Foram encontrados 138 registros para a palavra: Vereadora

VEREADORA MARIA ELENA APRESENTA PROJETO DE LEI PARA OFICIALIZAR A IMPLANTAÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA GERALDO AZEVEDO

A pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE apresentam a atividades legislativa dos parlamentares, por meio de indicações, para uma serie de pedidos ao prefeito Miguel Coelho e sua equipe, buscando atender demandas da população. Entre os projetos de lei, o destaque diz respeito à criação através de lei do Festival de Música Geraldo Azevedo, de autoria da vereadora Maria Elena de Alencar. A proposta da vereadora visa instituir de forma oficial o Festival, valorizando e promovendo os artistas locais e regionais.

Conforme o texto, o evento acontecerá anualmente no mês de setembro, na semana em que se comemora a Emancipação Política de Petrolina – 21 de setembro. O Festival de Música Geraldo Azevedo foi criado no mês de outubro de 2006, dentro do evento do Festival da Primavera, ainda na administração do então Prefeito Fernando Bezerra Coelho. Porém no ano de 2009, no início da administração do Prefeito Júlio Lóssio não mais se realizou...

PT realiza eleições diretas dia 08 de Setembro, Vereadora de Petrolina faz parte de uma das chapas estaduais pela primeira vez

Em entrevista coletiva no Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de dados, Informática e TI (SINDIPD), na Boa Vista, em Recife PE, a deputada federal Marília Arraes e a deputada estadual Teresa Leitão apresentaram os nomes para a chapa Força Militante, que disputará as eleições internas do PT para a presidência estadual da legenda, neste domingo (08). 

A Chapa Força Militante - Lula Livre disputa os cargos de presidente e vice-presidente na eleição pela direção estadual do PT no Estado. O atual presidente da legenda, Glaucus Lima será a cabeça e a vereadora de Petrolina, Cristina Costa estará na vice. ..

VEREADORA ENVIA NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES DEMITIDOS EM PETROLINA

A Vereadora do Partido dos Trabalhadores em Petrolina Cristina Costa, em nota à imprensa, se solidariza com as profissionais em educação com contratos que terminariam em Fevereiro de 2020, que foram demitidas pelo município. De acordo com a nota, uma dessas professoras estava de licença maternidade, e no retorno ao trabalho, recebeu a demissão.

Também foram demitidas profissionais em escolas e Novas Sementes do Bairro Terras do Sul, doCAIC da Cohab Massangano, e do distrito de Izacolândia. A justificativa do poder executivo é de que está fazendo realinhamento na rede municipal de ensino e convocando os aprovados no último concurso público. ..

VEREADORA DENUNCIA AÇÃO DE VÂNDALOS QUE DESTRUÍRAM PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA PISTA DE ACESSO AO MANDACARU EM JUAZEIRO (BA)

Em novembro de 2018, a vereadora Valdeci Alves, popularmente conhecida como Neguinha da Santa Casa (MDB) encaminhou indicação ao Prefeito Paulo Bomfim solicitando a sinalização da estrada que dá acesso à sede do Distrito Mandacaru.

A sinalização na pista foi efetuada pouco tempo depois e no final de semana, alguns vândalos ainda não identificados, destruíram grande parte das placas instaladas às margens da pista em total desrespeito aos moradores e condutores de veículos da comunidade...

CÂMARA ENTREGA DIPLOMA E MEDALHA MÉRITO CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS VEREADORA MARIA MAGA

"A comenda visa homenagear a ex-vereadora que teve uma trajetória marcada em ajudar o próximo e foi assassinada covardemente exercendo essa sua principal qualidade", disse o autor da criação da comenda, vereador Osinaldo Souza que teve o projeto de decreto legislativo subscrito pelos colegas vereadores Ronaldo Silva, Maria Elena Alencar, Ronaldo Souza, Rodrigo Araújo e o suplente de vereador, Ibamar Fernandes.

A Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, realiza nesta quinta-feira, 25, sessão solene, a partir das 10h, para a entrega inédita do Diploma e Medalha de Mérito Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga.  A lista terá 23 homenageados nesta primeira edição da comenda...

