Foram encontrados 158 registros para a palavra: ovinos

Educação Ambiental da SEMAURB participou da feira de caprinos e ovinos em Massaroca

No último fim de semana a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) esteve com a equipe da Educação Ambiental no Distrito de Massaroca participando da X feira de caprinos e ovinos, oportunidade em que apresentou a comunidade informações sobre como cuidar do meio ambiente e a importância de arborizar a cidade.

A ação contou com o plantio e distribuição de mais de 50 mudas nativas e entrega de panfletos. Para a agricultora Maria José é interessante o trabalho de cuidar do meio ambiente. “Sabemos que a poluição está tomando de conta do planeta e se não cuidarmos não teremos o que deixar para os nossos filhos e netos. Eu cuido do espaço onde vivo e tenho certeza que se todos fizeram um pouco, isso tudo muda”, explicou...

Organizadores avaliam positivamente a X Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca

Cinquenta criadores de cabras e ovelhas participaram como expositores na X Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Massaroca, 62 km de Juazeiro. A feira que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e do Comitê das Associações Agropecuárias de Massaroca (CAAM), atraiu pessoas de vários municípios baianos, superando as expectativas dos organizadores.

Segundo Josevane Santos, presidente do Comitê das Associações Agropecuárias de Massaroca (CAAM) as feiras anteriores eram voltadas basicamente para o melhoramento genético com ênfase para a comercialização de matrizes leiteiras e essa foi também direcionada à comercialização de carne. “O produtores estão com dificuldade de vender seus animais de corte, por isso passamos a dar uma atenção especial a eles”, destacou...

Fernando Bezerra Coelho anuncia programa que vai beneficiar agricultura familiar no Sertão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou no último sábado (12), de dois eventos ao lado de pequenos produtores rurais, prefeitos, lideranças políticas e movimentos sociais do Sertão de Pernambuco. O primeiro aconteceu na cidade de Dormentes e outro no distrito de Rajada, em Petrolina. As agendas marcaram o início do processo de aquisição pelo Governo Federal dos rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos da agricultura familiar. 
 
Toda a produção comprada pelo governo irá abastecer creches, escolas e hospitais, ao mesmo tempo em que irá garantir renda aos agricultores. A conquista, confirmada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira, é fruto do trabalho do senador Fernando Bezerra, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

"Num momento como esse, de seca e dificuldades é preciso unir esforços, ter eixo e rumo, para conquistar os investimentos e trazer recursos para quem não tem. Tenho certeza que a medida é um alento importante para os produtores, que vão garantir as vendas dos seus rebanhos e permanecer trabalhando", afirmou o senador.
 
A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do "PAA do Bode", como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco, a partir das cidades de Petrolina, Dormentes, Floresta, Ouricuri e Parnamirim - principais produtoras do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender, diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.
 
 "Hoje é um momento de alegria e de festa, por este momento tão importante para todos nós. Fernando Bezerra tem participação direta nesta conquista, como já havia acontecido no passado. Ele conhece nossos problemas, tem determinação e sensibilidade para nos ajudar a vencer os desafios", disse o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho...

Feira de Caprinos e Ovinos será encerrada neste domingo 13, no Distrito de Massaroca

Com a economia voltada para a agricultura de subsistência, o distrito de Massaroca, localizado às margens da BR 407 a 62 km do município de Juazeiro (BA), destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo. 

A X Feira de Caprinos e Ovinos, que teve início dia 11 e e termina neste domingo 13, tem proporcionado a comunidade oportunidades de integração, troca de experiências, permuta de reprodutores entre expositores e possibilidade de negócios – que engloba todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores...

Distrito de Massaroca será palco da X Feira de Caprinos e Ovinos neste final de semana (11 a 13)

Com a economia voltada para a agricultura de subsistência, o distrito de Massaroca, localizado às margens da BR 407 a 62 km do município de Juazeiro (BA), destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo. Por isso, a X Feira de Caprinos e Ovinos, que será realizada neste fim de semana, entre os dias 11 e 13, proporcionará a comunidade oportunidades de integração, troca de experiências, permuta de reprodutores entre expositores e possibilidade de negócios - que engloba todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.

