Foram encontrados 1958 registros para a palavra: Campanha

Trabalhadores do comércio iniciam campanha salarial em Petrolina

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) já protocolou no Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), com cópia para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomercio) e encaminhou para o Sindicato do Comércio de Autopeças do Estado de Pernambuco (Sincopeças) documento com os itens aprovados pela categoria na assembleia geral extraordinária, realizada na última segunda-feira (29).

Durante a assembleia realizada na sede do sindicato os comerciários aprovaram a proposta que será negociada com os patrões: um piso salarial de R$ 1.100 (o atual é R$ 1.024) e um reajuste de 8% para o trabalhador que recebe acima do piso da categoria. Os trabalhadores também aprovaram a proposta de um piso salarial de R$ 1.402,75 para o motorista entregador (hoje é R$ 1.298,85). Os valores das diárias de viagem ficaram em R$ 70 (com pernoite) e R$ 50 (dia)...

Sintepe lança campanha salarial com apresentação de estudo sobre remuneração média dos servidores

O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) lançou sua Campanha Salarial Educacional 2018 com a temática "Piso e Carreira. Vale a Luta". A Campanha traz em seus argumentos a importância da atualização do piso salarial com repercussão na carreira do magistério.

"O Sintepe idealizou a Campanha com a representação de pais, mães, estudantes e trabalhadores e trabalhadoras em educação, todos juntos pela valorização do Piso do Magistério com repercussão durante toda a Carreira. Acreditamos que essa bandeira de lutas será uma alavanca para melhorarmos a qualidade da educação em nosso Estado", disse Fernando Melo, presidente do Sintepe em entrevista coletiva de imprensa...

Hemoba lança campanha para reforçar os estoques no Carnaval

Com o slogan "Pro Carnaval ser só alegria, só com muita solidariedade", a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), lança sua campanha para a maior festa popular do Brasil, o Carnaval. O objetivo é reforçar o estoque de bolsas de sangue e garantir o atendimento tranquilo e seguro das possíveis demandas emergenciais durante o período da folia.

A expectativa da Hemoba é incentivar o maior número possível de pessoas para exercerem a cidadania – doando sangue – antes do Carnaval começar. Durante todo o mês de fevereiro, a Fundação deseja despertar o interesse da população pela doação de sangue, realizando campanhas de coletas externas, agendando grupos para doação, fazendo interação nas redes sociais e desenvolvendo ações de entretenimento dentro do hemocentro coordenador. A meta é trazer os doadores para abastecer o estoque e garantir um Carnaval seguro...

CSTT realiza campanha educativa voltada para o carnaval

Em virtude da intensa movimentação de veículos e pedestres em Juazeiro durante o carnaval, que tem expectativa de receber uma média de 80 mil pessoas por noite, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou nesta quarta-feira (25) uma campanha educativa para alertar os condutores sobre os riscos de dirigir alcoolizado. Intitulada “Álcool e direção: pule fora dessa”, a ação tem o objetivo de conscientizar o folião que vai curtir o carnaval de Juazeiro, que começa nesta sexta-feira (26) e segue até o domingo (28).

O setor de Educação para o Trânsito da CSTT esteve no semáforo da Rua Barão do Rio Branco (esquina com a Travessa Edson Ribeiro), abordando os condutores com panfletos e orientações de trânsito. A parte lúdica ficou sob a responsabilidade do Palhaço Pouquinho, que chamou atenção de crianças e adultos que passavam pelo local.  ..

CAMPANHA DA POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRAS AS MULHERES NO CARNAVAL TEM HINO OFICIAL

Autor da música tema do Carnaval de Juazeiro este ano com o título: "O brilho da nossa gente em Juazeiro alegria é semente... o Carnaval da Bahia começa aqui” Carlos Maurício Dias (Mauriçola) compositor, foi convidado pela Polícia Civil a elaborar uma marchinha que pudesse fortalecer a campanha em defesa das mulheres e pelo fim da violência, especialmente no carnaval, contra as mulheres juazeirenses e visitantes. A letra é de autoria da Coordenadora Regional da Polícia Civil (17ª COOORPIN), a delegada Lígia Nunes, e foi musicada pelo compositor juazeirense Maurício Dias. A iniciativa da Polícia Civil tem o apoio da Prefeitura de Juazeiro como explica o próprio autor no jingle. Confira o áudio:

..

Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS i) participa de programação da Campanha do Janeiro Branco

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou na manhã desta quarta-feira (24), dentro da programação da Campanha Janeiro Branco, uma série de atividades lúdicas e de socialização para as crianças usuárias do Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS i) de Juazeiro.

A mãe do pequeno Hércules, de 8 anos, Herlânia Gomes destacou que eventos como este é importante para o tratamento das crianças. “Meu filho é tratado no Caps i há mais de 5 anos por dislexia e fico feliz de ver ele interagindo mais e aprendendo aqui no Caps. Essas oficinas são muito interessantes. Parabéns a prefeitura pela campanha”, externou Herlânia...

CDL apoia campanha de doação de livros e material didático para crianças da Zona Rural de Petrolina

Plante uma semente de esperança hoje para que uma criança possa colher frutos do conhecimento, através da leitura no futuro. Esse é o mote da campanha que visa à arrecadação de material escolar, livros literários e paradidáticos para crianças da zona rural de Petrolina, realizada pelo projeto "Água Para Irmãos com Sede".

Com as doações, os organizadores esperam incentivar o hábito da leitura, como um mecanismo de transformação social. "As ações de 2018 do projeto se iniciam no final de janeiro com a entrega de 20 carros pipa com água potável para famílias sertanejas. Todo mês nós fazemos as entregas com uma temática diferente, e para este mês o tema é a educação. A ideia é fazermos uma surpresa para as crianças dessa comunidade e assim despertar o hábito da leitura nelas", explicou o Coordenador do Projeto Água para Irmãos com Sede, Sebastião José Amorim...

Apami restabelece atendimentos e campanha de solidariedade é ampliada

Na semana passada, a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) suspendeu, por problemas financeiros, os serviços de saúde oferecidos à população em Petrolina. Nesta segunda-feira (15), a instituição restabeleceu o atendimento aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer.

Consultas ambulatoriais, internações, tratamento quimioterápicos e a distribuição de medicamentos voltaram a ser oferecidos para os cerca 20 mil pacientes atendidos pela Apami. O público atendido pela instituição vem de 78 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia, Piaui e Ceará...

PF indicia Haddad por usar caixa 2 em campanha para a prefeitura

Com base na delação premiada do empresário Ricardo Pessoa, sócio da empreiteira UTC e envolvido no escândalo de corrupção da Petrobras, a Polícia Federal indiciou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), pelo crime de falsidade ideológica - caixa 2. O inquérito investigou irregularidades nas contas da campanha de 2012, no âmbito da Operação Cifra Oculta, deflagrada em junho, como desdobramento da Lava Jato para apurar a prática de crimes eleitorais e de lavagem de dinheiro, durante a quitação dos débitos da disputa daquele ano.

Além de Haddad, conforme o portal G1, o ex-tesoureiro de campanha do PT João Vaccari Neto, o coordenador da campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo, Chico Macena, o ex-deputado pelo PT Francisco Carlos de Souza e outras três pessoas também foram indiciados. Segundo Ricardo Pessoa, então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto o procurou, em 2012, para pedir que pagasse cerca de R$ 3 milhões a uma gráfica. “Os valores pagos para essa gráfica eram muito superiores aos declarados ao tribunal eleitoral como quitação de campanha”, enfatizou o delegado federal Rodrigo de Campos Costa...

Eleições 2018: Representações no TSE indicam que campanha antecipada começou também no tapetão

Agora foi a vez do PT se manifestar na Justiça entrando com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva e a rede Globo de televisão, pedindo a investigação por suposto crime eleitoral e abuso dos meios de comunicação e poder econômico. 

A iniciativa, assinada por líderes do PT se deu em função do espaço dado pela emissora no Domingão do Faustão para que o apresentador falasse sobre pretensão de disputar a eleição presidencial este ano. Em representações anteriores no TSE o próprio PT vem sendo alvo de denuncias de campanha antecipada com a realização de caravanas onde o pré-candidato Lula faz comícios criticando a Operação Lava Jato e enfatiando sua disposição para concorrer à presidência...

