Foram encontrados 244 registros para a palavra: Teló

EX-DIRIGENTES CONTESTAM COMUNITÁRIO DO BAIRRO CASTELO BRANCO

O prédio da Associação do bairro Castelo Branco foi uma conquista dos moradores que durante anos lutaram por este espaço. Somente em 2014, após o envolvimento do vereador Alex Tanuri, é que a estrutura ganhou ares de instituição. Neste momento, a comunidade é atendida com mutirão de limpeza, que, certamente, chegará nos arredores do edifício comunitário.

Juntamente com empresários, moradores e o envolvimento do Vereador Alex Tanuri, foram criados espaços de esportes com a realização de diversos eventos, colocação de refletores, e revitalização das quadras de vôlei e futebol de areia, além do plantio de árvores nativas e exóticas...

COMUNITÁRIO DENUNCIA ABANDONO DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CASTELO BRANCO

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o comunitário do bairro Castelo Branco Carlos Augusto Lopes reclama do abandono da sede da entidade pela diretoria anterior. “Venho por meio do blog denunciar o descaso com a sede da Associação de Moradores do bairro Castelo Branco que está com as paredes pichadas, rachaduras, telhado danificado, água e energia cortados, mato e lixo em toda a área do prédio. Abandonado, o local serve de ponto para usuários de droga e prostituição. A culpa é da diretoria anterior ligada ao vereador Alex Tanuri pelo estado atual do prédio. A associação está destruída” expressou Carlos Augusto Lopes. ..

COMUNITÁRIO DENUNCIA ATO DE VANDALISMO CONTRA O PROJETO ARBORIZA MONTE CASTELO. SEMAURB PROMETE PUNIR OS CULPADOS

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o presidente da Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo Joatan Carvalho mais uma vez denuncia ato de vandalismo contra o “Projeto Arboriza Monte”. Segundo Joatan, mais de sete árvores de ipês foram decepadas esta semana. No total já foram mais de dez árvores desde que o projeto foi iniciado. “Sabemos que esse vandalismo tem nome e endereço certo, infelizmente a comunidade sofre com essa maldade, e a pergunta que não quer calar: o que as plantas têm a ver com essa revolta? A Comunidade do Bairro Monte Castelo amanhece triste, revoltada e indignada!” declarou o comunitário.

NOTA SEMAURB

A equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que irá ao local da denúncia averiguar a situação e tentar identificar os responsáveis pelos maus-tratos às plantas e árvores.

Conforme a lei de crimes ambientais n° 9.605 e o decreto n° 6.514, é crime maltratar e lesar qualquer tipo de planta e árvore em logradouros públicos e em propriedades privadas alheias.

A SEMAURB esclarece que quem cometer tais crimes estará sujeito a multa e reclusão...

MORADOR DENUNCIA QUE RUAS DO MONTE CASTELO EM JUAZEIRO (BA) ESTÃO INTRANSITÁVEIS

Com as últimas chuvas as ruas ficaram intransitáveis no bairro Monte Castelo e o morador Adelino Junior criticou em mensagem ao Blog GJ o serviço realizado pela prefeitura recentemente. Veja: “Geraldo nós população do Monte Castelo queremos saber até quando vão nos tratar como moradores de zona rural com negócio de patrolamento, ou seja, fizeram a propaganda que iriam colocar cascalho nas ruas e vieram com um material pior do que massapê, ou seja, o que já era ruim piorou e muito. Não aguentamos mais tanto descaso com o nosso bairro, por que será que a gestão do ex-prefeito Isaac não fez nada pelo Monte Castelo, e por que também a gestão do prefeito Paulo Bonfim continua na mesma pegada de não fazer nada, não dá mais para convivermos com tantas mazelas!”. As ruas mais afetadas com esta situação são: Jardins das Margaridas, Itaigara e Itapoã.

NOTA SESP E SEDUR..

Daniel Almeida critica crescimento de casos de intolerância religiosa 

Os crescentes ataques as religiões de matriz africana preocupa o parlamentar baiano, autor da Lei Federal que celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Após 12 anos da instituição da Lei Federal 11.635/2007 que celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, de autoria do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), cresce os números de casos de intolerância religiosa na Bahia. No último dia 12, o Terreiro Ilê Axé Ojisé Olodumare, conhecido como Casa do Mensageiro, em Barra do Pojuca, Camaçari, foi invadido por homens armados que espalharam pânico levando pertences e celulares dos visitantes e fiéis da casa durante a ação.

