Foram encontrados 1642 registros para a palavra: ESPAÇO DO LEITOR

Espaço do Leitor: Denúncia de Construções em via pública.

Olá Geraldo José,

Venho através deste e-mail fazer uma denúncia e pedir por gentileza, que a Semaurb tome providências sobre o problema. Informo que ao visitar alguns dos meus terrenos na Quadra 22, no Bairro Sol Levante, notei que há algumas sapatas construídas na via pública. Isso mesmo. No meio da rua. Peço que a referida secretaria veja como pode resolver essa questão, uma vez que, são construções antigas que impossibilitariam uma futura pavimentação na via e sem falar que é uma EXTREMA DESORDEM URBANA, que uma via pública tenha construções clandestinas na pista de rolamento...

ESPAÇO DO LEITOR: UM POSTE NO MEIO DA PISTA!

Amigo, não podemos deixar de cobrar melhorias para nossa Juazeiro, mesmo porque pagamos impostos e, diga-se de passagem, altíssimos, dessa forma como cidadão, fico sempre indignado com as coisas dos gestores de órgãos públicos.

Primeiro quero saber da secretaria responsável quando vão efetivamente retirar um poste, que acredite você grande Geraldo, está no meio da rua no Loteamento Eldorado...

ESPAÇO DO LEITOR: COMUNITÁRIO QUE RECLAMOU, AGRADECE AÇÃO DO SETOR DE ILUMINAÇÃO.

Geraldo venho por meio do blog externar a minha gratidão ao gerente de iluminação da Sesp Antônio Tibúrcio café a presteza e a boa vontade em atender ao clamor da população do bairro Castelo Branco na  reposição das lâmpadas da avenida entre o Colégio Lomanto Junior e o CSU no bairro Castelo Branco junto com sua equipe trabalhando até as 22 horas desta segunda-feira (24) para trazer segurança a todos que transitam na referida avenida. Que deus os abençoe.

Carlos Augusto comunitário do Castelo Branco..

ESPAÇO DO LEITOR: FALTA DE ILUMINAÇÃO NO RESIDENCIAL JUAZEIRO II.

Venho através desse Blog pedir ao setor de iluminação novamente, pois já liguei várias vezes para o setor responsável, dia  14,  (protocolado), para pedir reposição de lâmpadas  no Residencial Juazeiro II,( Itaberaba) na rua M, em frente ao bloco 124 e 125. Passados alguns dias liguei novamente e um rapaz que me atendeu falou que esse problema (iluminação pública) não é responsabilidade da prefeitura, mas que ia dar um jeito.

Se não é responsabilidade da prefeitura a iluminação pública de quem seria?..

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR RECLAMA DA ESCURIDÃO NO CASTELO BRANCO.

Geraldo venho por meio do blog mais uma vez solicitar do Gerente de Iluminação da Sesp, o Senhor Café, a reposição das lâmpadas na Avenida entre o Colégio Lomanto Junior e o CSU, no bairro Castelo Branco, pois os alunos do referido colégio e os transeuntes estão sendo assaltados no local.

Atenciosamente,..

ESPAÇO DO LEITOR: MAIS UM DESCASO DO SAAE.

Geraldo olha só a situação (nas fotos acima) da rua da Marquesa no bairro Itaberaba. Quase toda semana a rua fica nesta situação, os moradores já não aguentam mais viver nessa sujeira. A gente liga para o Saae e eles vem, enquanto eles estão por aqui fica tudo bem, mas depois de alguns dias começa tudo novamente. É esgoto estourado, água suja nas nossas portas, e sem falar nos buracos que ninguém vem consertar. E olha que pagamos caro pelo saneamento. Pedimos que venham consertar o mais rápido possível e que agora façam o serviço direito.

Roberta Santos..

Espaço do Leitor: Consumidor repudia cobrança antecipada de reajuste nos postos de combustíveis de Juazeiro e Petrolina.

Em e-mail ao Blog Geraldo José na tarde desta sexta-feira (21) o leitor Bruno Vasconcelos repudia a atitude dos postos de combustíveis de Juazeiro e Petrolina em relação ao reajuste anunciado dia passado pelo governo federal. Confira:

Geraldo,..

