Foram encontrados 122 registros para a palavra: bode

Homenagens ao empresário Papas, do bode assado, repercutem nas redes sociais.


 A morte do empresário José Cairo Henrique de Lima, ou simplesmente Papas, dono de um restaurante de comida regional bastante conhecido na região, movimentou as redes sociais com homenagens e palavras de conforto, registradas por parentes, amigos e funcionários do restaurante, localizado nos arcos da ponte Presidente Dutra, em Juazeiro.
 
Jéssica Carvalho, escreveu: “Está sendo um dos momentos mais difíceis da minha vida, lidar com essa perda. Tio, você foi um dos melhores exemplos de vida que já tive...Não vai ser fácil ir ao bode e não te encontrar com aquela energia que só você tinha, com as suas brincadeiras que contagiavam a todos os seus clientes, familiares e amigos..."

Railene Tharssio, anotou: “Que Deus te coloque em um bom lugar , meu amigo, Ótimo Patrão, Pessoa maravilhosa,humilde, sempre pronto a ajudar e ensinar tudo que sabia. Muitos Apreenderam muita coisa com Você.”.
Luana Rodrigues também se manifestou: “Eu te levarei sempre em meus pensamentos, levarei a imagem daquela pessoa alegre, levarei sempre comigo aquele beijo na testa e aquele abraço carinhoso que me dava todas as vezes que me via...Deus está te esperando, ele precisa de você lá no céu”.

Fabiano Silva, fez questão de registrar: “Hoje o patrão amigo está partindo pro lado do nosso Deus. Tenho certeza que tem um lugar preparado pra ti, pois apesar do pouco tempo que trabalhei ao seu lado conheci você, a pessoa que você era, trabalhadora e acima de tudo humilde. Descanse em paz!”

Cleo Martins expressou: “Nossa querida Juazeiro esta de luto por ter perdido um grande guerreiro, amigo de todas as horas, que partiu desse mundo para o outro deixando uma saudade que não tem tamanho. Choro por entender o quanto está sendo difícil pra família dele e pra todos nós, que somos amigos. Vá com Deus amigo, espero que um dia possamos nos encontrar no outro lado da vida, na vontade de Deus. Descanse em paz!”

O Papas vinha lutando contra um câncer a algum tempo, passou por tratamento em Recife e veio a óbito nesta terça-feira (12), em um hospital de Petrolina. ..

Morreu nesta terça-feira (12) o empresário Papas, do Bode Assado do Papas, em Juazeiro


Faleceu, na manhã desta terça-feira (12), o empresário José Cairo Henrique de Lima, conhecido por Papas e dono do restaurante regional Bode Assado do Papas, em Juazeiro. A informação já circulava em grupos nas redes sociais nesta manhã, mas só foi confirmada a pouco por familiares. Papas vinha passando por problemas de saúde , buscando tratamento em hospitais da região e na capital pernambucana, mas veio a óbito nesta manhã de terça-feira.

O Blog está buscando informações sobre velório e sepultamento do empresário que gozava de boas amizades em Juazeiro e Petrolina,e informa posteriormente.

À família nossa condolências. ..

Projeto Dandara Kodia Mbode

A Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (ACBANTU) em parceria com a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) e Governo da Bahia estará realizando com os representantes dos Povos de Terreiro de Juazeiro\BA, o Projeto: Dandara Kodya Nbote.

O Modulo 1 - acontecerá de 04 a 06/12 no Terreiro Bandalêcongo das 18:00 às 22hs, onde serão tratados os temas:..

Projeto 'Bode Parede' colore muros das escolas municipais de Petrolina

Quatro escolas da Rede Municipal de Petrolina ganharão um novo visual. Os muros das unidades serão as telas para os artistas do projeto 'Bode Parede'.

De acordo com o diretor artístico, Celso Carvalho, o 'Bode Parede' é um projeto de intervenção artística e urbanística, através das artes visuais, e que vai colorir oito muros em Petrolina. "O projeto tem uma referência bem humorada do Cow Parede, um projeto de intervenção artística internacional, que trouxemos com nossos elementos, a exemplo do bode – um contraponto com a Cow que em inglês significa vaca. (...) Estamos muitos felizes em poder pintar os muros das escolas, pois podemos gerar um envolvimento maior na sociedade e da comunidade com as artes, através, inclusive de ações de acessibilidade e inclusão, como, por exemplo, a disponibilização da descrição em áudio para surdos", explica...

