Foram encontrados 227 registros para a palavra: DL

CDL Petrolina promove palestra empresarial para identificar competências de colaboradores

A CDL Petrolina realizará a palestra 'Inteligência Emocional', que tem como objetivo principal ajudar empreendedores e empresários a identificar habilidades e competências dos seus colaboradores. A Pedagoga e Consultora Educacional, Eliete Maia Araújo, vai abordar com os participantes sobre a capacidade de administrar emoções em situações adversas seja no trabalho, na empresa até mesmo na família. Para Eliete, o foco principal da palestra será trabalhar a humanização dentro das empresas. "Humanização é olhar para o colaborador e aproveitar o seu potencial. Quando cuidamos de pessoas, bons resultados acontecem", destaca a palestrante.

Para o Diretor Executivo da CDL Petrolina, Valdivo Carvalho é papel da CDL investir no conhecimento e essa palestra vai proporcionar aos empresários a conhecer bem o perfil de cada profissional. Assim, eles podem extrair o melhor resultado, desenvolvendo as competências de cada colaborador, trazendo um diferencial de competitividade. A palestra vai ser realizada no auditório da CDL Petrolina, no dia 22 de Agosto às 19h. Se você deseja impulsionar a sua empresa,identificando o potencial dos seus colaboradores participe desse evento. Inscrições e informações na CDL ou a partir do telefone, 3862-1322...

51% dos internautas fizeram compras por aplicativos no último ano, revela estudo da CNDL/SPC Brasil

Onipresentes no dia a dia de muitos brasileiros, os smartphones facilitam a vida de diversas maneiras, inclusive para fazer compras. Um estudo realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que nos últimos 12 meses, mais da metade (51%) dos internautasfizeram alguma compra por meio de aplicativos – o percentual é ainda maior entre a população mais jovem (60%).

Os tipos de produtos que os internautas mais compraram via aplicativos durante esse período foram os eletrônicos e itens de informática (44%), contratação de serviços de transporte particular (39%), vestuário (36%), ingressos para atividades de lazer (25%), comidas por delivery (24%) e produtos de beleza ou perfumes (23%).


Para esses entrevistados, a facilidade de acesso, uma vez que a compra pode ser realizada pelo próprio smartphone é o que mais leva as pessoas a comprarem via app (52%). Outras razões são a praticidade e rapidez (49%), disponibilidade de melhores ofertas (37%) e a facilidade de organização que os aplicativos oferecem (26%).

"Os dados da pesquisa não deixam dúvidas quanto ao futuro do e-commerce. Ele passará cada vez mais pelos aplicativos em dispositivos móveis, utilizados não apenas para comunicar-se durante o processo de compra, mas também para adquirir produtos e serviços, pesquisar e comparar preços", analisa o presidente da CNDL, José Cesar da Costa.

Para 44% dos que compram por aplicativo, tela pequena é obstáculo; 67% também são adeptos de aplicativos financeiros

Mas na hora de comprar via app, nem tudo é visto de forma positiva. Indagados sobre os principais obstáculos para esse tipo de compra, 44% acham que a tela pequena acaba atrapalhando a experiência de consumo e 35% ainda não confiam na segurança oferecida pelos aplicativos. Há ainda 17% de entrevistados que consideram os aplicativos difíceis de serem usados e 16% que nem sempre estão conectados ao Wi-Fi ou possuem plano de dados.

"O mobile é uma tendência irreversível no mercado de consumo. Desta maneira, é preciso que os varejistas desenvolvam experiências que cativem os consumidores e facilitem o engajamento. Este é um momento de mudanças intensas, em que os varejistas precisarão estar atentos para avaliar sua presença na internet, ampliando canais de relacionamento e facilitando o acesso dos clientes", afirma o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

A pesquisa descobriu que dentre os consumidores que usam aplicativos para compras, a maioria também é adepta de aplicativos para tarefas financeiras (67%), principalmente os de operações bancárias (47%), comparação de preços (25%) e organização das finanças pessoais (19%).

44% dos usuários de WhatsApp já usaram o aplicativo para se comunicar com lojas; 79% acham importante que loja ofereça recurso aos clientes

Concebido inicialmente para troca de mensagens pessoais, o WhatsApp vem se tornando também uma plataforma para negócios. De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados já utilizaram o WhatsApp para se comunicar com uma loja ou vendedor no processo de compras, sendo que na maioria das vezes (73%) sempre houve um retorno por parte do estabelecimento comercial. Os que nunca tiveram a experiência de utilizar o WhatsApp para interagir com lojistas somam 56% dos seus usuários.

