Foram encontrados 197 registros para a palavra: Descaso

Espaço do Leitor: Descaso na Maniçoba NH-2. SESAU RESPONDE

Por Gentileza não divulguem meu nome, temo represália.

Prezado Geraldo José, venho através desse teu canal, devido ao grande poder de mídia que ele possui, para respeitosamente, pedir as pessoas responsáveis pela saúde em nossa cidade para tomar as devidas providências no que segue:..

ESPAÇO DO LEITOR: Recorrência do descaso no Bairro Centenário

Prezado Geraldo José, após a resposta do SAAE sobre a situação caótica do Bairro centenário, enfatizo e retifico que o problema recorrente não é de 08 (oito) meses e sim de aproximadamente 09 (nove anos), mais que duas Gestões Municipais.

O SAAE se manifestou com uma nota informando que dia 12/12/18 (quarta-feira) se comprometia em mandar uma equipe para solucionar o problema e até o momento não compareceu nenhuma equipe no local...

PERIGO E DESCASO NO ACESSO AOS RESIDENCIAIS DO BAIRRO ITABERABA EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog GJ motorista de táxi fala sobre um Poço de Visita (PV) no acesso aos residenciais do bairro Itaberaba. Confira: “Geraldo José sou motorista e passo constantemente na rua 11 do bairro Itaberaba, e no final da dita rua, já próximo ao acesso dos residenciais Juazeiro 1,2,3 tem esse PV (Poço de Visita) nessa condição. Vejo que os moradores dali das proximidades do local enfrentam uma situação horrível em relação ao esgoto e a fedentina, e os motoristas que passam por ali constantemente como eu corremos um sério risco de perder um pneu ou até de danificar algo mais sério no veículo, e sem falar do risco de acidente entre veículos que tentam desviar desse PV. Se você puder amigo relatar no seu blog e até mesmo no seu programa, não só eu, mas creio que outras pessoas que passam por ali e até moradores ficarão gratos. Meu nome é Robson Ferreira e sou motorista de taxi amigo”. ..

LEITOR DENUNCIA DESCASO EM JUAZEIRO (BA)

O leitor Nilson Rodrigues encaminhou mensagem e vídeo relatando o descaso na cidade de Juazeiro, onde animais perambulam pelas ruas da cidade sem nenhuma ação por parte da administração municipal. Confira: “Amigo venho aqui informar que a cidade de Juazeiro está parecendo mais uma zona rural, pois todos os lugares que eu ando vejo animais de grande e de pequeno porte andando livremente pela cidade de Juazeiro... Passando sexta-feira (14) pela Câmera de Vereadores dessa cidade que tanto amo, minha Juazeiro, me deparei com uma boiada em frente à Casa legislativa. Um perigo para os motoqueiros e motoristas que passam por lá tendo que desviar e esperar a boiada passar em frente a câmera de vereadores dessa cidade Juazeiro-BA. Não falarei mais nada porque as imagens que estou enviando ao blog nesse momento falam por si só”.

Veja o vìdeo:..

Portadora de necessidades especiais revoltada com descaso de transporte público em Juazeiro

Me chamo Adriana Oliveira, sou moradora do Residencial Juazeiro III no bairro Itaberaba. Geraldo, o que me traz aqui fazer essa reclamação séria, é a situação que enfrentei na data de ontem, 11/12/18, terça feira, quando por volta das 18:20 me encontrava no ponto de ônibus, lateral a SAMU, na espera do ônibus que faz a linha Circular R1 saindo do terminal de coletivos às 18:55.

Bem, sou uma portadora de necessidades especiais tendo como algumas enfermidades: neuropatia, fibromialgia crônica, hérnias de disco, entre outras, por esse quadro de saúde que vem se agravando rapidamente faço uso dos transportes coletivos de passageiros pelas portas traseiras ou do meio, quando o veículo possui três portas, pois não tenho condições de passar pela catraca pelo meu estado para evitar machucados e há cerca de aproximadamente quinze dias meu acesso aos veículos só é possível quando esses possuem o elevador de acessibilidade...

ESPAÇO DO LEITOR: RECORRÊNCIA DO DESCASO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

Sou morador da rua das Palmeiras, bairro centenário/Juazeiro. Há mais de 08 (oito) anos venho tentando solucionar o problema de um entupimento em um PV (poço de visita) defronte a minha garagem, bem como, a pavimentação in loco não oferece condições propícias para o escoamento das aguas pluviais, favorecendo dessa forma, o alagamento e problemas diversos na estrutura das casas.

Nesse ínterim, sempre que transborda, sou obrigado a levar dejetos entranhados nos pneus do meu veículo para dentro de casa, ficando eu e minha família vulneráveis a fedentina e os inúmeros pernilongos que surgem, ficando todos expostos a doenças...

