A JUAZEIRENSE foi a NATAL (RN) cumprir seu segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série “C”.
Não pretendo fazer comentários técnicos mais aprofundados da formação da equipe que foi a campo, no domingo em NATAL, contra o “ABC”, no estádio FRASQUEIRÃO, mas me detenho apenas a colocar, na minha opinião, no meu pensamento, dois fatores que somados, foram o motivo do “CANCÃO” ter perdido por 1x0 para o ABC, e que poderia ser de até mais, se não fosse a excelente e milagrosa atuação do goleiro TIGRE, que no mínimo, salvou cinco chutes certeiros dos atacantes do ABC. Esse detalhe, não faz parte dos meus dois motivos, que acredito, foram motivos da derrota da JUAZEIRENSE...
Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, a Seleção Juazeirense de Futebol, categoria Sub-21, conquistou o título do grupo A da Copa Velho Chico, e se habilitou para a disputa do troféu de campeão 2018 com o vencedor do grupo B, que será definido entre as seleções de Sento-Sé, Pilão Arcado, Remanso e Casa Nova na última rodada da fase de grupos.
A campanha exitosa dos garotos juazeirenses foi encerrada no último sábado 21, quando empatou em 0 x 0 com o Selecionado de Curaçá jogando na casa do adversário. No primeiro jogo do confronto no Adauto Moraes, Juazeiro venceu por 2 x 1 e foi para o jogo de volta precisando de um empate ou uma vitória para ficar com a vaga na final...
O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, pode anunciar ainda hoje (23) o nome do novo treinador da equipe, que vem sendo treinada pelo auxiliar técnico Alcir Silva, após demissão, na semana passada, do treinador Zaluar.
O presidente não quis adiantar o nome do novo comandante do Cancão, mas informou ao Blog Geraldo José, que conversas estão adiantadas e tudo pode ser definido ainda na noite de hoje. A questão salarial é o que pesa na definição do novo técnico da Juazeirense, mas é intenção da direção colocar um nome experiente no comando da equipe.
Pelo que o Blog apurou o nome do novo comandante é um treinador conhecido no mercado e a intenção da diretoria é que o novo contratado já acompanhe a equipe na partida desta quarta-feira, em Salgueiro...
A Juazeirense bem que tentou, mas como nas duas últimas partidas não aproveitou as chances de ataque e perdeu mais uma, desta vez em Natal-RN, para o ABC, que marcou nos instantes finais do primeiro tempo, com Leandrão, escorando de cabeça aos 46 do minutos.
A primeira grande chance do jogo foi do Cancão de Fogo, quando Bruno ficou frente a frente com o goleiro do ABC e chutou nas redes, só que pelo lado de fora. O ABC, quando teve a oportunidade e não desperdiçou. Após uma falha de marcação na lateral, a bola foi cruzada na área e Leandrão cabeceou com estilo, vencendo o goleiro Tigre. ..
A Juazeirense vai buscar fora de casa os seus primeiros pontos na Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o ABC, em Natal-RN, neste domingo em jogo previsto para as 16h. O confronto terá transmissão AO VIVO pelo canal Esporte Interativo para todo o país e pela internet os torcedores terão a possibilidade de acompanhar o jogo pela internet, através do serviço pago EI Plus.
Na primeira rodada da competição os dois times não pontuaram, o que torna o jogo de hoje muito importante para os dois clubes, especialmente para o ABC, que perdeu a primeira para o Globo, em Ceará-Mirim e joga diante da sua torcida. A Juazeirense perdeu para o Confiança e quer mostrar força nas primeiras rodadas da competição...
Em entrevista concedia ao radialista Wilson Duarte e ao Blog Geraldo José, nesta quinta-feira (20), o treinador Luiz Antonio Zaluar, demitido esta semana da Juazeirense, esclareceu como se deu o seu desligamento, confirmando que já havia, segundo o treinador, um desgaste em função de cobranças que vinham sendo feitas junto à diretoria, principalmente em relação a “coisas que aconteciam fora de campo”.
