Foram encontrados 179 registros para a palavra: informações

97% dos internautas buscam informações on-line antes de comprar em lojas físicas, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil

Se antigamente havia uma diferenciação mais concreta entre o on-line e o off-line nas estratégias de venda do comércio, a crescente integração entre os dois meios tem diluído cada vez mais essa fronteira. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para investigar o perfil e os hábitos de compra de consumidores digitais das 27 capitais brasileiras indica que 97% buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas, principalmente quando se trata de eletrodomésticos (59%), celulares e smartphones (57%) e eletrônicos (50%).

Enquanto isso, 84% dos entrevistados afirmaram fazer o caminho inverso, pesquisando primeiro em lojas físicas antes de finalizar as compras on-line. Os eletrodomésticos também ocuparam o topo do ranking nessa categoria (43%),seguidos por celulares e smartphones (41%), vestuário (34%) e eletrônicos (34%). A liderança pode ser explicada pela opinião dos consumidores quanto à experiência de compra: metade deles (51%) acredita que as lojas físicas oferecem melhor demonstração do produto. Outras categorias em que as lojas físicas levaram a melhor foram a facilidade para negociação de preços (56%) e para trocas (62%).


Por outro lado, os sites e aplicativos de lojas conquistaram o coração dos compradores em 13 das 15 categorias apresentadas, sobretudo por oferecer melhores preços (74%), maior flexibilidade nos horários de compra (72%) e maior comodidade (69%).
 
Enquanto sites de lojas registram queda na preferência do consumidor, aumentam as aquisições por meio de seus aplicativos

A popularização dos dispositivos móveis no país pode explicar o movimento de transição dos canais de compra no gosto dos brasileiros: seis em cada dez (61%) internautas entrevistados compraram por meio de aplicativos de lojas nos 12 meses anteriores à pesquisa – um aumento de 10 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Ao mesmo tempo, os sites de lojas registraram queda de quatro pontos percentuais, mantendo a preferência de 89% dos consumidores, seguidos das lojas de rua, com 48%.

Com os smartphones ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros, o levantamento mostra que aplicativos de redes sociais como WhatsAppp e Instagram foram utilizados por 18% e 14% do total de consumidores que fizeram aquisições pela internet no último ano, respectivamente.

"Ampliar e integrar os múltiplos canais de venda e relacionamento não é apenas um meio de aumentar o faturamento, os benefícios vão muito além. Trata-se de entender que os conceitos de on-line e off-line já se integraram para poder melhor atender às expectativas do consumidor conectado. Essa forma de atuar é que vai gerar aumento de vendas e mais fidelização daqui em diante", argumenta o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

De fato, a maioria dos consumidores aprecia o fato das suas preferências serem consideradas pelas lojas: 66% gostam quando as empresas personalizam as ofertas de produtos e serviços levando em consideração seus hábitos e interesses, 64% esperam que os varejistas tenham informações atualizadas sobre como gostam de interagir com eles em todos os canais e 62% gostam de receber sugestões de ofertas ao abrir sites ou redes sociais.
 
43% dos consumidores admitem nem sempre realizar o planejamento de suas compras on-line

A personalização, no entanto, esconde um perigo latente para muitos brasileiros: o consumo por impulso, especialmente quando se trata de aquisições on-line, em que as transações acontecem sem que o consumidor veja, literalmente, o dinheiro indo embora. O levantamento mostra que os motivos que mais levaram os brasileiros a comprar por impulso foram promoções e preços baixos (56%), ficar navegando nos sites das lojas (36%) e receber ofertas de produtos e lançamentos (22%). Considerando que 43% nem sempre realizam o planejamento das suas compras on-line e outros 10% admitiram nunca fazer esse planejamento, aumentam também as chances de se comprometerem com uma dívida que não podem pagar.

"Saber diferenciar desejo e necessidade é fundamental para resistir às compras impulsivas. Com a customização crescente das ofertas enviadas para os internautas, a situação fica ainda mais favorável para compras sem pensar", alerta o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli.

Moda e vestuário lideram o ranking de produtos e serviços mais comprados sem o devido planejamento, com 35% das respostas – percentual que aumenta para 44% entre as mulheres. A ala feminina também lidera a compra de cosméticos, perfumes e produtos de beleza, com 41%, frente aos 26% que adquirem por impulso itens dessa categoria. Os homens, por sua vez, realizam mais compras não planejadas de eletrônicos e artigos de informática, somando 33% frente aos 22% que preferem esse tipo de produtos. Itens para casa (23%) e delivery de bebidas e comidas (21%) também figuram na lista.

