Foram encontrados 130 registros para a palavra: abandono

PRESIDENTE DA SOCIEDADE DOS ARTÍFICES CONTESTA ABANDONO DA ENTIDADE EM JUAZEIRO (BA)

Nesta segunda-feira, dia 08, o Blog GJ Notícias postou matéria informando que o ator juazeirense Elder Ferrari, de Juazeiro, usou suas redes sociais para questionar o abandono a que está relegado o tradicional Clubes dos Artífices Juazeirenses, uma associação de operários fundada em 1928, por Dr. Edson Ribeiro, local onde aconteciam eventos da categoria e do município, incluindo eventos culturais e grandes bailes festivos (Veja aqui).

O fato ganhou repercussão com posicionamento de outros munícipes o que também provocou a manifestação da advogada e ex-vereadora, atual presidente da Sociedade dos Artífices Juazeirenses Flor de Maria Nascimento que alegou manter a estrutura física da entidade com recursos próprios enquanto aguarda uma posição do Ministério Público sobre o futuro dos Artífices...

Ator questiona abandono do Clube dos Artífices em Juazeiro

O ator juazeirense Elder Ferrari, de Juazeiro, usou suas redes sociais esta semana para questionar o abandono a que está relegado o tradicional Clubes dos Artífices Juazeirense, uma associação de operários fundada em 1928, por Dr. Edson Ribeiro, local onde aconteciam eventos da categoria e do município, incluindo eventos culturais e grandes bailes festivos.

Até quando a chamada casa dos artistas terá dono ou dona? Por onde andam os artistas dessa cidade? O que fazer para tomar de volta um espaço que um dia foi nosso? Quem comprará essa briga contra a burguesia, já que é dos artistas e poderiam nos oportunizar o acesso né!! Então kd o Conselho de cultura? Como andam as políticas para cultura nesta terra tão abençoada? Faremos algo ou engoliremos todos os sapos e pererecas? “, questionou...

ESPAÇO DO LEITOR: ABANDONO DO DISTRITO DE ABÓBORA EM JUAZEIRO (BA).

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o morador Pedro Dias faz relato do abandono do Distrito de Abóbora pela gestão municipal. Veja: “Entro em contato com vocês para informar a situação do Distrito de Abóbora (Interior de Juazeiro-BA), que está em total abandono! As estradas estão horríveis para os condutores de veículos, o posto de saúde só é aberto até meio dia com idoso que precisa, gestante que precisa, crianças que necessitam de atendimento. As grávidas estão indo de ônibus para a maternidade porque não tem ambulância, e isso não pode acontecer. Somos do interior, mas somos gente precisamos de atenção e cuidados aqui pelo município. Prefeitos só andam aqui em tempo de eleição, depois somem, desaparecem e ficamos durante mais 04 anos na mesma situação! Precisamos de uma resposta de uma solução”. ..

Monumentos e praças públicas de Juazeiro estão em estado de abandono; rede cidade digital não funciona

Monumentos que deveriam guardar a história de Juazeiro estão se perdendo no tempo em virtude da falta de manutenção. O que poderia servir para contar a  história, inclusive a turistas, anda muito mal cuidado, depredado ou incompleto. A reportagem do Blog Geraldo José visitou alguns espaços públicos e constatou que faltam cuidados por parte do poder municipal e da população. Em algumas praças do Centro, os monumentos que fazem alusão a fato históricos estão pichados, quebrados e sem placas de identificação.

Na Praça doutor José Inácio da Silva, conhecida "Praça da Misericórdia", centro da cidade, zona comercial próximo a orla, ponto que deveria ser de atrativo turístico, um Coreto construído e inaugurado no dia 21 de abril de 1923, que era para ser uma homenagem, é reflexo do abandono...

MORADOR DO LOTEAMENTO VILA SOLARIS DENUNCIA ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO DE JUAZEIRO (BA)

O leitor Arielson da Silva, por meio do whatsapp, encaminhou mensagem ao Blog GJ Notícias dizendo da situação de abandono que a sua comunidade está vivenciando no Loteamento Vila Solaris, nos fundos do Residencial São Francisco.

