Foram encontrados 1548 registros para a palavra: Nota

SAAE ESCLARECE EM NOTA PROBLEMAS PONTUAIS NO BAIRRO ARGEMIRO

Noite passada (04), o Blog postou reclamação de morador da Rua 06 do Loteamento Jardim Brasil no Bairro Argemiro questionando a qualidade das obras realizadas pelo SAAE (Veja aqui). Em resposta, a autarquia municipal enviou a seguinte nota:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que durante estes dias de chuvas alguns problemas pontuais ocorreram, principalmente de afundamento na pavimentação, como é o caso da Rua 06 do Loteamento Jardim Brasil. O setor de engenharia do SAAE está acompanhando estes casos e já colocou na programação dessa quarta feira (5) a reclamação do usuário...

SEDUR emite nota e responde leitor sobre intervenção na rua Nova Juazeiro

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) explica que o projeto para a intervenção de macrodrenagem da Rua Nova Juazeiro já está pronto e a gestão municipal está buscando recursos para execução do mesmo. A água acumula na via quando recebe um volume maior de água, porém escoa através da drenagem superficial. A proposta de macrodrenagem vem para proporcionar maior vazão das águas pluviais e não causar danos no pavimento e alagamentos. ..

SEDUR E SESP EMITEM NOTA SOBRE TRAVESSA BENJAMIM CONSTANT EM JUAZEIRO

A Prefeitura Municipal de Juazeiro explica que foram realizadas drenagem e topografia na Rua Oscar Ribeiro, com ampliação das manilhas (tubo de rede de águas pluviais) e construção de cinco galerias de água pluvial. Além disso, está sendo realizada manutenção com a limpeza de todas as galerias da Travessa Benjamim Constant, com o objetivo de dar maior fluidez à água.

Porém, devido às características topográficas da área, forma uma bacia de acúmulo de águas pluviais no local que tem como sistema de macrodrenagem o canal Jacaré, responsável pelo escoamento de toda área, bem como a montante dele...

SAAE emite nota sobre ações no bairro João XXIII

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa ao leitor Giliard Silva Souza, após veicular nota aqui no blog (veja aqui) da Rua Rio de Janeiro, no Bairro João XXIII que já foi aberta a ordem de serviço para o devido procedimento. ..

OPOSIÇÃO ESCALA FUNCIONÁRIO FANTASMA PARA MENTIR CONTRA A PREFEITURA

Em resposta ao texto do leitor Miled Cussa Filho postado na manhã desta segunda-feira (03) no Blog (Veja aqui), a Assessoria da Prefeitura de Juazeiro enviou a seguinte nota como resposta. Veja:

A oposição de Juazeiro tem bastante tempo vago. Como desde 2008 não ganha uma eleição, a ociosidade tem sido utilizada para produzir ataques e mentiras contra a administração municipal...

SAAE emite nota informando sobre coleta na rua 15 de novembro em Juazeiro

O setor de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que a coleta na Rua 15 de Novembro é feita diariamente, entretanto comerciantes da área e moradores de outras ruas insistem em colocar o lixo nesse espaço, fora do horário da coleta O SAAE. A Vale Norte, empresa responsável pela coleta na cidade vem fazendo a sua parte, mas precisa da colaboração dos moradores no sentido de colocarem os resíduos nos dias e horários da coleta, para que a cidade continue cada vez mais limpa.      ..

NOTA DO PT DE CAMAÇARI SOBRE O DEPUTADO LUIZ CAETANO

A vontade do povo tem que ser respeitada 

Vítima de perseguição, o deputado Caetano teve a sua candidatura indeferida pela Justiça, numa decisão que desconsiderou os seus quase 125 mil votos obtidos na eleição de 2018. Da sentença do TSE cabem embargos e recurso ao STF, o que está sendo feito prontamente. Toda injustiça há de ser reparada. Em algum momento, a verdade prevalecerá. ..

SAAE emite nota sobre recuperação de rede coletora de esgoto

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE informa que, desde segunda-feira (26) que as equipes trabalham na recuperação da rede coletora de esgoto na Rua Alan Carino, no Bairro João XXIII.

As equipes se depararam com certas dificuldades porque algumas casas foram construídas em cima da rede atrapalhando o trabalho de manutenção. O setor técnico acompanha o serviço e estuda a possibilidade da implantação de uma nova rede para resolver o problema...

