Foram encontrados 14779 registros para a palavra: SP

Espaço do Leitor: Sujeira no Bairro Santo Antônio.

Olá Geraldo!

Gostaria de compartilhar essas fotos do bairro Santo Antônio, mais precisamente nas imediações do campo da Liga Primeiro de Maio. Veja a situação da quantidade de lixo que é jogado. Não adianta a prefeitura limpar se o povo não tem consciência, principalmente os carroceiros, pessoal de carretos e donos de residências em obras. Moro aqui a pouco tempo e aprendir a gostar da cidade, mas tenho vergonha de receber meus amigos aqui...

Sesp realiza limpeza no canal Mulungu e beneficia bairros Itaberaba e Tabuleiro

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro promove a limpeza continua dos canais da cidade. Esta semana a máquina hidráulica trabalha na limpeza do canal Mulungu no trecho que corta os bairros Itaberaba e Tabuleiro. A medida preventiva visa manter livres os cursos d’água e esgoto através da remoção de vegetação aquática, além de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens, reduzindo assim os riscos de alagamentos no período chuvoso.

O gerente de Máquinas e Equipamentos da Sesp, Ivo Nunes, conta que em 2015 foram limpos todos os canais que cortam a cidade, totalizando aproximadamente 35 km de extensão e beneficiando mais de 30 bairros. “Dentro do cronograma de trabalho da Secretaria, estamos executando mais uma etapa de limpeza desses corredores com o objetivo de evitar entupimentos e enchentes, em caso de chuvas, além de reduzir a proliferação de muriçocas”, explicou Ivo...

Espaço do Leitor: Descaso no posto de saúde do bairro Maringá.

Geraldo,

Primeiramente queria parabenizar pelo excelente trabalho seu e de sua equipe com o blog onde é um canal de informação de extrema utilidade para a população. Gostaria de reclamar do péssimo serviço prestado pelo posto de saúde aos moradores do bairro Maringá. Um problema que não é de hoje, mas sim de anos, onde a pessoa precisa madrugar, literalmente, na frente do posto para conseguir marcar uma consulta. ..

SESP responde sobre publicação da avenida de acesso ao bairro Itaberaba

Em resposta ao questionamento da leitora Erica Julyana que cobrou a recuperação do acesso aos Residenciais Juazeiro I e II, no bairro Itaberaba (veja aqui), a SESP encaminhou ao blog a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que a pista entre o bairro Itaberaba e os Residenciais Juazeiro I e II do programa Minha Casa Minha Vida foi fortemente danificada pela grande enchente provocada pelo Riacho do Mulungu no mês de janeiro. A Sesp comunica ainda que sua equipe, juntamente com os engenheiros da Caixa Econômica Federal visitou o local para fazer o laudo técnico e estudar solução viável para a recuperação da via...

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORA RECLAMA DA AUSÊNCIA DA COLETA DE LIXO NO DOM TOMAZ.

Geraldo,

Venho por meio desta fazer um apelo em nome de todo o bairro Dom Tomaz, antigo Sol Levante. Tem mais de 20 (vinte dias) que o caminhão do lixo não passa em nossas casas, isto é um absurdo, nós somos seres humanos, já somos obrigados a viver sem saneamento básico e com pouca iluminação. As ruas, estão fedendo a podre o mau cheiro e muita mosca, está horrível conviver no meio de tanto lixo e ainda ter que ficar mais de vinte dias sem coleta de lixo, é um absurdo...

PREFEITURA RESPONDE A LEITORA QUE COBRA PROVIDÊNCIAS NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

A leitora Sara Gomes, moradora do bairro Dom José Rodrigues, pediu providencias com relação a um terreno fechado, cheio de lixo, que está possibilitando a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti no bairro e a Prefeitura de Juazeiro emitiu nota respondendo. Veja:

"A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública já foi até o bairro Dom José Rodrigues e notificou o proprietário do terreno para que o mesmo regularize a situação da área dando o destino correto aos materiais. A secretaria informa que denúncias podem ser feitas pelo telefone (74) 3612-3574. "..