ESPAÇO DO LEITOR: BAIRRO ALTO DA ALIANÇA NA ESCURIDÃO.

Gostaria muito que vocês postassem que o bairro do bairro Alto da Aliança em juazeiro encontra-se totalmente na escuridão. Cadê os responsáveis por essa iluminação?

Gleibson Machado..

ESPAÇO DO LEITOR: MAU ATENDIMENTO DO PSF DO JARDIM VITÓRIA.

Geraldo,

Em primeiro momento quero deixar claro que não sou contra a gestão do atual prefeito quem vem dando continuidade ao crescimento de nossa Juazeiro. Estou apenas fazendo juz ao meu direito de cidadão...

ESPAÇO DO LEITOR: QUEREMOS RESPOSTAS SOBRE A BR-235!

Caro amigo,

Na ultima semana, vi nas Redes Sociais, fotos e vídeos de nosso Prefeito Paulo Bonfim com o Superintendente do DNIT, falando sobre a conclusão dos trechos da BR-235 que compreende o canal da AGROVALE e das Pontes da LAGOA DO BOI, isso é ótimo para todos nós que trafegamos na referida BR, que compreende Juazeiro, Lagoa do Boi via Distrito de Pinhões. O que me preocupa é o serviço que esta sendo executado nas Pontes da Lagoa do Boi, pois ao meu ver quando tiver outra enchente como a de janeiro de 2016, vai ficar pior do que ficou, estão colocando terra nas cabeceiras das pontes sem proteção alguma de concreto, não teriam que colocar uma base de concreto?..

ESPAÇO DO LEITOR: CURSO DE FORMAÇÃO PARA TRÊS PESSOAS?

Amigo Geraldo José venho por meio desta mostrar a indignação dos excedentes do concurso 2016 da PMJ, para o cargo de Guarda Municipal. Então meus caros o edital anterior teria 40 vagas para o cargo de guarda municipal e devido a uma outra banca organizadora de concurso entrar na justiça o certame foi adiado e quando a justiça liberou a prefeitura atualizou as vagas, que por sinal abaixo da necessidade de cada secretaria a exemplo de: Guarda Municipal que o último concurso foi em 2002, ou seja, mais de 15 anos sem concurso, e é claro que de lá para cá a categoria sofreu perdas do seu efetivo, muitos foram exonerados, aposentados, encostados e outros pediram demissão.

Amigos muitos estão sem receber a sua licença prêmio e a dificuldade de férias. É notório saber que a necessidade do município de contratar mais guardas para o seu efetivo é clara, mas não é isso que a Secretária de Gestão e Pessoas, irmã do ex-prefeito Isaac pensa. Segundo informações a comandante da guarda solicitou uma média de 100 guardas e a Sr. Angelita com a sua equipe não atendeu nem 50% dos 100, ou seja, apenas os 10 Guardas do edital, sendo que desses 10, 07 assumiram e a prefeitura gastou dinheiro com um curso de formação com apenas 07 pessoas, agora teve a chamada da vacância e chamaram os 03 para completar os 10. Eu pergunto: Vão dar curso de formação para 03 pessoas? Será que a necessidade da guarda é de apenas 10 GM?? E essa história que o concurso tem validade de 02 anos é só para enrolar os excedentes, pois já se passou um ano e não chamou além do edital, sem contar que os bens e patrimônio público estão sendo acabados por conta da falta de segurança. É só ver na mídia os arrobamentos, furtos e vandalismo que ocorrem na cidade. Eu faço outra pergunta: Cadê o SINDICATO da GUARDA que não se manifesta? Ou melhor, não tem sindicato né? Espero que a secretária, a Senhora Angelita e o sr. prefeito Paulo Bomfim, nos prove que isso é mentira. Olhe não falei nem nas leis que existem, só uma por exemplo quando a guarda foi criada em 2002 que a lei diz que o seu efetivo é de 250 e hoje tem 162 a 172...

ESPAÇO DO LEITOR: ASSALTO A MOTOTAXI.