Segundo os organizadores, este ano a feira promete recorde de vendas. "O ponto alto em Massaroca sempre foi às vendas, além disso, a feira proporciona um aquecimento significativo na economia local. Este ano percebemos uma procura muito grande por parte dos produtores, acredito que alcançaremos recordes na comercialização dos animais", diz José Wilson Chaves (Chaveco), diretor de pecuária da ADEAP e coordenador do evento.

Outro ponto importante é a integração entre as comunidades e produtores, que irá propiciar a conquista de novos mercados, além de uma remuneração melhor para os produtos, cujo processo de comercialização ocorrerá de forma mais direta. "É importante salientar a presença em todas as edições, das instituições parceiras, que muito tem contribuído para o engrandecimento do evento em todos os aspectos. Além é claro, da colaboração e apoio da comunidade regional, pois sem a participação coletiva não alcançaríamos tamanho êxito", declara Chaveco.

O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, sob a organização da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com o Comitê das Associações Comunitárias e Agropecuárias de Massaroca que congrega onze associações, produtores e comerciantes locais.

Para o titular da pasta, Tiano Félix, a cada ano o evento cresce e atrai novos investidores. "A comercialização de produtos e subprodutos da caprinovinocultura e a capacitação do público interessado no assunto, fazem da feira uma oportunidade de negócios e de transferência de tecnologias propiciando também, a divulgação das atividades culturais e econômicas local. Nos anos anteriores a feira foi um sucesso e acredito que este ano o evento superará as expectativas", determina.

A organização aguarda a participação de 60 expositores, com aproximadamente 400 animais entre caprinos e ovinos. Estima-se um público de cerca de 7.000 pessoas durante os três dias de evento. A feira também contará, com a integração mais efetiva de outros segmentos como escolas, comércio, comunidade local e comunidades circunvizinhas.

Confira a programação:

Sexta-Feira - 11/08/2017
16h – Abertura do Parque para a chegada dos animais;
18h30 – Apresentação cultural – ERUM, Escola Atanilha Luz Araújo, Grupo Acalanto de Juremal e Literatura de Cordel – Zélia Antunes.
19h – Abertura do evento;
20h --Coquetel
20h – Inscrição das cabras e esvaziamento dos úberes dos animais que irão participar do torneio leiteiro;
20h – Som Mecânico;
23h – Encerramento.

Sábado – 12/08/2017
08h - Abertura do parque para a chegada dos animais;
08h às 22h-Exposição de animais e de trabalhos tecnológicos. Comercialização de artesanatos, de produtos da culinária local e de outros produtos afins;
08h – 1ª Ordenha do torneio leiteiro, com palestra sobre ordenha higiênica – Grupo GECAL UNIVASF;
09h às 17h – Cadastro Ambiental Rural – CEFIR  - STRJ;
09h às 22h – Encontro da Juventude;
14h – Julgamento dos animais em pista;
17h – Ato Solene;
18h – Show Musical – Edinho e Banda;
20h – 2ª Ordenha do Torneio Leiteiro;
00h – Encerramento.

Domingo – 13/08/2017
08h – Abertura do Parque para visitação;
08h às 14h – Cadastro Ambiental Rural – CEFIR (STRJ);
08h – 3ª Ordenha do Torneio Leiteiro;
08h30 – Palestra sobre Bem-Estar Animal – LIBVASF UNIVASF;
11h - Premiação das categorias vencedoras e distribuição de brindes para os expositores;
12h às 18h – Show Musical;
18h - Encerramento...

Produtores e expositores reconhecem a importância da Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões

Produtores, expositores e visitantes movimentaram no último fim de semana (28 a 30) a Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação dos Produtores Rurais do Vale Rio Curaçá (Aprovric).

O saldo positivo para o município esse ano foi a regularização do torneio leiteiro nas feiras distritais, permitindo a valorização e incentivo aos produtores. “A décima feira de Pinhões veio fortalecer ainda mais o empreendedorismo local, como também a regularização do torneio leiteiro. O município ganhou uma credibilidade maior junto aos produtores, pois os mesmos sentiam a necessidade da regularização para fortalecer a cadeia através da criação dos animais que participam do torneio - um incentivo maior dado pelo governo municipal”, explicou o diretor de Pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco)...