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO COM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO SAAE

Leitor solicita anonimato e faz questionamentos sobre a qualidade dos serviços executados pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Veja: “Geraldo, de antemão gostaria de solicitar o meu anonimato na publicação!

Como parece de costume e rotineiro o SAAE e a Prefeitura de Juazeiro, usam os meios de comunicação locais (Blogs, Emissoras de Rádio, redes sociais, entre outros), como Ouvidoria, "Só fazem depois que sai na mídia"!..

Prefeitura de Jaguarari manifesta sua indignação com o descaso encontrado na Casa de Apoio em Salvador

A Prefeitura de Jaguarari vem a publico externar sua indignação pela situação de abandono em que a casa de apoio que recebe os pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicilio – TFD localizada na cidade de Salvador foi encontrada. O local que após sua inauguração foi considerada pela imprensa baiana como uma das mais confortáveis e seguras casas de acolhimento do estado, hoje encontra-se em total abandono. Somente agora após o regresso ao comando do executivo municipal pode-se ter uma dimensão da falta de cuidado com a casa de apoio gerida pela administração anterior do vice-prefeito.

No relatório feito pela atual equipe gestora da casa de apoio enviado a administração municipal fica evidente a falta de zelo com a estrutura e principalmente ao paciente que se deslocava a capital para tratamento e consultas medicas e tinham o local como sua segunda casa...

Descaso na Avenida João Campos - Bairro Caminho do Sol em Petrolina

Descaso.

Os moradores da Av. João Campos, bairro Caminho do Sol, não sabem a quem recorrer sobre o descaso naquela via urbana...

Leitora reclama que paga coleta de lixo e acusa a prefeitura de descaso no bairro Alto do Cruzeiro

Geraldo,

Sou moradora no bairro Alto do Cruzeiro, moro em frente a esse terreno baldio que fica na rua Zero. Pago R$ 12,07 na minha conta de água por uma coleta de lixo que nunca existiu nessa rua em que moro, nem tão pouco na rua ao lado de minha casa. Houve um mutirão de limpeza no bairro, mas nessa localidade não houve esse serviço. ..

Espaço do Leitor: SAAE - Descaso na manutenção a registro com vazamento

Caro Geraldo José,

Sempre acompanho as notícias de seu blog, pois para mim é o mais completo e de confiança no repasse das informações da região de Juazeiro...

Opinião do Leitor: O descaso em relação aos estágios obrigatórios no CETEP-SF

A emoção de ter sido sorteada no sorteio eletrônico para ingressar no curso técnico do Estado da Bahia foi sem dúvida o melhor que me aconteceu em 2016. A ansiedade da primeira aula não cabia dentro de mim; grandes aprendizados, auto confiança em cada assunto estudado e um leque de conhecimentos adquiridos no decorrer de todo curso.

O momento mais aguardado de quem se dedica a um curso seja ele superior ou técnico é ter o diploma e registro e mãos. Seja pela ansiedade de exercer a profissão escolhida ou pelo alivio de ser aprovada no término do TCC, com a defesa do estágio...

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO COM VIA PÚBLICA ENTRE OS BAIRROS TANCREDO NEVES E CASTELO BRANCO

Em e-mail ao Blog, um leitor que pediu para não ser identificado faz reclamação sobre a pavimentação da via que interliga os bairros Tancredo Neves e Castelo Branco. Confira: “Bom dia meu amigo e repórter Geraldo José. Estou enviando a você imagens relacionadas ao descaso de uma avenida pública localizada no sentido Tancredo Neves via bairro Castelo Branco. Temos dois vereadores que moram nas redondezas dos dois bairros, mas não há nenhuma ação! Nenhuma iniciativa dos dois vereadores ou dos presidentes dos bairros para solicitar a prefeitura a manutenção da avenida. Já ocorreram vários assaltos, quebra de automóveis, mas infelizmente não há uma sensibilização da parte da prefeitura! Vale lembrar, que como morador, já houve solicitação para o reparo, mas nunca ocorreu o mesmo. Infelizmente estamos jogados as traças! Alô Prefeitura!!! Se atente!” ..

