O Clube do Remo já está na região e realizou um treino físico leve, nesta sexta-feira (27), no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, visando o jogo contra a Juazeirense, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Os jogadores sentiram o peso da longa viagem para este jogo, mas acreditam que terão tempo para descansar até o horário do jogo, marcado para às 19h, no Estádio Adauto Moraes.
O Zagueiro Bruno Maia, que retorna ao time depois de uma lesão falou sobre isso: "A viagem foi bastante desgastante, até surpreendeu um pouco, estamos acostumados a fazer viagem, mas não tão longa assim. Mas deu pra descansar bem hoje, o foco não pode mudar. Fizemos uma movimentação só para soltar da viagem, amanhã vai ter o dia inteiro para descansar, e a noite esperamos estar todos aptos para fazer uma boa partida", afirmou o zagueiro no página do Remo...
Um dos clubes mais tradicionais da região Norte do País, o Remo é próximo adversário da Juazeirense e já selecionou 19 atletas para a viagem à Juazeiro. Fundado em 5 de fevereiro de 1911, com 44 títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro da Série C e uma Copa do Nordeste, o Remo é, segundo seu histórico, o dono da maior torcida da Amazônia. O Leão, como é conhecido no Pará, vai tentar sua primeira vitória fora de casa, já que na estreia perdeu para o Atlético do Acre, por 1 a 0. Na última rodada, venceu jogando nos seus domínios. O treinador da equipe é um velho conhecido, Givanildo Oliveira, pernambucano, que se destacou como jogador e treinador em diversas equipes do futebol brasileiro.
Para o jogo contra a Juazeirense, o Remo deve ter apenas um desfalque, o volante Felipe Recife, que se recupera de uma lesão no tornozelo. O zagueiro Bruno Maia, o goleiro Douglas e do volante Geandro, foram reintegrados ao elenco, após etapa de aprimoramento físico. Na página do Remo o meia Everton, que fará sua estreia, ressaltou a importância de respeitar o adversário: "Todo clube está na Série C, está por méritos e nós não podemos menosprezar o adversário. Jogo será muito difícil, principalmente por ser fora de casa, mas vamos com intuito de trazer os 3 pontos", afirmou...
Não tenham dúvidas, o time do Salgueiro, em sua casa, foi uma tarefa muito difícil. Mas mesmo assim, se tivéssemos feito bem a tarefa de casa, quando empatamos aqui em 1x1, no segundo jogo, mesmo perdendo de 2x1, a decisão seria nas cobranças de pênaltis, mas não foi assim. O sonho da COPA DO NORDESTE 2019 acabou e agora todas as atenções estarão voltadas para o BRASILIRÃO-2018.
É bom saber que já disputamos dois jogos e a 3ª rodada já vai acontecer neste sábado, aqui, contra o REMO do Pará. Nas duas partidas jogadas, não conseguimos vencer e nem fazer gols. Perdemos por 1x0 aqui para o CONFIANÇA (SE) e também de 1x0, fora, para o ABC (RN). Nesse brasileirão, o turno tem dez clubes. São nove rodadas, até agora, só jogamos duas e só termina no dia 10 de junho, é o grupo “A”, que além do CONFIANÇA e ABC que já enfrentamos, ainda tem NÁUTICO e SANTA CRUZ, de Recife, o GLOBO (RN), ATLÉTICO do ACRE, BOTAFOGO (PB), REMO (PA) e novamente o SALGUEIRO, claro, agora pelo campeonato brasileiro...
A Juazeirense volta a atuar no Adauto Moraes, depois de duas derrotas fora dos seus domínios, uma em Natal, contra o ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e outra contra o Salgueiro, na última quarta-feira, pela Pré-Copa do Nordeste.
No sábado a Juazeirense recebe o Remo-PA, pela terceira rodada do Brasileirão série C, em jogo que tem início previsto para às 19h...