Divulgada lista dos primeiros muros que serão coloridos pelo 1º Bode Parede de Petrolina - PE

O artista plástico Jocélio Bello começou a pintar o primeiro muro do 'Bode Parede', projeto de intervenção artística e urbanística que vai colorir vários muros de Petrolina – PE até o início do mês que vem. A obra 'Bode Soul Music', que fica nas proximidades do parque municipal Josepha Coelho, no muro externo da Escola Municipal Eliete Araújo de Souza, será entregue nesta sexta-feira (24) às 16h30, e dá início a uma verdadeira maratona com direito a shows musicais, apresentações das comunidades e ações de inclusão e acessibilidade. 

A próxima ação do 1º Bode Parede de Petrolina será na segunda-feira (27) às 16h, na escola José Esmerindo (Agrovila do projeto de irrigação Maria Teresa). O artista Felipe Rhein chega à comunidade com a obra 'Psicobodelia'. E no mesmo clima festivo e cultural, o evento prossegue na quarta-feira (29) às 10h, na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, na altura do bairro Areia Branca. Novas apresentações artísticas estão sendo esperadas juntamente com a artista Euri Mania, que está criando uma obra cujo título serão os próprios alunos da escola que irão batizar. ..

Sem água, ração para o rebanho diminui e preocupa criadores

Ao todo, 232 municípios baianos estão em situação de emergência por conta da seca ou estiagem. Sem água, ração para rebanho só diminui. Para amenizar o sofrimento de cerca de 40 mil moradores de Juazeiro, onde a maioria sobrevive da criação de caprinos e ovinos, a Codevasf diz que perfurou nos últimos cinco anos 503 poços tubulares e construiu 507 aguadas.

“O maior problema é com relação à ração dos animais. Estamos improvisando com bagaço de cana-de-açúcar, que enche por mais tempo o estômago dos bichos”, informa a Secretaria de Agricultura de Juazeiro. “Distribuímos entre junho e setembro 300 toneladas de ração animal e até o final de novembro vamos distribuir mais 300 toneladas"...

Juazeiro e Petrolina discutem diagnóstico de criação de bodes e cabras no Brasil

Parlamentares, pesquisadores, instituições públicas, órgãos de fomento e associações de produtores rurais discutirão projetos para o desenvolvimento em regiões produtoras de caprinos e ovinos na tarde desta terça-feira (3), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), no evento de lançamento da publicação Bases para o Plano Nacional de Desenvolvimento da Rota do Cordeiro. Demandas coletadas junto ao setor produtivo, por meio de oficinas nos treze polos de atuação do programa - executado pelo Ministério da Integração Nacional, Embrapa e entidades parceiras – serão apresentadas aos integrantes da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura (FrenteOVINO).
 
De acordo com Octávio Morais, pesquisador da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE), a intenção é apresentar, aos parlamentares e demais participantes, um panorama sobre as atividades nas regiões identificadas como as principais produtoras no Brasil e suas demandas para que caprinocultura e ovinocultura possam impulsionar o desenvolvimento regional.

As informações foram colhidas junto ao setor produtivo em treze regiões: Sertão dos Inhamuns (CE), Sertão Norte Baiano (BA), Sertão do São Francisco Pernambucano (PE), Baixo Parnaíba (MA), Rio das Contas (BA), Serra da Capivara (PI), Chapada do Jacaré (BA), Bacia do Jacuípe (BA), Itaparica (PE), Vale do Mucuri (MG), Teófilo Otoni (MG), Alto Camaquã (RS), Fronteira Oeste – Pampa Gaúcho (RS) e Polo Integrado Paraíba – Pernambuco.
 
Para cada um desses polos, foi traçado diagnóstico e levantada uma carteira de projetos, com demandas para questões como insumos, condições de produção, beneficiamento, comercialização, infraestrutura, capital social (associativismo e cooperativismo) e condições para financiamento ao setor agropecuário. Também foram definidas as formações de comitês gestores em cada região, integrando o setor produtivo, para conferir maior autonomia aos atores de cada polo produtivo...