As interações mais comuns entre consumidor e loja foram na consulta sobre preços após recebimento de uma oferta (14%), concretizar uma compra por meio do aplicativo (12%), agendar um serviço (12%), consultar sobre um produto que ficou interessado (11%) ou realizar uma reclamação (10%).

Os tipos de produtos e serviços mais adquiridos via WhatsApp são manutenção e consertos de produtos diversos (31%), compra de roupas, calçados e acessórios (29%) e aquisição de remédios ou suplementos vitamínicos (26%).

Dentre os internautas que costumam fazer compras ou agendamento de serviços via WhatsApp, 42% consideram o processo fácil e rápido e 39% destacam a conveniência de poder comprar mesmo sem sair de casa. Há ainda 30% de entrevistados que veem vantagem em receber fotos e vídeos dos produtos que estão interessados. "As empresas já começam a perceber que não podem mais abrir mão de uma ferramenta de conexão instantânea entre a marca e o consumidor. A praticidade e o imediatismo proporcionados pelo aplicativo fazem com que os consumidores vejam com bons olhos a adoção da ferramenta como forma de relacionar-se com empresas. Isso significa que cada vez mais o consumidor será atraído pelas marcas que forem verdadeiramente responsivas no ambiente digital", afirma Pellizzaro Junior.

Outra constatação do estudo é que o WhatsApp já é o canal favorito dos internautas para se comunicar com as lojas: 27% preferem esse tipo de contato. A opção aparece à frente do telefone, citado por 25% dos entrevistados. No geral, 79% dos entrevistados que já utilizaram o WhatsApp para se comunicar com vendedores consideram importante que os estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços ofereçam ao cliente essa opção. Apenas 7% são contrários a essa necessidade e 13% demonstram indiferença.

Metodologia

A pesquisa ouviu 815 consumidores de ambos os gêneros, todas as classes sociais, capitais e acima de 18 anos que fizeram alguma compra online nos últimos 12 meses. A margem de erro é de no máximo 3,43 pp a uma margem de confiança de 95%. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas ..

Pesquisa realizada no comércio pela CDL Petrolina apresenta expectativa de 5% no crescimento das vendas para o dia dos pais

O Dia dos Pais é mais uma data comemorativa que espera movimentar positivamente o comércio varejista. Empresários procuram estimular as vendas para os diversos segmentos do comércio, principalmente os voltados aos artigos masculinos, tais como: vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, relojoaria, entre outros.

Deste modo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Petrolina aponta em pesquisa realizada com os segmentos acima que os lojistas esperam um aumento de 5% nas vendas no comércio da cidade, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para os lojistas, esse resultado é esperado devido a campanhas internas, promoções e variedades em produtos que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis. A comemoração que se dá no segundo domingo de agosto já é tradicionalmente comemorada no comércio...

CDL PETROLINA ENCERRA CURSO PARA COMERCIÁRIOS COM ENTREGA DE CERTIFICADOS

Na última sexta-feira (20), a CDL Petrolina realizou o encerramento do Curso Noções Básicas de Libras para comerciários com apresentações finais dos alunos e entrega de certificados. O curso especializou cerca de 23 pessoas com o primeiro contato com a Libras, todas elas de diferentes segmentos como vestuário, alimentação, farmácia, autopeças, supermercado, entre outros. Agora os comerciários que tiveram esse primeiro contato com a língua vão poder atender melhor os seus clientes e fideliza-los em sua empresa.

A atendente da Panificadora Lisboa, Gildevânia Leite, falou sobre a importância de se qualificar no mercado de trabalho, não somente para a empresa, ou para os próprios funcionários, mas principalmente para os clientes. Ela contou que já passou por situações difíceis por não conhecer a Libras. "Fui atender um cliente surdo e não conseguia compreender qual era o seu pedido. Então peguei um pedaço de papel e entreguei para ele com uma caneta, porém ele não era alfabetizado. Infelizmente não pude atender esse cliente e não me senti bem com a situação", conta...

PALESTRA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL SERÁ REALIZADA NA CDL PETROLINA

A palestra 'Inteligência Emocional' é voltada para empreendedores que já possui uma equipe em sua empresa e tem o objetivo principal de ajudar estes empresários a identificar quais são as habilidades e competências dos seus colaboradores.

