Foram encontrados 11816 registros para a palavra: Lei

Lei do executivo municipal garante conquistas para servidores de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro publicou no Diário Oficial, de terça-feira (15), a Lei n° 2.697/2017, elaborada pelo executivo municipal, que garante mais uma conquista para os servidores públicos do município. Aprovada com unanimidade na Câmara de Vereadores, o documento prevê, entre outras determinações, a regulamentação da concessão de auxílio-alimentação para enfermeiros e odontólogos, independente do salário-base dessas categorias.

Para a representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Pollyanna dos Santos Evangelista, a aprovação da lei traz segurança para os servidores. “Essa foi uma conquista importante para a categoria e só foi possível graças ao diálogo entre o Sindicato e a Prefeitura. Com a Lei aprovada e o benefício regulamentado, podemos ficar tranquilos porque não vamos perder o nosso auxílio”. O pagamento do benefício já será realizado na próxima folha do mês de agosto...

Figurinha carimbada: “Uh, é cruel, o tal do Salatiel”.


Salatiel de Oliveira Gabriel Junior , no Hebráico “aquele que eu pedi a Deus”, é o atacante que vem fazendo a diferença no ataque da Juazeirense. Natural de Ferraz Vasconcelos, interior de São Paulo, completa 25 anos no dia 20 de setembro, Salatiel, virou xodó da torcida que não cansa de cantar o bordão “ uh, é cruel, o tal de Salatiel”.

O Jogador começou sua carreira no Votoraty, clube do interior de São Paulo, onde passou ainda pelo Olé Brasil, Guariba, Itapirense, Bebedouro e Matonense, onde sagrou-se Campeão da Série A2.

O jogador Salatiel também acumula passagens no futebol Paranaense, onde atuou pelo  Paranaguá e Maringá. No Maringá se destacou como homem gol e sagrou-se campeão da taça FPF, que garantiu o acesso do time à Série D, em 2016. No campeonato Goiano teve passagem destacada no CRAC e no Matogrossense atuou pelo Dom Bosco.

As características mais marcantes do atacante é o porte físico avantajado, a tranquilidade na hora da finalização para o gol e o jeito peculiar de cobrar penalidades máximas, com um ritual que inclui distanciamento da marca, paradinhas, passinhos e bola na rede. O atacante vem fazendo muito bem a função de pivô, protegendo a bola com maestria para a passagem dos demais atacantes e foi decisivo nas duas últimas partidas contra o América, pela Série D, marcando em Juazeiro e em Natal.

Contra o Globo, neste sábado (19), no Adauto Moraes, é mais uma vez esperança de gols da Juazeirense. Ele sabe que o torcedor tá com o grito na garganta para cantar de novo:  “Uh, é cruel, o nosso Salatiel!” ..

Dos 5.568 municípios brasileiros, pelo menos 37,5% terminaram o ano passado “fora da lei"

Dos 5.568 municípios brasileiros, pelo menos 2.091 — 37,5% — terminaram o ano passado “fora da lei”. Segundo dados oficiais declarados pelas próprias prefeituras e consolidados pelo Tesouro Nacional, essas cidades descumpriram pelo menos uma das obrigações estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A gestão fiscal na grande maioria dos municípios brasileiros beira à insolvência. É o que aponta um recente levantamento divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). De acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), 86% das prefeituras do País têm situação fiscal considerada crítica ou difícil. A entidade analisou as contas de 2016 de 4.544 prefeituras, o equivalente a 81,6% das cidades do país. O levantamento tem como base os dados divulgados pelos próprios municípios para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN)...

Figurinha Carimbada: Juninho, um Tardeli com identidade própria


Quando chegou à Juazeirense ele era apenas o “irmão de Diego Tardeli”, mas bastou entrar em campo para mostrar que tem identidade própria e futebol para conquistar o mais exigente dos torcedores. Habilidoso, sem ser fominha, com visão e capacidade de estudar o jogo, era a peça que faltava no meio campo do Cancão de Fogo.

José Tadeu Martins Júnior, 33 anos, natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), antes de chegar a Juazeirense, passou por clubes como o Marcilio Dias, Primavera, São Bernardo, Caxias, Camboriú, Lajeadense, Ypiranga (RS), Cruzeiro (RS) e Atlético Mineiro, dentre outros clubes. Juninho Tardeli atuou também pelo Mês Kerman, do Irã.

