Foram encontrados 98 registros para a palavra: competição

Atleta juazeirense emite nota de repúdio por injustiça em resultado de competição de Judô na Bahia

A atleta Gilvanna Régia, mãe do pequeno Gabriel Henrique, da 'família judoca', emite nota de repúdio contra o que considera erro grotesco da arbitragem na 2ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, ocorrido no Centro Pan Americano, em Lauro de Freitas – BA, entre os dias 20 e 21 de Abril deste ano. Segundo a nota, o judoca Gabriel, que concorria a medalha de ouro na categoria sub 11(-30), restou prejudicado na disputa porque pontou várias vezes, mas não teve essa pontuação validada, e seu adversário, sem os pontos requeridos, foi declarado vencedor da competição. Veja a nota abaixo. 

NOTA DE REPÚDIO ..

MAIS UMA ATLETA JUAZEIRENSE É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO NACIONAL

A atleta Talitta Vitorino, representando a Região Norte da Bahia-Juazeiro e a SK - SAMURAI KAN, conquistou o segundo lugar (Medalha de Prata) no Campeonato Brasileiro de Veteranos realizado este final de semana em Fortaleza-CE. Parabéns Talitta, Juazeiro e a Samuraikan.

..

Técnico da Juazeirense diz que Série C é uma competição longa e com viagens desgastantes

A Desportiva Juazeirense, o Cancão de Fogo, agora tem o foco voltado para a estreia na Série C no próximo dia 14 de abril, contra o Confianca, no Estádio Adauto Moraes. O  técnico Zaluar disse que a equipe já conquistou a terceira colocação, garantindo vaga na Copa do Brasil 2019 e também na pré-Copa do Nordeste da próxima temporado e isto "garante tranquilidade e foco no trabalho desse ano na série C e a luta para conquistar este título".

Zaluar avaliou que a Serie C é um campeonato muito longo com viagens desgastantes, jogos intensos. "Precisamos de um número de 30 a 31 jogadores para suportar bem.  Podem ser que só na nossa chave tenham quatro campeões estaduais e sem dúvidas nenhuma precisamos nos reforçar sim"...

JUDOCA JUAZEIRENSE EM BUSCA DE PATROCÍNIO PARA COMPETIÇÃO NO RIO DE JANEIRO

A história de Jenifer Carla é a mesma de muitos atletas juazeirenses que se sacrificam treinando, disputando competições, alcançando classificações para torneios em nível nacional e na hora precisa não tem recursos e nem apoio para chegar até o local dos jogos. Em tom de desabafo, Jenifer participou do Programa Geraldo José na tarde desta segunda-feira (26) e afirmou que já se sentiu tentada a desistir de tudo por conta desses entraves. “Na maioria das vezes a gente chega a ir às ruas para vender brigadeiros no sentido de arrecadar recursos, mas nem sempre é suficiente.

“Sou aluna do sensei Alan Moura, me classifiquei no último sábado para o Campeonato Brasileiro Regional III, na cidade de Lauro de Freitas para a disputa que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Os custos são altos! Eu fiz um balanço por cima, colocando somente o necessário e deu em torno de R$ 1.480,00 reais. Eu procurei a prefeitura, mas eles não dão resposta. Eu gostaria muito de viajar para competir, mas não tenho esse valor. Estou fazendo essa rifa para viajar, foi uma cesta que a academia “Entre em forma” me doou, mas ainda está longe de levantar esse valor” explicou...

Juazeirense vence competição no Rio Grande do Sul e chama atenção da imprensa para o Caso Beatriz, assassinada em Petrolina

Ulbert Oliveira de Lima sangrou-se Campeão Nacional de Ciclismo no último final de semana, quando venceu a competição em Canoas, Rio Grande do Sul. A imprensa do sul e sudeste destacou que ele chamou a atenção para o crime acontecido em Petrolina. Em contato com a redação do blog Ulbert confirmou que na oportunidade clamou por Justiça e para que as autoridades possam esclarecer o nome dos envolvidos no assassinato da menina Beatriz Mota, morta brutalmente no dia 10 de dezembro de 2015.

"Sou pai de família e sou solidário a dor dos pais de Beatriz, Sandro e Lúcia. A oportunidade de ganhar a corrida veio a homenagem e clamar por Justiça", disse Ulbert...

Circuito de Corrida e Caminhada do Sesc estão com inscrições abertas em Petrolina

Estão abertas as inscrições para o Circuito de Corrida e Caminhada Sesc para a etapa Petrolina. A competição ocorrerá no dia 19 novembro, com largada às 7h em frente ao Sesc, na Rua Pacífico da Luz, 618, Centro. As vagas são limitadas, e os corredores podem se inscrever para provas com três percursos: 3 km, 5 km e 10 km.