A palestrante Eliete Maia Araújo é Pedagoga e Consultora Educacional e Empresarial. A palestra vai ser realizada no auditório da CDL Petrolina, também parceira do evento. Se você deseja impulsionar a sua empresa, aplicando o potencial dos seus colaboradores participe já. O evento vai acontecer no dia 22 de agosto a partir das 19h...

CDL Petrolina recebe comerciários de diferentes segmentos no primeiro dia do Curso Básico de Libras

Na última segunda-feira(16), foi realizado o primeiro dia de aula do Curso Básico de Libras para comerciários no auditório da CDL Petrolina. O evento contou com a participação de comerciários de diferentes segmentos que puderam aprender em primeiro momento as principais palavras do nosso dia-a-dia como 'Bom dia', 'Obrigad@', 'Por favor'. Também foi ensinado um pouco sobre a própria Libras, o surgimento da língua, também sobre a população surda.

Para Gabriela Silva, Pós Graduada em Libras, este curso é uma forma de promover a acessibilidade, principalmente no comércio da cidade, local onde esse público está em constante contato com os comerciários e muitos não são compreendidos e deixam de ser bem atendidos por falta de conhecimento em libras...

CDL PETROLINA E SINDILOJAS APRESENTAM CONCEITO DA CAMPANHA NATAL DA C IDADE 2018 PARA IMPRENSA E LOJISTAS

Foi lançada oficialmente a Campanha Natal da Cidade 2018, no auditório da CDL em Petrolina com um café da manhã para recepcionar os convidados. Estiveram presentes lojistas, parceiros, associados e a imprensa local que puderam conhecer de perto as novidades da campanha para este ano. A Campanha que é uma iniciativa da CDL e Sindilojas terá início no mês de Outubro e está com muitas novidades que pretendem movimentar o comércio da cidade.

O evento iniciou com o presidente da CDL, Manoel Vilmar dando as boas-vindas aos convidados e enfatizando a importância da campanha. "Começo salientando que essa não é apenas mais uma campanha. É um grande movimento com o intuito de desenvolver a economia local. Todo ano a nossa missão é proporcionar à promoção da cidade neste momento natalino. Disponibilizamos aos lojistas as melhores possibilidades para que vendam seus produtos, trazendo assim benefícios aos consumidores", declarou...

Inadimplência das empresas cresce 9,37% em maio, a maior alta em 20 meses, apontam SPC Brasil e CNDL

O número de empresas com dificuldades em pagar as contas segue crescendo no país. Dados do Indicador de Inadimplência apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que, no último mês de maio, frente ao mesmo período do ano passado, cresceu 9,37% o volume de empresas que tiveram o CNPJ negativado em virtude do não-pagamento de contas. Trata-se do maior crescimento observado na série histórica desde setembro de 2016, quando a alta apurada havia sido de 9,61%. Na comparação com o mês anterior, sem ajuste sazonal, isto é, entre abril e maio deste ano, a alta da inadimplência das empresas foi de 0,73%.

Para o presidente da CNDL, José Cesar da Costa, a saída da recessão ainda não se reflete em melhoras inequívocas na gestão financeira das empresas. "Apesar de a taxa Selic estar em seu piso histórico, os spreads bancários ainda são altos, o que inviabiliza um custo menor do crédito nas operações do dia a dia dos empresários. Além disso, o desemprego elevado desaquece as vendas, diminuindo a margem de lucro das empresas, assim como a perspectiva de investimentos", explica o presidente.


A alta da inadimplência entre as empresas foi puxada principalmente pela região Sudeste, cujo crescimento foi de 16,54% na comparação entre maio de 2018 com o mesmo mês do ano passado. Em segundo lugar ficou a região Sul (4,92%), seguida do Centro-Oeste (3,80%), Nordeste (2,94%) e Norte (2,10%). "Até o final do ano passado, vigorava uma lei no Estado de São Paulo que condicionada qualquer negativação de CNPJ ao envio de uma correspondência com aviso de recebimento. Como é um recurso mais custoso do que uma carta simples, algumas empresas deixaram de registrar casos de inadimplência. Quando a lei foi derrubada, os registros passaram a ser inseridos na lista de devedores de forma mais abrupta, causando um crescimento acentuado do indicador nesta região", explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

O crescimento da inadimplência em maio foi mais expressivo entre as empresas do ramo de serviços, cuja alta foi de 12,62%. O comércio (6,92%) aparece em segundo lugar, seguido das indústrias (5,78%). O único setor a apresentar queda na quantidade de empresas com contas em atraso é o ramo da agricultura, que apresentou um recuo de -4,02% em novas negativações.

