Na última sexta-feira (20), a CDL Petrolina realizou o encerramento do Curso Noções Básicas de Libras para comerciários com apresentações finais dos alunos e entrega de certificados. O curso especializou cerca de 23 pessoas com o primeiro contato com a Libras, todas elas de diferentes segmentos como vestuário, alimentação, farmácia, autopeças, supermercado, entre outros. Agora os comerciários que tiveram esse primeiro contato com a língua vão poder atender melhor os seus clientes e fideliza-los em sua empresa.
A atendente da Panificadora Lisboa, Gildevânia Leite, falou sobre a importância de se qualificar no mercado de trabalho, não somente para a empresa, ou para os próprios funcionários, mas principalmente para os clientes. Ela contou que já passou por situações difíceis por não conhecer a Libras. "Fui atender um cliente surdo e não conseguia compreender qual era o seu pedido. Então peguei um pedaço de papel e entreguei para ele com uma caneta, porém ele não era alfabetizado. Infelizmente não pude atender esse cliente e não me senti bem com a situação", conta.
Nesta última aula, os alunos puderam praticar aquilo que aprenderam e simularam cenas em que precisavam atender clientes surdos. A experiência foi um sucesso, pois todos conseguiram se comunicar e encerrar o atendimento com satisfação. Encerrando oficialmente esse momento, o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar agradeceu a todos os presentes por se disponibilizar para aprender a Libras por uma causa nobre. Também enfatizou a importância das empresas participantes investirem em seus funcionários para aprender cursos como esse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.