Segundo dados da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), em 2018 foram registrados 141 casos, 84 de racismo e 47 de intolerância. O Ministério Público do Estado registrou, através do aplicativo 'Mapa do Racismo', 43 denúncias de casos de racismo, injúria racial e intolerância religiosa. O Disque 100, canal de serviço do Ministério dos Direitos Humanos que atende situações de violações, cadastrou 210 denúncias de desrespeito às religiões e crenças no primeiro semestre do ano de 2018.

"O 21 de janeiro tem uma importância singular para assegurar o direito à livre manifestação religiosa. Pois, embora garantido pela constituição, a liberdade de crença religiosa ainda é um desafio para milhões de brasileiros, a exemplo de indígenas, quilombolas e praticantes de religiões afro-brasileiras. Não podemos permitir o desrespeito ao espaço sagrado, precisamos abrir espaço para todas as religiões e denominações religiosas", disse Daniel. 

A Lei Federal 11.635/07, que cria o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado no dia 21 de janeiro, surgiu como uma homenagem à Iyalorixá Gildásia dos Santos – a Mãe Gilda. A religiosa morreu em 21/1/2000 vítima de complicações de um infarto após ter sua foto publicada na matéria "Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes", do jornal Folha Universal. Por conta da reportagem, a casa onde ela residia foi invadida, seu esposo foi ofendido e agredido e o Terreiro depredado...

JOVEM É ASSASSINADO E MULHER FERIDA EM CASO REGISTRADO NO BAIRRO CASTELO BRANCO EM JUAZEIRO (BA)

Informações policiais confirmaram mais um homicídio na madrugada desta sexta-feira, dia 18, em Juazeiro (BA). Segundo as informações oficiais por volta de 01:30h, na Quadra B, do bairro Castelo Branco, o jovem Antônio Carlos Balbino Ribeiro foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na referida comunidade. Ele estava na companhia de Jamille Ribeiro de Carvalho, que reside no Parque Massangano, em Petrolina.

Segundo a ocorrência, a viatura 7416 foi informada de disparos de arma de fogo no endereço citado. No local deparou-se com as vítimas sendo a pessoa de António Carlos com lesões graves na região da cabeça sendo atendido por prepostos do SAMU que o conduziram para o Hospital de Traumas em Petrolina-PE, onde veio a óbito. A segunda vítima com um ferimento na perna foi conduzida para UPA em Juazeiro...

COMUNITÁRIO AGRADECE AÇÃO DA SESP NO BAIRRO CASTELO BRANCO

Crítico ferrenho da administração municipal o comunitário do Castelo Branco Carlos Augusto enviou e-mail ao Blog GJ desta feita para agradecer as ações desenvolvidas pela SESP – Secretaria de Serviços Públicos contemplando a coletividade do referido bairro. Veja: “Venho por meio do blog externar a minha gratidão e dos moradores do bairro Castelo Branco ao vereador Jean Gomes como também ao secretário da Sesp Celso Leal e o gerente de iluminação Léo pelos serviços prestados a esta comunidade a exemplo do mutirão de limpeza e reposição de lâmpadas realizados dando assim uma melhor qualidade de vida a todos que residem em nosso bairro. Obrigado Deus os  abençoe” explanou Carlos Augusto. ..

Leitor reclama do desperdício de água no bairro Monte Castelo em Juazeiro

Leitor indignado envia email e reclama do desperdício de água no bairro Monte Castelo, em Juazeiro.

Confiram:..

ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO MONTE CASTELO ACONTECE NO MÊS DE MARÇO

A eleição para escolha dos novos dirigentes da Associação de Moradores do bairro Monte Castelo em Juazeiro (BA) já tem data certa para acontecer. A definição foi homologada na justiça, mais precisamente na 3ª Vara Cível e Comercial do município, na presença do Juiz Vanderley Andrade de Lacerda.

Segundo Adelino Junior em recente entrevista ao Programa Geraldo José (Transrio FM) acompanhada de vários outros moradores, inclusive, da professora Luzineide Souza, “todos os moradores do bairro que tenham mais de um ano de residência terão direito a voto, sendo que deverá preencher uma ficha de filiação munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência de qualquer espécie, certidão de casamento ou documento de comunhão estável, os filhos maiores de 18 anos também poderão votar” pontuou...

