Foram encontrados 1246 registros para a palavra: ministro

Conta de luz poderá ficar ainda mais cara, revela Ministro de Energia

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, admitiu nesta segunda-feira (30) que o uso de térmicas mais caras para poupar água nos reservatórios das hidrelétricas "está sendo cogitado". O governo vem relutando em adotar o modelo de despacho fora da ordem de mérito -o que permite ao ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) mandar ligar térmicas do topo da lista de preços- para evitar novos aumentos na conta de luz.

A situação dos reservatórios, porém, é considerada preocupante, diante da falta de chuvas. Para monitorar mais de perto a questão, o CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico) está realizando reuniões semanais. "Está sendo cogitado, mas ainda não está decidido", disse Coelho Filho. Ele disse, porém, que "tem sinais de que alguma chuva pode vir", o que pode influir na decisão...

Fernando Bezerra vai a ministro pedir investimentos em turismo no Sertão e na Mata Norte

Vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) foi recebido, nesta quinta-feira (19), pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB-AL). Durante a audiência – na sede do ministério, em Brasília – o senador solicitou a Beltrão recursos do governo federal para o desenvolvimento do turismo nos municípios pernambucanos de Paudalho (Mata Norte), Bodocó (Sertão) e Petrolina (Sertão), cidade-natal do parlamentar.

“O ministro demonstrou grande sensibilidade às demandas e sinalizou a liberação dos recursos no menor tempo possível”, contou Fernando Bezerra. Após a audiência no Ministério do Turismo, o vice-líder recebeu, no gabinete do Senado, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), que solicitou o apoio de Bezerra Coelho em ações de minimização da crise hídrica nas regiões pernambucanas de Mata Norte e Agreste Setentrional...

Ministro do TSE participará do I Simpósio de Direito Eleitoral promovido pela EJE-BA

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, virá Salvador para participar do I Simpósio de Direito Eleitoral que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro. O ministro abrirá o segundo dia do evento (24), às 8h30, quando proferirá uma conferência magna. O evento é promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). 

Mais tarde, às 11h, será realizado um painel sobre pesquisas eleitorais e propaganda política, com a participação da juíza da Corte Eleitoral baiana e diretora da EJE-BA, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer. ..

Privatização da Petrobras acontecerá, mas não agora, diz ministro

Fernando Bezerra Coelho Filho, ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, admitiu que a privatização da Petrobras deve acontecer, mas salientou que o movimento está "fora de cogitação" neste momento. "Acho que vai acontecer, é um caminho, mas não dá para tocar todas as agendas", disse, ao ser perguntado sobre o assunto durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira, 2

Nesta terça-feira, 3, ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, descartou veementemente qualquer iniciativa deste governo para privatizar a estatal petroleira. Ele disse que "esse assunto não está em discussão, não existe hipótese disso acontecer neste governo". No programa de televisão, Coelho Filho afirmou que é necessário aproveitar o momento "para fazer algumas coisas, mas na velocidade possível"...

Deputado apela para que ministro recue sobre privatização da Chesf

Em apelo ao ministro Fernando Filho (Minas e Energia), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, Danilo Cabral (PSB), pediu que o governo, assim como aconteceu com a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), reveja a privatização da Eletrobrás, especialmente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco.

"Que o recuo no caso da Renca, fruto da ausência de diálogo, sirva de exemplo no debate da Chesf. Se não dialogar, a força do povo vai fazer você recuar novamente. Não manche sua biografia colocando sua digital na venda do São Francisco", declarou Danilo Cabral durante audiência pública realizada nesta terça-feira (26) na Câmara dos Deputados, com a presença do ministro. ..

Ministro diz que privatizar a chesf não significa vender o rio São Francisco

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, recebeu o prêmio Fórum Nordeste 2017. O reconhecimento é entregue para lideranças que contribuem em favor dos setores de biocombustíveis, etanol e energias limpas.O segmento de geração de biocombustíveis espera do ministro um anúncio sobre o RenovaBio, programa de incentivo à produção dos combustíveis renováveis. "O RenovaBio vai sair", garantiu o gestor.

Durente o evento o ministro falou sobre a privatização da Chesf, junto com a Eletrobras, outro assunto do momento o setor. O ministro disse que a modelagem do contrato ainda está sendo concluída. Em resposta às críticas que o Governo Federal tem sofrido em virtude do processo de venda da Chesf o ministro voltou a dizer que a privatização não significa a venda do Rio São Francisco e que a transação pode fortalecer a empresa. "É melhor o governo ser minoritário de uma empresa maior do que majoritário de uma empresa menor", argumentou...

