O primeiro adversário da Juazeirense na Série C do Campeonato Brasileiro é o Confiança, uma das principais forças do futebol sergipano. A Associação Desportiva Confiança, mais conhecida como Dragão, começou sua prática no futebol em 1951 e conquistou 20 títulos sergipanos. Detentor da maior torcida do estado, o clube ocupa o 54º lugar no Ranking da CBF, sendo o melhor clube ranqueado em Sergipe e o 15º no Nordeste.
O começo da temporada 2018 não foi das melhores e o clube sergipano foi mal na Copa do Nordeste, sendo eliminado na fase de grupos, chegando apenas em quarto lugar no campeonato estadual, o que levou à dispensa de vários jogadores e a ascensão de pelo menos sete jogadores da base.
A reapresentação para a estreia na Copa do Nordeste aconteceu na última quarta-feira (4), oportunidade em que foram apresentados alguns reforços: Henrique, Goleiro, que veio do Rio Claro-SP; Ângelo, lateral-direito, que veio do Globo-RN; Weverton, zagueiro, que veio do Assu-RN; e os atacantes Thiago Silvy, oriundo do Audax –SP e Jeferson Caxito, artilheiro do pernambucano nas duas últimas temporadas.
O treinador do Confiança é um velho conhecido da Juazeirense: Luizinho Lopes, que ano passado treinou o Globo-RN e enfrentou o Cancão em duas oportunidades, perdendo em Juazeiro, por 3 x 1 e ganhando em Ceará-Mirim (RN), por 2 x 0, resultado que colocou o Globo na final do campeonato Brasileiro da Série D.
Outro que conhece bem o Cancão de Fogo é o lateral Adriano Apodi, que integrou o elenco da Juazeirense no início desta temporada, mas não se firmou, trocando o clube baiano pelo Confiança.
O Confiança tem outra difícil missão neste mês de abril: garantir a vaga no Campeonato do Nordeste enfrentando o América de Natal em jogos de ida e volta, com a primeira partida sendo realizada em Aracajú, no dia 19 de abril.
O Jogo contra a Juazeirense marca a estréia no Campeonato Brasileiro Série C e será levado a efeito no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, neste sábado (14), às 18h30.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.