Mostrando um certo descontentamento com a forma como se deu o seu desligamento, sem sequer conversar com o presidente do clube, Zaluar disse que foi informado da sua saída pelo gerente de futebol, Sérgio Fernandes, mas admitiu que já havia um certo desgaste na relação.“Toda relação tem desgastes, tem algumas coisa na Juazeirense que eu não concordava, principalmente fora de campo, fiz vários questionamentos à diretoria após o Campeonato Baiano, que na minha concepção não se pode fazer uma série C, juntamente com uma Pré-Copa do Nordeste, com a mesma estrutura de um Campeonato Baiano, não fui ouvido, infelizmente, no que pedi em termos de reforços, de estrutura, eu mesmo já estava cansado de ficar cobrando coisas fora de campo, que não são da minha competência e acho que houve esse desgaste”, esclareceu.
Para Zaluar a sua saída não tem haver com aspectos técnicos, já que a equipe foi bem no Campeonato Baiano, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019, pode ganhar a vaga para a Copa do Nordeste e, em que pese não ter conseguido os resultados, fez ótimas partidas contra o Confiança e o Salgueiro: “Esses dois jogos que a gente fez, contra o Confiança e o salgueiro, talvez, as duas melhores partidas que a Juazeirense fez esse ano, apesar do resultado não vir a gente fez ótimos jogos, a bola não entrou, quem foi ao estádio viu, e acho que a Juazeirense tem que pensar muita coisa antes de se aventurar em voos maiores, como a série C”, disse. ..
No jogo dessa quarta-feira (18), em casa, mais uma vez, a JUAZEIRENSE deixou muito a desejar. Na partida de sábado passado, aqui, estreando no brasileirão, contra o CONFIANÇA de Sergipe, o time não foi tão bem e perdemos em casa por 1x0. “Houve muitos toques de bola, muitas e constantes troca de passes, confiança exagerada, jogando para espetáculo”, assim analisou o presidente Roberto Carlos e também todos viram. Resultado, perdemos em casa, logo na largada do campeonato brasileiro, série “C”.
E no jogo da quarta-feira (18), o time entrou em campo sofrendo de um sono letárgico. Logo aos dois minutos de jogo, o SALGUEIRO partiu pra cima do “CANCÃO”, e numa jogada de bola alta na área, surgiu o gol, 1x0. E tem mais,, logo no minuto seguinte, os visitantes, quase, quase, marcavam o segundo gol. Seria um desastre total. Mas a letargia passou, e aos seis minutos, veio o troco, com o gol de empate, 1x1. O jogo ficou tecnicamente equilibrado e fomos em busca do gol da virada. A JUAZEIRENSE teve boas chances de virar o placar. Tivemos um gol em impedimento, anulado, mandamos uma bola na trave e ainda a arbitragem deixou, em jogada clara, de marcar um pênalti a nosso favor. O primeiro tempo terminou empatado...
Presidente da Juazeirense, o Deputado Estadual Roberto Carlos comunicou o desligamento do técnico Zaluar e do preparador físico Carlo Flávio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (19) após uma reunião com o próprio treinador em Juazeiro. Auxiliar técnico fixo do clube, Alcir Silva assume interinamente a equipe para a partida deste domingo diante do ABC, em Natal, pela segunda rodada da Série C.
Roberto Carlos aproveita para agradecer o trabalho de Zaluar, que comandou a equipe em 13 partidas, sendo 11 pelo campeonato Baiano, uma pela Série C e a última delas ontem, no empate em 1x1 com o Salgueiro, pela partida de ida da pré-Copa do Nordeste 2019. “Foi um treinador que ajudou muito a Juazeirense neste período, mas entendemos que era momento de estabelecer uma mudança na equipe. Agradecemos pelo profissionalismo e toda a ajuda que Zaluar nos deu neste período. Vamos buscar um novo treinador e queremos anunciar o mais rápido possível”, destaca o presidente Roberto Carlos...
Vejam a correspondência enviada ao Blog e ao povo de Juazeiro:
Meus queridos conterrâneos! Primeiramente, permitam-me que eu me apresente. Quem escreve esta carta é Agnaldo José de Souza, professor da Rede Pública Municipal desta cidade Juazeiro-BA. Filho do saudoso SEU DEDÉ (in memorian) e Rita Inêz de Souza e, sobretudo, um Juazeirense como vocês...
