A Vereadora do Partido dos Trabalhadores em Petrolina Cristina Costa, em nota à imprensa, se solidariza com as profissionais em educação com contratos que terminariam em Fevereiro de 2020, que foram demitidas pelo município. De acordo com a nota, uma dessas professoras estava de licença maternidade, e no retorno ao trabalho, recebeu a demissão.
Também foram demitidas profissionais em escolas e Novas Sementes do Bairro Terras do Sul, doCAIC da Cohab Massangano, e do distrito de Izacolândia. A justificativa do poder executivo é de que está fazendo realinhamento na rede municipal de ensino e convocando os aprovados no último concurso público.
A ressalva de Cristina Costa é de que a prefeitura poderia pelo menos, aguardar a conclusão do ano letivo, para que os alunos que já estão com o segundo semestre em andamento, perfeitamente adaptados aos professores, não vivenciassem essa mudança brusca.
Através de nota a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informou que está reorganizando o quadro de funcionários da pasta. Garantiu que “as adequações estão sendo feitas de acordo com a legislação, para corrigir inconsistências e inibir excesso de ausências de servidores, sem justificativas legais”.
A prefeitur ainda justificou que “desde a nomeação dos aprovados no último concurso público, em maio de 2019, a Secretaria tem encerrado o contrato temporário de professores” para colocar os servidores efetivos aptos em atividade. Ainda segundo a nota da Secretaria, “todos os dias letivos estão sendo cumpridos normalmente, sem perda alguma”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.