A diferença entre os gêneros fica evidente também na forma de comunicação com as empresas. De modo geral, os canais preferidos são o "Fale Conosco" ou o chat da loja (51%), e-mail (43%) e telefone (38%), percentual que sobe para 44% entre os homens. As mulheres, por outro lado, ganham destaque entre os que preferem fazer reclamações via redes sociais (28%).
 
Maioria dos vendedores não consegue cobrir preços oferecidos pelas lojas virtuais

É justamente nesse ponto que reside a maior discrepância entre os meios. Segundo os entrevistados, 62% dos vendedores de loja física não foram capazes de cobrir a oferta das lojas online, sendo que 37% tentaram oferecer outros benefícios e 25% não mudaram a oferta de jeito nenhum. Ainda assim, 23% cobriram a oferta, sendo que 13% ofereceram o mesmo desconto (um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao ano anterior) e 9% um desconto ainda maior.

"Do ponto de vista do consumidor, é muito difícil entender as razões de um mesmo produto, de um mesmo varejista, estar à venda no site por um valor mais barato que na loja física. É claro que os custos dos espaços físicos são muito maiores para os lojistas, mas tudo indica que será necessário investir cada vez mais na integração e equiparar os preços para garantir a competividade em qualquer segmento", explica o presidente da CNDL, José César da Costa.
 ..

Sobradinho: Programa Saúde nas Escolas socializa informações sobre o HPV e incentiva vacinação

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, através do Programa Saúde da Família da UBS situada na Portelinha, realizou mais uma atividade do Programa Saúde nas Escolas na Escola Municipal 24 de Fevereiro, quando a equipe conversou com os estudantes sobre a importância da vacinação contra o HPV, Vírus de Papiloma Humano.

O HPV é um vírus que infecta a pele causando a aparição de verrugas ou até mesmo de lesões percursoras do câncer, transmitido através do contato sexual. Durante a palestra para cerca de 50 alunos do sétimo ano do ensino fundamental, a enfermeira Aline Carneiro esclareceu dúvidas de estudantes e professores, e destacou a importância da vacinação para o público entre 9 e 14 anos de idade...

Prefeitura de Sento-Sé contesta informações sobre o IDEB

No último dia 12, o Blog postou a opinião do radialista Osiel Amaral sobre os últimos números do IDEB no município de Sento-Sé (Veja aqui). Em resposta, a assessoria da Prefeitura Municipal encaminhou a seguinte nota:

Em nota, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, explica que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB faz o cálculo, a cada dois anos, para medir a qualidade do aprendizado nacional. ..

Sobradinho: Secretaria de Saúde entrega material de trabalho e socializa informações com a equipe do Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres

A Secretaria de Saúde de Sobradinho realizou a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e fardamentos, para o corpo de funcionárias de serviços gerais do Hospital Maria Auxiliadora Carvalho Torres. No ato de entrega a Enfermeira, Mestra em Ciências da Saúde e Especialista em Urgência., Ralessandra Moreira ministrou uma palestra sobre Higienização e Ética Hospitalar, integrando o Programa de Educação Permanente, que tem como finalidade transformar e qualificar as práticas de saúde, a organização e humanização das ações e dos serviços, os processos formativos e as práticas pedagógicas na formação e desenvolvimento dos trabalhadores da Saúde do município.

"Na prática hospitalar, a Educação Permanente é indispensável à formação dos trabalhadores, que necessitam ter conhecimentos renovados em sua prática. Essa foi à terceira vez, em 2019, que realizamos esse tipo de capacitação junto a equipe Auxiliar de Serviços Gerais. Durante a palestra destacamos a importância da higienização hospitalar, como fator importante na prevenção da infecção hospitalar, o manejo correto dos saneantes hospitalares, a ética e respeito como pilar no atendimento ao paciente", concluiu Ralessandra Moreira...

Prefeitura leva informações sobre alimentação saudável e riscos com fogueiras para crianças em EMEI de Juazeiro

A equipe do Núcleo de Educação e Promoção à Saúde (NEPS) realizou na terça e quarta-feira (11 e 12/06) espetáculo de teatro e palestra voltada para as crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil de Juazeiro (EMEI) com o tema ‘Alimentação saudável e cuidados com fogueiras e fogos durante as festividades juninas’.

E foi de maneira lúdica que a equipe do NEPS levou as informações para os pequenos nas EMEI’s, fantasiadas com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. Os personagens encenaram boas práticas de alimentação saudável com perguntas sobre o que as crianças mais gostavam de comer e o que é permitido comer. Como o mês de junho é voltado às tradições das festividades juninas e as crianças se encantam com os artefatos que geram brilho. A equipe do NEPS também mostrou às crianças o perigo de ficar perto de fogueiras, soltando fogos ou bombas...