Saúde e educação perdem R$ 472 milhões para campanhas

O fundo eleitoral bilionário criado para bancar as campanhas políticas com recursos públicos retirou R$ 472,3 milhões originalmente destinados pelos parlamentares para educação e saúde neste ano. Deputados federais e senadores, quando aprovaram a destinação de verbas para as eleições, haviam prometido poupar as duas áreas sociais de perdas.

Levantamento feito pelo Estado mostra que o fundo receberá R$ 121,8 milhões remanejados da educação e R$ 350,5 milhões da saúde. O valor corresponde à transferência de dinheiro das emendas de bancadas – que seria destinado a esses setores – para gastos com as campanhas eleitorais deste ano...

CDL encerrou campanha Doce Natal 2017 com sorteio de prêmios e presença do Papai Noel em Afrânio

Alegria e emoção marcaram a manhã do último sábado (06) na cidade de Afrânio, no Sertão pernambucano. Com realização da CDL Petrolina (Núcleo Afrânio) e a Associação Comercial de Afrânio (ACA), a Campanha Doce Natal 2017 foi encerrada em ritmo de festa, com premiação para as lojas participantes da campanha, e sorteio de prêmios para seus clientes.

O Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, comemorou o resultado da campanha, que para ele foi essencial para um final de ano melhor para comerciantes e consumidores da cidade. "Nesse clima de festa e confraternização, celebramos o sucesso desse projeto. É com muito orgulho que nós, junto com a ACA e a Prefeitura Municipal, trabalhamos no intuito de desenvolver a economia local, planejando, incentivando, apoiando e realizando grandes campanhas como essa. A sensação é de dever cumprido"...

14ª CAMPANHA “12 DIAS DE CLAMOR PARA 12 MESES DE VITÓRIAS”!

O Ministério Batista Ebenézer, iniciará mais um Ano Novo aos pés do Senhor, com Pregações edificadoras para sua vida, orações, clamor e muito louvor. De 06 a 17 de Janeiro de 2018 será realizada mais uma Campanha pela 14ª vez.

Você onde quer que esteja, perto ou longe, estamos lhe esperando.....

Campanha ‘Sexta sem Mosquito’ é realizada no Camelódromo 2 de Julho em combate à dengue em Juazeiro

A equipe de endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro esteve na manhã desta sexta-feira (05), no Camelódromo 2 de Julho em realizando uma campanha de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti. A ‘Sexta sem Mosquito’, do Governo Federal é realizada através do Ministério da Saúde, com o apoio dos governos estaduais e municipais.  

O grupo passou por cada boxe e também pelo Terminal de ônibus fazendo panfletagem  e orientando a população quanto aos cuidados para não ter criadouros em casa, além de explicar sobre as doenças que ele pode transmitir como: dengue, zika, chikungunya e febre amarela. ..

Campanha Janeiro Roxo alerta sobre a hanseníase

O governo e associações médicas fazem campanha janeiro roxo com foco no combate à hanseníase. Em Mato Grosso, um menino de 11 anos, portador da doença, morreu no primeiro dia do ano, que marcou também o início da campanha.

A criança foi internada no domingo (31) com infecção generalizada e morreu na madrugada do dia 1º de janeiro, no Hospital Regional de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. Daniel Rodrigues Santiago era portador de hanseníase multibacilar e estava em tratamento há três meses...

Rui é o governador que mais cumpriu promessas de campanha, aponta G1

Rui Costa continua sendo o governador que mais cumpriu as metas de gestão entre os anos de 2015 e 2017, de acordo com levantamento nacional divulgado pelo portal G1 nesta terça-feira (2). Em três anos, ele executou 68 medidas, total ou parcialmente, o que corresponde a 59,13% do total prometido na campanha eleitoral de 2014. O G1 se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em entrevistas e debates.

