Pensando na contribuição para a Bacia do São Francisco, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) criou a Medalha Velho Chico e prestou homenagens a pessoas que tem atuado e se destacaram em ações de preservação e revitalização do rio.
Um dos homenageados com a medalha foi o baiano, de Juazeiro, Edson Duarte, que recebeu a premiação no estande do comitê, no estádio Mané Garrincha, durante atividades do 8º Fórum Mundial das Águas, em Brasília...
Em sua página pessoal no facebook o Deputado Estadual e Presidente da Juazeirernse Roberto Carlos informa que vai cobrar da Federação Bahiana de Futebol um quadro de arbitragem experiente para o jogo da volta na fase semifinal do Campeonato Baiano, contra o Bahia, domingo (25) na Arena Fonte Nova. Diz a nota: “A Sociedade Desportiva Juazeirense, através do seu presidente, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos, vai enviar um comunicado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) cobrando a escalação de um quadro de arbitragem experiente para o duelo de volta das semifinais do campeonato Baiano contra o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova. Entendemos que se faz importante essa cobrança. Percebemos que no jogo de ida a arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida teve equívocos no Adauto Moraes. Principalmente na condução dos cartões amarelos. O jogador do Bahia Vinícius tomou o cartão no primeiro tempo, no segundo tempo fez um total de nove faltas e não recebeu o segundo amarelo. Queremos que essa situação não se repita na Fonte Nova, e que não haja interferência da arbitragem”, destacou Roberto Carlos.
..
A Juazeirense iniciou, desde ontem (19) os preparativos para o jogo decisivo de domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Com treinamentos divididos entre academia e campo, além de trabalhos de recuperação de atletas na fisioterapia, a Juazeirense tem uma agenda bem cheia durante toda a semana, incluindo treinamentos no Adauto Moraes até esta quinta-feira, quando se desloca para Salvador.
Na sexta-feira e sábado o Cancão de Fogo treina no Barradão, na capital baiana, visando últimos aprontos antes da partida contra o tricolor baiano...
O Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes, promoveu na manhã desta quinta-feira (16), nas dependências do Estádio Adauto Moraes reunião com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e corpo administrativo da praça esportiva municipal, com o objetivo de definir medidas de segurança para o jogo do campeonato baiano de futebol entre as equipes da Sociedade Desportiva Juazeirense e Esporte Clube Bahia no próximo sábado (17).
“Estamos preocupados com a segurança do público que se fará presente à praça esportiva durante a realização dos jogos, bem como dos torcedores das duas equipes, que terão tratamento especial, sendo designado espaço próprio nas arquibancadas do Estádio Adauto Moraes para eles. O nosso intuito é garantir um campeonato festivo e tranquilo”, observou o titular da Seculte, Sérgio Fernandes...
O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.
O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube, dentre outros clubes”, relembrou.
Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...
O carioca Luiz Antonio Zaluar já passou por clubes no Brasil e exterior. Dos 26 estados federados, ele já passou por 13, só no Nordeste, esteve em 09, incluindo a Bahia, onde começa a fazer história dirigindo a Juazeirense. “Recusei duas propostas, uma para voltar para o Rio Grande do Sul, outra para dirigir o Macaé, no Rio. Me reuni com a família, com Carlos Flávio, preparador físico que me acompanha nesta temporada, resolvemos apostar nessa parceria e graças a Deus está dando certo”, explicou em entrevista concedida ao Blog Geraldo José, e ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro.
Foi iniciada na manhã desta quarta-feira (14), nas bilheterias do Estádio Adauto Moraes, a venda de ingressos para a primeira decisiva do quadrangular final do Campeonato Baiano, envolvendo Juazeirense x Bahia, jogo marcado para as 18h30 deste sábado (17).
Os ingressos estão sendo comercializados antecipadamente ao preço de R$25 e no sábado, dia do jogo, serão majorados para R$50...
Para chegar à final do Campeonato Baiano, o Bahia só precisará manter um tabu. O tricolor nunca perdeu para a Juazeirense, adversário da semifinal do estadual. O jogo de ida será disputado no sábado (17), às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida de volta será no dia 25, às 16h, na Fonte Nova. Como fez melhor campanha que o rival na fase classificatória da competição, o Esquadrão pode até empatar os dois confrontos que mesmo assim avança à decisão.
A Juazeirense foi fundada em 2006 e o histórico de confrontos entre as duas equipes tem registros de 2012 pra cá. Naquele ano, no dia 25 de janeiro, a equipe do interior perdeu para o tricolor por 2x0. Fahel e Lulinha marcaram para o time da capital. Ao todos, foram 11 jogos disputados: nove triunfos do Bahia e dois empates, o último no dia 21 de abril de 2013. De lá pra cá, a equipe azul, vermelha e branca venceu sete vezes...