Zona Azul: CSTT envia nota e diz que estimula rotatividade nos estacionamentos

O Blog postou matéria nesta segunda-feira, dia 26, com o posicionamento e diversos questionamentos dos usuários do Serviço Zona Azul em Juazeiro (Veja aqui). Em resposta a direção da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) enviou a seguinte nota de esclarecimento:

"A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte esclarece que vem atuando continuamente para melhorar o serviço de estacionamento rotativo conhecido como Zona Azul em Juazeiro, que vem contribuindo com seu papel de estimular a rotatividade nas vagas de estacionamento e melhorar o ordenamento do trânsito no Centro da cidade...

PRESIDENTE DA CÂMARA DE UAUÁ AGIU DE FORMA ARBITRÁRIA, DIZ PREFEITURA DE UAUÁ, EM NOTA

Presidente da Câmara infringe lei municipal e desrespeita autoridade dos fiscais de obras do município.

A Prefeitura de Uauá esclarece que as obras de reforma e ampliação realizadas no prédio da Câmara Municipal foram embargadas devido a uma série de irregularidades detectadas no procedimento exigido pela Lei Municipal 345/2007, que institui o código de obras e edificações do município...

PRESIDENTE ELEITO DA SUBSEÇÃO DA OAB EM JUAZEIRO EMITE NOTA DE AGRADECIMENTO

Em e-mail ao Blog Geraldo José o advogado Tiago Cordeiro, atual vice-presidente e presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Juazeiro (BA) agradece a participação dos colegas e a votação que o levou à direção da entidade na cidade. Confira:

Agradeço de coração aos advogados e advogadas que integram a OAB Juazeiro e região, a confiança, apoio e participação. Foram 285 votos que demonstram a aclamação da classe ao nosso projeto. A maior votação que já tivemos na nossa subseção. Isso é fruto do trabalho em equipe e do comprometimento de todos que fazem parte dessa luta em prol da advocacia e da sociedade. ..

EM NOTA, SINTRAF DIVULGA QUE DENUNCIOU A CODEVASF AO MPF POR DESAPROPRIAÇÃO ILEGAL DA FAZENDA COPA FRUIT

 
Em relação às desapropriações realizadas pela Codevasf na Fazenda Copa Fruit sem notificação prévia ou qualquer diálogo, o Sintraf divulga a seguinte nota:

NOTA OFICIAL 

No início desta manhã (22), após ter reunido provas materiais robustas, boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Pernambuco e depoimentos de vítimas, o Sintraf (Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina) anuncia que entrou com DENÚNCIA na Procuradoria Federal de Justiça contra a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A petição se refere a duas ações ilegais de desapropriação perpetradas pela instituição nos dias 31 de outubro e 5 de novembro, na área da Fazenda Copa Fruit, às margens da PE 647.

O órgão denunciado afirma que a desapropriação foi legítima, uma vez que, com a ação, estava preservando "seu patrimônio contra a invasão de terceiros, com suas próprias forças".  É uma afirmação absolutamente falsa e que na DENÚNCIA é desmentida. As terras da Fazenda Copa Fruit, improdutivas há 10 anos, em hipótese alguma são da Codevaf, nem remotamente também são as margens da PE 647, que é de responsabilidade legal do DER...

AMA emite nota sobre a colocação das fachadas no Camelódromo 2 de Julho

A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA informa que as fachadas colocadas no Camelódromo 2 de Julho estão dentro do projeto de revitalização do entreposto, avaliado e fiscalizado pela equipe técnica da Sedur em parceria com a AMA. Toda obra está sendo realizada atendendo ao que preconiza as Normas Brasileiras/ NBR da construção civil.

Toda a infraestrutura do Camelódromo está sendo melhorada, desde a iluminação até a parte externa. A reforma conta ainda com a requalificação da área externa, troca das pedras portuguesas, colocação de piso intertravado, nova fachada e letreiro. Na parte interna será construída a praça de alimentação com um novo piso, pintura e forro na circulação dos boxes existentes.

O Camelódromo 2 de Julho possui atualmente 248 boxes no espaço, entre lanchonetes e pontos comerciais. Com a intervenção esse número será ampliado para 314, sem contabilizar as lanchonetes...

ASSOCIAÇÃO DOS PERMISSIONÁRIOS DO CAMELÓDROMO DOIS DE JULHO ENVIA NOTA AO BLOG, CONFIRA NA ÍNTEGRA:

"Mais uma vez o município não está cumprindo com o seu papel e desrespeita os permissionários do Camelódromo Dois de Julho. As fachadas antigas que os protegiam do sol nas entradas do centro comercial foram retiradas e não mais foram substituídas por outros, que sem essas fachadas as mercadorias de alguns permissionários estão sendo danificadas e causando prejuízos pela incidência da luz solar em seus boxes. Esses prejuízos causados poderão ser ressarcidos por meio de uma ação judicial se não forem tomadas às devidas providências. Pedimos mais responsabilidades e compreensão por parte da administração publica e órgãos competentes".