A Juazeirense fez o que pode para vencer o Salgueiro e largar na frente por uma vaga na Copa do Nordeste 2019. O Cancão criou inúmeras oportunidades, teve um gol mal anulado, dois pênaltis não marcados e ficou no empate em 1x1 com o time pernambucano. Agora, o Cancão precisa de um triunfo por qualquer placar, quarta que vem, no estádio Córnelio Barros, sertão pernambucano, para entrar na fase de grupos da competição regional no ano que vem. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo no Adauto começou em um ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, os visitantes aproveitaram a desatenção da defesa do Cancão para abrir o placar com William Lira. No minuto seguinte, um novo susto. Tigre salvou o time com uma defesa a queima roupa. Depois disso, o Salgueiro não ameaçou mais na primeira etapa. Só deu Cancão. E a reação não demorou. Aos cinco minutos, Juninho Tardelli cobrou falta e Jussimar aproveitou a sobra de bola na área para empatar o jogo...
Terceiro colocado no Campeonato Baiano, a Juazeirense ganhou o direito de disputar a fase Pré-Copa do Nordeste, para brigar por uma vaga na competição regional do próximo ano. Para chegar lá, no entanto, precisa vencer o Salgueiro. A vaga será decida em dois confrontos, e o primeiro acontece nesta quarta-feira, 18, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 20h30. A decisão fica para 25 de abril, em Pernambuco.
Para esta partida o técnico Zaluar não vai poder contar com o atacante Salatiel, vetado por conta de um incomodo no adutor da coxa. Zaluar vai aguardar até momento antes do jogo para definir a escalação...
A Juazeirense volta a campo hoje à noite (18) numa partida que pode pavimentar seu retorno à Copa do Nordeste em 2019. O adversário é o Salgueiro, representante do sertão pernambucano, time que ficou entre os quatro melhores no estadual deste ano e um dos adversários da Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia no Brasileirão o Carcará, mesmo empatando em casa, se saiu melhor que o Cancão, que perdeu para o confiança, por 1 x0.
O jogador Juninho Tardelli acredita que no jogo de hoje a Juazeirense vai ter atitude e voltar a ter a essência do grupo que ficou entre os melhores da Série D, no ano passado: “A gente sempre teve uma postura dentro de casa de propor o jogo e não pode ser diferente. Não pode perder a essência da Juazereinse na Série D do ano passado e no Baiano deste ano. Agora tem que ser da mesma forma. Somos um time aguerrido, que busca a bola e o gol. É dessa maneira que vamos buscar a classificação. Temos totais condições de fazer dois grandes jogos. Vamos nos entregar nesse jogo para que possamos concluir as jogadas em gol, algo que a gente não fez no sábado”, motivou...
O Salgueiro Atlético Clube é o adversário da Juazeirense nesta quarta-feira (18) em jogo válido pelo Pré-Nordestão, competição organizada pela CBF e que garante vaga na Copa do Nordeste de 2019. Guinado à elite do futebol pernambucano em 2005, o Salgueiro se posicionou como uma das forças do interior no Campeonato Pernambucano, chegando ao Vice-campeonato em 2015 e 2017.
Este ano o Salgueiro chegou às semifinais do estadual e perdeu a chance de disputar o título mais uma vez ao ser derrotado pelo Náutico, no jogo de volta, em Recife, após empate no Cornélio de Barros. No Campeonato Brasileiro destaque para o ano de 2010, quando ficou entre os quatro primeiros da Série C e ascendeu à Série B, de onde desceu logo no ano seguinte. Está na 51ª posição no Ranking Nacional com 2.333 pontos...
No meu modo de ver, dois fatos, duas coisas negativas aconteceram no jogo de sábado passado, entre JUAZEIRENSE e CONFIANÇA de Sergipe. Eu já tinha falado e todo mundo sabe, que essa competição, o Brasileirão Série C, é um certame difícil, onde participam clubes de capitais de alguns estados brasileiros, como Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Pará. Mas esse detalhe não é indicativo impossível para o nosso time.