Todos se recordam a decisão do Campeonato Baiano de 2001, quando o JUAZEIRO SOCIAL CLUBE decidiu o campeonato, em dois jogos com o E.C.BAHIA. Empatamos, na Fonte Nova, 1x1, e lamentável, inexplicavelmente, perdemos aqui, por 3x1. Portanto, agora as expectativas e responsabilidades se transferem para a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE, o “CANCÃO DE FOGO”. Claro, que agora vamos fazer a primeira partida, pela semifinais do campeonato e o jogo é com o mesmo BAHIA, no próximo sábado, aqui no “ADAUTÃO”.
Anotem, essa já é, neste ano, a segunda vez que o BAHIA vem pra cá. No outro jogo, recentemente, dia 04/03/2018, após estarmos vencendo o 1º tempo por 1x0, infantilmente, deixamos o BAHIA virar o placar. A partida do próximo sábado, é muito mais importante do que o jogo passado, pois estamos nas semifinais e temos que fazer o outro encontro com o tricolor baiano, em Salvador...
A primeira partida da semifinal entre Juazeirense e Bahia que estava previamente agendada para o domingo (18), teve dia e horário confirmado ontem pela Federação Baiana de Futebol. Saiu do domingo, provavelmente às 16 horas e veio para o sábado (17) às 18h30.
Essa mudança, porém, deixou alguns dos torcedores do Cancão de Fogo irritados, pois, segundo eles, a mudança só beneficia o Bahia, por que não jogaria debaixo do sol forte que estamos acostumados a ver: "É um abusrdo a Juazeirense concordar com essa mudança. Jogar no sol em Juazeiro é como jogar na altitude na Bolívia" disse um torcedor nas redes sociais...
Já estão definidos o dia e horário da partida entre Juazeirense x Bahia pelo quadrangular final do campeonato Baiano de 2018. A primeira partida será às 18h30, deste sábado (17) no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O jogo de volta acontece no domingo (25) na Arena Fonte Nova. Para o treinador da Juazeirense, Antonio Carlos Zaluar, isso é o que menos importa: “Estamos focados e o jogo pode ser sábado, domingo, à meia noite, estamos aguardando uma oficialização e trabalhando para enfrentar o Bahia e fazer diferente, desta vez”, disse em bate papo com os radialistas Wilson Duarte e Charles Gray.
De acordo com a informações colhidas pelo Blog Geraldo José, a mudança do domingo para o sábado atende a uma solicitação da parceria com a Rede Bahia, que pretende transmitir as duas partidas deste quadrangular final, incluindo Vitória e Bahia de Feira, marcado para o domingo (18). A Juazeirense, segundo o Zaluar, não tem nenhuma baixa e deve vir com força total. “Não temos ninguém cumprindo suspensão, estão todos aptos a jogar e vamos definir a escalação durante a semana de treinamentos”, explicou. ..
Em mensagem ao Blog o leitor Vinicius Bezerra solicita apoio no sentido de propagar campanha que objetiva estimular outros torcedores a pedirem a transmissão de todos os jogos da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série C, pelo Esporte Interativo. Veja a mensagem: “Geraldo nós da torcida da Juazeirense pedimos o vosso apoio na divulgação da campanha para transmissão de todos os jogos da Juazeirense na série C, no canal Esporte Interativo. Os 6 times que tiverem mais votos terão todos os jogos exibidos pelo Esporte Interativo Plus!
Na última entrevista que fiz com Roberto Carlos, presidente da JUAZEIRENSE, na véspera do jogo contra o ATLÂNTICO, em Salvador, eu disse que algumas palavras positivistas deveriam ser observadas e colocadas como meta da sua equipe para aquele jogo, que era decisivo para sua classificação para a fase semifinal do certame e que somente a vitória levaria o “CANCÃO” a permanecer no campeonato, em busca do título.
As palavras que citei, foram palavras de muito otimismo, motivação, que eu tinha certeza, que todos jogadores, diretoria e também os torcedores iriam absorver. Para aquela partida de quarta-feira (07), em Salvador, contra o ATLÂNTICO era a grande oportunidade para o time avançar em busca da classificação. Foram esses os vocábulos que citei: Bons fluidos, confiança, boas expectativas, pensar positivamente e esperança dosada de muita fé...
A torcida do Juazeirense com a classificação para a semifinal do campeonato baiano 2018, agora é só expectativa para o inicío das vendas do ingresso para o jogo contra o Bahia. O ‘Cancão de Fogo’ recebe o Bahia em casa e com a força da torcida no dia 18 de março, no Estádio Adauto Moraes. O jogo de volta está marcado para o dia 25 de março, na Arena Fonte Nova. “É um jogo de 180 minutos e agora é tentar fazer um bom jogo em casa para depois decidir de igual para igual na Fonte Nova. Vamos com tudo para tentar chegar à final“, disse o técnico da Juazeirense, Zaluar.
