Foram encontrados 156 registros para a palavra: comerciantes

Semaurb orienta comerciantes a respeito das atividades econômicas nas margens do rio em Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano/Semaurb realizou nesta terça-feira (27) reunião com os comerciantes que atuam nas margens do Rio São Francisco para dar orientações sobre como serão ordenadas as atividades econômicas em virtude da implantação do Parque Fluvial, que irá revitalizar toda a extensão da Orla.

O secretário da Semaurb, Agenor Souza, explicou que não poderá haver barracas fixas em toda a extensão da Orla, apenas estruturas móveis terão autorização para funcionamento. Agenor também salientou que a única atividade que será permitida nas margens do rio serão os caiaques, que a partir de agora, deverão solicitar autorização ambiental para poder exercer a atividade. Essas mudanças entram em vigor no prazo de 15 dias...

Comerciantes de Petrolina denunciam que obras da duplicação da avenida 7 de setembro estão paralisadas

O Corredor que liga mais de dez bairros de Petrolina, a Avenida Sete de Setembro começou a receber obras de duplicação em Janeiro. Comerciantes denunciam que as obras estão paralisadas e "desejam uma explicação das autoridades, pois, a demora representa prejuizos visto que quanto mais rápido a obra foi concluída melhor para o setor do comercio e melhoria do trânsito". Há denúncias também que são constantes os congestionamentos no local. De acordo com os comerciantes isto traz prejuízos e por isto o prazo da conclusão da obra deve ser mantido.

A avenida terá a construção de duas novas faixas para a passagem dos veículos, melhorando a mobilidade do trânsito numa área estratégica da cidade. A duplicação tem investimento de quase R$ 7 milhões e a proposta é que a obra deve ser concluída em cinco meses. O corredor é um eixo estratégico para conexão na entrada e saída de Petrolina, além de dar acesso a mais de dez bairros como José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Centro, Caminho do Sol, Vila Eulália, Jardim Maravilha e Gercino Coelho...

Cadastro para ordenamento dos comerciantes de frutas e verduras no centro de Petrolina começa nesta quinta-feira (15)

A Prefeitura de Petrolina começa a cadastrar nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, todos os vendedores de frutas e verduras que atuam no centro da cidade e que pretendem se adequar à legislação municipal como comerciantes informais. A iniciativa, proposta pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), tem como objetivo ordenar a atividade, de forma a resolver os problemas de mobilidade causados pelo trabalho realizado, até então, de forma clandestina e sem qualquer tipo de controle por parte do Município. 

Devem ser cadastrados somente os vendedores de frutas e verduras que já atuam na região do centro comercial da cidade. Para isso, eles devem comparecer na sede da SEDURBS, que fica na Avenida da Integração, 498 no bairro Dom Malan, entre as 14h e 17h desta quinta-feira (15) e também da sexta-feira (16). Além de cópias dos documentos pessoais, como RG e CPF, é necessário levar também uma foto 3x4 e uma cópia de um comprovante de residência. ..

Prefeitura convoca comerciantes informais para discutir atuação no centro de Petrolina

Medida visa propor meios de ordenamento do comércio informal de frutas e verduras na região central da cidade.

A Prefeitura de Petrolina está convocando os comerciantes informais que atuam no segmento de frutas e verduras no centro da cidade para uma reunião nesta quarta-feira (07). A ideia do encontro, que será realizado a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), será propor meios para que a atividade passe por um processo de ordenamento público. ..

Comerciantes e banhistas reclamam de ausência do Corpo de Bombeiros nas Ilhas de Juazeiro e Petrolina

Frenquentadores da  Ilha do Fogo, Ilha do Rodeadouro e Massangano reclamam da falta de guarda-vidas para fazer a segurança dos banhistas. Não existe um trabalho efetivo do Corpo de Bombeiros, nem de Juazeiro e tão pouco de Petrolina.

Segundo informações do 4º Grupamento Bombeiro Militar, hoje não existe efetivo suficiente para atender a Ilha do Fogo, Rodeadouro e Massangano. Nossa redação não conseguiu contato com o Comando de Petrolina...

Impactos ambientais e econômicos da duplicação da Avenida 7 de setembro serão temas de encontro em Petrolina

Os comerciantes e empresários que atual na Avenida 7 de Setembro, em parceria com a CDL e Sindilojas promoverão um encontro amanhã terça-feira, às 19hs com o prefeito Miguel Coelho. Na pauta o andamento das obras e impactos ambientais e econômicos causados pela obra de duplicação da avenida. Areunião será realizada no auditório da CDL, Petrolina.