A Juazeirense repetiu a falha do primeiro jogo e o Salgueiro abriu o placar a 1 minuto do início da partida, com Willian Lira carimbando a rede do Canção. Em Juazeiro o gol do Salgueiro foi marcado exatamente a um minuto do apito inicial. A partir daí a Juazeirense se recuperou do susto, teve domínio territorial do jogo em boa parte do primeiro tempo, mas, como nas partidas anteriores, não teve competência para empatar a partida.
O Primeiro tempo terminou com o placar de 1 x0 para o Salgueiro. No segundo tempo o Salgueiro ampliou o placar complicando ainda mais a situação da Juazeirense. Aos 28 minutos da fase final Tony Galego diminuiu, mas a Juazeirense não teve forças para chegar ao empate e levar a decisão para as penalidades.
O placar de 2 x 1 para o Salgueiro colocou o Carcará na Copa do Nordeste e deixou o cancão fora da competição em 2019.Com a derrota para o salgueiro a Juazeirense deixou de arrecadar a pouco mais de R$500 mil reais de cota da CBF, organizadora do certame. O Próximo compromisso da Juazeirense será em Juazeiro, no Sábado, às 19h, contra o Remo-PA, pela Série C do Campeonato Basileiro. O treinador Ailton Silva, recém contratado. que acompanhou da arquibancada o jogo em Salgueiro, deve comandar a equipe neste confronto...
O novo treinador da Juazeirense, Ailton Silva, já está em Juazeiro e se desloca agora no início da tarde para a cidade de Salgueiro, onde faz o primeiro contato com os jogadores da equipe.
O treinador, de 51 anos, já treinou diversas equipes nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro, a exemplo do São Caetano. Mogi Mirim, Portuguesa e Confiança, dentre outros, conversou com a equipe do Blog logo que chegou a Juazeiro, nesta quarta-feira (25). O treinador falou com exclusividade ao Blog Geraldo José e demonstrou confiança no trabalho que se inicia. “Procuro sempre fazer com que minhas equipes jogem, você dentro do campo tem que saber , ter personalidade, claro que esta semana não, porque a gente joga hoje e já joga sábado, mas a partir da semana que vem, queremos que os jogadores comecem a compreender a filosofia, que consiga jogar com a bola e tenha força para marcar, por que isso que resolve jogo”, explicou.
Ailton Silva adiantou que conhece pouco do elenco, mas tem referencias com quem já trabalhou e que podem facilitar esse início de preparação sobre seu comando: “ Com quem eu já trabalhei pessoalmente foi o zageuiro Eron e o meia Jussimar, alguns jogadores a gente já conhece, Salatiel que está machucado, o Tardelli que teve aqui uma boa passagem e voltou agora, que a gente sabe que é um meia agudo, rápido, tem o Gaucho que agente tem um pouco de conhecimento também, volante mais de marcação, o Alísson, que joga ao lado de Eron, temos algum conhecimento deles, assim, não é um grande conhecimento desse elenco, mas é um bom ponto de partida para começar os treinamentos com a equipe”, argumentou...
O novo treinador da Juazeirense, Ailton Silva, deve chegar a Juazeiro hoje à tarde e logo em seguida viaja a Salgueiro, onde faz seu primeiro contato com a equipe que disputa à noite uma vaga na Pré-Copa do Nordeste. Natural de São Paulo, 51 anos, Ailton Silva tem passagens em clubes como o Mogi Mirim, Portuguesa, São Caetano e Confiança, dentre outros, e chega com a missão de comandar a Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série C.
Na partida desta quarta-feira, em Salgueiro, jogo que garante vaga na Copa do Nordeste de 2019, Ailton Silva, vai poder avaliar as peças que estarão à sua disposição no restante da temporada. O interino Alcir Silva, comanda a equipe à beira do gramado...