O objetivo da competição é estimular a prática da atividade física com diferentes níveis de desafios, favorecendo a inclusão, participação e integração dos participantes. Além disso, pretende de valorizar o esporte, agregando-o ao turismo e ao lazer na cidade, divulgando seus atrativos...

Secretaria de Cultura e Desporto de Andorinha discute regulamento do Campeonato Andorinhense de Futsal 2017, a competição começa em abril

Aconteceu na noite de quinta-feira (30), uma reunião com representantes e dirigentes das equipes que irão participar do Campeonato Andorinhense de Futsal 2017 – categorias masculina e feminina. Na reunião, realizada na secretaria de Cultura e Desporto, foi discutido o regulamento da competição e realizado o sorteio dos grupos.

O evento organizado pela prefeitura de Andorinha por meio da secretaria de Cultura e Desporto contou com a presença da coordenadora municipal de esportes, Lucinete Antunes e representantes das 14 equipes – 8 masculina e 6 feminina...

ATLETA JUAZEIRENSE PARTICIPA DE COMPETIÇÃO NA TAILÂNDIA

Está chegando este final de semana em Juazeiro o atleta João Gabriel Brito Oliveira de Souza que esteve recentemente na Tailândia participando de um torneio de Muay Thai e de um curso para melhorar sua técnica. Essa competição é um dos maiores eventos de Muay Thai na Tailândia.

Gabriel é juazeirense tem 18 anos, concluiu o ensino médio ano passado no CPM de Juazeiro foi aluno de caráter do saudoso Sgt Tarzan, desde seus 11 anos de idade e atualmente está na equipe de Mamute há 6 anos, treinando, dando aula para adolescentes e fazendo competição em algumas cidades  como Recife, Alagoas, Feira de Santana,  Curaçá e Juazeiro. Assim que chegar à Juazeiro neste domingo, dia 12, o Blog vai convidá-lo para uma entrevista onde fornecerá maiores informações sobre essa experiência no exterior...

Equipe F-Carranca da Univasf participa da 18ª Competição SAE – Brasil AeroDesign

Começou ontem (3) a 18ª Competição SAE – Brasil AeroDesign e a equipe de aeromodelismo F-Carranca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participa pela quinta vez do evento. Este ano, o SAE – Brasil AeroDesign acontece no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), da Força Aérea Brasileira (FAB), em São José dos Campos (SP). Até domingo (6), 68 equipes formadas por estudantes de Engenharia de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de outros países disputam a competição. 

O SAE – Brasil AeroDesign visa possibilitar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, por meio de aplicações práticas. Os participantes se envolvem com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua a concepção, projeto detalhado, construção e testes até o evento, quando apresentam suas aeronaves no evento e participam de uma série de provas durante a competição. 

Composta por estudantes dos cursos de Engenharia da Univasf sob a coordenação do professor do Colegiado de Engenharia Mecânica Luiz Mariano Pereira, a equipe F-Carranca constrói aeronaves controladas por rádio. De acordo com o coordenador do projeto, a expectativa para esta edição é de melhorar a marca da equipe F-Carranca em relação aos anos anteriores. “O nosso avião está bem construído, dentro dos padrões exigidos, que este ano foi mais dificultado. E nós queremos ficar entre os melhores”, afirma Pereira. 

A criação do F-Carranca surgiu em 2009 a partir da ideia do professor do Colegiado de Engenharia Mecânica José Bismark. Ele desejava unir conhecimentos teóricos e práticos para a montagem de aeronaves, mas a primeira equipe só foi formada em 2012. Na primeira participação no SAE – Brasil AeroDesign a equipe esteve entre as melhores. “O F-Carraca levou para o âmbito nacional o nome da Univasf e representa muito bem o Nordeste”, conta Antônio Almeida, estudante do 10º período de Engenharia Mecânica e líder da equipe atual. 

Na competição do ano passado, a equipe atingiu a 12ª posição. Este percurso é fruto de um longo período de trabalho que tem início com o lançamento do regulamento da competição SAE – Brasil. “A partir do edital iniciamos as fases de projetos que consiste em planejamento da aeronave, projeto e confecção”, diz Caio Guimarães, estudante do 6º período de Engenharia Mecânica. 