PREFEITURA RESPONDE A LEITOR SOBRE LIMPEZA DO MERCADO DO PRODUTOR EM JUAZEIRO

Em resposta a publicação de um de nossos leitores reclamando do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que o recolhimento do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro é realizado nas quartas e sextas-feiras no turno da tarde com o auxilio de um trator. A Sesp solicita a colaboração dos comerciantes do entreposto comercial e dos moradores do bairro Tancredo Neves para que não descartem irregularmente lixo no entorno do Mercado, pois esta ação dificulta o trabalho de limpeza e conservação da cidade.

 
..

ESPAÇO DO LEITOR: LIXO NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO.

O leitor do blog, Sandoval Ramos, nos enviou hoje fotos da situação em que se encontra o Mercado do Produtor de Juazeiro. Desta vez o pedido é sobre o lixo no entorno do lugar, que está incomodando a todos que passam pelo local. Veja:

Geraldo,
 
Como leitor assíduo do seu blog e admirador do seu trabalho, mais uma vez venho me valer desse veiculo de comunicação para expor a situação do Mercado do Produtor de Juazeiro.
Apesar da sujeira interna o entorno também está um caos. Nessas fotos tiradas hoje pela manhã (02/02/2016) podemos ver a situação a qual se encontra o nosso tão rico Mercado do Produtor, que apesar de movimentar milhões diariamente, se encontra jogado ao lixo. Gostaria que se possível as autoridades “competentes” tomassem alguma medida de imediato com relação ao abandono do mesmo...

OPERAÇÃO TAPA BURACO ATENDE AVENIDA RAUL ALVES EM JUAZEIRO

Na semana passada a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou as ações de tapa buracos nas vias pavimentadas da cidade, corrigindo os danos causados pelas fortes chuvas que caíram em Juazeiro no mês de janeiro.

As equipes atuam nesta terça-feira, 2, na Avenida Raul Alves no trecho entre o Pólo Armazém Café e Assai Atacadista. Na semana passada o serviço atendeu o trecho do Assai Atacadista as proximidades do Verdão, contemplando mais de 2 km de extensão da BR-235. ..

Ações sociais vão garantir respeito e inclusão durante o Carnaval de Salvador

 
Diversas ações sociais promovidas pelo Governo do Estado para o Carnaval da Bahia vão propagar o respeito e garantir o direito de crianças, adolescentes e foliões de todos os gêneros, classes e raças. Essa é o objetivo central das campanhas lançadas na manhã desta segunda-feira (1º), no Palácio Rio Branco, no Centro Antigo de Salvador. Juntas, as iniciativas somam mais de R$ 1,6 milhão de investimentos, por meio das secretarias estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Cultura (Secult), além de outros órgãos que se mobilizaram para apoiar as causas.
 
Contra a exploração sexual e o trabalho infantil na folia, a cantora Margareth Menezes é madrinha da campanha 'Fique de olho. No Carnaval de todo mundo criança não trabalha', pelo terceiro ano seguido. Para a cantora, ações como essa podem decidir o futuro de uma criança. "Sinto-me honrada de participar disso, porque é muito sério uma criança ser submetida a qualquer tipo de violação ou exploração, que pode interferir definitivamente no caráter dela, no ser humano adulto que ela vai se tornar", explicou.
 
Uma rede de instituições vai trabalhar durante o Carnaval no Plantão Integrado de Proteção, recebendo denúncias, atendendo casos de violação dos direitos da criança e do adolescente e encaminhando para órgãos responsáveis, como Juizado da Infância e da Adolescência, Defensoria Pública do Estado, Conselho Tutelar, entre outros. A coordenação desse plantão fica em um posto fixo na sede do Procon, na Rua Carlos Gomes. 
 
Ecofolia Solidária
 
Na campanha 'Eco Folia Solidária – O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente', o Governo do Estado aposta no fortalecimento de cooperativas e organização dos trabalhadores que recolhem materiais recicláveis das ruas, oferecendo kits para o trabalho digno e apoio financeiro com diária e alimentação. No evento desta segunda (1º), o secretário da Setre, Álvaro Gomes, entregou simbolicamente dois kits com fardamentos e equipamentos de proteção individual, como luvas e botas. 
 
