A Secretaria de Cidadania promoveu, nessa sexta-feira, 20, o dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Foram realizadas ações em todo o município. Uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade mobilizou diversos grupos que também aderiram ao movimento. Estão envolvidos nos trabalhos do dia “D”, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias , os grupos dos CRAS, CREAS, CRAM, Centro POP, Centro de Convivência dos Idosos, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Durante a ação, foram realizadas abordagens educativas e distribuição de material informativo, além de esclarecimentos de dúvidas sobre os possíveis focos do mosquito. A secretária de cidadania, Adinair Viana destacou a importância do dia “D” de mobilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “O dia “D” tem o objetivo de sensibilizar e despertar a população para a importância de participar da luta contra o mosquito Aedes aegypti. Essa é uma grande oportunidade de multiplicar as informações sobre os cuidados que devemos adotar para que o mosquito não se prolifere”, ressaltou Adinair Viana.
O prefeito Julio Lóssio, também falou sobre a mobilização. “O dia “D”, em Petrolina,a exemplo do que acontece em todo país, remete a responsabilidade de cada individuo em sua área, em sua casa. Na verdade o que temos a mostrar a população em relação ao mosquito, é o que temos falado todos os dias, que essa é uma guerra de todo cidadão para que possamos acabar com esse mal que assola o país como um todo”, disse. Petrolina tem recebido diversas ações da Prefeitura, como mutirão de limpeza, campanhas educativas em escolas e prédios públicos, formação de brigadas, reforços das visitas domiciliares, além das operações que tem dado resultados na luta contra esse inimigo que pode gerar diversos problemas além da dengue...