Volume de dívidas em nome de pessoas jurídicas cresce 7,94%; empresas do setor de serviços são as que mais deixaram de receber

Em média, cada empresa inadimplente possui duas dívidas em aberto. De acordo com o indicador, a quantidade de dívidas em nome de pessoas jurídicas também cresceu em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado: alta de 7,94%.

Considerando os segmentos credores, ou seja, aqueles que deixaram de receber por uma dívida, o destaque ficou por conta do segmento de serviços, que engloba bancos, financeiras e empresas de seguro, com alta de 9,79% no período. As indústrias são o segundo ramo que mais deixou de receber (7,45%), seguidas do comércio (3,42%).

O ramo da agricultura é, mais uma vez, o único segmento que apresentou queda, nesse caso, de -5,14%. No total, em cada dez dívidas em nome de pessoas jurídicas no Brasil, sete (70%) são devidas em empresas de serviços. Outros 17% estão concentradas no comércio, enquanto 12% tem como principais credores as indústrias.

Indicador de Recuperação de Crédito cresce 0,39% no acumulado em 12 meses

Outro dado apurado pelo SPC Brasil e pela CNDL é o Indicador de Recuperação de Crédito. Nesse caso, houve uma tímida melhora: no acumulado dos últimos 12 meses,cresceu apenas 0,39% o volume de empresas que saíram da lista de inadimplentes mediante o pagamento das contas que estavam em atraso.

A alta da recuperação de crédito em maio foi puxada, sobretudo, pela região Sudeste onde a quitação de dívidas cresceu 5,32% no acumulado de 12 meses. Por outro lado, nas demais regiões houve quedas. A mais acentuada foi observada no Sul (-6,53%), seguido do Norte (-3,84%) e Centro-Oeste (-2,23%).

Para a economista Marcela Kawauti, "o crescimento modesto da recuperação de crédito reflete a tímida melhora da economia como um todo. No período mais crítico da recessão, o volume de quitação de dívidas caiu seguidamente, mas agora mostra tendência de melhora, ainda que de forma lenta. Para os próximos meses, o avanço mais vigoroso das recuperações depende de uma aceleração do ritmo de retomada econômica, o que ainda não se projeta no atual cenário", analisa.


Metodologia

O Indicador de Inadimplência das Empresas sumariza todas as informações disponíveis nas bases de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). As informações disponíveis referem-se a capitais e interior das 27 unidades da federação. Baixe o material completo e a série histórica emhttps://www.spcbrasil.org.br/imprensa/indices-economicos..

Dom Francisco Canindé recebe doação da CDL destinada à restauração do Palácio Episcopal

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recebeu a visita do Bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano. A reunião teve o intuito de fazer uma doação dos associados da CDL de Petrolina destinada à restauração do Palácio Episcopal do município que precisa de reparos em toda estrutura do prédio. O cheque doado foi uma iniciativa da CDL, que reunidos conseguiram somar o valor de R$5,000 mil.

Na ocasião, o Presidente da CDL de Petrolina, Manoel Vilmar e o Diretor Executivo, Valdivo Carvalho, fizeram a entrega do cheque representando os nossos associados e destacaram a importância de sermos participantes de uma obra como esta. Além disso, estaremos contribuindo para que a restauração possa ser feita com maior agilidade possível...

Projeto da campanha Natal da Cidade, promovida pelo Sindilojas e CDL, é apresentado a lojistas de Petrolina

Sequer foi finalizado o período junino e o Natal da Cidade já começa a ganhar forma. Na segunda (11), durante assembleia extraordinária, lojistas de Petrolina puderam conhecer em primeira mão, todo o projeto da campanha natalina que terá início a partir do mês de Outubro. O objetivo das duas entidades que promovem o evento – Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) e Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) – é estimular os empresários a se programarem financeiramente e aderir à Campanha com antecedência.

"A gente faz pensando no coletivo, na contribuição que um projeto deste traz no sentido da preservação de tradições, do estimulo à geração do emprego e renda, do fomento à economia regional. É um evento cada vez mais consolidado e a gente espera que os lojistas possam efetivar essa parceria que é indispensável para o sucesso da Campanha Natal da Cidade", destaca o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro...