Caravana da Justiça leva informações e dinâmicas para idosos de Casa Nova

Em Casa Nova, no norte da Bahia, a Caravana da Justiça Social promoveu atividades dedicadas exclusivamente às pessoas idosas. Na sexta-feira (31), a iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social  (SJDHDS) reuniu grupos da terceira idade para rodadas de conversa sobre direitos, cidadania e políticas públicas destinadas para esse  público. Durante a atividade, os participantes puderam expor suas histórias de vida e conhecer o Estatuto do Idoso, que prevê princípios da proteção integral e da prioridade absoluta às pessoas com mais de 60 anos, além de regular direitos específicos para essa população.

"Esse é um momento importante. Muitas pessoas aqui não sabem quais são os seus direitos, não conseguem reconhecer e identificar a violação deles. Então, esse encontro é ideal para tirar dúvidas e apresentar os benefícios destinados a cada um deles", explicou a coordenadora de Políticas Públicas para o Idoso (CPPI/SJDHDS), Lúcia Mascarenhas, que esteve acompanhada por Kátia Rocha, técnica de referência de benefícios, e por Laura Bamberg, integrante da Superintendência de Assistência Social (SAS/SJDHDS)...

Sobradinho: Equipe da Assistência Social socializa informações sobre o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No último sábado (18), Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), através da equipe do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social, esteve na rádio São Francisco convidando a população para juntar forças com a gestão no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes de Sobradinho.

O secretario da SEADS, Jailson Souza, a assistente social do CREAS, Lucia Helena Cabral, a conselheira e coordenadora do Conselho Tutelar, Bárbara Menezes e o advogado Patrick Carvalho, explicaram sobre as diversas formas de violência sexual, alertando para a importância da denúncia através do disque 100, como uma forma de prevenção dos crimes...

Profissionais da SESAU levam informações e cuidados para trabalhadoras rurais de Juazeiro

A psicóloga e superintendente de gestão de pessoas Lorena Pesqueira, a Gerente de Educação Permanente Clenilda Ananias e o médico da Atenção Básica Salvador Carvalho, participaram, nesta sexta-feira (08) de uma roda de conversa com as trabalhadoras rurais da horta comunitária do bairro João Paulo II.

O momento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação da Secretaria da Saúde onde os profissionais fizeram um acolhimento com mulheres e homens que estavam presentes. Após o acolhimento tanto o médico como a psicóloga explicaram alguns cuidados para com o corpo e a mente...

Governo do Estado lança WhatsApp para divulgar informações e aperfeiçoar transparência e interação com o cidadão

Já está em funcionamento a conta que o Governo do Estado da Bahia lançou no aplicativo de mensagens WhatsApp. Pelo novo canal, o Governo enviará mensagens com informações, em primeira mão, sobre as realizações, entregas, obras e investimentos do estado. Nesse primeiro momento, nem todas as mensagens enviadas serão respondidas. Mas o Governo estará atento a cada uma delas. 

Veja como participar:..

Caso Beatriz: Disque Denúncia oferece recompensa por informações do suspeito de apagar imagens que identificariam assassino da menina

Através das redes sociais o Grupo Somos Todos Beatriz reforça a informação que o disque denúncia de Pernambuco está oferecendo uma recompensa de R$10 mil para quem ajudar a localizar, Alisson Henrique Carvalho. Alisson é procurado pela polícia acusado de apagar imagens que poderiam identificar o suspeito de assassinar a menina Beatriz Mota em Petrolina. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015. Alisson Henrique está foragido desde o dia 12 de dezembro do ano passado, após o Tribunal de Justiça de Pernambuco acatar o recurso do Ministério Público estadual e decretar a prisão preventiva dele. Ele foi indiciado por falso testemunho e fraude processual.

De acordo com as imagens divulgadas pela polícia, no dia 4 de janeiro de 2016, a tarde, Alisson entrou em uma sala da escola onde ficava o aparelho que gerenciava quatro câmeras de segurança da escola. Sete minutos depois, a gravação é interrompida e o conteúdo apagado. O equipamento só voltou a funcionar no dia 22 de fevereiro. No dia em que as imagens foram apagadas, o colégio Nossa Senhora Auxiliadora recebeu um ofício da Polícia Civil pela manhã solicitando o equipamento...

