Alunos do Sistema Municipal de Ensino participam da 6ª edição do concurso Ler Bem

06 de Jun / 2016 às 22h30 | Variadas

Aconteceu, nesta segunda feira (06) na Seduc, a primeira etapa da escolha do melhor aluno leitor da Rede. Foram selecionados dois estudantes que irão concorrer a uma vaga para representar o Município na 6ª edição do concurso Ler Bem, um projeto de incentivo à leitura, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e distribuidores, que conta com o apoio da Secretaria de Educação.

A escolha do aluno representante da Cidade será divulgado no próximo dia 10. O objetivo do projeto é desenvolver atividades que promovam a formação dos jovens leitores, integrando escolas públicas, educadores e pais de alunos. O concurso é aberto para todos os estudantes do 4°ano do ensino fundamental I, com idade máxima de 10 anos, das escolas públicas Municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.

Para a seleção do estudante, as respectivas secretarias municipais de educação escolherão (01) aluno representante de cada município, através de um processo seletivo, entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4° Ano, do Ensino Fundamental I. Na segunda fase, de cada região, serão classificados 3 alunos e, após uma avaliação de uma comissão julgadora formada pela Aspa, na fase final, serão nomeados os primeiros colocados no Concurso.

O aluno classificado, de cada cidade, irá adquirir um livro e um tablet. Na segunda fase, o estudante ganhará um notbook. O vencedor do 6° Concurso Ler Bem receberá, como prêmio especial, uma participação no 16° Encontro Aspa, que será realizado de 25 a 27 de novembro/ 2016. O aluno deverá ir ao evento acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Também serão premiados, com hospedagem em apartamento duplo para o evento, o professor, o Gestor da escola e o Secretário de Educação do Município vencedor.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.