A Juazeirense confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Baiano ao vencer o Atlântico por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (7), pela nona rodada. Classificado na terceira colocação ao somar 19 pontos. O Tricolor é justamente o adversário que bateu a equipe na penúltima rodada. ..
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, em entrevista coletiva após o jogo contra o Jequié, ontem em Salvador, projetou o confronto contra à Juazeirense pelas semifinais do Baianão 2018...
A Juazeirense amanheceu em Salvador e tem treino tático marcado para esta tarde no Estádio Pituaçú, local da partida contra o Atlântico, na noite desta quarta-feira (07), às 21h45. Para a partida decisiva, á última desta fase, o treinador Zaluar não vai contar com peças importantes no esquema seu esquema tático. O goleiro Tigre, o lateral Deca e o atacante Salatiel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
No lugar de Tigre a vaga deve ser preenchida por Rodolfo, que já mostrou eficiência no gol quando foi escalado e tem a confiança dos companheiros de equipe. É provável que Toni Galego, que entrou no lugar de Salatiel na última partida, seja o escolhido para iniciar no ataque. O substituto de Deca na lateral deve ser definido no apronto desta tarde, em Pituaçú.
Com 16 pontos na tabela, a Juazeirense pode se classificar até com um empate, desde que Fluminense de Feira e Bahia de Feira não apliquem goleada nos seus adversários. O Fluminense enfrenta o Vitória, no Joia da Princesa, e o Bahia de Feira vai a Riachão do Jacuípe, enfrentar o time local. Um tropeço de qualquer um dos times de Feira de Santana classifica a Juazeirense, mesmo com derrota em Salvador...
O time da JUAZEIRENSE, que já tinha perdido a invencibilidade em Feira de Santana para o FLUMINENSE, 3x1, no domingo passado, perdeu a invencibilidade de jogos em casa, para o BAHIA, 2x1. Está na 3ª colocação com os mesmos 16 pontos positivos que entrou em campo. O BAHIA, com essa vitória, assumiu a vice-liderança, com 17 pontos ganhos.
Por que essa troca de posições? Outra pergunta de todos, o que aconteceu para o “CANCÃO DE FOGO” deixar o TRICOLOR da Capital virar o placar, já que o primeiro tempo foi favorável para a JUAZEIRENSE, 1x0? Por que tomamos o gol da virada no último minuto do jogo? Já no gol de empate, (1x1) aos 39’ da segunda etapa, o técnico Zaluar achava que aquele acontecimento era inconcebível. Esse gol de empate, pasmem os senhores, nasceu da cobrança de um arremesso lateral jogado para o miolo da área, houve indecisões e o gol nasceu. Antes mesmo desse lance crucial para o nosso representante, o juiz deixou assinalar uma falta visível em Railan...
O cochilo nos minutos finais foi fatal para a Juazeirense deixar escapar a classificação antecipada para o quadrangular final do Campeonato Baiano. Num jogo com grande público, o maior da temporada, a Juazeirense vencia até os 38 minutos do segundo tempo, mas recuou, atraiu o Bahia para seu campo e pagou caro. O Bahia marcou aos... e aos 45 virando um jogo que parecia definido.
Com a derrota a Juazeirense agora tem que pensar no Atlântico, jogo que define a classificação do Cancão. A partida ganhou ares de emoção por definir nas duas pontas da tabela: a Juazeirense precisa de um empate para passar adiante e o Atlântico precisa vencer para tentar fugir do rebaixamento.
Zaluar, treinador da Juazeirense, disse após o jogo de ontem que essa é a hora do grupo provar que tem superação. “ É hora de lutar por uma das quatro vagas. O Vitória está classificado, o Bahia deu um grande passo, está um ponto à nossa frente, mas é hora realmente de mostrar que tem superação. O jogo da nossa vida é contra o Atlântico, nesta quarta-feira”, motivou. ..
Sócios torcedores da Sociedade Desportiva Juazeirense estiveram tarde passada no Estádio Adauto Moraes e disseram que estão prontos para o jogo deste domingo (04) contra o Bahia. Gilson e Eider eram torcedores dos mais entusiasmados, Inclusive, Gilson que foi um dos primeiros a receber a sua camisa para a partida que será decisiva para o Cancão de Fogo. Se vence se classifica para a fase semi-final da competição.
Mas, a tarde não foi só de alegria para a torcida juazeirense. Rafael Moreira e Moabe Lima em mensagens ao Blog reclamaram da organização na venda de ingressos. Confira: “Sou torcedor da Juazeirense. E, juntamente com minha esposa e filho, costumo ir aos jogos. Como de costume, compro os ingressos na véspera da partida. Hoje (sábado), ao ir a bilheteria, me deparei com o preço de R$ 40,00 reais no ingresso. Na porta do estádio, concorrendo com a bilheteria, os cambistas cobram R$ 30,00...