Novo serviço virtual da Juceb proporciona economia de tempo
De acordo com o presidente da Juceb, Antônio Carlos Tramm, entre os dados que constam nas certidões estão informações da empresa que podem ser apresentadas em uma concorrência, licitação ou até mesmo em processos. O titular do órgão explicou ainda que, a partir de agora, empresários do interior não terão mais que se descolar a Salvador ou para uma cidade vizinha para dar entrada nas certidões emitidas pelo órgão.
“Com a Certidão Web, o contador, o advogado, o cliente ou a pessoa física, que tem direito a ter a [esta] informação, entra no site da Juceb, pede a certidão, recebe a guia para pagamento, devolve a guia paga e, de imediato, recebe a certidão no computador de casa ou da empresa. Estamos trabalhando para melhorar o acesso das pessoas à informação com garantia, eficiência e rapidez”, afirmou Tramm.
Para a assistente administrativa Lucineide Menezes, a ferramenta “facilita o nosso dia a dia, agiliza o andamento dos processos. Acho muito importante”. Já o assistente em administração Isaac Cirqueira - sem saber que um conjunto de serviços da Juceb está disponível no portal do órgão desde o início da semana - se descolocou do sul do país até a capital baiana para dar entrada em um documento. “Vim solicitar um certidão de inteiro teor de uma empresa. Não sabia que poderia ser feito lá do Paraná. Agora, sei que posso fazer esta solicitação de lá. Será muito mais fácil e rápido”.
Modernização
Ainda segundo o titular da Juceb, novas estratégias serão adotadas pelo órgão no decorrer de 2016 com o intuito de agilizar os processos. “A partir de meados deste ano, estaremos recebendo os processos digitalizados e com a assinatura digital. Aquele empresário que tem uma empresa em Salvador, mas mora na Suíça ou nos Estados Unidos, por exemplo, vai assinar um contrato digital e encaminhar para nós. Poderemos fazer todo este processo, que era manual, de forma digital”.