Nota de pesar da CDL pelo falecimento do empresário Juarez Canejo

 
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, em nome de seu presidente Manoel Vilmar, diretores e colaboradores, manifesta profundo pesar pelo falecimento na manhã deste domingo (3), do empresário, amigo e parceiro, Juarez Canejo.
 
Publicitário carismático e talentoso, Canejo foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da publicidade na nossa região, através da sua empresa, a Criação Original, a qual foi associada da CDL Petrolina por muitos anos. 
 
Canejo vinha lutando contra uma enfermidade, tendo vencido muitas batalhas. Agora, esse querido amigo de muitos descansará ao lado do Pai celestial, sabedor de todas as coisas.
 
Nos solidarizamos com amigos e familiares, em nome de sua esposa Betinha e filhas Mariana e Lívia, rogando a Deus que conforte a todos nesse momento de tristeza e dor.
 
O Velório acontece na Câmara Municipal, a partir das 13h, e o sepultamento está previsto para às 17h30, em local ainda a ser definido.
 
Comunicação CDL Petrolina 
..

CDL Petrolina se posiciona sobre a greve dos caminhoneiros

Assim como grande parte da população brasileira (87%, segundo pesquisa realizada peloDatafolha), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina apoia a greve dos caminhoneiros, pois entende como justa as suas reivindicações. Por outro lado, acreditamos que, após o atendimento das principais pautas levantadas pela categoria, os caminhoneiros precisam liberar as rodovias, extinguindo a paralisação.

Do Governo cobramos o cumprimento da pauta de reivindicações que for negociada, e dos caminhoneiros esperamos flexibilização e responsabilidade em saber encerrar a greve para não prejudicar a comunidade e nem causar tantos prejuízos à economia da nossa cidade, já sofrida com sete anos de seca e pela dificuldade da conjuntura econômica do país...

CDL Jovem realiza campanha em protesto contra a alta carga de impostos praticada no Brasil

Neste ano, no dia 24 de maio, estabelecimentos de 15 estados e do Distrito Federal aderiram ao Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A ação é liderada pela CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) e tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga de impostos e apoiar a simplificação tributária no Brasil.

Supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos vão aderir ao evento e oferecer descontos de até 70%. A proposta do DLI é que, por um dia, os comerciantes deixem de repassar ao consumidor o percentual que pagam em impostos. Entre os participantes, postos de gasolina venderão 100 mil litros de combustível com 40% de desconto, exatamente a alíquota de impostos que compõe o valor final...

CNDL apoia a paralisação dos caminhoneiros e empresas de transporte

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), maior entidade representativa de livre adesão do varejo no Brasil, apoia o movimento promovido pelas empresas de transporte de cargas e caminhoneiros autônomos. Desde segunda-feira, a circulação de veículos de carga está interrompida nas estradas de 24 estados do país.

Entendemos que o custo do frete, que já é alto, vem sendo ainda mais afetado pela alta dos combustíveis devido à política de preços praticada pela Petrobras, desde 3 de julho do ano passado. Dessa forma, os reajustes ocorrem até diariamente, refletindo as variações do petróleo e derivados no mercado internacional, e também do dólar. Somente na semana passada, foram 5 reajustes diários seguidos. Os lojistas são diretamente prejudicados por essas altas constantes e também pagam a conta.

Segundo a Associação dos Caminhoneiros, a incidência tributária é responsável por 27% do preço final do produto, sendo 1% Cide, 12% Pis/Cofins e 14% ICMS. A cobrança da Cide é de R$ 0,10 por litro de gasolina e de R$ 0,05 por litro de diesel...

CDL Petrolina firma parceria com empresa júnior da Univasf para realização de pesquisas de mercado

Com o objetivo de analisar como está sendo trabalhado o marketing dos seus associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina vai realizar uma grande pesquisa de mercado para obtenção de dados necessários para mensuração de eficiência e eficácia dessas ações. Para isso, a entidade representativa do comércio local firmou parceria com a empresa júnior de consultoria empresarial da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Prospere Consultoria.

"Nossa intenção é fortalecer cada vez mais o nosso comércio, e entendemos o marketing como imprescindível para o sucesso de qualquer empreendimento. Por isso estamos sempre buscando formas de conscientizar os empresários sobre a importância de estarem atualizados e conscientes das melhores estratégias para promover seus negócios", comentou o Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar...

