Foram encontrados 280 registros para a palavra: gripe

Vacina H1N1: Mais de 15 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Petrolina

Está em andamento, desde o dia 14 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Petrolina, todas as Unidades Básicas de Saúde estão realizando a imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (com até 45 dias pós-parto).

A partir de agora, também estão inclusos os profissionais de saúde. Até esta quarta-feira (5), 15.949 pessoas já foram imunizadas. A vacina previne contra três tipos de vírus, a Influenza B, H1N1 e H2N3. ..

Prefeitura de Petrolina orienta sobre intervalo entre vacina da gripe e da Covid-19

Com o início da vacinação contra o novo coronavírus para gestantes e puérperas, grupos que são prioritários para a vacinação contra a influenza, a Secretaria de Saúde Municipal orienta que é preciso atenção ao intervalo necessário entre os dois imunizantes.

O intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde é de 14 dias. O período deve ser observado independentemente de qual vacina foi tomada primeiro. Então, se alguém receber imunizante contra a covid-19, deve aguardar pelo menos duas semanas antes de tomar qualquer outra vacina e vice-versa. Além da influenza, no caso dos grupos que serão imunizados contra a Covid-19, a orientação vale para qualquer vacina do calendário...

Agrovale vacina funcionários gratuitamente contra a gripe H1N1

Dando prosseguimento a campanha da vacina Influenza Tetravalente  contra a Gripe H1N1, que começou no ano passado, a Agrovale adquiriu 5 mil doses e  através da área de Recursos Humanos (RH), está vacinando  todos os funcionários até a próxima sexta-feira (7).

Desde as primeiras horas da manhã, uma equipe de enfermeiras e técnicas de enfermagem do Sesi Juazeiro e da própria empresa, se reveza em pontos estratégicos para vacinar os funcionários evitando aglomerações...

Vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (14) em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina vai iniciar nesta quarta-feira (14), a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que previne contra três tipos de vírus, a influenza B, H1N1 e H2N3. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus.

Serão imunizados, inicialmente, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (45 dias pós parto). As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural...

Juazeiro inicia nesta terça-feira campanha de vacinação contra gripe na zona rural

A Prefeitura de Juazeiro começa nesta terça-feira (13), a  campanha nacional de vacinação contra a gripe na zona rural do município. Na área urbana, a vacinação começou nesta segunda-feira (12) em todas as Unidades Básicas de Saúde. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus.

A técnica de enfermagem Emily Ruana levou a filha, de 7 meses, à UBS do Novo Encontro para ser imunizada. "É importante porque a gente previne doenças e preserva a saúde dela", diz...

Vacinação contra a gripe deve atingir 80 milhões de pessoas

O Ministério da Saúde lançou hoje (12) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. A previsão é de que a campanha seja realizada em três etapas e termine em 9 de julho, tendo vacinado cerca de 80 milhões de pessoas dos grupos prioritários, definidos segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante o lançamento, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, lembrou que a vacina é segura e efetiva para a prevenção da gripe influenza, e que é por meio dela que se consegue reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza...

Juazeiro inicia nesta segunda-feira campanha de vacinação contra gripe paralela à vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro começa nesta segunda-feira (12), a  campanha nacional de vacinação contra a gripe. A campanha nacional será dividida em três fases, considerando os grupos prioritários.

Fase 1..

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda (12)

O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde começam na segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, a vacinação ganha uma outra importância no momento.

Com diversos estados com leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) lotados e filas de espera em função da pandemia do novo coronavírus, a iniciativa também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde...

Prefeitura de Juazeiro começa a preparar a campanha de vacinação contra a gripe

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) receberam as informações da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Apoiadores da Atenção Básica, enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram do treinamento.

Numa parceria com a Diretoria Regional Norte da Saúde, os coordenadores de vacinação receberam as orientações de como será a campanha nos municípios. ..

Vacinas da gripe e da Covid-19 serão tomadas com intervalo de 14 dias

O Ministério da Saúde determinou que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, de 2021, será realizada em abril. Foram adquiridas 80 milhões de doses para a imunização dos grupos prioritários. Contudo, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a campanha deste ano terá alterações.

A principal é a recomendação para que a vacinação contra as duas enfermidades não seja simultânea. A área técnica do Ministério da Saúde recomenda que haja intervalo de 14 dias na aplicação das vacinas. Ou seja, caso um idoso seja imunizado contra a Covid-19, ele terá de esperar duas semanas para receber a proteção contra a gripe:..

Prefeitura disponibiliza 'drive thru' para vacinar crianças, gestantes e puérperas contra gripe nesta quarta (22)

Crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias) de Petrolina poderão se vacinar contra a gripe no sistema 'drive thru' que será disponibilizado pela prefeitura nesta quarta-feira (22) na Avenida da Integração, no bairro São José. O ponto de imunização funcionará das 8h às 16h para atendimento, exclusivo, desse público.