DÉCIMA FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS COMEÇA HOJE (28) EM PINHÕES

A X Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões será aberta nesta sexta-feira (28) e prossegue até domingo, dia 30, numa organização da Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC).

O objetivo da feira é proporcionar aos produtores da região oportunidades de negócios que englobem todo o segmento comercial local, melhorando com isso a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores. O evento acontecerá no Parque José Hugo (mais conhecido como Jorrinho), localizado às margens da BR 235, a 72 Km da sede do município...

Décima Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões acontece no próximo fim de semana

A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC), promovem de 28 a 30 de julho a X Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões. Com o objetivo de proporcionar aos produtores da região oportunidades de negócios que englobem todo o segmento comercial local, melhorando com isso a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores, o evento acontecerá no Parque José Hugo (mais conhecido como Jorrinho), localizado às margens da BR 235, a 72 Km da sede do município.

De acordo com o coordenador do evento, José Wilson Chaves (Chaveco), o distrito tem evidenciado seu potencial na produção de animais. “O evento proporciona a comunidade oportunidades de integração, troca de experiência, permuta de reprodutores entre expositores, e oportunidades de negócios para todo segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores”, explicou o diretor de pecuária da ADEAP, José Wilson Chaves (Chaveco)...

Empreendedorismo é destaque na Feira de Caprinos e Ovinos de Itamotinga

No último fim de semana, produtores, compradores e visitantes estiveram no distrito de Itamotinga para a sexta edição da Feira de Caprinos e Ovinos, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho.

A novidade do evento ficou por conta da Feira do Empreendedor. De acordo com a Agência de Desenvolvimento Econômico a proposta é fomentar a comercialização dos produtos (doces, geleias, queijos, biscoitos, artesanatos, etc) oriundos dos distritos de Juazeiro. “Percebemos a necessidade de valorizar e ampliar a comercialização dos produtos feitos pelos pequenos empreendedores da zona rural. São dezenas de pessoas que trabalham com produtos da culinária, artesanato e que querem ampliar a sua comercialização. As feiras possibilitam além da comercialização a oportunidade de firmar futuros negócios”, explicou a secretária Maraiza Carvalho...

VI Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga acontece neste final de semana

Começa nesta sexta-feira (09) a VI Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga, em Juazeiro. O evento é organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho. O evento segue até o próximo domingo (11) na comunidade de Cacimba do Silva.

O evento inclui na sua programação palestras, oficinas, ordenha higiênica, torneio leiteiro, exposições, comercialização de produtos da culinária local e serviços voltados ao setor...

Prefeitura de Juazeiro promove a VI Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga

A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho irá realizar de 09 a 11 de junho, na comunidade de Cacimba do Silva a VI Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga.

Este ano, a organização da feira aguarda a participação de 50 expositores, com aproximadamente 300 animais entre caprinos e ovinos e a estimativa de público é de aproximadamente 4.000 pessoas durante os três dias de evento. “O nosso objetivo é proporcionar aos caprinovinocultores da região, especialmente do distrito de Itamotinga, oportunidades de negócios que englobe todo segmento comercial local, melhorando assim, a renda e a qualidade de vida desses trabalhadores”, afirmou o titular da ADEAP, Maraiza Carvalho...

III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal movimenta cadeia produtiva da região

No último final de semana (28,29 e 30), Juremal foi palco da terceira edição da Feira de Caprinos e Ovinos do distrito, que reuniu cerca de 400 animais e mais 6000 visitantes entre expositores, estudantes, visitantes e representantes de setores agropecuários da região. O evento que acontece às margens da BR 407, 40 km da sede, é uma realização da Agência de Desenvolvimento, Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL).

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, o segmento tem crescido consideravelmente no município e região. "A caprinovinocultura tem dado destaque - economicamente falando - ao município de Juazeiro, um setor que vem se consolidando e possibilitando um sustento de qualidade as famílias dos produtores. As feiras de caprinos têm confirmado este fato, e nós da administração, pretendemos potencializar e firmar cada vez mais esses eventos", declarou.   ..

3° Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal começa nesta sexta-feira (28)

Cerca de 400 animais (caprinos e ovinos) serão expostos e comercializados na Terceira Feira de Caprinos e Ovinos do Distrito de Juremal que acontece de 28 a 30 de abril, às margens da BR 407, 40 km de Juazeiro. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL), e pretende divulgar os produtos da cadeia e conquistar novos mercados. Exposições, torneios, palestras, concursos, apresentações culturais e premiações fazem parte da programação da III Feira de Juremal. 

O diretor de pecuária da ADEAP e coordenador do evento, José Wilson Chaves, participou do programa Geraldo José desta quarta-feira (26) e frisou a importância da realização da feira para o distrito de Juremal e o município de Juazeiro. "Queremos fazer um grande evento mesmo com todas as adversidades provocados pela seca. Os pequenos empreendedores de Juremal estarão na feira e isso significa que o evento cresceu e tem conseguido bons resultados para os produtores da região. Os visitantes tem comprado bastante durante a feira. As feiras são importantes para a economia local e para a caprinovinolcultura local", afirmou...

Empreendedores de Juremal presentes na III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito

Técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro estiveram na noite dessa quarta-feira (19), no distrito de Juremal, reunidos com representantes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) e comerciantes de produtos da culinária local, especiarias, cosméticos e artesanato que irão participar da III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de 28 30 de abril.

A ação integra o projeto 'Juazeiro Empreendedor' que visa disseminar a cultura empreendedora entre os moradores de bairros e distritos para fomentar atividades produtivas, qualificar e formalizar pequenos negócios a fim de acessar o mercado...

Titular da ADEAP se reúne com coordenador da ADAB e reafirma parcerias

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Maraiza Carvalho esteve nesta quarta-feira (19), na sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) do município, com o Coordenador Regional da Agência, Raul Décio para tratar do Selo de Inspeção Municipal (SIM) e da realização da Feira de Caprinos e Ovinos dos distritos.

A ADAB é parceira da prefeitura em diversas ações e projetos e entrará com apoio técnico na implantação do SIM – Selo de Inspeção Municipal, que visa regularizar os produtos (tanto de origem animal quanto vegetal) comercializados pelos pequenos produtores, bem como fomentar a cadeia produtiva da região...

Prefeitura realiza a III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal

A Prefeitura de Juazeiro através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) realizarão de 28 a 30 de abril, a III Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Juremal. O evento que acontecerá às margens da BR 407, 40 km da sede contará com apresentações culturais, palestras, concursos, torneio leiteiro, exposições, comercialização dos produtos da culinária local e serviços voltados ao setor.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho as feiras têm contribuído de maneira positiva com a caprinovinocultura de Juazeiro, desde a comercialização, aumento da autoestima do produtor, melhoramento genético, inserção dos jovens na atividade, como também, evidenciando o potencial econômico dos referidos distritos.

Devido ao alto potencial caprino e ovino, o distrito de Juremal é um dos responsáveis pelo abastecimento de carne para diversos municípios baianos, bem como para municípios de outros estados do país.  "O nosso objetivo é tornar os produtores da cadeia mais competitivos, inseri-los num contexto comercial mais amplo e capaz de atingir outros mercados de consumo, aumentar a produção, a produtividade, a renda familiar e qualidade de vida", observou a secretária.

Cerca de 400 animais (caprinos e ovinos) serão expostos e comercializados durante o evento. "A caprinovinocultura é uma atividade que contribui muito com a economia de Juremal, cujos produtos possuem uma grande demanda de compra e venda. A feira pretende buscar a organização e a capacitação dos criadores do distrito e da região, bem como divulgar os produtos da culinária local", observou José Wilson Chaves, coordenador do evento.