Petrolina: Ana Paula e filhos do desaparecido da tragédia de Brumadinho já estão em Minas Gerais

Conforme este Blog Geraldo Jose informou, Ana Paula Santos, esposa do inspetor de máquinas e equipamentos, Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos, que está entre os desaparecidos desde o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale do Rio Doce em Brumadinho, viajou e já se encontra em Minas Gerais. Ana Paula e dois filhos viajaram nesta quarta-feira (30) para Minas, para ficar próxima da família e buscar mais informações sobre Claúdio que é um dos desaparecidos da tragédia provocada pela empresa Vale, que explora a mineração em Minas Gerais.

Ana conta que a última informação que a família recebeu sobre Cláudio Márcio dos Santos foi por meio de um colega de trabalho que esteve com ele poucos minutos antes do rompimento da barragem. "Ele estava conversando com um amigo, que terminou o serviço, saiu e deixou ele, que ainda estava terminando o trabalho. Foi na hora que aconteceu"...

Tragédia de Brumadinho atinge família de Petrolina, esposa viaja para Minas Gerais em busca de informações; Claudio consta na lista de desaparecidos

Ana Paula dos Santos, mora em Petrolina e é esposa de Claúdio Márcio dos Santos.Claúdio é um dos nomes que consta na lista de desaparecidos da tragédia que aconteceu em Brumadinho, Minas Gerais, onde o rompimento de uma barragem da Vale deixou mortos e quase 300 desaparecidos, 

O Blog Geraldo José conversou nesta terça com a esposa de Claudio Marcio, que contou os momentos de aflição que a família passa. O casal tem 2 filhos...

Governo do Estado lança WhatsApp para divulgar informações e ampliar transparência

O Governo do Estado da Bahia disponibilizou, no final do ano passado, um novo canal de comunicação com a população, desta vez através do WhatsApp. Ainda em fase de testes, o 'zap' do Governo visa estreitar as relações com os cidadãos e cidadãs da Bahia que buscam informações sobre ações e serviços ofertados pelo Poder Executivo. 

Pelo WhatsApp, o Governo enviará mensagens com informações, em primeira mão, sobre as realizações, entregas, obras e investimentos do estado. Por enquanto, o 'zap' do Governo será usado somente para envio de informações. Num primeiro momento, as perguntas enviadas pelos usuários não serão respondidas.

Veja como participar:..

Ministério do Trabalho conclui implantação do Sistema Eletrônico de Informações

O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, participou da cerimônia de lançamento do Sistema Eletrônica de Informações (SEI) e de entrega de Certidões de Menção Elogiosa aos servidores que participaram do projeto. A homenagem foi feita na tarde desta quinta-feira (6), na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília.

“A primeira ação que fizemos foi trazer informatização para o Ministério do Trabalho, de modo a conferir maior transparência a tudo o que é feito aqui. Com isso afastaríamos toda e qualquer possibilidade de insinuações sobre o órgão. O Ministério do Trabalho é muito mais forte do que aqueles que aqui passaram e que desviaram sua função”, ressaltou o ministro...

Vereador de Petrolina solicita informações sobre as condições da frota que atende o transporte público

Na reunião da última terça-feira (04), o vereador Gaturiano Cigano, solicitou através requerimento "um radio x da atual situação da frota de ônibus que circula em Petrolina. O vereador Gaturiano adiantou que "a situação precária dos ônibus de transporte coletivo que transitam pelas ruas de Petrolina, principalmente na periferia do município, está em desacordo com as exigências dos órgãos fiscalizadores”.

Um dos questionamentos foi o incêndio que ocorreu em Petrolina com um dos ônibus de transporte público. “A vida útil de um veículo não pode ultrapassar sete anos, mas muitos estão com o dobro desse tempo, e continuam transitando repletos de estragos que não são reparados e oferecem riscos à integridade física dos passageiros”, disse o vereador...

Ministério Público recomenda que emissoras baianas não promovam informações a favor ou contra candidatos e partidos

O Ministério Público (MP) Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Bahia emitiu recomendação, a todas as emissoras de rádio e TV do estado da Bahia. O documento recomenda a não veiculação, por parte das emissoras, de programas, propagandas e opiniões favoráveis ou contrárias a candidatos, partidos e coligações durante o período de campanha das eleições 2018.

De acordo com o procurador Regional Eleitoral na Bahia, Cláudio Gusmão, esses ilícitos, que têm ocorrido com frequência nas últimas campanhas eleitorais, afetam o equilíbrio na disputa e a legitimidade das eleições. As vedações estão previstas no artigo 45 da Lei nº 9.504, que proíbe, ainda, veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos...