Arielson que reside na rua 06, número 86, explicou que há cerca de cinco meses encaminhou pedido ao titular da SESP Celso Leal para fazer uma visita ao bairro e conhecer suas demandas, mas ele nunca apareceu...

“JUAZEIRO (BA), UMA CIDADE EM ESTADO DE ABANDONO PELO PODER PÚBLICO” DENUNCIA PROFESSOR TACIANO MEDRADO

Em novo e-mail ao Blog GJ Notícias o leitor e Professor Taciano Medrado reclama contra o abandono dos bairros Castelo Branco, Dom Thomaz e Tancredo Neves, popular Juazeiro III. Confira:

Parece ser retórico o tema, mas lamentavelmente, se faz necessário. A cada dia que passa o cidadão juazeirense é obrigado a conviver com a lama, os buracos e sujeira nas ruas da cidade. As denúncias e reclames da população são infindáveis, e o pior sem resposta por parte do poder público municipal. Esse que vos escreve já fiz inúmeras denúncias em vídeo, escritos na mídia local sobre as avenidas, ruas e quadras dos Bairros Castelo Branco, Dom Thomaz e Juazeiro III, de nada adiantaram, foram simplesmente ignoradas pelo gestor público o senhor Paulo Bonfim, que parece estar mais preocupado e ocupado com outras coisas, como por exemplo em tentar resgatar a imagem já desgastada do seu apadrinhado político, o senhor Isaac Carvalho...

MORADORA RECLAMA DO ABANDONO NO BAIRRO PIRANGA II EM JUAZEIRO (BA)

Indignada com a situação do bairro Piranga II, após as últimas chuvas, a leitora Valéria encaminhou e-mail com mensagem e fotos ao Blog GJ Notícias revelando o estado de abandono em que se encontra a comunidade por parte do Poder Público.

“Essa é a situação em que se encontra a Piranga II, em frente ao Residencial Mairi. Um verdadeiro chiqueiro!” expressou a denunciante revoltada...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do João XXIII relata abandono de quadra em seu bairro. SEDUR E SESP RESPONDEM

Inicialmente, Geraldo, quero lhe agradecer pelo grandes serviços prestados ao povo de Juazeiro através dos meios de comunicação, Blog de Geraldo José e também ao Programa de Rádio FM. Conforme fotos em anexo, quero contar com apoio de divulgação nos meios de comunicação o  abandono de uma quadra no Bairro João XXIII.

..

MORADOR DENUNCIA ABANDONO DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DO CASTELO BRANCO

Moradores do bairro Castelo Branco lamentaram na tarde desta sexta-feira, 26, nas redes sociais o abandono da sede que abrigava a entidade representativa da população. Segundo o policial Wellington que gravou o vídeo o prédio-sede da Associação de Moradores está completamente depredado, pinchado e com a sua estrutura se perdendo no dia-a-dia.

“A Coelba já levou o medidor de energia, o SAAE já retirou o hidrômetro e a sede da associação hoje não serve para nada. O único serviço que ainda funciona bem aqui é a segurança, graças ao trabalho da 75ª CIPM. Pense numa companhia eficiente. A quem interessa isso?” questionou Wellington que ainda sugeriu a realização de eleição para associação com objetivo de retomar as ações na entidade...

MORADORA RELATA SITUAÇÃO DE ABANDONO NO BAIRRO DOM TOMÁZ EM JUAZEIRO (BA)

Em mensagem ao Blog GJ Notícias a moradora da rua Glória, Loteamento Canudos I, bairro Dom Tomáz, Jéssica da Silva, relata a situação de desconforto que os moradores estão enfrentando nos últimos meses. “Geraldo gostaria de fazer uma denúncia em seu blog, sou moradora do bairro Dom Tomaz, loteamento Canudos I. A situação está insuportável! Além da falta de iluminação e muitas muriçocas, agora estamos sofrendo com o problema do esgoto que tomou conta da rua Glória impossibilitando a circulação das pessoas. Toda a rua está tomada por lama. Não temos saneamento. Esse é o acesso principal da rua, para sair ou voltar para casa temos que enfiar o pé na lama. Por todos os lados é lama. Estamos abandonados” revelou Jéssica. ..

