compra de votos ou qualquer outra infração eleitoral.

A utilização do aplicativo pelo TRE da Bahia obedece a Resolução nº 23491/2016, publicada no último dia 16 de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o documento, a ampliação do uso do Pardal possibilita o fornecimento de "instrumentos que garantam a transparência dos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral, permitindo à sociedade o exercício dos direitos pertinentes à cidadania".

O Pardal é gratuito e, além de acessado pelo site, pode ser baixado através das lojas virtuais Google Play e Apple Store. Para o registro de ocorrências, o cidadão deverá preencher formulário, informando, obrigatoriamente, nome e CPF. Além disso, será necessário encaminhar elementos que indiquem a existência do fato noticiado, tais como vídeos, fotos ou áudios. O sigilo poderá ser solicitado à Justiça Eleitoral. ..

Espaço do Leitor: Saae responde denúncias sobre esgotos estourados nos bairros Jardim Vitória e Itaberaba

O SAAE na tarde desta quinta-feira (21) comunicou, através de nota, que irá enviar ainda hoje até a Rua do Lírio, no bairro Jardim Vitória, um caminhão hidrojateador, para realizar a desobstrução na rede coletora de esgoto. 

Sobre o entupimento da rede esgoto no bairro Itaberaba, o SAAE informou que o serviço de manutenção das redes coletoras de esgoto e limpeza dos PVs (pontos de visitas) tem sido feito periodicamente em todos os bairros de Juazeiro, onde dois caminhões hidrojateadores permaneceram no bairro por dois dias (segunda e terça). Entretanto por conta do saneamento mal feito anos atrás naquela comunidade, a Rua da Marqueza apresenta algumas dificuldades. Já está programado o retorno do caminhão nessa sexta feira para  continuidade do trabalho esvaziando toda a rede, também nas ruas adjacentes...

Espaço do Leitor: SAAE responde denúncias sobre esgotos estourados no bairro Piranga e do Parque Jardim Centenário

O SAAE de Juazeiro enviou uma nota a nossa redação explicando que assim que tomou conhecimento dos problemas ocasionados por esgotos estourados nos bairro Piranga e Parque Jardim Centenário, noticiados pelo Blog Geraldo José nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19), foram enviadas equipes do setor de esgoto para as devidas comunidades,  com o objetivo de solucionar o problema.

Em nota o SAAE reforçou o compromisso em resolver todos os problemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, e afirmou que os transtornos são pontuais e temporários, uma vez que está em andamento a obra do esgotamento sanitário em diversas localidades. Os usuários que tiverem solicitações referentes ao abastecimento de água e manutenção das redes coletoras de esgoto devem entrar em contato com o SAAE através do telefone: 3614 - 9800...

COLÉGIO AUXILIADORA ESCLARECE DENÚNCIAS CONTRA A INSTITUIÇÃO

Em resposta à publicação dia passado (01) neste blog sobre as declarações da mãe da garota Beatriz Angélica, Lúcia Mota, que desabafou nas redes sociais por meio de um vídeo fazendo uma série de cobranças ao Colégio Auxiliadora, local onde aconteceu o assassinato de Beatriz, dia 10 de dezembro de 2015, e a ausência de respostas por parte dos organismos de segurança de Pernambuco, a direção do estabelecimento de ensino enviou a seguinte nota:

O colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina reforça, junto à comunidade do Vale do São Francisco e especialmente a família da ex-aluna Beatriz Mota, o seu comprometimento com a busca por justiça e punição do criminoso ou criminosos que ceifaram a vida da criança numa ação brutal e desumana. Contudo, em respeito aos alunos, funcionários e toda sociedade, a unidade escolar se vale do seu direito de ampla defesa para esclarecer algumas informações que circulam nas mídias sociais e veículos de comunicação com acusações contundentes sobre a instituição, corroboradas pela apresentação de documentos que compõem o inquérito policial que investiga o caso...

Espaço do Leitor: SAAE de Juazeiro responde denúncias de leitores

Na tarde de ontem (26), a redação do Blog Geraldo José postou a denúncia do leitor Frankson Iderlandio da Silva Alves referente a um esgoto estourado há dois anos na Rua Deputado Bolivar Santana, bairro Santo Antônio. Nesta quarta-feira (27), o SAAE de Juazeiro entrou em contato com o Blog, através de nota, e afirmou que nesta manhã uma equipe foi enviada ao local para verificar  a obstrução na rede.

Em relação à reclamação do morador Wendell Soares, da Rua dos Voluntários, Número 12, Bairro Dom Tomaz, o SAAE informou que o bairro está contemplado pelas as obras do PAC 2. O SAAE disse ainda que o município hoje está trabalhando na construção de 20 Estações Elevatórias de Esgoto, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, como também nas ligações domiciliares, intradomiciliares e a construção de redes condominiais. Após a conclusão da obra do saneamento básico, até o final de 2016, Juazeiro ficará 95% saneada...

SESP responde denúncias de leitores sobre falta de energia nos bairros Jardim São Paulo e Maringá

No início desta da tarde desta terça-feira (26), a redação do Blog Geraldo José postou denúncias de moradores quanto a falta de iluminação pública nos bairros Jardim São Paulo e Maringá, em Juazeiro. 

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP), enviou nota ao Blog informando que uma equipe realizou serviços de manutenção na iluminação pública da rua 1º de Maio no Bairro Jardim São Paulo nesta segunda (25) e terça (26). A SESP informou também que a equipe de iluminação irá nesta quarta-feira (27) a Travessa Maria Romana no bairro Maringá verificar a demanda dos moradores e tomar as devidas providências.  ..

SIHS disponibiliza 0800 para denúncias de possíveis focos do Aedes aegypti

 
A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) entrou na mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti. A partir de agora, a população de todo o estado pode denunciar possíveis focos, ligando gratuitamente para a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), através do 0800 07 53 226, que funciona nos dias úteis, das 7h às 19h, ou para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no 0800 0555 195 (funcionamento 24 horas). As duas autarquias são vinculadas à SIHS.
 
"Estamos todos engajados na prevenção e combate ao mosquito e, por se tratar de uma questão mundial de utilidade pública, vamos nos unir. A SIHS vai disponibilizar os seus 0800 e, recebendo denúncias, repassará para os órgãos estaduais competentes, de forma a extinguir os focos e, consequentemente, reduzir os índices da dengue, chikungunya e do zika vírus", destaca o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.
..