MORADORA RECLAMA DAS CONSTANTES QUEDAS DE ENERGIA NO BAIRRO MONTE CASTELO EM JUAZEIRO (BA)

A leitora Michelle Alves escreveu ao Blog relatando o desconforto e a possibilidade de prejuízos aos moradores do bairro Monte Castelo pelas constantes quedas de energia. O fato já foi relatado à empresa concessionária de energia, Coelba, mas até este sábado (17) não foi adotada nenhuma providência para sanar o problema. Confira: “Sou moradora do Monte castelo, estamos aqui no bairro bem queixoso com tantas quedas de energia. Quedas essas que duram de uma a duas horas de relógio sem luz. Isso vem ocorrendo constantemente só durante essa semana foram duas quedas uma delas no pior horário das 23h. Quem tem criança pequena em casa sabe bem o sufoco que é ficar sem energia no calor e sem poder abrir portas e janelas por contas das muriçocas no bairro. Corremos o risco de queimar os eletrodomésticos, pois cai e quando volta fica só oscilando e cai novamente, e assim vai por uma a duas horas de relógio... Já comunicamos à Coelba, simplesmente vem um carro e mexe na rede, mas torna a acontecer como essa semana por duas vezes” lamentou. ..

MORADORA EM VÍDEO RETRATA ABANDONO DE PRAÇA NO BAIRRO CASTELO BRANCO

A leitora Stephanni Carem enviou mensagem e vídeo ao Blog reclamando do abandono da praça na Quadra F do bairro Castelo Branco, bem como da falta de segurança do equipamento que anteriormente era utilizado pelas famílias e hoje virou “point” dos cachaceiros e drogados. Confira:

“Estou mandando um vídeo mostrando o abandono de uma das praças do Castelo Branco na quadra F, e para completar tem uns adolescentes vindo de outros bairros para consumir bebidas alcoólicas e usar drogas na praça onde as crianças da quadra brincavam. Quando já estão alcoolizados fazem guerra com as garrafas de vidro e os moradores da quadra estão assustados” declarou...

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO COM VIA PÚBLICA ENTRE OS BAIRROS TANCREDO NEVES E CASTELO BRANCO

Em e-mail ao Blog, um leitor que pediu para não ser identificado faz reclamação sobre a pavimentação da via que interliga os bairros Tancredo Neves e Castelo Branco. Confira: “Bom dia meu amigo e repórter Geraldo José. Estou enviando a você imagens relacionadas ao descaso de uma avenida pública localizada no sentido Tancredo Neves via bairro Castelo Branco. Temos dois vereadores que moram nas redondezas dos dois bairros, mas não há nenhuma ação! Nenhuma iniciativa dos dois vereadores ou dos presidentes dos bairros para solicitar a prefeitura a manutenção da avenida. Já ocorreram vários assaltos, quebra de automóveis, mas infelizmente não há uma sensibilização da parte da prefeitura! Vale lembrar, que como morador, já houve solicitação para o reparo, mas nunca ocorreu o mesmo. Infelizmente estamos jogados as traças! Alô Prefeitura!!! Se atente!” ..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Castelo Branco indignado com descaso com carro fumacê, confira na íntegra:

O leitor do blog Carlos Augosto, através de e-mail enviado ao blog, externa sua indignação para com a secretaria de saúde de Juazeiro. Segundo ele, o carro fumacê não está no combate por falta de oléo diesel e pneu furado, veja abaixo:

"VENHO POR MEIO DO BLOG EXTERNAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO. POIS TOMEI CONHECIMENTO ATRAVÉS DE TÉCNICOS E FUNCIONÁRIOS DA FUNASA E ENDEMIAS QUE FORAM FEITOS MAPEAMENTOS E COLETAS DE MOSQUITOS "Aedes aegypti" EM DIVERSOS BAIRROS DE JUAZEIRO, A EXEMPLO DO CASTELO BRANCO, DOM TOMAZ, ALTO DO ALENCAR, ETC E O CARRO FUMACÊ NÃO ESTÁ REALIZANDO O COMBATE POR FALTA DE ÓLEO DIESEL E UM PNEU FURADO...