DAVID LIMA DENUNCIA A FALÊNCIA E O ABANDONO DAS OBRAS PÚBLICAS EM JUAZEIRO (BA)

Na qualidade de nativo da cidade de Juazeiro (BA), comunitário há 40 anos, não posso me conformar com a presente situação. A Prefeitura Municipal de Juazeiro inicia as obras e não termina, deixando a comunidade na bronca, no abandono e na desesperança, senão vejamos: A construção da creche do Residencial São Francisco conforme foto deveria ter sido inaugurada em fevereiro.

Quase 1 milhão de reais aplicado e as obras paradas. No Residencial Doutor Humberto Pereira 500 casas sendo depredadas, é o cumulo da irresponsabilidade, o tipo se caracteriza como improbidade administrativa. As obras da Adolfo Viana paradas indefinidamente, a unidade básica de saúde do Novo Encontro objeto de denúncia deste comunitário no MPF - Ministério Público Federal se arrasta até quando?..

ESPAÇO DO LEITOR: COMERCIANTE DENUNCIA ABANDONO DA AMPLIAÇÃO DO CAMELÓDROMO 2 DE JULHO EM JUAZEIRO (BA), AMA RESPONDE

O comerciante e leitor Alex Santos enviou e-mail ao Blog GJ Notícias com uma série de questionamentos sobre a obra de ampliação do Camelódromo 2 de julho. Veja:

Geraldo há mais de um mês passando pelo terminal de ônibus entrei no Camelódromo 2 de Julho e me deparei com um patrimônio construído numa parceria entre o poder público e a iniciativa  privada que culminou na ampliação do camelódromo, mas fiquei em dúvida se é construção nova ou velha, pois o que vi foi um espaço depredado, todo deteriorando, onde muitos pais de família podiam estar ali trabalhando, gerando renda para suas famílias e para o município...

COMUNITÁRIO DENUNCIA ABANDONO DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CASTELO BRANCO

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o comunitário do bairro Castelo Branco Carlos Augusto Lopes reclama do abandono da sede da entidade pela diretoria anterior. “Venho por meio do blog denunciar o descaso com a sede da Associação de Moradores do bairro Castelo Branco que está com as paredes pichadas, rachaduras, telhado danificado, água e energia cortados, mato e lixo em toda a área do prédio. Abandonado, o local serve de ponto para usuários de droga e prostituição. A culpa é da diretoria anterior ligada ao vereador Alex Tanuri pelo estado atual do prédio. A associação está destruída” expressou Carlos Augusto Lopes. ..

Motoristas reclamam do abandono e buracos na Rodovia Asa Branca

A Rodovia Asa Branca foi inaugurada nos anos 80 e faz parte do cancioneiro de Luiz Gonzaga, com letra de João Silva, mas parece que os representantes do povo esqueceram de manter a poesia e o sentido de desenvolvimento que a estrada representa para a região. A Rodovia Asa Branca, que liga os estados do Ceará e Pernambuco, está praticamente intransitável. Motoristas reclamam dos buracos e a insegurança do trafego ao longa da estrada.

O empresário Marcos Silva é um dos usuários da Rodovia Asa Branca, no trecho compreendido entre Ouricuri e o Crato no Ceará. "Infelizmente é uma lástima. Um descaso. E leve em conta que são centenas de turistas que usam a rodovia para visitar a terra de Luiz Gonzaga, Exu". O Parque Asa Branca, onde foi instalado o Museu de Gonzagão está localizado nas margens da Rodovia...

