Foram encontrados 100 registros para a palavra: radialista

GRANDE ACOMPANHAMENTO NO ÚLTIMO ADEUS AO RADIALISTA RONALDO LOPES

Milhares de pessoas acompanharam no final da tarde desta terça-feira (10) o sepultamento do corpo do radialista Ronaldo Panta Lopes, conhecido popularmente como “Gatão” que ocorreu no cemitério central de Juazeiro.

Ao longo do dia inúmeras pessoas entre autoridades municipais, ex-prefeitos, vereadores e pessoas comuns da comunidade compareceram ao velório que aconteceu no espaço do SAF, à rua Raul Alves, bairro Santo Antônio...

Prefeitura de Juazeiro lamenta o falecimento do radialista Ronaldo Lopes

Ronaldo Lopes ao lado dos radialistas Jean Rego e Paulo César Andrade -

A Prefeitura de Juazeiro e a Assessoria de Comunicação lamentam a notícia do falecimento, aos 76 anos, do radialista Ronaldo Panta Lopes, ou simplesmente Ronaldo Lopes, O Gatão. Ronaldo vinha atuando prestando serviços de locução para o município, além de trabalhos externos. Mas antes disso fez história no rádio juazeirense...

SINDICATO DOS RADIALISTAS LAMENTA MORTE DE RONALDO LOPES

..

INFARTO FULMINANTE MATA O RADIALISTA RONALDO LOPES


Ronaldo Lopes ao lado dos radialistas Jean Rego e Paulo César Andrade -

Um infarto fulminante na noite desta segunda-feira, 09 de setembro, acabou por levar a óbito o radialista Ronaldo Lopes, popularmente conhecido como o “Gatão” que na década de 80 apresentou um dos programas de maior sucesso da história da Rádio Juazeiro, o Discofilando. 

Ronaldo Panta Lopes, 76 anos completados no último dia 3, era radialista aposentado e cerimonialista atualmente lotado na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro...

Encontro Regional de radialistas, promovido pelo Sinserp, foi coroado de êxito

Profissionais da região participaram do segundo dia de atividades no Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores no Vale do São Francisco, realizado no Auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro, neste sábado (27). Neste sábado os comunicadores de Juazeiro, Sobradinho, Sento-Sé, Uauá e outros municípios do Norte da Bahia, debateram diversos temas ligados à classe, a exemplo das alterações na Lei do Radialista, aprovada recentemente. O tema foi abordado pela advogada Elizangela Amorim, que além de explanar sobre o novo texto, respondeu a questionamento dos comunicadores presentes.

A professora da UNEB, Andrea Cristina Santos, fez uma abordagem muito interessante sobre o tema: “Fake News, o que é mentira e o que é verdade” e diretores do Sinserp abordaram temas ligados ao Mercado de Trabalho Pós Reforma. Na sexta-feira os radialistas Carlos Brito, Daniel Campos e Paulo Ferreira, já haviam abordado temas como o “papel do rádio e da mídia tradicional na comunicação globalizada das redes”; a Migração da AM/FM e “as consequências e Alterações na lei das Rádios Comunitárias, frequência e potência?”...

Juazeiro sedia Encontro de Radialistas e Comunicadores do Vale do São Francisco

Nesta sexta-feira, dia 19, os coordenadores regionais do Sinterp (Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado da Bahia) Leane Aline e Nilton Ferreira concederam entrevista ao radialista Geraldo José (Transrio FM) quando confirmaram o Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores no Vale do São Francisco que acontece no próximo final de semana (26 e 27/10) em Juazeiro.

Segundo a organização realizada pelo Sinterp-BA, comunicadores do Vale e arredores já confirmaram presença, assim como os palestrantes, que prometeram dividir seus conhecimentos com os participantes. ..

SINTERP/BA promove mais um Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores no Vale do São Francisco

A data para o próximo Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores no Vale do São Francisco já está marcada, serão nos dias 26 e 27 de outubro no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Mais uma realização do SINTERP/BA- Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádios, Tvs, Produtoras e Agências de Publicidades no Estado da Bahia com a finalidade de oferecer aos trabalhadores em geral, esclarecimentos necessários para a compreensão e conhecimentos dos direitos daqueles que tem a missão de levar as informações a sociedade do Vale..

Morre a jornalista, radialista e apresentadora Graça Araújo, aos 62 anos

A apresentadora da TV Jornal Graça Araújo, de 62 anos, faleceu neste sábado (08), em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico extenso. A jornalista passou mal em uma academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no fim da tarde. Ela foi levada para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite, na área Central do Recife, onde deu entrada às 19h10.