Ministro de Minas e Energia debate com senadores privatização da Chesf

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, foi o convidado da sessão conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE), A reunião aconteceu hoje pela manhã e o ministro debateu com os senadores a proposta de privatização da Eletrobras.

A audiência conjunta da CAE e da CI foi interativa. Várias  perguntas e comentários form enviados pelo Portal e-Cidadania e pelo telefone 0800 612211...

Manifestantes surpreendem ministro em protesto contra privatização da Chesf

Servidores da Chesf surpreenderam o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), na saída do Fórum Nordeste 2017, na Arcádia do Paço Alfândega, no Bairro do Recife, na manhã desta segunda-feira (25). Os manifestantes protestavam contra a privatização da Companhia, proposta pelo governo federal. 

Ao ser abordado, o auxiliar ministerial se mostrou disposto ao debate e saiu em defesa da desestatização da empresa. Fernando Filho chegou, inclusive, a propor a realização de conversa mais ampla com os funcionários na sede da Chesf. ..

Funcionários da Chesf fazem protesto no aeroporto de Petrolina durante visita de Ministros e senador. Veja o vídeo

A visita do Ministro dos Transporte, Portos e Aviação, Mauricio Quintela na manhã dessa sexta-feira 22, com a presença do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, Ministro das Minas e Energia, Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra, além de outras lideranças foi marcado com protestos de funcionários da Chesf, Sindicatos e movimentos sociais. 

Os protestantes pediram uma posição do Governo Federal em relação ao debate sobre a privatização da Chesf e a defesa do rio São Francisco. De acordo com os sindicalistas uma 'forte segurança impediu que eles chegassem perto das autoridades". A manifestação ocorreu no Aeroporto de Petrolina...

Prefeito de Juazeiro se encontra com Ministro dos Transportes e cobra continuidade da obra da Travessia Urbana

Na manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, recepcionou o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no aeroporto de Petrolina e reiterou o pedido para que o DNIT dê continuidade à obra da Travessia Urbana da BR-407. O Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou o prefeito no encontro.

Desde o inicio da gestão, o prefeito Paulo Bomfim tem ido à Brasília, no sentido de obter a liberação de recursos para que esta tão importante e aguardada obra tenha continuidade. “Já estivemos no Ministério três ou quatro vezes. Também fomos à Salvador, na superintendência do DNIT, para destravar esta obra. Apresentamos a viabilidade e a importância dela, não somente para Juazeiro, mas para toda uma região, pois é uma via que, diariamente, milhares de veículos transitam, tanto pela BR-235, quanto pela 407. Esperamos que o Ministro se sensibilize e tão logo este sonho da Travessia Urbana seja realizado”, declarou Paulo Bomfim.    ..

AUTORIDADES POLÍTICAS DE PETROLINA LAMENTAM MORTE DO PREFEITO DE DORMENTES

Morreu nesta quinta-feira (21) em um hospital do Recife, o prefeito de Dormentes Geomarco Coelho. Ele cumpria seu terceiro mandato e enfrentava problemas de saúde. Ao ser submetido a uma cirurgia cardíaca, não resistiu e veio a falecer.

Em nota enviada ao Blog o Ministro de Minas e Energia Fernando Filho lamentou o ocorrido emitiu nota de pesar:..

Ex-ministro Ciro Gomes visitará Bahia ainda este ano

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), deverá vir à Bahia entre o final de setembro e o início de outubro. “A gente ainda vai combinar o dia. Deve ser no final desse mês, não está marcada ainda. Essa semana ainda a gente fecha a agenda de Ciro, ou no final desse mês ou no inicio do próximo", afirma o deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr., que está responsável pela organização da visita.

Entre os compromissos previstos, está um encontro com o governador Rui Costa; uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel; além de conversas com o PDT baiano e com outros partidos. Ciro também deverá ministrar uma palestra na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), ainda sem data marcada. “A pauta é bem politica, mas na Ufba os temas são reforma tributária, entre outras coisas”, explica Félix. A previsão é de fechar a data já nesta quarta-feira (13). ..

Alvo de Críticas ministro das Minas e Energia diz que Rio São Francisco terá modelo de revitalização

Alvo de críticas, principalmente nos Estados do Nordeste, a privatização da Chesf, dentro do processo de venda da Eletrobras, terá um modelo apresentado em setembro. O anúncio foi feito pelo ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, durante visita ao estaleiro Atlântico Sul.

Ele afirmou que a proposta, que será apresentada “não só para o presidente Michel Temer, como a toda bancada do Nordeste e aos governadores” contemplará a revitalização do Rio São Francisco. “O que está sendo trabalhado é que se tenha, dentro desse processo, que parte dos recursos gerados a partir das usinas do Rio São Francisco, parte desses investimentos, retornem para a revitalização do próprio rio”, afirmou o ministro, acrescentando que nunca se trabalhou no processo de cuidado com o rio...

