Foram encontrados 87 registros para a palavra: NAVE

Festa de Bom Jesus dos Navegantes abre atividades da Diocese de Juazeiro em 2017

Encerrando 2016 com a Missa de Fim de Ano neste sábado (31) às 20h na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, a Diocese de Juazeiro abre as atividades de 2017 com a tradicional Procissão de Bom Jesus dos Navegantes.

A festa acontece no dia 1º de janeiro (domingo), às 16h com procissão saindo da catedral em direção a orla I da cidade. Em seguida será realizada a procissão fluvial e no retorno haverá missa presidida pelo Bispo Dom Beto...

RONDESP NORTE APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO TABULEIRO EM JUAZEIRO

Durante rondas e abordagens no Bairro Tabuleiro, em Juazeiro-BA, uma guarnição da RONDESP NORTE recebeu informações de que MARCOS NUNES DE ALMEIDA, conhecido como "BATORÉ", residente na Rua 04, s/n, daquele bairro, estava em posse de uma arma de fogo, tipo pistola. Os Rondespianos deslocaram até o local indicado, porém o acusado não se encontrava, mas após autorização da proprietária da residência, esposa de "Batoré", foi feito uma busca domiciliar, sendo encontrado uma pistola calibre .765, marca Bereta, número de série 972415, com um carregador e três cartuchos intactos. A arma apreendida foi encaminhada à delegacia. ..

Artigo - Notícias Provincianas ou a grandeza da ‘Chama Navegante'

Por Angelo Roncalli

Este é um texto de amor. Não é um texto de exaltação política, nestes dias cruciais que antecedem eleições. Não me interesso pelo jogo político. Não tenho políticos como referência. Não gosto dos partidos políticos. No mundo que criei pra viver – alienando-me da chatice costumaz – estão as pessoas e coisas que amo, a arte, os elos de convivência (o mundo se abre e eu de forma egoísta, na permissão a(l)tiva dos meus poucos quarenta anos, me divirto, me irrito, me afasto, me aproximo)...

“CHAMA NAVEGANTE” MONUMENTO QUE REGISTRA A PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA É ENTREGUE AO POVO DE JUAZEIRO

..

Jair Bolsonaro é eleito político mais abominável do mundo por site da Austrália

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi eleito o político mais repulsivo do mundo pelo site australiano 'News'. Segundo informações do site, o magnata 'Donald Trump é uma criança inocente perto do parlamentar brasileiro'. "Senhoras e senhores, conheçam o Donald Trump do Brasil. Pensando bem, isso não é justo com Trump. Ao lado de comentários do congressista brasileiro Jair Bolsonaro, a observação infame de Donald Trump sobre 'construir um muro para manter os mexicanos fora' é suave como uma cantiga para crianças", diz o News.

"Há uma longa lista de declarações que explicam a notoriedade do ultraconservador Bolsonaro. Ele apoia abertamente a tortura. Faz também uma avaliação positiva da brutal ditadura militar que governou o Brasil por mais de duas décadas. E freqüentemente faz manchetes com observações depreciativas sobre negros, gays e mulheres", continua...

"É abominável viver em um país onde 45 mil mulheres são violentadas por ano", diz Lorena Brandão

Após a repercussão do estupro que uma menina de 16 anos sofreu no Rio de Janeiro, onde cerca de 30 homens abusaram sexualmente da adolescente desacordada, a pré-candidata à vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC), repudiou, mais uma vez, os casos de violência contra a mulher. A polícia pediu a prisão preventiva de quatro acusados de envolvimento no crime.

"É um absurdo que em pleno século XXI ainda se tenha tanto preconceito, machismo e covardias. Dessa vez, uma menina de 16 anos foi a vítima. Mas por ano cerca de 45 mil mulheres sofrem este tipo de violência. Não podemos deixar isso crescer. É abominável viver em uma sociedade onde ainda se culpe a mulher por esse crime. As pessoas têm que denunciar, não podemos ficar calados diante de tanto absurdo que vivemos e sabemos em nosso país", disse Lorena Brandão...

Rio São Francisco recebe 300 mil alevinos de espécies nativas durante festa de Bom Jesus dos Navegantes (SE)

 
As águas do Velho Chico voltaram a ser repovoadas pela Codevasf com alevinos de espécies nativas no trecho sergipano do rio São Francisco. O primeiro peixamento realizado pela Companhia, em 2016, ocorreu durante a realização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, no último domingo (03), em Neópolis.
 
Foram lançados 300 mil juvenis da espécie curimatã pacu. Os alevinos foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (4ª/CIB), localizado em Neópolis. Em 2015, o Centro de Betume produziu 1,5 milhão de alevinos para recomposição da fauna do São Francisco. De acordo com o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, o engenheiro de pesca Iru Guimarães, a ação possui uma importância ambiental e econômica para a região. 
 
“É uma ação cotidiana da Codevasf em toda a região do Vale do São Francisco. Em Sergipe, os peixamentos são feitos com espécies nativas importantes como a xira, também conhecida por curimatã pacu, o piau, o surubim, opacamã, entre outras”, explica. “Eles possuem a finalidade de recompor a ictiofauna dos rios, ou seja, as populações de peixes nativos, que foram afetadas pela construção das barragens. É um trabalho de  importância econômica que contribui para a pesca artesanal praticada na região, como também ambiental, auxiliando no equilíbrio ecológico do rio São Francisco”, finaliza o engenheiro de pesca da Codevasf. 
 
O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente do município, Manoel Augusto Antunes, também avalia a importância da ação realizada frequentemente pela Codevasf no município. “O rio São Francisco está passando por um momento delicado e essa ação da Codevasf, que é uma grande parceira da prefeitura municipal, contribui para o sustento dos pescadores e para revitalização do rio”, destaca.  
 
Para ampliar as ações realizadas no  Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, a Codevasf está investindo mais de R$ 4 milhões na reforma e modernização da unidade.  As obras, em fase final, vão dobrar a capacidade de produção de alevinos 4 milhões para 8 milhões de alevinos por ano. “No momento, a Companhia trabalha na reforma dos viveiros e na construção do sistema de abastecimento de água do local”, destaca o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, Iru Guimarães. 
 
Já foram concluídas as obras das edificações, dos laboratórios, do galpão de manejo de alevinos, do auditório e dos alojamentos, entre outras. Segundo o Gerente de Desenvolvimento Territorial da Codevasf, Walber Santos, esse foi o primeiro de muitos peixamentos que serão realizados em 2016: “A expectativa é que aconteçam pelo menos 40 ações como essa em toda bacia do São Francisco até o fim do ano, sempre com a participação da sociedade e foco na educação ambiental”, finalizou.
..