Testemunhas que estavam na academia no momento contaram que a apresentadora teve uma crise convulsiva no local. O personal trainer Pedro Henrique e mais duas médicas se revezaram para fazer massagem cardíaca até o socorro chegar. Ainda segundo informações, Graça passou mais de 40 minutos desacordada, até o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar e realizar procedimentos como o uso do desfibrilador. ..

ENFIM A ALEGRIA VOLTOU AO SORRISO DO PALHAÇO! (OPINIÃO)

Às vezes eu sinto muita pena dos honrosos artistas circenses que trazem a alegria das crianças e adultos. Sim, eu estou falando da figura do palhaço, que, nesses dias tem sido alvo de comparações tão pejorativas, que acabam em manchar a boa reputação de quem ao longo desses anos só fez o público rir.

Digo isso porque na sexta feira passada, dia 31 de agosto, nós, o povo brasileiro assistimos como que forçados a um "festival circense sem graça!" Vimos até que ponto uma quadrilha de criminosos travestidos de partido político são capazes de ir até suas últimas consequências para continuar a perpetuação de seu plano de totalitarismo tupiniquim...

Morre radialista Zé Bettio um dos maiores nomes do rádio brasileiro

Considerado um dos maiores nomes do rádio brasileiro, Zé Bettio morreu nesta segunda-feira (27), aos 92 anos, em São Paulo. O radialista, que lançou nomes importantes da música sertaneja como Milionário e José Rico, morreu em casa enquanto dormia, segundo a rádio CBN.O corpo foi sepultado no Cemitério do Horto Florestal ainda na segunda-feira. De acordo com relatos, a família optou pela discrição nas cerimônias antes de divulgar a notícia para a imprensa.

Zé Bettio morreu na madrugada, em sua casa, no bairro Horto Florestal, zona norte de São Paulo. Depois de uma breve carreira na música, ele assumiu o microfone da rádio Difusora de Guarulhos, meio por acaso, e depois, na Rádio Cometa, tornou-se conhecido ao colocar para tocar músicas sertanejas raiz e criar bordões como “acorda, joga água nele” e “gordo, ô gordo”. Considerado o “radialista totem de todos os sertanejos”, ele também trabalhou na Rádio Capital e na Rádio Record, onde se aposentou em 2009 aos 81 anos. Em 2016, sofreu um AVC...

ARTIGO SOBRE PESQUISA DO DATAFOLHA

É um disparate observarmos que, a Justiça Eleitoral juntamente com a vontade de uma "mini elite poderosa," se posiciona de forma acirrada contra os meios de comunicação em relação a supostas fakenews. Jornalistas e comunicadores trabalham com "corda no pescoço" não porque são contumazes propagadores de mentiras, como alguns insistem em vaticinar, mas porque vivem dentro de um campo onde as fontes primárias (que em tese deveria se acreditar na veracidade de suas narrativas) são em alguns casos disseminadoras de informações tendenciosas. O Instituto Datafolha é o exemplo mais clássico dessa minha tese. Vejamos de perto essa coisa:

Em sua última pesquisa de intenções de voto para Presidente da República, o Datafolha afirma que LULA mesmo condenado e preso lidera as pesquisas e o preferenciado do eleitorado. Isso seria uma informação correta e verídica se não houvesse uma minúscula falha dentro dessa narrativa: Lula não pode ser candidato porque é condenado por Corrupção e Lavagem de Dinheiro e por conta disso é FICHA SUJA. O Datafolha usou de má fé em distorcer a informação trazendo um dado (em forma de narrativa) que mais ludibria o eleitor do que informa.  Ora, como pode um condenado e presidiário estar no topo das pesquisas? Afirmo que essa informação é MANIPULATIVA levando em consideração o retrospecto das lambanças que esse "instituto de pesquisas" vem fazendo ao longo dos anos. Quer ver só? Vamos aos fatos:..

O Cantor e Pastor, Jairinho, da Assembleia de Deus Ebenezer, em Olinda (PE) apóia pré-candidatura da radialista Josélia Maria

O Cantor e Pastor, Jairinho, da Assembleia de Deus Ebenezer, em Olinda, pré-candidato ao Senado pela Rede, partido da ex-ministra Marina Silva, que vai disputar, mais uma vez, a Presidência da República, vem reforçar a pré-campanha de Josélia Maria, no Sertão de Pernambuco. 

"Nossa amiga Josélia é uma mulher firme e de luta.Temos que colocar gente nova sem vínculos com a sujeira que tá no Brasil. Quem apoia e vota em corruptos torna-se cúmplice da corrupção.O Brasil tem jeito por isso estamos confiante na mudança e na reforma política que será feita em 7 de outubro", afirmou Jairinho...