CDL Petrolina parabeniza a todos os trabalhadores pelo seu dia

No Brasil e em vários países do mundo, o Dia do Trabalhador é comemorado todo ano no dia 1º de maio. Um feriado nacional dedicado à comemoração e confraternização das classes operárias, com festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios e de conscientização.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina cumprimenta a todos os trabalhadores e trabalhadoras que dia a dia constroem um país melhor com trabalho e dedicação. Para o Presidente da entidade, Manoel Vilmar, esta é uma data para celebrar, sobretudo, as conquistas da categoria ao longo da História...

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com CDL/Juazeiro e se compromete em buscar mais segurança para o Comércio

Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro, quando apresentaram demandas de segurança dos comerciantes ao prefeito e também solicitaram apoio para estruturação do Corpo de Bombeiro, junto ao Governador.

Após o encontro, o presidente da entidade de classe agradeceu a atenção do prefeito e espera que as solicitações sejam atendidas. “Diante de uma fatalidade ocorrida na última semana, despertamos para a necessidade e preocupação de outras possíveis ocorrências. Sentimos a responsabilidade de aparelhar melhor o Corpo de Bombeiros. Já tivemos reuniões com os deputados Zó e Roberto Carlos, e agora estamos com o prefeito, já encaminhando uma comitiva para iniciarmos uma conversa com o Governador e apresentar a importância da corporação para toda uma região do Norte Baiano”, declarou Murilo Matos, presidente do CDL...

CDL Petrolina avalia positiva Promulgação da lei com Refis para micro e pequenas empresas

Após reinvindicações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo o país, através de suas federações, entrou em vigor nessa segunda-feira (9) a Lei Complementar 162/2018, que institui o Refis para micro e pequenas empresas. O programa de refinanciamento, permitido às empresas que optaram pelo Simples, regime simplificado de tributação, havia sido aprovado pelo Senado no final de 2017 (PLC 164/2017 — Complementar), e vetado na íntegra pelo presidente da República, Michel Temer (VET 5/2018), com a justificativa de que a medida feria a Lei de Responsabilidade Fiscal ao não prever a origem dos recursos que cobririam os descontos.

A decisão vinha sendo duramente criticada por parlamentares porque, em 2017, o governo sancionou a lei que garantiu refinanciamentos às grandes empresas. Na semana passada, o Congresso Nacional derrubou o veto, graças à reivindicação de setores ligados ao empreendedorismo, como as CDLs e os sindicatos ligados ao varejo...

Prefeito Paulo Bomfim recebe nova diretoria do CDL-Juazeiro e reforça parceria

Na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito Paulo Bomfim se reuniu no gabinete, no Paço Municipal, com a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro (CDL). O novo presidente, o empresário Murilo Matos, substitui Erivaldo Oliveira, que também esteve presente no encontro.

Para Murilo Matos, a visita foi muito importante, pois estreita as relações num só objetivo, fortalecer o comércio, gerar empregos e desenvolver a cidade. "O prefeito Paulo Bomfim nos recebeu de braços abertos. Vai nos dar a oportunidade de trabalhar em parceria. Vamos assumir o papel do CDL, que é integrar o comércio à sociedade. Também pretendemos desenvolver ações para fortalecer ainda mais o comércio de Juazeiro.  Já agendamos uma nova conversa para que novos empresários possam chegar, a desburocratização seja ainda menor e os novos investidores que cheguem a Juazeiro tenham a sua liberação de forma mais ágil", declarou o novo presidente do CDL...

CDL Petrolina cobra posicionamento do DNIT sobre paralisação de obra na Avenida Sete de Setembro

Atendendo à solicitação dos lojistas preocupados com o andamento das obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro, o Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, e o Diretor Executivo, Valdivo Carvalho, participaram de uma reunião com o Chefe de Serviço do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em Petrolina, Leandro Miranda Teixeira. O objetivo do encontro, que aconteceu nessa sexta-feira (9), foi para cobrar um posicionamento do órgão a respeito da paralisação dos trabalhos na referida obra, que tem trazido transtornos para lojistas e moradores do local.

Na ocasião, Leandro informou que a paralisação se deu por causa das chuvas que caíram na cidade, sobretudo durante o período carnavalesco, o que impossibilitou a realização dos serviços. Ainda segundo o Chefe de Serviço, "Essa primeira etapa da obra estava prevista para ser entregue em abril, mas de acordo com o novo cronograma, a empresa responsável irá finalizar o serviço na segunda quinzena de maio", garantiu...