Se 2016 corresponder ao clima da virada em Petrolina, será um ano repleto de alegria e boas surpresas. Este é o sentimento para quem curtiu o Réveillon da Paz, promovido pela Prefeitura de Petrolina, na Orla da cidade, na chegada do novo ano. O público, que iniciou a noite acanhado e disperso, foi se animando à medida que chegava o momento da contagem regressiva. Na hora da virada, uma multidão lotou o espaço para assistir a tradicional queima de fogos, que surpreendeu muitos pela beleza e duração, registrando mais de 15 minutos de show pirotécnico.
Mas os shows que realmente sacudiram o público aconteceram no palco da festa. O forró, nos seus diversos estilos, comandou o início da noite. Teve pé de serra com Raimundinho do Acordeom, grandes hits cantados por Elisson Castro & Forró Pega Leve, além do romantismo da Banda Desejo de Menina, uma das mais esperadas da noite. Fechando a programação, se apresentaram também a banda Novo Destak, uma das jovens revelações regionais, e o cantor Alan Cleber que trouxe um repertório repleto de animação da música baiana, quase uma prévia do carnaval que se avizinha.
RÉVEILLON DA PAZ E SEM CRISE
Como todos já previam, o Réveillon de Petrolina manteve a costumeira tranquilidade da festa de fim de ano. Com exceção das pequenas ocorrências, as autoridades de segurança não registraram nenhum incidente grave. Como o prefeito Julio Lossio desejou, boa parte do público veio mesmo de branco, simbolizando a renovação e a paz para o ano que se inicia.
Quem já tem um bom motivo para comemorar a chegada de 2016 são os comerciantes e ambulantes que trabalharam durante a festa. O movimento da noite já garantiu uma graninha extra, como afirmou a ambulante Doura do Acarajé, conhecida por sua iguaria baiana. "Que o ano comece bem, e leve esta crise para longe de nós", desejou a vendedora.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.