Para o avião finalmente alçar voo e participar de competições é construído um protótipo que passa por inúmeros testes. “Se percebermos que o protótipo não era o esperado, refazemos o projeto e construímos um novo protótipo até que estejamos satisfeitos com a qualidade da aeronave”, aponta Antônio. O professor Luiz Mariano revela não interferir diretamente no andamento da construção das aeronaves, mas acompanha o trabalho de perto, ajudando na tomada de decisões e na logística. 

Os estudantes que integram o projeto ressaltam a importância da iniciativa para sua formação. “A participação no projeto ajuda na tomada de decisões, faz com que esse senso crítico de resolução de problemas, de criar soluções se torne mais intuitivo, para que a gente possa se familiarizar com o ambiente no qual o engenheiro estará imerso depois de formado”, analisa Antônio Almeida. Ver o avião voando como o planejado é a melhor sensação, segundo Sivanildo Macário, aluno do 6º período de Engenharia Mecânica. “Quando vejo que o avião voou e a gente alcançou nosso objetivo, me sinto feliz. Todo nosso esforço é recompensado e isso é muito gratificante”. 

Para Caio Guimarães, o projeto proporciona maturidade aos participantes. “Faz com que de fato a gente aplique os conhecimentos teóricos vistos nas aulas. Temos a oportunidade de projetar e ver o avião funcionando”, diz. Foi por meio do projeto que ele percebeu que estava no curso certo. “Quando vi o avião voando pela primeira vez, eu nasci como engenheiro. O sentimento é inexplicável, você se sente realizado”, revela. 

SAE – Brasil AeroDesign – Promovida pela SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), vinculada à SAE International, uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos, a competição acontece nos Estados Unidos desde 1986. No Brasil, o evento passou a ser realizado a partir de 1999.  ..

Juazeirense ganha destaque em competição de fisiculturismo

Um dos destaques da Exponutrition 2016, a maior feira de nutrição esportiva do Brasil, que aconteceu no último final de semana em São Paulo, foi Romário Gomes. O juazeirense conquistou o 2º lugar no fisiculturismo men's physique. "Onde eu for levarei o nome de Juazeiro comigo com muito orgulho", comemorou feliz.

Romário já havia se saído bem em outros concursos como o primeiro lugar no Garoto Refea e o quarto no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Apesar das conquistas, o atleta ressalta as dificuldades. "Para quem não acredita que um filho de Juazeiro não vai longe, é hora de abrir o olho e valorizar", pontuou...

POLICIAL DO 6º BPM VENCE COMPETIÇÃO DE JIU-JITSU EM BRASÍLIA

O Soldado PM Edenilton Gracenio, do 6º Batalhão de Polícia Militar, consagrou-se campeão da 1ª Copa Faca na Caveira, realizada em Brasília, nos dias 17 e 18 de setembro, promovida pela Polícia Militar do Distrito Federal com participação da Federação Brasiliense de Jiu-jitsu que cedeu os árbitros. Além da primeira colocação na categoria faixa marrom, peso médio, o Soldado Gracenio alcançou o terceiro lugar na categoria de peso absoluto.

"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus que permitiu que eu fizesse uma viagem em paz, agradecer a toda minha equipe WS, a equipe de jiu jitsu policial militar Keisatsukan jiu jitsu do 6º BPM, toda equipe Caatinga Fight, sob o comando de Diego Shynninha, galera que tem me ajudado muito nos treinos. Agradecer pelo apoio do 6º Batalhão de Policia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Soares, apoio esse que tornou possível minha participação no evento", declarou o policial, após a conquista...

Série D: “Vamos buscar nossa primeira vitória e entrar de vez na competição”, promete Capone

A Juazeirense ainda não venceu nesta Série D. Foram dois jogos, com um empate e uma derrota neste Brasileiro. O jejum incomoda o elenco do Cancão, que acredita que o primeiro triunfo na competição virá neste domingo, diante do Maranhão, às 16h no Adauto Moraes. “Nunca passamos por uma situação dessas, de ficar sem vencer os jogos. Empatamos em casa contra o Icasa, perdemos fora de uma maneira que não queríamos. Mas tá todo mundo focado, com a cabeça tranquila. Vamos buscar nossa primeira vitória dentro de casa e entrar de vez na competição”, revela o volante Capone.

Confiança que é fruto do intenso trabalho realizado por Barbosinha que treinou em dois turnos por duas oportunidades esta semana. “O treinamento está sendo muito bom. Tivemos uma conversa com Barbosinha, ele passou tranquilidade pra gente. Temos uma equipe de qualidade e domingo vamos reverter essa situação aí”, promete Capone...