Poste continua no meio da avenida no bairro Castelo Branco em Juazeiro (BA)

Um morador do bairro Castelo Branco, que pediu para não ser identificado, reiterou apelo à Coelba no sentido de retirar um poste que está instalado no meio da avenida. Confira: “Geraldo como se pode ver a Coelba não deu a mínima a reivindicação para retirada do poste que fica exatamente entre a quadra G e Avenida das Nações, bairro Castelo Branco. Toda vez que entra um caminhão na esquina a apreensão é grande, por que a qualquer momento pode o veículo atingir o poste e ele causar um acidente. Peço a Coelba que se sensibilize e tome a providência necessária para evitar um acidente. Desde já Geraldo te agradeço”. ..

Famosos lançam canção por um Brasil mais justo. Assista.

Um time poderoso se uniu em prol de um projeto por um Brasil mais justo e igualitário. A ideia, que não tem nenhum viés político, é um desafio ao status quo, tem como tema a canção Nossa Voz,  O movimento, que teve a iniciativa de Chitãozinho e Xororó, contou com engajamento de muitos músicos que, com sua voz e desejo por uma mudança, coloca em melodia esse desejo, que começa no coração e na atitude de cada brasileiro.

No projeto, além de Chitãozinho e Xororó, nomes como Paulo Miklos, Thiaguinho, Luan Santana, Michel Teló, Gilberto Gil, Sandy, Andreas Kisser, Família Lima, Marcos e Belutti, Alcione, Paula Fernandes, Toni Garrido, Karol Conka, Projota, Negra Li, Rappin’ Hood, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Rogério Flausino, Maria Gadú, Junior Lima, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Daniel, Tonny e Kleber e Allison Lima. A ideia é, acima de tudo, representar a voz de cada cidadão que anseia dizer “quero um Brasil sem medo”...

SESP emite nota e comunica sobre finalização de ponte em Juazeiro

Após relato de um leitor publicado aqui no blog (VEJA AQUI) a Secretaria de Serviços Públicos informa que a ponte com material de ferro e a base que estavam sendo construídas na Secretaria foram concluídas e já está sendo providenciada a colocação do material. 

A SESP lembra ainda que disponibiliza o número de telefone 3612 5411, para a população ligar e informar o endereço e a demanda. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h...

LEITOR QUESTIONA INTERRUPÇÃO DE OBRA NA PONTE ENTRE O MONTE CASTELO E OLARIAS

Quais as explicações da gestão municipal para interrupção da obra de uma ponte interligando os bairros Monte Castelo e Olarias, em Juazeiro (BA). Em mensagem ao Blog Geraldo José, via whatsapp, o leitor Marcos questiona o fato da prefeitura ter iniciado a obras há cerca de 30 dias (vejam as fotos) e sem nenhuma explicação interromper a mesma de uma hora para outra. “Sem a ponte, a gente tem que percorrer longas distâncias para chegar ao nosso destino na outra comunidade. Porque a prefeitura começou a obra e parou?” Questiona Marcos. ..

Morador do bairro Castelo Branco denuncia mais um poste instalado no meio da rua

Geraldo venho através de seu blog revindicar a Coelba a retirada de um poste que fica exatamente entre  a quadra G e Avenida das Nações. A Coelba trocou a rede, mas não relocou o poste deixando o mesmo no meio da via. Peço a Coelba que tome as devidas providências, desde já agradeço.

Morador do Castelo Branco...

COMUNITÁRIO SOLICITA PODA DE ÁRVORE NO BAIRRO CASTELO BRANCO

O Comunitário Carlos Augusto enviou e-mail ao Blog Geraldo José reivindicando a poda de uma árvore que está colocando em risco a integridade física das pessoas na comunidade. Confira: “Venho por meio do Blog dar ciência ao secretário da Sesp e ao gestor da Coelba o perigo que esta árvore está trazendo aos transeuntes e moradores do bairro Castelo Branco. Já caiu uma parte em cima do muro da escola do Csu e a outra está na iminência de cair em cima da casa do amigo Vavá e atingindo a rede elétrica de alta tensão. Fica o alerta ou vão tomar providência quando o pior acontecer?” Relatou Carlos Augusto. ..

Leitor cobra limpeza de terreno localizado no Bairro Monte Castelo, em Juazeiro

O leitor deste Blog Adelino Junior, cobra da Prefeitura de Juazeiro a limpeza do terreno do Bairro Monte Castelo. Ele enviou um oficio datado do mês de março solicitanto a limpeza e que não foi atendido..