A duplicação da Avenida 7 de Setembro prevê a construção de duas novas faixas para a passagem dos veículos, melhorando a mobilidade do trânsito numa área estratégica da cidade. No primeiro momento da obra, vários caminhões, máquinas e trabalhadores estão mobilizados para remover, ao longo de 4 km do corredor viário, os canteiros dos dois lados da pista, postes, placas e outras estruturas...

Comerciantes reclamam que moradores de rua dormem no pátio da Feira da Areia Branca em Petrolina

O radialista Cauby Dantas envia foto a este Blog e mostra, o que segundo ele, representa o atual descaso da Política Social realizada em Petrolina. Os moradores em situação de Rua dormem no pátio da Feira do bairro da Areia Branca. "O problema já incomoda quem mora no bairro".

Segundo as queixas dos moradores o "pátio da feira da Areia branca, se transformou em um grande “condomínio” improvisado para aqueles que vivem em situação de Rua. No local, dezenas de moradores de Rua,  passaram a usar o ponto de compras como local para passar a noite". Os moradores reclamam da situação e prometem fazer um abaixo assinado em busca de soluções...

Comerciantes de Juazeiro e Petrolina devem ficar atentos a circulação de notas falsas na região

Um homem de 28 anos foi preso transportando R$ 21.300 em notas falsas na PE-507, próximo a cidade de Serrita, no Sertão de Pernambuco. Joseph de Sousa levava o dinheiro no  veículo de transporte de passageiros, no interior de duas malas e duas caixas de isopor. O carro foi parado numa blitz.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito teria saído de Salgueiro, PE, e o destino seria o município de Moreilândia, também no Sertão pernambucano. Esta prisão desperta o alerta: com o fim de ano e o décimo terceiro salário circulando, aumenta a movimentação de dinheiro no comércio. Mas com isso, o número de golpes também cresce. ..

Moradores e comerciantes da Avenida 7 de setembro em Petrolina reclamam do desperdício de água potável

Os moradores e comerciantes da Avenida 7 de Setembro em Petrolina reclamam que há 15 dias um vazamento desperdiça água potável e que até o momento a Compesa não tomou as providências. A assessoria de imprensa da Compesa disse que os serviços de manutenção seria realizada em breve. ..

Comerciantes do Mercado Joca de Souza recebem orientação da equipe de endemias no combate à dengue

A equipe de endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro esteve na manhã desta sexta-feira (08), no Mercado Joca Oliveira realizando uma campanha de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti. O grupo passou por cada banca do mercado fazendo panfletagem  e orientando a população quanto aos cuidados para não ter criadouros em casa, além de explicar sobre as doenças que ele pode transmitir: dengue, zika, chikungunya e febre amarela. 

Marinalda Pires trabalha há 10 anos como agente de endemias e destacou a importância da ação para feiras e mercados de Juazeiro. “Essas ações são educativas e têm o objetivo de prevenir e controlar as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Foi um momento de conversar com os permissionários e explicar como evitar a proliferação do mosquito no Mercado Joca. Contamos com todos os permissionários e feirantes no combate à dengue”, disse Marinalda...

COMERCIANTES ALERTARAM DURANTE A OBRA DO CALÇADÃO E ÁGUAS DAS CHUVAS E DO ESGOTOS AMEAÇAM INVADIR LOJAS NA BENJAMIN CONSTANT

Chegou a tão esperada chuva na região e o sorriso se estampa na cara do Juazeirense, que vem sofrendo com o calor e preocupado com a situação do Velho Chico.

Mas com a chuva, como é de se esperar, outras preocupações, que se relacionam com a questão da fluidez das águas que se acumulam em algumas artérias da cidade, como é o caso de comerciantes que trabalham no Calçadão da Benjamim Constant, na área central de Juazeiro.   

No dia 31 de agosto de 2016 o comerciante Dinart Almeida, que tem uma loja de bolsas e acessórios na rua Castro Alves, na confluência com a Travessa Benjamin Constant que foi transformada em calçadão, procurou a reportagem do blog para expressar a sua preocupação em relação as obras realizadas no período chuvoso...