O paulista Ailton Silva, de 51 anos, é o novo treinador da Juazeirense e deve assumir o comando da equipe no jogo contra o Remo, no sábado, em Juazeiro.
Ailton Silva tem passagens pelo Mogi-Mirim, Portuguesa, São Caetano, Ferroviária, Juventus da Mooca, todos de São Paulo e seu último compromisso como treinador foi em Sergipe, onde comandou o Confiança, um dos adversários da Juazeirense na Série C. Em Sergipe o treinador teve passagens muito bem avaliadas no Itabaiana, como vice-campeão estadual e no River Plate de Carmópolis, onde conquistou o Sergipão.
Na Série C do ano passado Ailton Silva foi o responsável por garantir o Confiança na competição, já que assumiu o comando da equipe com o time rondando a queda para a Série D. De acordo com a diretoria da Juazeirense, o novo treinador deve assistir ao jogo contra o Salgueiro, nesta quarta-feira (25) da arquibancada, já que ainda não tem situação regularizada junto à CBF...
O elenco da Juazeirense se reapresenta agora pela pela manhã, no Adauto Moraes, em Juazeiro, onde será realizado treino apronto para o jogo desta quarta-feira (25), em Salgueiro, pela Pré-Copa do Nordeste. O embarque para o Sertão pernambucano será no período da tarde desta terça-feira. Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o ABC, no domingo, já haviam feito trabalho físico ontem, em Natal e se integram aos preparativos desta manhã.
O Jogo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, é de importância vital para a sequência de trabalhos da Juazeirense, já que além de um bom bônus financeiro, ainda garante um plus na agenda do Cancão em 2019, garantindo vaga na Copa do Nordeste. Na primeira partida do confronto, em Juazeiro, o placar foi de 1 a 1, com a Juazeirense atuando muito bem, mas sem conseguir a vitória que garantiria vantagem do empate para o jogo desta quarta-feira. Um novo empate em Salgueiro leva a disputa para os pênaltis.
O atacante Salatiel, vice-artilheiro do Campeonato Baiano nesta temporada, deve fazer testes físicos e avaliação com a equipe médica, antes de ser disponibilizado para atuar. Jildemar, outro nome do ataque do Canção, também passa por avaliação médica. Os dois atletas não atuaram contra o Salgueiro e ABC. Com a agenda lotada de compromissos a Juazeirense já tem jogo marcado para o sábado, no Adauto Moraes, contra o Remo, pela Série C do Campeonato Brasileiro...
O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, pode anunciar ainda hoje (23) o nome do novo treinador da equipe, que vem sendo treinada pelo auxiliar técnico Alcir Silva, após demissão, na semana passada, do treinador Zaluar.
O presidente não quis adiantar o nome do novo comandante do Cancão, mas informou ao Blog Geraldo José, que conversas estão adiantadas e tudo pode ser definido ainda na noite de hoje. A questão salarial é o que pesa na definição do novo técnico da Juazeirense, mas é intenção da direção colocar um nome experiente no comando da equipe.
Pelo que o Blog apurou o nome do novo comandante é um treinador conhecido no mercado e a intenção da diretoria é que o novo contratado já acompanhe a equipe na partida desta quarta-feira, em Salgueiro...
A Juazeirense bem que tentou, mas como nas duas últimas partidas não aproveitou as chances de ataque e perdeu mais uma, desta vez em Natal-RN, para o ABC, que marcou nos instantes finais do primeiro tempo, com Leandrão, escorando de cabeça aos 46 do minutos.
A primeira grande chance do jogo foi do Cancão de Fogo, quando Bruno ficou frente a frente com o goleiro do ABC e chutou nas redes, só que pelo lado de fora. O ABC, quando teve a oportunidade e não desperdiçou. Após uma falha de marcação na lateral, a bola foi cruzada na área e Leandrão cabeceou com estilo, vencendo o goleiro Tigre. ..