Censo 2020: Bahia terá informações específicas sobre quilombolas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará entre os dias 20 de agosto e 6 de setembro a primeira prova piloto do questionário temático do Censo 2020, com perguntas específicas para indígenas, quilombolas e outros povos e comunidades tradicionais. A aplicação do questionário ocorrerá em 12 estados: Acre, Amapá, Rondônia, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Segundo nota divulgada pelo instituto, a iniciativa dá prosseguimento ao compromisso de fornecer informações cada vez melhores sobre povos e comunidades tradicionais, em conformidade com o Decreto nº 8.750 de 2016, que institui o Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais. Além do refinamento da identificação de povos indígenas, o Censo 2020 pretende incluir as comunidades quilombolas, através de uma questão de pertencimento específica, que será testada nesta prova piloto...

Plataforma online vai disponibilizar informações sobre mercado de caprinos e ovinos

A Embrapa Caprinos e Ovinos lança, no próximo dia 5 de julho, em Fortaleza, o Centro de Inteligência e Mercado de Caprinos e Ovinos (CIM), uma plataforma digital que reúne informações estatísticas de rebanhos, produção de carne, leite e lã, estudos de cenários, tendências e projeções de mercado, além do levantamento de custos de produção.

O objetivo é subsidiar o criador com informações valiosas, até então difíceis de serem acessadas ou encontradas, para o planejamento estratégico de sua produção. A ferramenta trará, ainda, um aplicativo com planilha para o produtor calcular custos e gerenciar sua produção...

MORADORA COBRA INFORMAÇÕES SOBRE OBRA DO SAAE NO TABULEIRO

Tânia Cristina, moradora do bairro Tabuleiro, encaminhou mensagem ao blog questionando a execução de serviços sem qualquer comunicado à população. Confira: “Geraldo José, sou Tânia Cristina da Silva, moradora do Bairro Tabuleiro. Gostaria de externar a minha indignação com a falta de comunicação da empresa responsável pela ampliação da Estação de Água e Esgoto do SAAE, obra que está sendo realizada na comunidade, pela interdição da via de acesso ao bairro sem aviso prévio. Reconhecemos a importância da obra para nossa cidade, mas solicitamos ampla divulgação. A via de acesso foi interditada pela manhã nesta quinta-feira (24) e deverá prosseguir até quarta-feira. Fiquei sabendo porque entrei em contato com o SAAE. Onde estão os órgãos responsáveis pela fiscalização do trânsito? Por que não houve ampla divulgação e com antecedência? Deixo registrada minha insatisfação que acredito ser compartilhada por diversas cidadãs e cidadãos juazeirenses que utilizam essa via. Desculpe a insistência, mas gostaria de solicitar seu apoio, se possível, divulgando alguma matéria no Blog sobre essa interdição, visto que já estamos no segundo dia e a obra continua. No entanto, a população não foi informada. Quem mora no Bairro está ciente, mas quem vem de outros locais pode não estar sabendo e ter um custo extra desnecessário com combustível, em virtude da necessidade de buscar outro trajeto. Ressalto que as motos conseguem passar por uma estrada de acesso paralela à via” expressou Tânia Cristina. ..

PF vai investigar vazamento de informações em inquérito sobre Temer

O ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) determinou que a Polícia Federal apure um possível vazamento de informações de um inquérito no qual o presidente Michel Temer é investigado. A decisão ocorre a pedido do próprio presidente depois de a Folha de S.Paulo ter publicado nesta sexta-feira (27) reportagem que mostra que a PF quer dar continuidade a uma investigação contra ele por suspeita de crime de lavagem de dinheiro. 
 
"No Estado democrático de Direito não é admissível comprometer o legítimo direito de defesa e a presunção de inocência de qualquer cidadão ou do senhor presidente da República", diz nota assinada por Jungmann." A violação do sigilo profissional pelos responsáveis pela condução dessa ou de qualquer outra investigação é conduta passível de sanção administrativo-disciplinar, cível e penal. Além disso, depõe contra o reconhecido profissionalismo das instituições investigadoras.

"Reportagem publicada pela Folha mostra que a Polícia Federal pediu a prorrogação de um inquérito contra o presidente que apura lavagem de dinheiro. Ainda na manhã desta sexta, Temer fez um pronunciamento à imprensa em resposta à reportagem e disse ser vítima de perseguição criminosa disfarçada de investigação. "Como que a imprensa consegue essas informações? Eu duvido que a imprensa entre de madrugada, seja na Polícia Federal, onde seja, para sorrateiramente ter acesso a esses dados. Alguém naturalmente vaza esses dados."..