Na noite desta terça-feira (13) o Blog postou nota dos funcionários do Sanatório Nossa Senhora de Fátima reclamando do atraso salarial (Veja aqui). Também por meio de nota a direção do nosocômio concedeu as seguintes explicações:
Olá Geraldo,
A diretoria do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, comunica através desta o motivo do atraso do pagamento dos funcionários. Estamos com um problema na Receita Federal, onde a mesma notificou a entidade sobre um pagamento do INSS patronal referente à 2014. Porém, a nossa entidade não tem fins lucrativos por ser uma entidade filantrópica, logo essa cobrança do INSS patronal seria indevida.
No que se diz a respeito à Secretaria Municipal da Fazenda, a mesma nos cobra indevidamente o IPTU do prédio, no entanto, repetindo o que já havia falado, somos uma entidade sem fins lucrativos, ou seja, deveríamos ser isentos da cobrança do IPTU também.
Estamos a todo vapor, cada dia é uma luta diferente. A certidão negativa da Receita Federal já se encontra em nossas mãos. Com relação ao IPTU (competência da Secretaria Municipal da Fazenda) está sendo regularizado, porém tudo requer um prazo para a liberação. Assim que as certidões estiverem em dia efetuaremos os devidos pagamentos.
Através desta, esclarecemos também que nenhum dos nossos funcionários foi demitido por conta de reclamações e sim por outros motivos, dentre estes, a redução do quadro de funcionários, diminuindo assim os gastos da entidade.
Agredeço,
Victor Dewilson - Administrador
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.