Geraldo venho por meio do seu renomado blog pedir que divulgue essa informação: Neste sábado, 15, por volta das 06:30h, no Bairro Piranga, proximidades da Amorim Metais, mais uma moto de PLACA PKC-5031 YBR FACTOR 2016/2017 (vermelha) de um mototaxista legalizado foi tomada de assalto. Essa já é a segunda só esse mês: “Venho fazer um apelo as autoridades competentes e a própria sociedade que por favor denuncie, ligue para a polícia 190, pois é mais um pai de família que está sem como ganhar seu pão de cada dia por conta dessa violência que estar se alojando em Juazeiro. A classe de mototaxista está desprezada, a prefeitura não faz jus aos impostos que arrecada, as blitzs não são contínuas, não há fiscalização do órgão competente como deveria ser. Na realidade essa classe não é de interesse dos políticos, pois se fosse teria no mínimo fiscalização para garantir mais segurança para os trabalhadores e usuários. Ano passado foi aprovado na Câmara Municipal uma lei, a tal ROMU, que até hoje não beneficiou a classe em nada. Ouvi falar que os guardas não estão cumprindo a lei da fiscalização por conta do efetivo da Guarda que não dá, pois a lei diz que teria de ser 30 Guardas e o efetivo não dá. Senhor prefeito Paulo Bonfim veja com o seu diretor da CSTT Damião Medrado para colocar em prática o que a lei manda e por favor mais segurança para essa classe de mototaxista. Alôoooo... Senhor comandante da região norte de polícia por favor socorro, a classe pede segurança. Cadê a parceria que o prefeito fez com a PM?” expressou um mototaxista em e-mail ao Blog. ..

Espaço do Leitor: Vazamento de Água tratada compromete pavimentação Asfáltica no João Paulo II.

Bom dia Geraldo e equipe,

Um vazamento de água tratada na avenida Principal do João Paulo II, mais precisamente na quadra vinte e nove em frente a casa número quarenta e oito está comprometendo a pavimentação asfáltica daquele trecho. O SAAE já foi acionado, mas até o momento não apareceu para resolver o problema...

ESPAÇO DO LEITOR: GASTO EXCESSIVO DA PMJ!

Geraldo,

Fiz o concurso para prefeitura de Juazeiro ano passado e até hoje não fui chamada. Fico chateada em chegar na prefeitura e vendo um montão de pessoas contratadas na vaga dos aprovados...

Espaço do Leitor – Muriçocas: Alguma coisa precisa ser feita com urgência!

Amigo Geraldo soube que o Prefeito da nossa cidade em entrevista ao seu programa nesta quinta-feira (06), respondeu que o problema das muriçocas de Juazeiro se deve aos esgotos a céu aberto e à Empresa Agrovale com seu cultivo de cana. Gostaria de contestar esta versão da seguinte forma. Primeiro, desde pequeno que eu ouvia minha mãe relatando que quando vínhamos a Juazeiro a preocupação dela era com as muriçocas e o calor. Já se vão mais ou menos 55 anos, ou seja, naquela época já havia muriçocas e não o cultivo da cana.  Segundo, de acordo com depoimento aí no seu programa  do Professor Doutor em Entomologia da UNEB, Osmã Teles, as muriçocas da cana são de outra espécie, portanto, não são as mesmas que tanto perturbam a população juazeirense e seus visitantes. Terceiro, outra prova é que nos Residenciais Juazeiro I, II, e III, que estão vizinhos a área da Agrovale, não existe, segundo relatos de alguns moradores,  nem sinal de muriçocas. As nossas são geradas nos esgotos e levadas pela predominância dos ventos de leste para áreas distantes.  

Gostaria de contestar também, encaminhamentos que as pessoas no desespero causado por tantos mosquitos sugerem como solução: Primeiro a cobertura dos canais. Estes rios de esgotos não podem ser cobertos, pois alí são riachos que dão vazão a água da chuva e se houver fechamento acontecerá o que sempre vemos na Rua Oscar Ribeiro junto ao Estádio, que não suporta o volume de água e transborda causando inundação naquela área. Segundo, que não peçam carro fumacê, pois aquilo é veneno químico, que não mata muriçoca nenhuma e entra nos nossos pulmões podendo causar algum mal agora ou no futuro, e sendo assim, estão jogando dinheiro fora. ..