A Juazeirense vai buscar fora de casa os seus primeiros pontos na Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o ABC, em Natal-RN, neste domingo em jogo previsto para as 16h. O confronto terá transmissão AO VIVO pelo canal Esporte Interativo para todo o país e pela internet os torcedores terão a possibilidade de acompanhar o jogo pela internet, através do serviço pago EI Plus.
Na primeira rodada da competição os dois times não pontuaram, o que torna o jogo de hoje muito importante para os dois clubes, especialmente para o ABC, que perdeu a primeira para o Globo, em Ceará-Mirim e joga diante da sua torcida. A Juazeirense perdeu para o Confiança e quer mostrar força nas primeiras rodadas da competição...
Em entrevista concedia ao radialista Wilson Duarte e ao Blog Geraldo José, nesta quinta-feira (20), o treinador Luiz Antonio Zaluar, demitido esta semana da Juazeirense, esclareceu como se deu o seu desligamento, confirmando que já havia, segundo o treinador, um desgaste em função de cobranças que vinham sendo feitas junto à diretoria, principalmente em relação a “coisas que aconteciam fora de campo”.
Mostrando um certo descontentamento com a forma como se deu o seu desligamento, sem sequer conversar com o presidente do clube, Zaluar disse que foi informado da sua saída pelo gerente de futebol, Sérgio Fernandes, mas admitiu que já havia um certo desgaste na relação.“Toda relação tem desgastes, tem algumas coisa na Juazeirense que eu não concordava, principalmente fora de campo, fiz vários questionamentos à diretoria após o Campeonato Baiano, que na minha concepção não se pode fazer uma série C, juntamente com uma Pré-Copa do Nordeste, com a mesma estrutura de um Campeonato Baiano, não fui ouvido, infelizmente, no que pedi em termos de reforços, de estrutura, eu mesmo já estava cansado de ficar cobrando coisas fora de campo, que não são da minha competência e acho que houve esse desgaste”, esclareceu.
Para Zaluar a sua saída não tem haver com aspectos técnicos, já que a equipe foi bem no Campeonato Baiano, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019, pode ganhar a vaga para a Copa do Nordeste e, em que pese não ter conseguido os resultados, fez ótimas partidas contra o Confiança e o Salgueiro: “Esses dois jogos que a gente fez, contra o Confiança e o salgueiro, talvez, as duas melhores partidas que a Juazeirense fez esse ano, apesar do resultado não vir a gente fez ótimos jogos, a bola não entrou, quem foi ao estádio viu, e acho que a Juazeirense tem que pensar muita coisa antes de se aventurar em voos maiores, como a série C”, disse. ..
O Salgueiro Atlético Clube é o adversário da Juazeirense nesta quarta-feira (18) em jogo válido pelo Pré-Nordestão, competição organizada pela CBF e que garante vaga na Copa do Nordeste de 2019. Guinado à elite do futebol pernambucano em 2005, o Salgueiro se posicionou como uma das forças do interior no Campeonato Pernambucano, chegando ao Vice-campeonato em 2015 e 2017.
Este ano o Salgueiro chegou às semifinais do estadual e perdeu a chance de disputar o título mais uma vez ao ser derrotado pelo Náutico, no jogo de volta, em Recife, após empate no Cornélio de Barros. No Campeonato Brasileiro destaque para o ano de 2010, quando ficou entre os quatro primeiros da Série C e ascendeu à Série B, de onde desceu logo no ano seguinte. Está na 51ª posição no Ranking Nacional com 2.333 pontos...
No meu modo de ver, dois fatos, duas coisas negativas aconteceram no jogo de sábado passado, entre JUAZEIRENSE e CONFIANÇA de Sergipe. Eu já tinha falado e todo mundo sabe, que essa competição, o Brasileirão Série C, é um certame difícil, onde participam clubes de capitais de alguns estados brasileiros, como Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Pará. Mas esse detalhe não é indicativo impossível para o nosso time.