Eraldo Pereira..

Prefeitura de Petrolina emite nota e Prefeito Miguel Coelho fala sobre o Matadouro Público da Cidade, confira:

Prefeito Miguel Coelho fala sobre o assunto.

A Prefeitura de Petrolina esclarece que, a princípio, irá suspender as obras do Matadouro Público da cidade a fim de respeitar uma decisão liminar. Paralelo a isso, a prefeitura vai recorrer à segunda instância para que esta possa se pronunciar sobre o assunto...

DIREÇÃO DO SANATÓRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na noite desta terça-feira (13) o Blog postou nota dos funcionários do Sanatório Nossa Senhora de Fátima reclamando do atraso salarial (Veja aqui). Também por meio de nota a direção do nosocômio concedeu as seguintes explicações:

Olá Geraldo,..

Prefeitura de Petrolina dá prazo de 30 dias para academia desocupar espaço público, veja nota na íntegra:

A Prefeitura de Petrolina informa que foi expedido o mandado de reintegração de posse do espaço ocupado por uma academia no Parque Municipal Josepha Coelho. A empresa tem o prazo de 30 dias, contando a partir desta segunda-feira (12), para desocupar a área pública. A  decisão foi tomada pela magistrada Elisama de Souza Alves, substituta da Vara da Fazenda Pública de Petrolina.

A juíza também levou em conta a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que considerou que a academia estava funcionando de forma irregular...

MANDATO COLETIVO EM DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA EMITE NOTA MANIFESTANDO APOIO A PROFESSORES E ESTUDANTES DA UPE E UFPE, ENTENDA:

Enquanto professor, parlamentar, secretário da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Gilmar Santos, por meio de seu Mandato Coletivo, vem a público manifestar sua solidariedade aos professores, professoras e estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) – Campus Nazaré da Mata, e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pelos recentes ataques promovidos por grupos que, anônima e covardemente, distribuíram panfletos nas dependências dessas universidades para difamar, caluniar, ameaçar e agredir a dignidade de profissionais comprometidos e dedicados com a promoção da boa ciência e do desenvolvimento da sociedade pernambucana. Em nome do famigerado projeto “Escola Sem Partido” querem criar a “Escola da Censura e do Medo”.

Toda a nossa solidariedade às mães, pais, famílias, que têm suas crianças e adolescentes violentados por sujeitos cruéis, muitos dos quais, pertencentes ao próprio ambiente familiar. Muitas dessas crianças e adolescentes vivem em ambientes vulneráveis,  abandonados pelas ações governamentais, sem cultura, esporte, lazer e assistência social que lhes garantam maior proteção e segurança. O caso envolvendo o assassinato brutal da jovem e estudante Estéfany Eduarda Nere de Oliveira é a mais recente e triste referência.

Toda a nossa solidariedade aos agricultores familiares do acampamento Chico Sales, que ocupavam a antiga Fazenda Copa Fruit, localizada nas proximidades do Núcleo do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Com essas famílias de trabalhadores aquela  área que há muito tempo estava improdutiva passou a representar um espaço de dignidade. Porém, sem autorização judicial, de forma truculenta e desumana, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, CODEVASF, no dia 31.10, autorizou que ateassem fogo no local, derrubassem casas e destruíssem aquela comunidade. Os trabalhadores que se encontravam no campo foram surpreendidos quando voltavam para casa e se depararam com aquele cenário de destruição. Muitos perderam todos os seus pertentes domésticos e pessoais...

NOTA DE REPÚDIO DA APLB: PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE UAUÁ PROÍBE REPRESENTANTE DOS PROFESSORES DE USAR A TRIBUNA LIVRE DA CASA

A APLB-SINDICATO Núcleo Uauá, CNPJ: 14.029.219/0001-28, entidade de utilidade pública pela lei nº02254/65, registro sindical no Ministério do Trabalho no livro nº 003, às folhas 104, desde 14 de março de 1990 e leis municipais, filiada a CNTE e CTB, em defesa de uma educação de qualidade e valorização dos profissionais em educação, tendo no seu quadro de sócios a maioria absoluta dos profissionais em educação da Rede Municipal de Uauá, Vem, de forma veemente, a público REPUDIAR a Atitude Antidemocrática e desrespeitosa do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Uauá, o Sr. Rodrigo Gonçalves de Souza Silva (Rodrigo de Zé Mário), por negar, por duas vezes, o uso da Tribuna Livre ao Sindicato, sem justificativa nenhuma. Sindicato esse quem tem 08 (oito) anos de luta incansável em prol de uma educação de qualidade e valorização dos profissionais em educação do município de Uauá, conforme comprova a história recente de grandes mobilizações junto à comunidade com o apoio do Poder Legislativo, que compartilhou de grandes conquistas para educação municipal e nunca fechou as portas para o sindicato, até junho do corrente ano.