Casa Nova é destaque na criação de bodes e cabras

Os maiores rebanhos de bodes, cabras e cabritos (caprinos) e ovelhas, carneiros e borregos (ovinos), segundo aponta a Pesquisa da Produção da Pecuária Municipal (PPM) 2016, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão no Nordeste. O levantamento contempla os principais efetivos dos rebanhos, a produção de origem animal e a produção da aquicultura brasileira.

Quem lidera o número de caprinos e ovinos é o município de Casa Nova com 468.258 caprinos, ou 4,8% do total nacional, e 408.526 ovinos, ou 2,2% do total nacional. Já o município Paulo Afonso, também na Bahia, é destaque entre os municípios como o maior produtor brasileiro de peixes jovens (alevinos), com 112.786 milheiros...

Programa Bioma Caatinga incentiva criação de bodes e cabras no norte da Bahia

Os municípios de Juazeiro, Curaçá, Casa Nova, Uauá e Remanso, no norte da Bahia concentram o maior rebanho de caprinos e ovinos do país. São quase seis milhões de cabeças desses animais. E para orientar os produtores e empresas rurais que atuam nessa atividade, o Sebrae, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, desenvolveu o Programa Bioma Caatinga, que visa que capacitar os produtores no campo com conhecimento técnico, desde noções de gestão, assistência técnica e ambiental,  manejo de rebanho, comercialização dos produtos, acesso a mercados consumidores.

O coordenador do Bioma Caatinga e técnico do Sebrae em Juazeiro, Carlos Robério Araújo, explica que o programa foi construído em três ciclos. No primeiro a função era identificar os produtores, os territórios de atuação e iniciar a orientação técnica. Em seguida o foco foi na orientação gerencial e técnica, para incentivar o produtor a mudar a forma de criar o animal...

Produtores e criadores acusam Prefeitura de Petrolina pela não realização da Feira de Caprinos-Exporajada

Os moradores, agricultores familiares, criadores e produtores estão revoltados com a informação que este ano a Prefeitura de Petrolina não irá realizar a Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos (Exporajada), na comunidade de Rajada, na Zona Rural de Petrolina.

O evento, de acordo com com os produtores da região, constuma atrair criadores de várias regiões do país interessadass no comércio, rodas de negócios, palestras, eventos cientifícos ligados ao conhecimento do melhoramento genético para que eles possam ter uma qualidade melhor de animais. Todavia, segundo o grupo de agricultores que prefere nao se idenficar com medo de repressálias, este ano não será realizado a edição Exporajada 2017...

Fernando Bezerra Coelho anuncia programa que vai beneficiar agricultura familiar no Sertão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) participou no último sábado (12), de dois eventos ao lado de pequenos produtores rurais, prefeitos, lideranças políticas e movimentos sociais do Sertão de Pernambuco. O primeiro aconteceu na cidade de Dormentes e outro no distrito de Rajada, em Petrolina. As agendas marcaram o início do processo de aquisição pelo Governo Federal dos rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos da agricultura familiar. 
 
Toda a produção comprada pelo governo irá abastecer creches, escolas e hospitais, ao mesmo tempo em que irá garantir renda aos agricultores. A conquista, confirmada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira, é fruto do trabalho do senador Fernando Bezerra, que fez a solicitação pessoalmente ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para que as compras fossem inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

"Num momento como esse, de seca e dificuldades é preciso unir esforços, ter eixo e rumo, para conquistar os investimentos e trazer recursos para quem não tem. Tenho certeza que a medida é um alento importante para os produtores, que vão garantir as vendas dos seus rebanhos e permanecer trabalhando", afirmou o senador.
 
A medida deverá começar já no próximo mês de setembro, nos moldes do "PAA do Bode", como ficou conhecida a aquisição direta de caprinos, em 2012, pela Superintendência da Conab em Pernambuco, a partir das cidades de Petrolina, Dormentes, Floresta, Ouricuri e Parnamirim - principais produtoras do semiárido. Serão destinados R$ 3 milhões para o programa este ano, com foco especial na compra de caprinos. Com estes recursos, estima-se que cerca de 800 agropecuaristas familiares poderão vender, diretamente ao governo, aproximadamente 150 toneladas de carne.
 