De família futebolística, o pai, Tadeu, era um meia habilidoso e o irmão Diego, mais novo, atacante com passagem na Seleção Brasileira, Juninho chegou a Juazeiro para fazer história e colocar o representante da cidade na Série C do Brasileirão em 2018. 

Um dos sonhos do meia é jogar ao lado do irmão Diego, que atualmente está no futebol asiático. “Eu não o pressiono para que isso possa acontecer, mas é uma coisa que a gente sonha – revelou recentemente ao GloboEsporte.com...

Greve ameaça assembleia dos professores da UNEB

A assembleia geral dos professores da Uneb foi marcada para esta quinta-feira (17), às 14h, no auditório da ADUNEB, no Campus I, em Salvador. Em pauta estará a discussão sobre o indicativo de greve da categoria docente, o que significa o primeiro passo para a deflagração da greve por tempo indeterminado. 

A diretoria do sindicato informa que, lamentavelmente, a assembleia não poderá ser transmitida por videoconferência aos campi do interior, pois o sinal disponibilizado pela Uneb já será utilizado em outra atividade da universidade.
 
De acordo o Fórum das Associações Docentes (ADs), que reúne representações das ADs de Uneb, Uefs, Uesc e Uesb, motivos para a deflagração da greve por tempo indeterminado não faltam. Desde 19 de dezembro do ano passado, o Movimento Docente das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) tenta iniciar a negociação da pauta de reivindicações. Apesar de receber os professores, os representantes de Rui Costa dizem não como resposta e afirmam não estarem autorizados a negociar...

ESPAÇO DO LEITOR: PERIGO QUE VEM DE CIMA.

Geraldo alertei pelo seu programa o perigo que correm os pedestres que transitam ou aguardam parentes na porta do Hospital da Criança, situado ao lado do SAF, no bairro Santo Antônio. Ocorre Geraldo que o velho coqueiro, por sinal muito alto e fino, com mais de quinze metros de altura, bastante carregado, podendo a qualquer momento vitimar alguém como já aconteceu com um transitante. Nosso apelo as autoridades é no sentido de providências antes que o côco possa cair na cabeça de alguém despercebido e dessa vez chegar a óbito.

David Lima - Comunitário..

Figurinhas do acesso: Carlos Rabelo, um andarilho do futebol


O treinador Carlos Rabelo, é um abnegado pelo trabalho, ninguém pode negar. Nem na terça-feira de comemoração pela subida à Série C, ele abriu mão da rotina de treinos que deixa a equipe pronta para os compromissos futuros. É assim todos os dias de treino, quando proíbe, inclusive, os jogadores de falar com a imprensa e se desconcentrar da rotina de trabalho. No vestiário é um motivador. Na beirada do campo o estrategista que fez a Juazeirense contrariar estatísticas e derrubar o Golias chamado América de Natal. 

Aos 52 anos, um andarilho do futebol, comandou equipes de praticamente todos os rincões do Brasil, com destaque para o interior de São Paulo, onde dirigiu o Ituano, São Bento, Mirassol, Bragantino, União Barbarense, dentre outras. No currículo de Rabelo consta ainda um trabalho no Palmeiras, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo.

A sua passagem pelo Norte e Nordeste deixou marcas em Sergipe, Piauí, Acre, Alagoas, Maranhão e na Bahia fez história, levando pela primeira vez um clube do estado à Série C do campeonato Brasileiro. Um estudioso do futebol nacional e internacional, ele já definiu o futebol moderno como “aquele que vence”. Na véspera de mais um jogo decisivo no comando da Juazeirense, Rabelo já passou seu recado para os jogadores: “Com a nosso acesso à Série C, quem ganhou foi o clube. Com a conquista do título, quem ganha são eles”, motivou.

O Globo do Rio Grande do Norte que se cuide!..

Definido adversário da Juazeirense na semifinal do Brasileirão


Foi encerrada agora a pouco, em Ponta Grossa, no Paraná, a última partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e o Operário (PR) se junta a Globo (RN), Atlético (AC) e Juazeirense (BA) na semifinal da competição. Os quatro clubes já garantiram vaga na Série C ano que vem.