Motoristas e comerciantes reclamam que serviços da Compesa são inacabados

Motoristas e comerciantes reclamam da demora da Compesa e acusam que a empresa ainda não fez os reparos devido no local onde no ínicio do mês um acidente envolveu uma operadora de celular que fazia serviços na avenida da integração, e os canos da  rede tronco 2 de abastecimento de água de Petrolina foram quebrados,  ocasionando a falta de água em vários bairros. Segundo as queixas parte da pista continua interdidata e isto vem prejudicando o trãnsito.

A assessoria de imprensa da Compesa enviou nota ao blog informando que os serviços ainda estão em fase de conclusão e duas conexões especiais aguardam os reparos de uma empresa de Salvador. A previsão para a conclusão dos serviço é de 15 dias...

Em tempos de crise, palestra do Sebrae em Afrânio estimula comerciantes a usar a criatividade

O  Sebrae promove em Afrânio, nesta terça-feira, dia 18, das 19h, às 21 horas,  uma  palestra voltada a micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais com o tema "Como aumentar as suas vendas no Natal". O palestrante é Leonath Piancô

O objetivo da palestra é transmitir orientações específicas para aumentar as vendas no Natal e sensibilizar o empresário sobre a importância de aproveitar as datas comemorativas e outras datas especiais para dinamizar seu faturamento. Estimular a comercialização diferenciada para vencer a crise e a concorrência, através do uso da criatividade...

Comerciantes de Juazeiro e Petrolina reclamam do preço do botijão de gás

Petrobras anunciou novo reajuste médio de 12,9% no preço do botijão de gás de até 13 kg a partir desta quarta-feira (11), devido à variação das cotações do produto no mercado internacional. "Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", destacou a Petrobras.

O casal Adimilson Freire e dona Judite trabalha há 13 anos no comércio de vendas de alimentos. Eles lamentam o valor do botijão de gás. "A situação está ficando insustentável. O governo agora aumenta todo mês.  Pelo visto vamos chegar a 2018 com o botijão no valor de cem reais", diz Edimilson...

Comerciantes do Shopping águas Center lamentam queda do comércio

Os comerciantes que trabalham no Shopping Águas Center, localizado na Avnida Adolfo Viana, apontam que a transferência do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão para o Juá Garden Shopping na Rodovia Lomanto Junior, "é motivo de preocupação, pois o número de pessoas circulando no local caiu em torno de 70%. Empresário Luciano Silva, afirma que há 8 anos trabalha no Shopping Águas Center. "Meu comércio era vizinho ao SAC. Então tenho convicção que o comércio, vendas e movimento caíram bastante", diz Luciano.

Ele acredita que em breve um novo empreendimento ou orgão público irá para o antigo local onde era o SAC. "A expectativa é que seja instalado algo que consiga manter o local atrativo"...

Secretaria realiza trabalho educativo com comerciantes para emissão de alvará

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) iniciaram nesta segunda-feira (18) um trabalho educativo quanto à importância da licença de funcionamento, localização e ambiental para desenvolver atividades econômicas em Juazeiro. 

O trabalho visa esclarecer e informar aos proprietários e responsáveis sobre como procederem para emitirem o alvará 2018, documento esse que precisa ser renovado todos os anos. As equipes de fiscalização apresentaram a nova plataforma de atendimento que é o ‘web atendimento’, com a qual é possível encaminhar toda a documentação, até que o solicitante receba o alvará via e-mail. ..

COMERCIANTES E USUÁRIOS RECLAMAM DAS MAZELAS NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

Comerciantes, ambulantes, clientes e vários populares indignados enviaram mensagens e fotos ao Blog Geraldo José relatando a situação de abandono do Mercado do Produtor de Juazeiro. Lama, buracos, lixo e muita confusão no trânsito foi o registro desta segunda-feira (11) no quarto maior entreposto comercial do país. Vejam:

“Geraldo é com grande indignação que peço a você e a sua equipe que publique o descaso que nós comerciantes e pessoas que utilizam o mercado produtor para fazer suas compras estão enfrentando nos últimos tempos. Essa é a saída principal do mercado que se encontra nessa situação, isso há mais de 10 dias e ninguém toma providência. Aí eu pergunto ao Senhor prefeito e aos senhores vereadores dessa cidade e a quem for de direito: Cadê o dinheiro do Mercado Produtor que não dá para fazer o mínimo que o mercado precisa. Nós aqui não temos segurança, não temos nada, mas todo mês temos que pagar” concluiu o comerciante...