COMUNITÁRIO DENUNCIA ABANDONO DO BAIRRO SOL LEVANTE PELO PODER PÚBLICO

O produtor musical Leandro Barbosa, popular Leandro City, entro em contato com a reportagem do Blog GJ para reclamar do descaso e abandono no bairro Sol Levante, em Juazeiro (BA). Segundo Leandro com as últimas chuvas as ruas no bairro Sol Levante ficaram intransitáveis como comprovam as fotos, além do fato de que a taxa de iluminação é cobrada mensalmente na conta de energia, no entanto, a Coelba colocou os postes e até hoje não foram colocados os braços e as lâmpadas. “Assim a população paga por um serviço que não tem” expressou Leandro City. Ele cobra da prefeitura de Juazeiro maior atenção à comunidade. ..

MORADOR RELATA ABANDONO DO DISTRITO DE ABÓBORA

O ano novo começou e os problemas se repetem em Juazeiro (BA). O morador do distrito de Abóbora Cláudio Santos enviou mensagem ao Blog via facebook relatando a situação de abandono na comunidade por parte do governo municipal. Confira: “Os moradores da rua da UBS no Distrito Abóbora cobram providência do poder público municipal. A comunidade está indignada com a escuridão que toma conta dessa rua. Lâmpadas queimadas, postes sem braços um matagal ao lado da UBS, lixo etc. As pessoas sofrem ao passar nesta rua para ir à igreja. Elas estão pedindo providências porque está muito complicado passar nessa rua à noite. Como é do conhecimento de toda Juazeiro e região o lastimável abandono em que se encontra Abóbora. Estamos certos que vivemos no maior desprezo administrativo já registrado na história de Abóbora” desabafou o morador do distrito. ..

PARQUE LAGOA DE CALU E O SEU ABANDONO MOSTRADO EM VÍDEO QUE VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS; VEJA O VÍDEO

Foi postado nesse domingo (23) nos diversos grupos de whatsapp da região e viralizou, um vídeo que mostra o abandono do Parque Lagoa de Calu, o principal espaço de atividade física e entretenimento, no centro da cidade de Juazeiro (BA).

Construído na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar, o Parque Lagoa de Calu de lá para cá, nunca passou por uma reforma ou revitalização consistente, apesar da importância que o mesmo exerce na vida das pessoas nativas ou visitantes...

PARQUE LAGOA DE CALU: ABANDONO TOTAL NO GOVERNO PAULO BOMFIM

Nas últimas vinte quatro horas foram simplesmente três denúncias de abandono ao Parque Lagoa de Calu, um dos poucos espaços de lazer e educação física na área central de Juazeiro.

João Coelho, morador do Alto da Maravilha e comerciante do Parque Lagoa de Calu disse que há oito dias o espaço se encontra em quase completa escuridão afastando os frequentadores. ..

MORADORA EM VÍDEO RETRATA ABANDONO DE PRAÇA NO BAIRRO CASTELO BRANCO

A leitora Stephanni Carem enviou mensagem e vídeo ao Blog reclamando do abandono da praça na Quadra F do bairro Castelo Branco, bem como da falta de segurança do equipamento que anteriormente era utilizado pelas famílias e hoje virou “point” dos cachaceiros e drogados. Confira:

“Estou mandando um vídeo mostrando o abandono de uma das praças do Castelo Branco na quadra F, e para completar tem uns adolescentes vindo de outros bairros para consumir bebidas alcoólicas e usar drogas na praça onde as crianças da quadra brincavam. Quando já estão alcoolizados fazem guerra com as garrafas de vidro e os moradores da quadra estão assustados” declarou...

Centro histórico, a Petrolina Antiga revela sinais de abandono com casas de vidros quebrados e paredes pichadas

Em Petrolina, o centro histórico da cidade, conhecido como 'Petrolina Antiga', encontra-se em completo estado de abandono. As fotos foram feitas na manhã desta quinta-feira (20). São ex lojas com placas de aluguel, venda e comércio fechado. Casas estao com paredes pichadas, vidros quebrados e outros sinais de abandono, como lixo nas calçadas. 

O Centro Histórico no inicio do ano 2000 foi um ponto de referência com bares e restaurantes instalados no local. A noite, segundo denúncias, as calçadas são usadas como ponto de encontro para usuários de drogas...