Mais de 500 mulheres são agredidas por hora no Brasil, em Petrolina vereadora incentiva a Patrulha Maria da Penha

A pesquisa do Instituto Datafolha ouviu 2.084 pessoas em 2018. Mais da metade (52%) das entrevistadas declarou que não procurou ajuda após as agressões; 15% falaram sobre o assunto com a família; 10% fizeram denúncia em delegacias da Mulher; 8% procuraram delegacias comuns; 8% procuraram a igreja e 5% ligaram para o telefone 190 da Polícia Militar.

Em Petrolina, a vereadora Cristina Costa, defende a patrulha Maria da Penha, que segundo ela, é uma conquista importante na proteção à mulher vítima de violência. O número para denunciar agressões é 153. "Um equipamento especial com uma mulher para atender as ocorrências. O atendimento exclusivo minimiza o sofrimento da mulher que sofre tanto nessas situações", disse Cristina. A guarda civil de Petrolina está sendo capacitada para o atendimento específico às mulheres vítimas de violência, que merecem um atendimento diferenciado. ..

Morre Maria José, a primeira mulher vereadora eleita pelo PT em Petrolina

A vereadora Cristina Costa (PT), postou neste domingo 23, o falecimento da primeira vereadora do Partido dos Trabalhadores com atuação em Petrolina.

Confiram nota:..

"Sofri agressão física e mulher agredida tem que buscar os seus diretos", diz vereadora Cristina Costa

Na sessão desta quinta-feira(20), a vereadora Cristina Costa (PT), comentou e apresentou o resultado de uma ação judicial, que segundo ela, teve início em janeiro de 2017. "A luta começou depois que sofri agressão física durante um debate político na Emissora Rádio Jornal. Vencemos na justiça, porque venceu a verdade. Mulher agredida tem que buscar seus direitos. O agressor não está acima da lei, não importa o cargo que ocupe", disse Cristina.

O acusado de agressão física na época foi o vereador Manoel da Acosap e terá que pagar cerca de vinte mil reais a vítima. A decisão cabe recursos. Em janeiro de 2017, a imprensa do Vale do São Francisco noticiou, uma série de agressões verbais e físicas, na sede da Rádio Jornal e a vereadora acusou o vereador. A redação deste Blog tentou contato com o vereador Manoel, mas as ligações não completaram...

Vereadora denuncia servidores desmotivados e obra de reforma da biblioteca de Petrolina paralisada

Um prédio aberto, mas sem acesso ao público.  O acervo de livros está coberto de poeira. O cenário da biblioteca Municipal Cid Carvalho entristece  qualquer petrolinense. O prédio foi fechado em junho de 2016 para reforma. A última gestão alugou o prédio da Diocese  ao lado da Emissora Rural  e transferiu parte dos livros e o atendimento ao público. O funcionamento provisório no local se estendeu até  abril deste ano, quando a igreja católica pediu o prédio de volta para colocar ali, a cúria  diocesana. A biblioteca provisória mais uma vez mudou de lugar. Foi para o primeiro andar da Emissora  Rural, em três salas do prédio. 

A biblioteca ficou totalmente descaracterizado e sem a funcionalidade  adequada aos frequentadores.  Por exemplo,a sala de estudos é  compartilhada  com a equipe de jornalismo da rádio, assim como a cantina. Quinze servidores municipais estão locados na biblioteca. Trabalham em regime de escala, mas o turno da noite não está  aberto porque como o prédio é  privado, servidores municipais não  podem fazer a segurança...

Assassinato da vereadora e do motorista faz quatro meses: Não tem como ficar calada", diz mãe de Mariele

O mês de julho costumava ser de festa na casa de Antônio Francisco da Silva e Marinete da Silva, pais da vereadora Marielle Franco, assassinada há exatos quatro meses junto com o motorista Anderson Gomes, no centro do Rio. Antônio e Marinete celebravam o aniversário da filha no dia 27 com almoços em família. Pela primeira vez sem Marielle, eles pretendem fazer o mesmo neste ano, quando a filha completaria 39 anos.