Com a vitória do Operário sobre o Maranhão, por 2 a 1, a Juazeirense é o time com menor pontuação, 19, e enfrenta o que mais pontuou até o momento, o Globo (RN), que chegou aos 27 pontos. Operário (PR) e Atlético (AC), com 24, vão fazer a outra semifinal.

A primeira partida do mata-mata contra o Globo será no Adauto Moraes, mas a CBF ainda não definiu dia e horário da partida. A definição depende de acordo com o canal Interativo, que deve transmitir as partidas decisivas.

Para garantir a classificação nesta última fase, o Globo perdeu por 1 x 0 para o URT, no jogo de Minas Gerais, devolveu o placar jogando em casa e se classificou na cobrança de penalidades. A Juazeirense, por sua vez, ganhou do América no Adautão, por 3 x 0 e empatou no jogo de volta, na Arena das Dunas, em Natal, por 1 x 1.

Juazeirense e Globo são os times mais jovens da competição: a Juazeirense tem nove anos de fundada e o Globo apenas quatro anos no futebol profissional.  ..

Zó parabeniza Juazeirense pela ascensão a Série C do Campeonato Brasileiro

O deputado estadual Zó (PCdoB), parabeniza, nesta segunda-feira o Juazeirense pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. De acordo com o parlamentar, com apenas 11 anos de vida o Juazeirense marca sua história no futebol baiano como primeiro time do interior a entrar na Série C. “Espero que essa conquista seja a primeira de muitas” comemorou.

“O time apresentou técnica e determinação enfrentando o América de Natal, na Arena das Dunas. O Cancão de Fogo, como é conhecido, merecidamente está na série C em 2018. Todos estão de parabéns, inclusive a torcida”, afirmou Zó...

Imprensa nacional destaca acesso da Juazeirense para a Série C

A imprensa nacional esportiva destacou o acesso do Juazeirense para a série C. Ao empatar em 1x1 com o América-RN, na Arena das Dunas, a Juazeirense entrou para a história como o primeiro clube do interior da Bahia a conseguir um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A Série D foi disputada pela primeira vez em 2009 e, desde então, nunca um time baiano disputou a terceira divisão nacional. A Bahia, por sinal, é o único estado do Nordeste que ainda não teve representante no formato da Série C com 20 clubes. 

Jornais e programa de rádio de todo o Brasil tem destacado que o Juazeirense é um clube novo, fundado em 2006. Em duas temporadas (2015 e 2016), foi terceiro colocado no Campeonato Baiano e chegou ao acesso em sua terceira participação na Série D. Antes tinha sido 32.º colocado, em 2013, e 12.º em 2016...

Juazeiro e Petrolina discutem mudanças climáticas e desertificação no semiárido brasileiro

O XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAGRO) e o V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro (SMUD), teve início nesta segunda-feira 14. A programação vai até o dia 18 de agosto. O Congresso e Simpósio acontecem entre Juazeiro e Petrolina com o tema “A Agrometeorologia na Solução de Problema Multiescala”. O objetivo do evento é promover um fórum de análise, discussão e compartilhamento de informações científicas sobre os resultados e avanços da pesquisa, ensino e extensão.

O pesquisador da Embrapa e um dos organizadores do congresso Iedo Sá participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) e informou que o evento terá mais de 700 congressistas inscritos, de todos os estados brasileiros, além de diferentes países, como Argentina, Austrália e Estados Unidos...

Leitora de Pilão Arcado reclama de poluição sonora e pede providências para garantir sossego da população

O blog Geraldo José recebeu através de email reclamação de poluição sonora que perturba o sossego da população de Pilão Arcado. De acordo com a denúncia “hoje a população de Pilão Arcado vive um verdadeiro tormento, principalmente os mais idosos e doentes, tudo isto causado por abusos dos sons automotivos, os paredões de som parados em bares na zona urbana da cidade.”

O email ainda relata: "Hoje somos obrigados a viver este inferno, não temos mais o direito de dormir, assistir televisão, e muito menos conversar dentro da nossa própria residência, o que estão fazendo é um verdadeiro desrespeito", desabafou dona Maria.  ..

ESPAÇO DO LEITOR: AS MURIÇOCAS DE PAULO BOMFIM.

Geraldo,

Em apenas 30 minutos tentando assistir o Jornal na TV veja o que consegui, matar dezenas de muriçocas e prestar atenção no jornal que é bom naaaada. Juazeiro capital das muriçocas e as autoridades não fazem naaada para reverter essa situação. ..