Ministro das Minas e Energia diz que Chesf fez belíssimo trabalho na geração de energia, mas muito pouco no cuidado com o rio São Francisco

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que não vai desvincular a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) da Eletrobras. O mesmo vale para qualquer outra subsidiária da holding estatal. O pedido foi feito pelos governadores do Nordeste em carta ao presidente Michel Temer, para evitar que a Chesf fosse privatizada.

Fernando Coelho disse que, com o processo de privatização, a expectativa do governo é tornar a companhia “muito mais eficiente”, porque, segundo o ministro, ela não vem conseguindo terminar suas obras. “Do maior número de obras com atraso na Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, a maior participação é da Chesf, pela falta de capacidade financeira que a empresa tem hoje”...

Ministro Helder Barbalho vistoria obras do Eixo Norte do Projeto São Francisco

Na Barragem de Tucutu, em Cabrobó, serão abertas as comportas para que a água do 'Velho Chico' avance até o reservatório Terra Nova

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vai vistoriar, nesta segunda-feira (11), o andamento das obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que passam pelos estados do Ceará e de Pernambuco. Em Cabrobó (PE), o ministro e equipes técnicas acompanharão os serviços na primeira estação de bombeamento (EBI-1), responsável por impulsionar as águas do 'Velho Chico' por mais 43,9 quilômetros subsequentes até chegar ao reservatório Terra Nova, no mesmo município...

Prisão do ex-ministro leva o PMDB a discutir novo rumo

Um dos nomes históricos do PMDB baiano, o ex-vereador de Salvador Sandoval Guimarães defende que a executiva estadual convoque, já nesta semana, uma reunião dos filiados para discutir os rumos do partido no estado. Guimarães teme prejuízos ao PMDB depois que as duas principais lideranças – os irmãos Vieira Lima, que há quase duas décadas comandam o partido – tiveram os nomes envolvidos na nova fase da Operação Cui Bono, que investiga fraudes na Caixa Econômica Federal.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima está preso em Brasília desde a última sexta-feira, 8, após a Polícia Federal apreender, em um apartamento em Salvador, cerca de R$ 51 milhões com as digitais do peemedebista. O deputado federal Lúcio Vieira Lima, que preside o partido em Salvador, não está implicado no caso, mas foi ele quem pediu emprestado ao empresário Sílvio Silveira o apartamento onde a PF encontrou as malas e caixas com dinheiro...

Cabrobó comemora 89 anos com a presença do ministro da Integração Nacional

Em meio às festividades do aniversário de 89 anos de emancipação política de Cabrobó, na próxima segunda-feira (11), a cidade do Sertão pernambucano vai comemorar a data com inauguração de obra, desfile, shows, homenagens e a presença do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. 

A programação começa às 9h com a inauguração do Canteiro de Jardim da BR 428, em parceria com o posto Limarques. Depois, às 10h, o prefeito do município, Marcílio Cavalcanti, segue com o ministro da Integração Nacional para a Barragem do Tucutu, onde religam a primeira estação de bombeamento (EBI-1) para abertura das comportas e visita as obras da Meta 1N do Eixo Norte do projeto de Integração do Rio São Francisco. ..

JBS pagou R$ 3 milhões a ministro de Minas e Energia

Documentos entregues pelos delatores da JBS à Justiça, obtidos com exclusividade por Revista ÉPOCA, revelam que o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho, de Minas e Energia, recebeu um total de R$ 3 milhões em propina da empresa. ..

Ministro Edson Fachin homologa delação de Funaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin homologou hoje (5) o acordo de delação premiada do empresário e doleiro Lúcio Funaro com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Funaro está preso há mais de um ano no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Com a homologação, caberá a PGR usar os fatos delatados pelo empresário nas investigações envolvendo os processos a que o colaborador está envolvido, podendo basear acusações contra parlamentares, ministros do governo e o presidente Michel Temer...

Em carta, ministro defende privatização da Eletrobras

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, enviou uma carta a parlamentares na qual defendeu a decisão do governo de privatizar a Eletrobras. Na carta, o ministro relata a atual situação da empresa e afirma que os resultados da "desestatização" da Eletrobras serão "extremamente positivos para todos os consumidores". Ele acrescentou, ainda, que espera debater a proposta no Congresso Nacional.

No último dia 21 de agosto, o governo anunciou que pretende vender parte da participação na Eletrobras para o mercado e, assim, deixar de ter o controle acionário da companhia. Aos parlamentares, o ministro afirmou que todas as dificuldades enfrentadas pela empresa têm exigido aportes financeiros da União, "drenando recursos públicos escassos"...