ESPAÇO DO LEITOR: Líder comunitário relata descaso do SAAE

O líder comunitário e leitor do blog Gildenor Jerônimo, enviou e-mail para redação do blog, com objetivo de relatar descaso do SAAE. Veja abaixo na íntegra:

"Venho por meio desse canal de comunicação, a quem na pessoa do repórter Geraldo José, tenho um respeito enorme pelo profissionalismo do serviço prestado a nossa Comunidade juazeirense. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Castelo Branco indignado com descaso com carro fumacê, confira na íntegra:

O leitor do blog Carlos Augosto, através de e-mail enviado ao blog, externa sua indignação para com a secretaria de saúde de Juazeiro. Segundo ele, o carro fumacê não está no combate por falta de oléo diesel e pneu furado, veja abaixo:

"VENHO POR MEIO DO BLOG EXTERNAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO. POIS TOMEI CONHECIMENTO ATRAVÉS DE TÉCNICOS E FUNCIONÁRIOS DA FUNASA E ENDEMIAS QUE FORAM FEITOS MAPEAMENTOS E COLETAS DE MOSQUITOS "Aedes aegypti" EM DIVERSOS BAIRROS DE JUAZEIRO, A EXEMPLO DO CASTELO BRANCO, DOM TOMAZ, ALTO DO ALENCAR, ETC E O CARRO FUMACÊ NÃO ESTÁ REALIZANDO O COMBATE POR FALTA DE ÓLEO DIESEL E UM PNEU FURADO...

Criança fica sem enxergar e falar após cair de berço em creche; Creche afirma que não houve descaso

Uma criança de um ano e três meses ficou com graves sequelas nos sistemas nervoso e central após cair de um berço em uma creche de Juazeiro. O caso aconteceu no mês de agosto, e desde então, a criança não consegue enxergar, falar e encontra dificuldades para comer.

O caso foi resgistrado na delegacia do município. Uma perícia foi feita no local e a criança passou por um exame de corpo de delito e testemunhas foram ouvidas. O caso segue em investigação...

Paradas, obras da ferrovia Transnordestina são retrato do descaso

O Fantástico,Programa Apresentado na Rede Globo mostrou semana passada, em rede nacional o descaso se encontra no município de Salgueiro, no sertão de Pernambuco. É ali, não muito longe do centro da cidade, que duas obras bilionárias, anunciadas como promessas de um desenvolvimento que ainda não veio, se entrelaçam. Os trilhos da ferrovia Transnordestina passam por sobre o canal da transposição do Rio São Francisco. Uma obra para integrar e fortalecer a economia do Nordeste. A outra, para vencer a seca. As duas orçadas em mais de R$ 20 bilhões. Ambas paradas.

No caso da Transnordestina, o problema é mais grave. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), o contrato atual da obra previa que a ferrovia deveria ter sido concluída no fim de janeiro. Em uma década, no entanto, apenas 600 quilômetros de trilhos foram colocados de 1.753 da extensão total...

Morador do Novo Encontro denuncia descaso e cobra providências do SAAE 

Compareceu na manhã desta quinta-feira (13), na redação do Blog, o senhor José Carlos da Silva, morador do Bairro Jardim Novo Encontro, para denunciar o que ele considera um descaso por parte do poder público municipal.

A cobrança, de acordo com o denunciante, diz respeito a falta de atenção com moradores da rua Terezinha Dantas de Souza, que “convivem a muito tempo com esgoto a céu aberto, lixo e falta de providencias”, disse...

VIDA SECAS: AOS 80 ANOS LIVRO É UNIVERSAL E ATUAL NA DENUNCIA DO DESCASO SOCIAL E EXPLORAÇÃO HUMANA

O romance Vidas Secas, do escritor Graciliano Ramos, acaba de completar 80 anos de publicação. Ao longo das décadas, a obra tornou-se universal e manteve-se atual. O interior que sofre mergulhado na seca, a falta de oportunidades em um País desigual, as injustiças sociais que se perpetuam e o sonho de imigrar em busca de uma vida melhor permanecem - e não apenas no Brasil. 

Vidas Secas, a obra que consolidou a imagem de Graciliano Ramos como escritor e intelectual, foi publicada no primeiro trimestre de 1938. Oitenta anos e 137 edições depois, o escritor Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano que se tornou pesquisador da vida e da obra do avô na Universidade de São Paulo (USP), afirma que Vidas Secas é muito mais do que um romance regionalista e que classificá-lo dessa forma é diminuir o seu valor...

Falta de Recursos ameaça Museu Luiz Gonzaga, em Exu

Professor do curso de museologia da Universidade de Brasília (UnB), Emerson Dionísio Gomes de Oliveira foi diretor do Museu de Arte Contempranea e pesquisa museus de arte no Brasil. Para ele, o incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro é consequência de um plano de desmonte dos equipamentos culturais do país. Não é culpa de um governo específico, mas da falta de percepção política e social da necessidade de preservação da memória como parte da construção de identidade 

E, mais do que circunscrito apenas à área de patrimônio e cultura, é um símbolo do aprofundamento da desigualdade no país. “As pessoas, muitas vezes, perguntam qual a importância de um museu diante de tantas mazelas e precariedades. O problema é que as coisas se conectam. Temos um problema enorme de coesão social no Brasil, de desigualdade social, e isso também vem da ideia de que não pertencemos a um lugar-comum”, explica. ..