Como não é preciso descer do carro para se vacinar, essa ação também diminui o risco de transmissão de infecções respiratórias. Para realizar a imunização é preciso comprovar estar dentro dos grupos assistidos...

Artigo – Gripezinha ou COVID-19, mesmo?

Por mais que se queira diversificar a crônica semanal na direção de outros temas, na intenção de poupar aos leitores um novo contato com o fatídico e estressante COVID-19, o desejo se torna irrealizável. Os números sempre crescentes da Pandemia no Brasil, que já superaram 1.804.000 de infectados e mais de 70.500 mortos, colocam o país numa posição preocupante de segundo colocado no Mundo, superado apenas pelos EUA.

Não obstante o pesado conjunto de ações controladoras e disciplinadoras instituído pelas autoridades ligadas à Saúde, além da coordenação de Prefeitos e Governadores nos Estados, a verdade é que o Coronavírus vem exibindo o seu poder invisível e destruidor. Disponível para todos os níveis sociais, tanto pobres como ricos, sem preconceitos raciais, está até mesmo apto a alcançar os que se julgam poderosos e que minimizam a sua capacidade mortífera. ..

Gripe: Petrolina continua vacinando apenas grupos prioritários

A Prefeitura de Petrolina reforça que a vacinação contra a gripe no município não está disponível para toda a população, como vem acontecendo em algumas cidades do país.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização está mantida apenas para o público-alvo previamente definido na campanha pelo Ministério da Saúde, porque apesar de o município ter batido a meta e vacinar 100% do público geral, três grupos - crianças, gestantes e mulheres no pós-parto até 45 dias - ainda não alcançaram o percentual estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 90%...

Araripina bate meta dos grupos prioritários na campanha de imunização contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Araripina, através do Programa Nacional de Imunização – PNI, termina o período de vacinação dos grupos prioritários com um saldo positivo da campanha contra gripe, iniciada no mês de março. A cidade atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e imunizou 91% dos grupos prioritários.

A vacinação foi destinada a gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde ativos, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou que possuam condições clínicas especiais com apresentação de prescrição médica, caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos, pessoas com deficiência, professores ativos da rede pública e particular, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional...

Petrolina atinge meta geral de vacinação contra gripe, mas continua imunizando grupos prioritários

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou nesta terça-feira (30), mas os postos de saúde de Petrolina continuam oferecendo as doses para os grupos prioritários a partir desta quarta-feira, 1º de julho. Apesar de atingir 100% do público geral, três grupos - crianças, gestantes e mulheres no pós-parto até 45 dias - ainda não conseguiram bater a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

O prazo para continuar registrando esse público no sistema do Ministério da Saúde é até 24 de julho. Ou seja, até essa data o público-alvo da campanha pode procurar os postos de saúde e se imunizar. ..

Pela terceira vez foi prorrogada a Campanha de Vacinação contra a Gripe na Bahia

A 22ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, que terminaria hoje (30), foi prorrogada até o dia 24 de julho, em todo o estado. A decisão foi tomada em função da baixa procura pela vacina por alguns grupos prioritários.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na Bahia, mais de 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) pessoas dos grupos elegíveis ainda não estão imunizadas...

DORMENTES: CAMPANHA CONTRA GRIPE TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (30) E CAMPANHA DO SARAMPO É PRORROGADA

Quem ainda não se vacinou contra a gripe em Dormentes, tem até esta terça-feira (30) para procurar a Unidade de Saúde mais próxima e se imunizar. Já os retardatários da vacina contra o sarampo, ganharam mais um mês de prazo, com a prorrogação do Ministério da Saúde, que segue agora até o dia 31 de agosto.

A campanha contra o sarampo tem como público-alvo jovens e adultos de 20 a 49 anos, independente de já terem recebido doses anteriores da vacina...

Novo vírus da gripe com “potencial pandêmico” é encontrado na China

Uma nova cepa do vírus da gripe com potencial de causar uma pandemia foi identificada na China, segundo um novo estudo. Essa linhagem surgiu recentemente e tem os porcos como hospedeiros, mas pode infectar seres humanos, dizem os autores da pesquisa.

Os cientistas estão preocupados com o fato de que ela poderia sofrer uma mutação ainda maior e se espalhar facilmente de pessoa para pessoa e desencadear assim um surto global. Eles dizem que a cepa tem “todas as características” de ser altamente adaptável para infectar seres humanos e precisa ser monitorada de perto...

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA EM DORMENTES

Para garantir que todo o público-alvo da terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe seja vacinado, a Secretaria de Saúde de Dormentes, atendeu a prorrogação da campanha proposta pelo Ministério da Saúde. A campanha segue até o dia 30 de junho em todo o município.

Fazem parte do público-alvo: crianças com idade entre 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. meta do município é vacinar 90% de cada grupo...

Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até 30 de junho

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho. A informação é Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep).

De acordo com órgão, a meta de vacinar 90% para alguns grupos não foi alcançada, então a necessidade da prorrogação para que as pessoas compareçam a um posto de vacinação para se imunizar...