Lógico que serão jogos muito difíceis, mas eu questiono. Por que no primeiro jogo, contra o CONFIANÇA de Sergipe, dentro de nossa casa, nós não vencemos? Três pontos ganhos em casa e logo na estreia, o dever era ganhar a partida e sair para os outros compromissos de cabeça erguida. Mas isso infelizmente não aconteceu. Mas por que?..
Absurdo! Zona azul em Juazeiro extrapolou os limites!!! Sou comerciante há mais de um ano na Travessa Benjamim Constant, estaciono na rua da praça do Índio todos os dias e pago R$15,00 de estacionamento.
Hoje coloquei em frente a Copy Lan pela manhã, por volta de 8:00 hs, fui notificado, logo após tirei o carro e coloquei duas vagas atrás para outro carro descarregar na vaga que estava, aí recebi outra notificação, terei que pagar R$ 30,00 para não receber duas multas de R$190,00 cada e mais 5 pontos na carteira por cada multa...
A Juazeirense inicia a semana com preparativos visando jogo muito importante e que garante vaga na Copa do Nordeste, em 2019. A primeira partida do mata-mata, contra o Salgueiro, será em Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes, nesta quarta-feira (18), a partir das 20h30. O jogo de volta, em Sagueiro, será no dia 25.
Após derrota para o Confiança, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, a Juazeirense precisa se reabilitar e vencer em casa, garantindo vantagem para o jogo de volta, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Salgueiro também jogou em casa e não venceu na estreia da Série C, empatando em 0 x 0 com o Botafogo-PB...
Mais uma vez o governo municipal do Prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) foi alvo de muitas críticas no final de semana nas redes sociais apenas pelo fato de que não tem se comunicado bem com a população.
Um vídeo mostrando um trabalhador arrancando os bancos do Calçadão da Rua Conselheiro despertou a ira e uma série de críticas à gestão, todos lamentando o fato de que a obra foi executada pela gestão passada aliada do governo atual...
A Juazeirense não deu a largada que se esperava no Campeonato Brasileiro da Série C, jogando em casa, e perdeu para o Confiança-SE pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Everton, aos 45 do primeiro tempo de jogo, num contra ataque do time sergipano. O atacante recebeu uma bola enfiada, cortou o zagueiro e bateu colocado, vencendo o goleiro Tigre.
A Juazeirense teve o domínio completo da partida, nos dois tempos, mas não aproveitou as claras chances de gol que construiu e foi surprendido numa das poucas vezes que o Confiança chegou ao ataque. No segundo tempo o treinador Zaluar trocou várias peças tentando colocar o time no ataque, mas o goleiro sergipano teve a sorte a seu favor. A Juazeirense carimbou o travessão em uma oportunidade e fez uma blitz no ataque nos minutos finais, mas a bola insistia em não entrar. ..
Pelo menos dois, dos três reforços contratados pela Juazeirense, o lateral Carlinhos e o meia Juninho Tardelli, já deverão começar o jogo de estreia da Juazeirense, neste sábado, na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Confiança-SE. O lateral Nem, que também está regularizado junto à CBF, deve ficar à disposição do treinador Zaluar.
O provável time que entra em campo amanhã conta co os seguintes jogadores: Tigre, Carlhinhos, Alisson, Eron e Deca; Junior Gaucho, Vaguinho, Bruno Mattos e Juninho Tardelli; Salatiel e Rayllan...
A SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, vai cumprir dois jogos no mesmo dia, por campeonatos distintos. Isso mostra como o clube está em plena ebulição. No seu setor administrativo e na prática do seu mundo, que é o futebol.
Claro, que para manter o clube em duas diferentes competições na modalidade futebol, não é coisa fácil, ainda mais, quando seu presidente, Roberto Carlos, no dia da apresentação do elenco profissional, falou para todos da situação financeira do clube e disse que estava procurando mais parcerios para ajudar o clube, mas que tudo está sendo resolvido e que o "Cancão" com toda força enfrenta as adversidades e está enfrentando de cabeça erguida. O CLUBE está aí, firme, visando fazer bonito nesses dois compromissos...