A APLB-UAUÁ fez dois pedidos de uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Uauá, conforme ema do Regimento Interno da Casa, um para o dia 17 e o outro para o dia 31 de Outubro do corrente ano para versar sobre a Festa dos Professores 2018, ambos negados sem justificativa nenhuma (Foto abaixo). A representatividade do sindicato foi à câmara saber o porquê e a resposta foi que o presidente não usaria a Tribuna Livre da Casa, o que deixou claro que o sindicato está sendo penalizado (retaliação por parte da presidência da casa) pelo motivo do presidente, Francisco T. dos Santos Filho (Prolepses Guerreiro) ter se manifestado contrário aos projetos ventilados na casa em junho do corrente ano: Titulo de Cidadão a Deputados e a Concessão de 13º(Décimo Terceiro) e 1/3 (Um Terço) de Férias para os Vereadores. Atitude, absolutamente, inaceitável, que ofende, de morte, a Democracia e o Direito Legítimo do Cidadão de Opinar, conforme leis vigentes, inclusive da Lei Orgânica Municipal e, Especialmente, do Artigo 53 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Uauá.

O sindicato tomará as providências cabíveis para GARANTIR O DIREITO LEGÍTIMO DE SE PRONUNCIAR, como sempre aconteceu na TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA DE VEREADORES, e de Opinar, uma vez que é um exercício da CIDADANIA e o Poder Legislativo é a casa Legal para Exercer tais Direitos, INCLUSIVE DE GARANTIR A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NO ÂMBITO DO PODER...

Faculdades portuguesas exigem nota mais baixa no Enem do que brasileiras

Sem conseguir ser aprovada em Engenharia nas Universidades de São Paulo (USP) e Estadual de Campinas (Unicamp), Ana Marcela Costa, de 18 anos, já pensava em fazer cursinho pré-vestibular para mais uma tentativa. Por sugestão da irmã mais velha, aproveitou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar uma vaga em Portugal e, para sua surpresa, foi aprovada em uma das mais renomadas instituições do país, a Universidade do Porto. Com universidades tradicionais e reconhecidas mundialmente e custo de vida atrativo, Portugal tem atraído cada vez mais jovens para a graduação. A seleção com uso da nota do Enem e a exigência de pontuação mais baixa do que muitas universidades brasileiras têm facilitado essa migração.

Para alunos e educadores, o cenário é reflexo da falta de informações sobre o processo e o custo, já que, mesmo públicas, as instituições portuguesas cobram taxa de anuidade. “Fiz o Enem, mas não tinha cogitado vir para Portugal quando estava no ensino médio. Fui aprovada na UFRJ (federal do Rio de Janeiro), mas meu pai achou (a cidade) perigosa. Foi uma surpresa boa a aprovação aqui”, conta Ana Marcela, que está no 2.º ano de Engenharia Eletrotécnica. Para entrar na Universidade do Porto, a estudante paulista precisava de uma nota mínima de 120 pontos na escala portuguesa, o que corresponde a 600 no Enem. Para a UFRJ, por exemplo, a nota de corte para o curso de Engenharia Eletrônica foi de 770 no ano passado.

Além da prova, as instituições portuguesas também avaliam o histórico escolar dos candidatos. O Enem passou a ser utilizado como seleção pelas instituições portuguesas em 2014 e 1,2 mil brasileiros já foram aprovados para estudar no país europeu. Neste ano, são 35 universidades que adotam o exame. “Muitos jovens querem estudar fora do Brasil pela qualidade dos cursos e a experiência de uma nova cultura, uma troca com outras nacionalidades. Mas, para muitos, ainda parece uma realidade distante”, diz Edmilson Motta, coordenador do Colégio Etapa. Para ele, a baixa procura faz com que a pontuação necessária para a aprovação não seja tão alta. “Um aluno que consegue 600 pontos no Enem está competitivo para as vagas de lá. Aqui, nem tanto.”..