 "Hoje é um momento de alegria e de festa, por este momento tão importante para todos nós. Fernando Bezerra tem participação direta nesta conquista, como já havia acontecido no passado. Ele conhece nossos problemas, tem determinação e sensibilidade para nos ajudar a vencer os desafios", disse o prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho...

Últimos dias para inscrições no 1º Bode Parede de Petrolina, PE  

Encerram-se nesta segunda-feira (7) as inscrições para a primeira edição do ‘Bode Parede’, projeto de intervenção artística e urbanística que vai colorir vários muros de Petrolina – PE, no próximo mês de setembro. Podem participar do evento artistas pernambucanos ou residentes no estado há pelo menos três anos e estudantes de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o envio dos Anexos 1 e 2 do Regulamento do projeto, devidamente preenchidos e em formato PDF, para o email do projeto: [email protected]. Através dele o interessado também poderá tirar dúvidas com a Curadoria. O Regulamento do projeto, e seus anexos, está disponibilizado juntamente com este informe e também pode ser baixado no site www.bodeparede.com.br. O site também será o canal das comunicações oficiais do projeto, inclusive divulgando o resultado com a lista dos 8 trabalhos selecionados até o final do mês. ..

1º FESTIVAL DO BODE E DO CARNEIRO EM CURAÇÁ FOI UM SUCESSO

Realizada pela Associação dos Agropecuaristas da Fazenda Melancia - AAMA, a Expo Curaçá – 1º Festival do Bode e do Carneiro, organizada pela ADAC, foi considerada um grande sucesso pelos participantes. O evento aconteceu no período de 21 a 23 de julho, na Fazenda Melancia, em Curaçá – BA e reuniu produtores rurais de diversas cidades do Vale do São Francisco, além de milhares de visitantes que tiveram a oportunidade de participarem da Feira de Caprinos e Ovinos, da Feira da Agricultura Familiar e das atividades culturais, artísticas e esportivas.

O Festival contou com a participação de 35 expositores e movimentou negócios da ordem de, aproximadamente, R$ 150 mil nos três dias de atividades, quando houve negócios nos setores de caprinos e ovinos, alimentação, artesanatos e de lazer. O Prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, avaliou o Festival como um sucesso de público e de negócios, evento que deve continuar contando com o incentivo da prefeitura. Já o Presidente da AAMA, José Carlos Santana, afirmou que além da exposição de animais de raça, que visa o melhoramento genético dos rebanhos, a Feira de Caprinos e Ovinos também mostrou a força econômica e cultural dos animais “Pé Duro”. ..

FESTIVAL DO BODE E DO CARNEIRO HOMENAGEIA OS MORADORES DA CAATINGA

A Associação dos Agropecuaristas da Fazenda Melancia realiza nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2017 o 1º Festival do Bode e do Carneiro (Expo Curaçá). O evento tem como objetivo identificar as potencialidades e as dificuldades para a comercialização da produção de caprinos e ovinos da região e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, organização da ADAC e apoio do SEBRAE, CESOL, IRPAA, ADAB, SESI Norte, Câmara de Vereadores de Curaçá, Cerâmica São Benedito, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá e Cataventos Mandacaru.

Na programação do Festival do Bode e do Carneiro constará uma série de palestras, exposição de animais, apresentações de quadrilhas e trio de forro “pé-de-serra”, bingos e atividades esportivas como um torneio de futebol soçaite e a corrida julina na roça. Outra novidade será a Feira da produção familiar, onde os visitantes poderão saborear diversa culinária regional produzida pelas mulheres da Comunidade...

PREÇO DA CARNE DE BODE DISPARA NOS SUPERMERCADOS E AÇOUGUES DE JUAZEIRO

Sem chover há um ano em Juazeiro, a estiagem fez o preço das carnes de bode e carneiro aumentar consideravelmente nos supermercados e açougues em Juazeiro. Em junho de 2016 o quilo do preço da carne de bode custava em média R$ 18,00. Agora o preço médio da carne mais consumida pelos os juazeirenses é R$ 19,50 Kg. Em alguns estabelecimentos o preço da carne caprina retalhada e salgada chega a R$ 23,00 o quilo. Os comerciantes atribuem a alta no preço a seca. Uma vez que a falta de comida na caatinga fez o rebanho emagrecer e muitos produtores estão deixando de abater os animais. Por outro lado, os produtores que se prepararam plantando palma e outras forrageiras estão ganhando mais dinheiro com a venda de seus animais. O preço do quilo pago ao produtor saltou de R$ 12,00 para R$ 14,00 em média em Juazeiro.