Antônio lembra que, no ano passado, eles almoçaram juntos antes que a vereadora (PSOL) fizesse uma festa com amigos na Pedra do Sal, local que é um dos marcos da história negra no Rio de Janeiro e que abriga um tradicional samba às segundas-feiras...

VEREADORA CRITICA FUNCIONÁRIA DA UPA DE JUAZEIRO

A vereadora Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa Casa (MDB), criticou na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (04) uma profissional da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro que se negou a realizar procedimento de um paciente “porque estava no horário de folga”. Veja a denúncia da parlamentar:

..

Vereadora Maria Elena diz que presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina precisa urgentemente de um curso de gestão pública

A vereadora Maria Elena, usou os meios de comunicação de Petrolina e avaliou a demissão dos 161 funcionários da Câmara de Petrolina. “Embora eu tenha dado toda a força eu aconselho o nosso presidente, Osório Siqueira, a fazer uma capacitação, um curso de gestão pública urgentemente. Não vamos deixar absolutamente que o erro prevaleça”, disse a vereadora.

Para Elena, a dívida com o INSS contraída por Osório Siqueira é resultado de uma administração que gasta mais do que recebe. Os comentários de Maria Elena, aconteceram devido o anúncio de Osório Siqueira ter demitido os funcionários para fazer ajustes e não extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal...

A mãe de Marielle, disse que "não quer acreditar" que outro vereador possa ter planejado a morte de sua filha

A mãe da vereadora Marielle Franco, Marinete da Silva, disse hoje (11) que "não quer acreditar" que outro vereador possa ter planejado a morte de sua filha, assassinada a tiros em 14 de março. Nesta semana, o jornal O Globo revelou detalhes de um depoimento prestado à Polícia Civil em que uma testemunha acusa o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araujo de terem se reunido para planejar o crime. A Polícia Civil não confirmou as informações e reiterou que as investigações são sigilosas.

"A gente espera que não seja. Eu não quero acreditar. A gente sabe que a política é um meio bem complicado, mas eu não quero acreditar que alguém que estava ali todos os dias com a minha filha pudesse imaginar ou planejar a morte dela. Isso eu não quero", disse Marinete, que acompanhou as informações noticiadas e destacou que ainda não é possível afirmar nada sobre a autoria do crime...

Vereadora Cristina Costa solicita investigação rigorosa com relação a troca dos bebês mortos ocorrido no Hospital Dom Malan

A vereadora Cristina Costa (PT), usou o plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina, solicitou uma investigação rigorosa com relação as denúncias contra o  Hospital Dom Malan Imip, de Petrolina, que  foi alvo de denúncia à polícia após trocar o corpo de  uma menina que havia morrido logo após o parto na madrugada da segunda-feira (26).

De acordo com a denúncia, a mãe Edinaíne da Silva, residente em Curaça, Bahia, deu entrada na unidade hospitalar no domingo (25) quando estava em trabalho de parto e deu luz à criança que, até então, estava viva. Aproximadamente 40 minutos depois, os médicos deram a notícia à família que o bebê havia morrido...

FTC: Especialistas debatem neste sábado (24) o caso da vereadora Marielle Franco e práticas culturais relacionadas à violência de gênero

Será realizado neste sábado (24), às 16h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o Cine-debate “Violência de gênero e machismo atual”, que tem como objetivo discutir as práticas culturais relacionadas ao tema. Em especial, o caso da vereadora carioca Marielle Franco, vítima de execução por seu trabalho em prol dos direitos humanos.

O evento será mediado por especialistas no tema, como Samella Vieira, professora do curso de Psicologia da Univasf, Ana Paula Silva dos Santos, educadora social da Pastoral da Mulher, e Hannah Lima do Movimento Feminista Classista Ana Montenegro.  A entrada custa um quilo de alimento não-perecível que será doado a uma instituição de caridade...