Espaço do Leitor: LEITORA RECLAMA DE ATENDIMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM JUAZEIRO

Gostaria de mostrar minha profunda insatisfação e indignação pelo atendimento na casa do bolsa familiar na localidade de Juazeiro.

O fato de ter que sair de casa as 05:00 horas da manhã já é humilhante, isso vem acontecendo com muita frequência, minha cunhada já tentou por três vezes resolver o bloqueio do bolsa família, mas ao chegar no local do atendimento não há mais fichas, são distribuídas apenas 20 fichas diárias, minha cunhada mora no Antônio Guilhermino, local muitíssimo longe do centro, precisa sair de casa com um filho de 5 meses, ter que aguentar o peso do bebê, além de outros cuidados especiais que o mesmo necessita, além disso ela precisa deixar a outra filha que só tem 5 anos sob os cuidados de familiares...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor relata Falta de iluminação nos bairro João Paulo II, São Geraldo e Distrito Industrial

No ultimo de 22 de março de 2017 solicitei a SESP através do blog a reposição de lampadas e restabelecimento da iluminação Publicada em três pontos da Cidade mais até agora não sei por qual motivo a secretaria ainda não atende. Por este motivo estou reiterando a reivindicação:

..

ESPAÇO DO LEITOR: UBS DE JUREMAL, UMA MUDANÇA PARA MELHOR.

Críticas e elogios são dois lados de uma mesma moeda. Duas faces de um paradoxo tênue chamado opinião. Neste sentido, gostaria de fazer uma breve declaração favorável à saúde de Juazeiro. Nos últimos tempos, observamos um programa da Prefeitura Municipal da cidade denominado “Caravana da Saúde”, onde são realizados exames, além de diversas consultas de especialidades médicas. Certamente esse programa atende a comunidade e desafoga a fila de espera. Reconhecer tal melhoria, não se trata de politizar o tema, mas sim de ter sensatez, frente às visíveis mudanças nos serviços de Saúde Básica e no atendimento a população.

Especialmente, aqui em Juremal temos muito a agradecer, já que é notório o esforço do governo municipal em promover um serviço de qualidade, principalmente na agilidade das marcações de exames e consultas...

ESPAÇO DO LEITOR: TFD DE JUAZEIRO DA BAHIA.

Meu nome é... mas quero que se possível que publique o que tenho a lhe informar e aos seus leitores, mas somente se ficar no anonimato, pois sou acompanhante de paciente que utiliza este serviço, para evitar represálias e perseguições.

Pois bem: Informo através deste meio de comunicação, algo que muitos e quase todos usuários dos serviços prestados pelo setor TFD (Tratamento Fora de Domicílio de Juazeiro da Bahia, que se deslocam com destino a Salvador para tratamento, assim como minha pessoa, tem testemunhado que várias irregularidades continuam acontecendo e que muitas das autoridades responsáveis, evidentemente, têm conhecimento e não resolvem, ou simplesmente não se importam realmente com quem mais precisa...

ESPAÇO DO LEITOR: COMO SE LOCOMOVER EM JUAZEIRO?

Mobilidade urbana, acessibilidade sempre motivo de muita reclamação em Juazeiro Geraldo, me recordo por exemplo de um artigo do Professor Edi Santana postado em abril do ano passado que dizia que “a mobilidade urbana se refere às condições de deslocamento da população no espaço geográfico das cidades”.

Num outro ponto ele elencava “temos uma geografia desfavorável em nossa região central, devido a cidade ter crescido desordenadamente, isso é fato, sem a fiscalização por parte do poder público e isso vem acontecendo até hoje nessa atual gestão. Mas temos também uma gestão descuidada, que não atende as exigências atuais de mobilidade urbana. Os prédios construídos pelo poder público poucos tem acesso ao cadeirante, nossas calçadas são intransitáveis, estão malcuidadas ou interditadas e as ruas e estradas esburacadas”...