MUDANÇA DE LOCAL DA COMPETIÇÃO DE JUDÔ NOS JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog a coordenação informa aos Gestores, Diretores, Professores e Monitores de Escolas, Colégios e Projetos Sociais envolvidos nos Jogos Escolares do Município, que, por motivo de questões logística e de melhor qualidade, foram transferidas as competições de judô da quadra Paulo Pereira de Souza, no Bairro Piranga para a Quadra Esportiva do Colégio Municipal Paulo VI", perto do Água Center no centro de Juazeiro, neste domingo, dia 29 de maio de 2016, a partir das 08h.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL..

Torneio leiteiro, competição “Nordestina da raça Anglo Nubiana” e exposição de animais movimentam o quarto dia da Expovale

Mais de 150 expositores de Caprinos e Ovinos estão participando da décima edição da Expovale, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e da ACCOSSF. Com uma programação rica e diversificada, foram realizados na manhã desta sexta-feira (20), o primeiro torneio leiteiro de caprinos e a competição “Nordestina da raça Anglo Nubiana”, reunindo produtores de todo o país.

O torneio leiteiro teve como objetivo, motivar o surgimento de novos criadores de cabra leiteira no Vale do São Francisco, já a competição da ‘Anglo Nubiana Nordestina’ é considerada a segunda maior em importância de raça no Brasil, fomentando a atividade na região. Segundo o médico veterinário, Rodrigo Orzil, um dos juízes da competição, os animais são apurados de acordo com o regulamento...

JUAZEIRO VAI SEDIAR COMPETIÇÃO ESTADUAL DE FUTMESA

O Futebol de Mesa tem mais de 50 anos de existência, e como esporte reconhecido desde o ano de 1988, o antigo jogo de botão, que é hoje considerado e reconhecido como um esporte de alto rendimento pelo Ministério dos Esportes é praticado por uma legião de adeptos no Brasil e também no exterior.

Existem no país várias associações e até uma Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, com sede no Rio de Janeiro, que congrega todas as associações espalhadas pelo país...

ATLETAS DE JUAZEIRO REPRESENTAM A BAHIA EM COMPETIÇÃO EM ARACAJU

Os atletas juazeirenses Patricson Rêgo e Danilo do Vale foram convocados pela federação estadual para representar a seleção baiana de ciclismo na Copa do Nordeste em Aracaju que ocorrerá nos dias 29 e 30 abril e 1 de Maio. Patricson foi convocado na categoria Junior, categoria que está na liderança do campeonato baiano e Danilo na categoria juvenil. Boa sorte aos dois representantes de Juazeiro nesta competição. ..

Ministério do Esporte divulga a lista de competições válidas para a Bolsa Atleta 2016

O Ministério do Esporte divulgou a lista de competições nacionais e internacionais indicadas pelas entidades esportivas que contarão como critérios para solicitação da Bolsa Atleta. Serão patrocinados os atletas que tenham obtido bons resultados em competições nacionais e internacionais, independente de sua condição econômica. O atleta contemplado recebe, no ano, o equivalente a 12 parcelas do valor definido na categoria.

Quando as inscrições forem abertas, os desportistas devem indicar quais torneios da lista eles participaram e o resultado obtido. Os campeonatos são referentes ao ano de 2015 e valem para o pagamento do patrocínio ano de 2016. Ao longo da última década, a política implementada pelo Ministério do Esporte concedeu mais de 43 mil bolsas para cerca de 17 mil atletas brasileiros, com investimentos que ultrapassam R$ 600 milhões. É o maior programa de patrocínio esportivo individual e direto do mundo...

JUDÔ DE JUAZEIRO É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO REALIZADA EM SIMÕES FILHO

O judô juazeirense foi destaque este final de semana durante seletiva em Silmóes Filho. O evento contou com a participação de 680 atletas, de diversas cidades baianas. “Não poderíamos começar melhor, o Judô Juazeiro mais uma vez foi o destaque na Primeira Etapa do Circuito Baiano de Judô (Seletiva Regional III do Campeonato Brasileiro de Judô). Com excelentes resultados de todos os atletas, podemos ver o nosso nível técnico cada vez mais alto. O destaque maior ficou com Aritano Alan, medalhista de Ouro e Alana Maira que competiu em alto nível e foi medalhista de Prata. Desde já estamos buscando parcerias para viabilizar a ida desses atletas para o campeonato Baiano sub 18 e sub 21 que acontecerá no Sesi de Simões Filho” informou a direção da entidade juazeirense de judô. ..