Além disso, durante a manhã, foi disponibilizada uma linha de financiamento especial para três cooperativas de catadores e uma de alimentação. Com o empréstimo, é possível comprar o material coletado por catadores avulsos, estocar e vender no período pós-festa. "A perspectiva é que sejam retiradas dezenas de toneladas de resíduos sólidos das ruas através do trabalho dessas pessoas. Nos preocupamos com a cadeia completa, para que o preço justo também fique assegurado, mesmo com uma oferta maior, como a que acontece em períodos como o Carnaval", disse o secretário. 
 
Combate ao racismo
 
Para o enfrentamento à discriminação racial, a Sepromi vai coordenar as ações para denúncias e atendimento às vítimas de racismo. Durante a folia, o Centro Nelson Mandela Itinerante funcionará na sede do Plantão Integrado e equipes de técnicos especializados farão abordagem qualificada para monitoramento das ruas. Segundo o coordenador do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, Wlamir França, qualquer forma de racismo será combatida, sejam agressões verbais, físicas ou constrangimentos. 
 
"Existem muitas formas de discriminar e é importante que estejamos atentos a todos eles, seja por um tratamento diferente, uma ameaça e qualquer tipo de maus tratos que podem ser um comportamentos racistas. Estamos preparados para lidar com essa situação e queremos que todos sintam-se acolhidos e encorajados a denunciar", afirmou o coordenador. 
 
Ouvidoria 
 
A Ouvidoria Geral do Estado prestará apoio com atendimento através do 0800 284 0011 ou pelo site do órgão. Neste ano, durante o Carnaval, o 0800 também vai receber ligações realizadas por telefone celular. "Teremos dois milhões de pessoas nas ruas e queremos preservar a paz como uma marca dessa festa que mobiliza tantas pessoas", explicou o ouvidor-geral do Estado, Yulo Oiticica. 
 
"Qualificamos nosso pessoal para uma atenção especializada a qualquer tipo de discriminação, seja contra mulher, crianças ou adolescentes ou discriminação de raça. Muitas vezes, depois do 'calor' da emoção, as pessoas deixam passar, e nós não queremos isso. Através da Ouvidoria, é possível acessar um canal de denúncia de onde estiver, seja através da ligação ou de uma conexão com o nosso site", acrescentou o ouvidor-geral.
..

ESPAÇO DO LEITOR: COMUNIDADE DO DOM JOSÉ RODRIGUES PEDE SOCORRO.

Caro Geraldo José,

Por acreditar no potencial, na credibilidade e na disseminação das notícias e acontecimentos no seu blog em Juazeiro e região eu estou enviando estas fotos da estocagem de fontes de criadouros dos mosquitos da dengue no bairro Dom José Rodrigues, aqui em Juazeiro...

Mais um encontro cobrará respostas do Caso Beatriz no dia em que faria aniversário, veja:

O próximo dia 11 de fevereiro ficará marcado por mais um encontro do Caso Beatriz, garota morta a facadas no dia 10 de dezembro enquanto participava de uma festa de formatura em um colégio em Petrolina. De lá para cá, houveram três passeatas para cobrar respostas da polícia desse caso bárbaro.

Dessa vez, o encontro acontecerá no dia 11 deste mês com concentração na praça da Catedral em Petrolina a partir das 18h30. Este encontro terá uma representatividade muito grande, pois, seria o dia de mais um aniversário da pequena Beatriz...

Prefeitura de Juazeiro responde a leitor sobre sujeira no bairro Itaberaba

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que a equipe está retomando nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, os trabalhos de limpeza nas ruas do bairro Itaberaba para retirada do lixo proveniente do grande volume de água das chuvas no último mês. A Secretaria destaca ainda que uma retroescavadeira e caçamba serão encaminhadas hoje ao Bairro para dar continuidade as ações de recolhimento de lixo, iniciadas na última quinta-feira (28).

 
..

"Sinto vergonha do despreparo do Ministro da Saúde", declara Alan Sanches

Em mais uma das suas declarações polêmicas, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou que o Brasil está "perdendo feio" no combate ao mosquito Aedes aegypti. "Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil, e estamos perdendo feio a batalha para o mosquito", admitiu Castro.  Para o deputado estadual Alan Sanches,  que é médico por formação e presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, o ministério nunca foi tão mal representado e este é o resultado de se indicar quadros sem o devido preparo técnico e político.