Lógico que serão jogos muito difíceis, mas eu questiono. Por que no primeiro jogo, contra o CONFIANÇA de Sergipe, dentro de nossa casa, nós não vencemos? Três pontos ganhos em casa e logo na estreia, o dever era ganhar a partida e sair para os outros compromissos de cabeça erguida. Mas isso infelizmente não aconteceu. Mas por que?..
A Juazeirense não deu a largada que se esperava no Campeonato Brasileiro da Série C, jogando em casa, e perdeu para o Confiança-SE pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Everton, aos 45 do primeiro tempo de jogo, num contra ataque do time sergipano. O atacante recebeu uma bola enfiada, cortou o zagueiro e bateu colocado, vencendo o goleiro Tigre.
A Juazeirense teve o domínio completo da partida, nos dois tempos, mas não aproveitou as claras chances de gol que construiu e foi surprendido numa das poucas vezes que o Confiança chegou ao ataque. No segundo tempo o treinador Zaluar trocou várias peças tentando colocar o time no ataque, mas o goleiro sergipano teve a sorte a seu favor. A Juazeirense carimbou o travessão em uma oportunidade e fez uma blitz no ataque nos minutos finais, mas a bola insistia em não entrar. ..
Pelo menos dois, dos três reforços contratados pela Juazeirense, o lateral Carlinhos e o meia Juninho Tardelli, já deverão começar o jogo de estreia da Juazeirense, neste sábado, na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Confiança-SE. O lateral Nem, que também está regularizado junto à CBF, deve ficar à disposição do treinador Zaluar.
O provável time que entra em campo amanhã conta co os seguintes jogadores: Tigre, Carlhinhos, Alisson, Eron e Deca; Junior Gaucho, Vaguinho, Bruno Mattos e Juninho Tardelli; Salatiel e Rayllan...
O primeiro adversário da Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro é o Confiança, uma das principais forças do futebol sergipano. A Associação Desportiva Confiança, mais conhecida como Dragão, começou sua prática no futebol em 1951 e conquistou 20 títulos sergipanos. Detentor da maior torcida do estado, o clube ocupa o 54º lugar no Ranking da CBF, sendo o melhor clube ranqueado em Sergipe e o 15º no Nordeste.
O começo da temporada 2018 não foi das melhores e o clube sergipano foi mal na Copa do Nordeste, sendo eliminado na fase de grupos, chegando apenas em quarto lugar no campeonato estadual, o que levou à dispensa de vários jogadores e a ascensão de pelo menos sete jogadores da base...
A Juazeirense estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (14), às 18h30, no Adauto Moraes e a presença do torcedor será mais uma arma contra um adversário que tem tradição no futebol do Nordeste.
A presença de um grande público no estádio pode ajudar o Canção de Fogo a iniciar bem a competição e a sonhar com voos mais altos nesta temporada, que começou com a terceira colocação no Campeonato Baiano, a classificação para a Copa do Brasil em 2019 e a disputa do Pré-Nordestão, que acontece ainda este mês de abril e pode garantir vaga na Copa do Nordeste do ano que vem...
A Desportiva Juazeirense, o Cancão de Fogo, agora tem o foco voltado para a estreia na Série C no próximo dia 14 de abril, contra o Confianca, no Estádio Adauto Moraes. O técnico Zaluar disse que a equipe já conquistou a terceira colocação, garantindo vaga na Copa do Brasil 2019 e também na pré-Copa do Nordeste da próxima temporado e isto "garante tranquilidade e foco no trabalho desse ano na série C e a luta para conquistar este título".
Zaluar avaliou que a Serie C é um campeonato muito longo com viagens desgastantes, jogos intensos. "Precisamos de um número de 30 a 31 jogadores para suportar bem. Podem ser que só na nossa chave tenham quatro campeões estaduais e sem dúvidas nenhuma precisamos nos reforçar sim"...