Leitora reivindica melhoria em bairro de Petrolina

Geraldo,

Há muito tempo os moradores vem sofrendo vários transtornos e queremos uma providência por parte da prefeitura para melhoria da Avenida 15 (quinze), no bairro Jardim Guararapes, que dá acesso aos condomínios Valle Petrolina, Valle dos coqueiros, residencial Brasil e nova Petrolina e Encontro das Águas, está um caos. Na passagem do canal, o asfalto está todo esburacado, causando transtornos nos dois sentidos...

Brasileiros consomem cinco litros de agrotóxicos por ano

O Brasil não tem nenhum registro de ovo contaminado por finopril, como 16 países da Europa, além de Hong Kong. O brasileiro convive, no entanto, com a contaminação alimentar de uma maneira alarmante. Conforme estudos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), cada brasileiro consome cinco litros de veneno por ano. A ingestão se dá por meio de alimentos carregados de agrotóxicos usados na agricultura.

A água também sofre o efeito do uso indiscriminado de pesticidas, herbicidas e inseticidas. Só em 2010, nas contas do Inca, o mercado brasileiro comprou US$ 7,3 bilhões em agrotóxicos. E, por meio das plantações com excesso destas substâncias, além do alimento, o ciclo de intoxicação acaba atingindo mamíferos, peixes, aves e insetos...

GOVERNADOR RUI COSTA COMEMORA ASCENSÃO DA JUAZEIRENSE À SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O governador da Bahia Rui Costa comemorou a ascensão da Juazeirense à série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (13), na Arena das Dunas, em Natal.

Com o empate em 1 a 1, o time de Juazeiro foi o primeiro clube a se garantir nas semifinais da Série D...

Neymar brilha na estreia jogando no PSG da França e marca gol

Neymar teve uma ótima estreia pelo Paris Saint-Germain neste domingo (13), contra o Guingamp, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Francês. Após criar boas chances no primeiro tempo, a equipe de Neymar só construiu o resultado na segunda etapa, com um gol e uma assistência do brasileiro, vencendo pelo placar de 3 a 0 e conquistando a segunda vitória consecutiva na competição.

Aos 37 minutos, o jogador brasileiro marcou. Após jogada confusa na área, a zaga do Guingamp não afastou a bola e Cavani pegou a sobra. O centroavante driblou pela esquerda, avançou pela lateral e apenas rolou para Neymar concluir para o gol, sem dificuldades, fechando o placar em 3 a 0 e decretando a vitória do PSG...

Bora cancão: Juazeirense faz história e Chega a Série C do Brasileiro

A Juazeirense já fez história e é o primeiro time baiano do interior a subir a Série C do campeonato Brasileiro, após mostrar força e técnica para frear a impetuosidade do América de Natal na Arena das Dunas. A detreminação, a garra e a formação tática deixaram o América sem forças para romper a defesa do Cancão, que marcou o primeiro num contra ataque rápido, com Salatiel.

O América chegou a empatar ainda no primeiro tempo, mas o placar ficou nisso e a pequena torcida presente na Arena das Dunas fez a festa diante de uma imensidão de torcedores vermelho e branco. Não há jogador a ser destacado diante da força do conjunto. O placar de 1 a 1 calou a Arena e levou o Cancão à série C em 2018.

Em sua página no Facebook a Juazeirense postou:..

Juazeirense a um tempo da série C

Um gol de Salatiel deixa a Juazeirense mais perto da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate do América, com Cascata, o Cancão aumentou a vantagem e só perde a classificação se o time do Rio Grande do Norte fizer uma diferença de 4 gols, nos 45 minutos finais. ..

Sem Eduardo Campos PSB da Bahia não segue direção nacional do partido

Com o vácuo de liderança deixado pelo presidenciável Eduardo Campos, cuja morte completa três anos no domingo (13), o Partido Socialista Brasileiro se vê na iminência de uma debandada, às voltas com divergências internas e discordâncias sobre os rumos programáticos.

Agregador e com visibilidade, Campos atraiu nomes dificilmente identificáveis com a bandeira socialista e que hoje puxam a fila de dissidências -com Heráclito Fortes (PI) à frente, mais de dez deputados dizem estar com "a faca nas costas" e devem migrar para o DEM...