Confira quanto custa EM MÉDIA o Kg da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Remanso, assistidos pelo o Projeto Bioma Caatinga do Sebrae e Fundação Banco do Brasil...

Bode em cima de um carro? Aconteceu em Juazeiro nesta manhã, veja:

Se foi uma surpresa para você, imagina para o dono do carro. Pois é, Fábio Ramón, proprietário de um estúdio de música no bairro Centenário em Juazeiro, passou por um perrengue no início da manhã de hoje (26). Ao sair na porta de sua casa, se deparou com um bode em cima do seu carro. Isso mesmo, não é brincadeira, Fábio fez questão de fotografar, fazer vídeos e aproveitou para cobrar as autoridades: "De quem é a culpa?" disse ele em seu perfil no facebook. 

..

Município de Remanso vende a carne de bode mais barata da região norte da Bahia

Confira quanto custa EM MÉDIA o Kg da carne de caprinos e ovinos nos municípios de Uauá, Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Remanso. Para o conhecimento de todos, segue a dinâmica dos Negócios Caprinos e Ovinos nos Municípios de atuação do Programa Bioma Caatinga (Juazeiro, Casa Nova, Remanso, Uauá e Curaçá). As informações coletadas referem-se à cotação de preço na semana de 14 a 18/11 de 2016.

Cotação de Preços (R$)..

Termina nesta-sexta-feira o prazo para comerciantes implantarem cortes especiais de carnes em Juazeiro e região

O Projeto Bioma Caatinga do SEBRAE e Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Banco do Brasil e o Governo do Estado da Bahia, está oferecendo um curso individual para empresas da região sobre Cortes Especiais de Carne de Caprinos e Ovinos. A consultoria tem como objetivo melhorar a disponibilidade no mercado de cortes diferenciados da carne de caprinos e ovinos, que venham agregar valor ao produtor e possibilitar um melhor sabor da carne a quem consome. 

“Nós precisamos melhorar a forma de disponibilização da carne caprina-ovina para o consumidor”, ressaltou  Robério Araújo, analista do SEBRAE e Coordenador Geral do Projeto Bioma Caatinga em entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (16)...

AÇOUGUES, FRIGORÍFICOS, MERCADINHOS e SUPERMERCADOS TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA ADERIR A IMPLANTAÇÃO DE CORTES ESPECIAIS DE CARNES

Em época de poucas vendas e dificuldades nos negócios é importante inovar para conquistar novos consumidores e novos mercados. E para comercializar e acessar novos mercados é importante estar preparado para vender e negociar.

A cidade de Juazeiro e municípios vizinhos são os maiores consumidores de carne de caprinos e ovinos do país. Enquanto no restante do Brasil as pessoas consomem 700 gramas de carne de bode e de carneiro por ano, aqui cada pessoa come em média 14 kg de carne caprina e ovina a cada 12 meses. ..

SECA FAZ A CARNE DE BODE E CARNEIRO FICAR MAIS BARATA EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO NORTE DA BAHIA

A estiagem que castiga o sertão Baiano já afeta o rebanho de caprinos e ovinos em alguns municípios do norte da Bahia. Preocupados com o pouco pasto para a alimentação dos animais alguns produtores estão vendendo boa parte de seus rebanhos. Com mais carne no mercado o preço do quilo de bode e de carneiro está mais baixo em algumas cidades.

Em Remanso, a 210 km de Juazeiro, por exemplo, na semana passada o quilo da carne de bode e de carneiro custava R$ 13,00, esta semana baixou para R$ 12,00. Em Curaçá custava R$ 15,00 o quilo, agora custa R$ 14,00. O mesmo valor que está sendo vendido o quilo de bode em Uauá. Já em Casa Nova que tem um dos maiores rebanhos de caprinos do Brasil o preço tem se mantido em R$ 15,00. Estável a pelo menos um mês. Já em Juazeiro o preço varia entre R$ 16,00 carne fresca ou congelada a R$ 20,00 se a carne for retalhada e salgada. Mas o mais comum, é encontrar o quilo da carne caprina ou ovina em Juazeiro a R$ 18,00...