Prefeito Paulo Bomfim recebe comissão de comerciantes do Mercado Joca de Souza

Na tarde desta quinta-feira, 31, o prefeito Paulo Bomfim recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, uma comissão formada por comerciantes do Mercado Joca de Souza Oliveira, tendo à frente o presidente da Associação dos Permissionários, Alex Santos. Na oportunidade o grupo levou ao prefeito o pedido de reforma completa do equipamento.

O presidente e demais comerciantes falaram sobre todas as dificuldades e problemas enfrentados no local e lembrou que já houve algumas tentativas em busca de solução para o Mercado, a exemplo de emendas parlamentares e um projeto junto ao Ministério da Integração Nacional, mas que ainda não se concretizaram. Reconhecendo justa e pertinente a reivindicação dos comerciantes, o prefeito Paulo ressaltou a importância de uma mesa permanente de discussão e garantiu que será um aliado nessa luta tão importante também para todos os juazeirenses.

“Podem ter certeza de que nossa gestão não medirá esforços para encontrar uma solução definitiva a fim de realizarmos essa tão esperada e necessária reforma do Joca de Souza. Seja mediante parceria 100% governamental ou público-privada, vamos buscar e criar todas as alternativas para essa realidade atual do Mercado. Neste meu mandato essa já é uma das prioridades”.

O prefeito Paulo Bomfim informou ainda que na próxima segunda-feira, dia 4, terá uma audiência no Gabinete do Governador e mais uma vez colocará o Joca de Souza na pauta. “No dia 15 de Setembro receberemos Rui Costa em nossa cidade quando o mesmo virá inaugurar a nova agência do Serviço de Atendimento ao Cidadão/SAC, no Juá Garden Shopping, e no ensejo iremos solicitar um espaço em sua agenda para receber esta comissão”, frisou.

Os secretários Clériston Andrade (Governo) e Tiano Félix (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária), além do diretor da AMA, Mitonho Vargas, também participaram da reunião. Para o líder dos Permissionários, Alex Santos,  essa é uma luta constante mas os comerciantes têm sido muito bem recebidos pela gestão e por isso se mostram confiantes de que esse sonho será realizado.

“O prefeito Paulo Bomfim é uma pessoa simples, que sabe ouvir a todos que o procuram. Vejo nele a capacidade de encontrar soluções para os grandes desafios que Juazeiro ainda tem pela frente, a exemplo da intervenção do nosso Mercado Público. Não vejo a hora de chegar uma sexta-feira para, dentro do programa Toda Sexta Tem Obra, realizarmos esse sonho da inauguração do novo Joca”, concluiu...

Ministério Público vai notificar Prefeitura de Petrolina sobre melhoria dos boxes da Avenida Eraldo Gueiros

O processo de padronização das barracas de 18 comerciantes da Avenida Eraldo Gueiros, no Centro de Petrolina, tramita no Ministério Público desde 2014. Poder Executivo e Ministério Público discutem as obras daquela área, que tem como público consumidor de alimentos, passageiros e trabalhadores do transporte coletivo alternativo.  A proposta é construir boxes padronizados com recursos da Prefeitura e contrapartida dos comerciantes.

A Secretaria de Infraestrutura ainda está avaliando o projeto elaborada na gestão passada,  e pode refazer os orçamentos. A Vereadora Cristina Costa (PT), acompanhou dois representantes dos comerciantes das Eraldo Gueiros, numa reunião com promotora de justiça Ana Rúbia Torres, que está respondendo esta semana, pela promotoria de patrimônio público. ..

LENTIDÃO EM OBRA PREJUDICA MORADORES E COMERCIANTES DE PIRANGA

Moradores da Travessa Santa Calara, bem como os comerciantes das ruas do Riso e Santa Clara, em Piranga, estão aborrecidos com a lentidão no andamento das obras do esgotamento sanitário na referida travessa.

Eles alegam que a obra teve início em abril “já se passaram três meses e os serviços não são concluídos. Faz é tempo que a gente não vê um trabalhador na obra, enquanto isso, nossas casas e comércio permanecem o tempo todo cheios de terra porque abriram a rua e até hoje não concluíram o serviço” relatou um comerciante que pediu para não revelar seu nome e nem do seu comércio...