"Privilegiando apenas a indicação política. Porém, para qualquer leigo no setor é claro que existe uma necessidade imperiosa de darmos uma guinada no MS ou, ao menos, melhorarmos a assessoria técnica, pois mosquito algum vai vencer uma batalha contra 200 milhões de brasileiros", destacou Alan Sanches Sanches, complementando que: "como se não bastasse uma presidente que fala tanta bobagem, agora temos que conviver com um ministro completamente despreparado e sem noção. Sinto vergonha do despreparo de Castro"...

ESPAÇO DO LEITOR: COMPORTAS QUE NÃO COMPORTAM.

Geraldo José,

Sou morador do Bairro Parque Centenário e venho aqui deixar minha interrogação ao poder público municipal que tem por finalidade cuidar bem da infraestrutura da cidade para que os seus moradores tenham o mínimo de tranquilidade...

ESPAÇO DO LEITOR: SOBRADINHO EM ANOS DE ABANDONO

Ao longo desses 37 meses de gestão, presenciamos uma situação inusitada e delicada, jamais vista no nosso município. Prefeito ausente (“fujão”), que não despacha na prefeitura, que não atende a população e que principalmente nada executa e nem executa nada.

Apenas aproveita-se da boa vontade do Governo do Estado e do Governo Federal para estender seus Programas no Município. Os recursos próprios (que não são poucos), não sabemos onde são aplicados, como são aplicados e porque são aplicados. Uma concussão, onde nenhum neurologista, após diagnóstico, pode curar...

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO RESIDENCIAL PRAIA DO RODEADOURO. VÍTIMA ACABA DE FALECER A CAMINHO DO HOSPITAL

O grupo do whatsapp "Cotidiano Maniçoba Brasil" acaba de informar e publicou foto da tentativa de homicídio no Residencial Praia do Rodeadouro, do programa Minha Casa Minha Vida, localizado no Complexo entre o João Paulo II, Parque Residencial e Antônio Guilhermino. A vítima identificada por Valney Borges de Souza, 23 anos, foi alvo de vários disparos de arma de fogo. Mesmo com a assistência do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), a vítima teria falecido no deslocamento para uma unidade hospitalar. Segundo informações no local do crime, Valney estava no regime semi-aberto. ..

EU PENSO ASSIM... BOAS PERSPECTIVAS PARA NOSSO ESPORTE EM 2016

2015 se foi. Começa um ano novo com perspectivas de bons acontecimentos na área esportiva.

Já no próximo domingo, a sociedade Desportiva Juazeirense, inicia as expectativas de boa performance no futebol Profissional, estreando no campeonato Baiano da 1ª divisão, enfrentando o E.C. BAHIA no Estádio de  Pituaçu. Espera-se também, que o Juazeiro Social Clube se reorganize, e participe de 2ª divisão e volte à divisão de elite do futebol baiano. Assim esperamos...

SESP INFORMA QUE ILUMINAÇÃO DO PARQUE CENTENÁRIO SERÁ RESTABELECIDA ESTA SEMANA

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro esclarece aos moradores no bairro Parque Centenário, que a demanda na área de iluminação da Rua Agapanto já está inserida na programação desta semana. As ações da Sesp direcionadas a iluminação acontecem no município seguindo um cronograma diário, que leva em consideração as necessidades de cada região. ..

Bairro Jardim Vitória recebe Mutirão de Limpeza da Sesp

Dentro do cronograma diário de ações da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro, a Gerência de Limpeza iniciou esta semana os trabalhos de mutirão no bairro Jardim Vitória. Mais de 20 agentes atuam no local com serviços de capina, varrição e recolhimento de lixo. As ações foram iniciadas pela Avenida Ayrton Senna.

O gerente de Limpeza, Jorge Medrado, destaca que as equipes realizam periodicamente ações de mutirão de limpeza e varrição na cidade. Contudo, o excesso de chuva, aliado à quantidade de lixo e de resíduos lançados de forma irregular nestes locais, concorreram para bloquear o escoamento das águas, agravando a situação. "Nós realizamos sempre esse serviço, mas a população também pode ajudar a evitar os alagamentos, pois um dos motivos disso é a obstrução dos pontos de escoamento com lixo", explicou Jorge...