O desempenho de Rui o coloca à frente de todos os outros governadores quando analisada as promessas totalmente cumpridas. Com 47 ações totalmente executadas, Rui está à frente dos governadores de São Paulo (34 promessas cumpridas), Goiás (26), Maranhão (22) e Piauí (21). A média nacional de execução total das promessas, ainda de acordo com o portal G1, é de 32%. O desempenho de Rui o coloca 8% acima da média nacional, com 40,86% das 115 promessas totalmente executadas até 31 de dezembro de 2017...

Tecnologia muda estratégia de comunicação em campanhas eleitorais

A Era Digital viabiliza novos métodos de persuasão. Agora, não é mais preciso repetir uma mentira mil vezes para que pareça verdade, como defendia o propagandista nazista Joseph Goebbels. Com a ajuda da big data (grande conjunto de dados armazenados), candidatos podem aferir desejos íntimos de cada pessoa, oferecer mensagens personalizadas e adotar os formatos que mais lhe atraem. Tudo isso em escala industrial.

O uso desse tipo de técnica chamou a atenção durante a campanha eleitoral norte-americana. No Brasil, a utilização da big data por políticos está só começando. Responsável pela campanha virtual de Donald Trump, a empresa Cambridge Analytica já está em atividade também no Brasil, onde firmou parceria com a CA Ponte. Entre os serviços oferecidos, estão, segundo o site da empresa, pesquisa de mercado, para descobrir “como a sua audiência pensa e se comporta”; integração de database para centralizar “seus diferentes bancos de dados para trazer muito mais valor a eles”; data analytics, que permite conhecer “profundamente a sua audiência”; segmentação da audiência, a fim de prever “segmentos da população com maior afinidade com a sua campanha” e comunicação segmentada, desenvolvendo “campanhas multi-canais para engajar segmentos prioritários”...

Hemoba promove campanha para doação de sangue no Réveillon

No final do ano, muita gente aproveita folgas e recessos para visitar a família e conhecer novos lugares. Algumas dessas pessoas são doadoras regulares de sangue e os estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), vinculada à Secretara da Saúde do Estado (Sesab), acabam sofrendo baixas significativas, nessa época. Tendo em vista esse cenário, nesta última semana de 2017, a entidade está reforçando o apelo para que a população não deixe de ir às unidades para fazer a doação.

"Além da ausência de voluntários assíduos, há, naturalmente, a probabilidade do aumento no número de acidentes, devido ao aumento da circulação nas estradas, gerando, assim, uma maior necessidade de transfusões de sangue", ressalta a diretora de Hemoterapia da Hemoba, Iraildes Santana...

Campanha de combate ao HIV/AIDS encerra com alerta para alto número de casos em Petrolina

Após um mês de ações de conscientização sobre o HIV e AIDS, a Secretaria de Saúde de Petrolina encerra a campanha 'Dezembro Vermelho' com um alerta para o alto índice de casos da infecção no município. Durante as atividades, realizadas pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), foram levadas orientações sobre as medidas preventivas, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus, além da realização dos testes rápidos e distribuição de preservativos.

Foram feitos, durante o mês, 730 testes rápidos, além de cinco palestras em localidades diferentes. Do total, 12 deram reagentes positivos para o HIV. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, houve um aumento de quase 50% no número de testes realizados neste mês de dezembro...

Prefeitura de Juazeiro encerra campanha IPTU dá Sorte 2017 com entrega de prêmios

Para a empresária Andréia Leite dos Santos e o comerciante Arnaldo Pereira Feitosa, o ano novo vai começar com muita festa. Os dois contribuintes pagaram Imposto Predial e Territorial Urbano em dia e foram os vencedores do último sorteio da campanha IPTU dá Sorte 2017. Nesta quinta-feira (28/12), cada um recebeu um cheque de R$ 50 mil.

Emocionada, Andréia agradeceu à prefeitura pela iniciativa e falou sobre a surpresa de ser sorteada. “De repente você é surpreendido com um prêmio desse tamanho, é muita emoção. Eu só tenho que agradecer ao prefeito Paulo Bomfim pela iniciativa de criar a campanha, pelo trabalho que vem fazendo em Juazeiro e dizer também que nós enquanto cidadãos, precisamos fazer a nossa parte e pagar os nossos impostos para ver a cidade crescer”, disse...