Foram encontrados 14003 registros para a palavra: petrolina

Aberta inscrição para sete oficinas do Janeiro Tem Mais Artes, em Petrolina

Estão abertas as inscrições para sete oficinas de arte em Petrolina. Entre os minicursos que estão disponíveis estão confecção de máscaras e de brinquedo populares, além de oficina de canto e dança contemporânea. As atividades integram a programação do projeto "Janeiro Tem Mais Artes" do Sesc da cidade. As ações acontecem entre os dias 18 e 30 de janeiro.

A primeira oficina a ser realizada é a de estêncil ou stencil, em inglês, técnica que utiliza cortes em um molde onde é colocado tinta com o objetivo de aplicar uma ilustração em um objeto. As aulas acontecem de 18 a 22 de janeiro, das 14h às 17h, na Sala de Arte do Sesc. A ministrante do curso é Lys Valentim...

DOIS ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS EM PETROLINA

2016 chegou com acidentes e mortes em Petrolina. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas e foram socorridas para o Hospital Universitário na vizinha cidade. Segundo relatório da Polícia Militar, um dos acidentes aconteceu na Avenida Principal do núcleo 1 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Colho, na Zona Rural da cidade. Antônio Calixto Alves de 29 anos residente no Sitio Matias no N-03, perdeu o controle da moto e caiu. Ele morreu no local.

O outro acidente registrado pela PM foi na estrada de acesso ao núcleo 10 do Nilo Coelho. Uma pessoa morreu e duas ficaram com ferimentos graves. O acidente aconteceu por volta das 4h e foi uma colisão entre motocicletas. O condutor de uma das motos, José Paulo da Silva, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já os ocupantes do outro veículo, José Alan Bandeira da Silva, 23 anos, e Eduardo Souza de Jesus, 24 anos, tiveram fraturas expostas e foram socorridos para o HU. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas...

Show da virada atrai grande público para Orla de Petrolina

Se 2016 corresponder ao clima da virada em Petrolina, será um ano repleto de alegria e boas surpresas. Este é o sentimento para quem curtiu o Réveillon da Paz, promovido pela Prefeitura de Petrolina, na Orla da cidade, na chegada do novo ano. O público, que iniciou a noite acanhado e disperso, foi se animando à medida que chegava o momento da contagem regressiva. Na hora da virada, uma multidão lotou o espaço para assistir a tradicional queima de fogos, que surpreendeu muitos pela beleza e duração, registrando mais de 15 minutos de show pirotécnico.

Mas os shows que realmente sacudiram o público aconteceram no palco da festa. O forró, nos seus diversos estilos, comandou o início da noite. Teve pé de serra com Raimundinho do Acordeom, grandes hits cantados por Elisson Castro & Forró Pega Leve, além do romantismo da Banda Desejo de Menina, uma das mais esperadas da noite. Fechando a programação, se apresentaram também a banda Novo Destak, uma das jovens revelações regionais, e o cantor Alan Cleber que trouxe um repertório repleto de animação da música baiana, quase uma prévia do carnaval que se avizinha.   ..