Petrolina: Vereadora Cristina Costa solicita ao presidente da Câmara apuração de denúncias sobre "Farra dos Combustíveis"

Um dos assunstos mais comentados na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, realizada durante esta semana foi a acusação de que vereadores usam o direito do cartão combustivel de forma irregular. A denúncia ficou conhecida como a "Farra dos Combustíveis". O uso do carro parlamentar de acordo com denúncias estaria sendo usado até por familiares de alguns vereadores.

O vereador Rodrigo Araújo (PSC), foi um dos que falou sobre o assunto da “farra de dos combustíveis”, na sessão da Câmara de Vereadores de ontem quinta-feira (22). Ele se defendeu das críticas de veículos de comunicação que denunciaram alguns vereadores da Câmara de Petrolina que estariam usando o benefício de forma irregular, inclusive para beneficiar  a família. De acordo com ele, “nunca usa o valor completo (R$ 1.400), pelo contrário, devolve”...

PSOL, PT, PCDOB E PDT DE JUAZEIRO ASSINAM NOTA DE PESAR PELO FALECIMEN TO DA VEREADORA MARIELLE FRANCO

Os presidentes do Psol, PT, PC do B e PDT, respectivamente, Paulo José de Oliveira, João Leopoldo Vargas, Isaac Cavalcante de Carvalho e Ricardo Penalva assinaram nota e enviaram ao Blog prestando solidariedade e pesar pelo falecimento da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro.

Matam Marielle, e surge no céu uma estrela guia, a apontar caminhos de libertação. Dilaceram seu corpo e não sabem que ao se juntar à terra, o chão fecunda novas Marielles, que vingadoras se erguem e continuam a luta justa e santa, que os tiros covardes tentaram parar...

NOTA OFICIAL: Reitoria da Univasf lamenta morte da vereadora Marielle Franco e de seu colaborador

A arma que feriu de morte a vereadora da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco, anteontem (14), atinge a todos os brasileiros e todas as instituições deste País. A história da mulher, negra, oriunda de um complexo de favelas de uma grande cidade, que conquista o ensino superior, protagonizando novas identidades coletivas, sonhos e uma nova estatística para a universidade brasileira, a muito bem-vinda diversidade, embora enfrentando realidades tão adversas.

A vida da vereadora e militante Marielle, ceifada de forma tão brutal não será esquecida, e sua morte não apagará o seu legado nem a perspectiva de uma sociedade mais justa e consciente de deveres e direitos pelos quais ela lutou...

Assassinos seguiram carro da vereadora Marielle por cerca de 4 km, diz polícia

A Polícia Civil do Rio acredita que os assassinos seguiram o carro em que estava a vereadora Marielle Franco (PSOL) por cerca de quatro quilômetros. A parlamentar teria sido perseguida desde que saiu do evento onde estava na Lapa, na noite desta quarta-feira (14).

De acordo com o G1, a vereadora não costumava andar no banco traseiro veículo, que tem filme escuro nos vidros. Mas, na noite de ontem, Marielle sentou justamente no banco de trás. Esta informação reforça a hipótese de que os criminosos estariam observando a parlamentar há algum tempo...

Vereadora Marielle Franco é assassinada a tiros no Rio de Janeiro

Caloura na Câmara dos Vereadores, Marielle Franco se elegeu em 2016 com um resultado expressivo não só pela quantidade de votos — foi a quinta mais bem votada, com o apoio de 46 mil eleitores — mas pela força simbólica de sua campanha. Representando as bandeiras do feminismo e dos direitos humanos, levou para o debate eleitoral a defesa dos moradores de favelas. Ela foi assassinada na noite desta quarta-feira, no Centro do Rio do Rio de Janeiro.

O motorista, que guiava o carro, também foi morto. Ele ainda não foi identificado. De acordo com as primeiras informações, Marielle voltava de um evento na Rua dos Inválidos, na Lapa, quando um carro parou ao lado do veículo de seu motorista na Rua Joaquim Palhares, próximo ao metrô, e dois bandidos dispararam, fugindo em seguida. O veículo ficou com diversas marcas de tiro na lateral. ..