Também durante a feira de caprinos, será realizada a segunda feira comunitária - ação que integra o projeto Juazeiro Empreendedor, e tem como objetivo fomentar as atividades empreendedoras praticadas nos bairros e distritos de Juazeiro. O evento conta com a parceria da ADAB, Sebrae, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Banco do Nordeste, Cesol Sertão do São Francisco, UNEB, Polícia Militar da Bahia, CONSTESF, Rádio Juazeiro, Governo Federal, ADAC, COOAFJUR, ACAC, Univasf e Codevasf.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

28/04/2017 – SEXTA-FEIRA

16h - Abertura do parque para a chegada dos animais;

18h - Abertura do evento;

19h - Apresentação cultural;

20h - Coquetel;

20h - Inscrição das cabras que irão participar do Torneio Leiteiro,
em seguida esgotamento dos úberes;

20h às 22h - Som Mecânico.

29/04/2017 – SÁBADO

07h - Abertura do parque para recepção dos animais;

08h às 22h - Exposição de animais, de trabalhos tecnológicos.
Comercialização de artesanatos, de produtos da culinária local e de
outros produtos afins;

08h - 1ª Ordenha do Torneio Leiteiro, com palestra sobre ordenha
higiênica;

10h - Palestra sobre 'Previdência Social e Crédito Agrícola'
(Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro)

17h - Ato Solene;

17h 30 min. - Apresentação cultural 'Bumba meu Bode' (Grupo Acalanto
de Juremal)

18h às 00 h - Show Musical (Esquema 2)

20h - 2ª Ordenha do Torneio Leiteiro;

00h - Encerramento;

30/04/2017 – DOMINGO

08h - Abertura do Parque para visitação;

09h - 3ª Ordenha do Torneio Leiteiro;

09h 30 - Oficina sobre silagem (Processo de conservação de forragem);

11h - Entrega das Premiações;

11h às 20h - Show Musical (Edinho e Banda)
 ..

PREÇO DA CARNE DE CAPRINOS E OVINOS

Confira quanto custa EM MÉDIA o Kg da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Remanso. Para o conhecimento de todos, segue a dinâmica dos Negócios Caprinos e Ovinos nos Municípios de atuação do Programa Bioma Caatinga (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá). As informações coletadas referem-se à cotação de preço na semana de 03 a 07 de abril de 2017.

Cotação de Preços (R$)..

CONFIRA A COTAÇÃO DA CARNE DE CAPRINOS E OVINOS

SERVIÇO DE UTILIDADE MERCADOLÓGICA

Confira quanto custa EM MÉDIA o Kg da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Remanso. Para o conhecimento de todos, segue a dinâmica dos Negócios Caprinos e Ovinos nos Municípios de atuação do Programa Bioma Caatinga (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá). As informações coletadas referem-se à cotação de preço na semana de 27 a 31 de março de 2017...

Governo de PE e Embrapa Caprinos e Ovinos implantam projeto para fortalecimento da caprinovinocultura

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marcos Bomfim, discutiram na última semana parceria para implantação do Projeto Inova Social, que tem como foco o aumento da produção de leite (caprinos e ovinos), melhoria no processo de beneficiamento e de comercialização do produto, que será transformado em queijo. Em Pernambuco serão beneficiados os criadores dos sertões do Pajeú e do Moxotó, que têm a caprinovinocultura como uma das vocações produtivas.

Por meio do BNDES serão investidos R$ 5 milhões no projeto, que vai atender mais de 450 produtores de 46 municípios localizados em Pernambuco e na Paraíba com ações de fomento e fortalecimento da cadeia, executadas ao longo de cinco anos. As primeiras atividades serão as oficinas de mobilização onde os técnicos da Embrapa e Sara/IPA vão identificar as principais demandas dos produtores. ..

Município e produtores discutem realização da Feira de Caprinos e Ovinos de Abóbora

O distrito de Abóbora, interior de Juazeiro é detentor de um grande rebanho de caprinos e ovinos com destaque no melhoramento genético de animais. Além disso, existem criadores na localidade que produzem forragem conservadas através do processo de ensilagem (método de produção da silagem que se baseia na conservação da forragem para alimentação animal). 

Atento a essas características e prosseguindo com as discussões sobre a inclusão de dois outros distritos – Junco/Salitre e Abóbora no calendário anual das Feiras de Caprinos e Ovinos do município, no último domingo (5), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, e o diretor de pecuária, José Wilson Chaves (Chaveco), estiveram em Abóbora reunidos com produtores locais para definir detalhes e responsabilidades dos envolvidos para a feira que acontecerá em setembro...