Artigo - Decreto 9329/18: ataque aos direitos dos trabalhadores radialistas

A primeira semana de abril de 2018 no Brasil foi marcada por um drama histórico de proporções épicas, o julgamento do habeas corpus e posterior prisão do ex-Presidente Lula. O país inteiro acompanhou este drama, que monopolizou a cobertura da imprensa, independentemente da posição pessoal de cada cidadão sobre o tema. Não havia outro assunto no rádio, na tv, nas redes sociais. Ninguém prestava atenção em outra coisa.

Foi a cobertura perfeita para Michel Temer aproveitar e desfechar outro ataque a direitos históricos de uma categoria profissional, aprofundando a malfadada reforma trabalhista como um processo de retirada crescente de direitos dos trabalhadores. Em 4 de abril, foi publicado o decreto 9329 da Presidência da República que, alterando os termos do Decreto 84134 de 1979, despedaçou a profissão de radialista no país, coroando o esforço que as emissoras de rádio e tv há décadas faziam para liquidar com os direitos de seus trabalhadores...

COMUNICAÇÃO DE LUTO: MORRE O RADIALISTA FERNANDO DE OLIVEIRA

Nas primeiras horas desta sexta-feira (02) chega à nossa redação a informação da morte do radialista Fernando de Oliveira. Atualmente, radicado em Morro do Chapéu, Fernando de Oliveira era radialista e Pastor com programa na Rádio Comunitária Diamantina FM que emitiu a seguinte nota:

“Deus chama os seus filhos quando é chegada à hora de cumprir outra missão ao seu lado no céu… Com pesar comunicamos que o pastor Fernando de Oliveira que estava em Salvador para se submeter a uma cirurgia de cateterismo hoje (quinta-feira, dia 01) pela manhã… Passou por complicações cardíacas, necessitando de uma angioplastia. Durante esse procedimento o quadro se complicou, e com o coração partido informamos que o Pastor não está mais em nosso meio. Em virtude desse triste fato comunicamos que nesta sexta feira a programação será apenas com musicas evangélicas. Abraços em todos e oremos”..

EU PENSO ASSIM... JUAZEIRENSE DEFENDE A LIDERANÇA DOMINGO, AQUI, CONTRA O JEQUIÉ.

 É plenamente evidente, que a JUAZEIRENSE tomasse a atitude de junto à Federação Baiana de Futebol – FBF, em mudar a data do jogo contra o JEQUIÉ, do sábado para o domingo (18), no Adauto Moraes, às 16h. Isso, aumentaria o espaço de tempo entre a morte do seu jogador DANILINHO, acontecido no último dia 13. Embora se saiba que aquele acontecimento jamais será esquecido, mas na prática, o tempo aumenta mais um pouco e a emoção e a saudade entre os jogadores, diretoria e todos diminui um pouco também, acredito que sim. A saudade vai ser pra sempre.

Voltando nossas atenções para o Campeonato Baiano, na quarta-feira de cinzas, o VITÓRIA DA CONQUISTA venceu a JACUIPENSE, 2x1, mas continua na 7ª posição com 6 pontos ganhos. No sábado, 17, ATLÂNTICO e JACOBINA, com um ponto ganho cada, tentam sair da incômoda posição de lanterna...

NÃO EXISTEM ALMOÇOS GRÁTIS (Artigo de Erry Justo)

Como jornalista, eu tive o privilégio de ter aprendido a ouvir de forma técnica e fria as pessoas quando demonstram suas ideias ou opiniões, mesmo que estas sejam em minha convicção uma baita asneira. Quem convive comigo sabe que eu entro mudo e saio calado quando sou convidado a assistir alguns debates de cunho social ou político. Digo isso porque durante esses quase 13 anos que o PT esteve no comando de nosso país eu ouvi muitos seguidores de Lula e ativistas de esquerda falar a mesma bobagem:

"o Estado (governo) tem que ajudar o pobre..."...

MORRE A MÃE DO JORNALISTA E RADIALISTA RAMOS FILHO. Prefeito Paulo Bomfim emite nota de solidariedade

Faleceu em razão de complicações de Alzheimer, na noite desta terça-feira (21/11), a professora aposentada da rede estadual de ensino da Bahia, Lourdnea Ferreira dos Santos, 79 anos, mãe do jornalista Ramos Filho, apresentador do Programa Sem Fronteiras na Rádio Juazeiro.

Natural de Casa Nova (BA), casada com o aposentado Sivirino Ramos da Silva, ela deixa dois filhos, quatro netos e duas bisnetas. A professora Lourdnea lecionou por mais de 30 anos em colégios estaduais na cidade de Remanso (BA) e, inclusive, foi vice-diretora do Colégio Estadual Reitor Edgar Santos, naquela cidade, tendo o seu trabalho reconhecido pela dedicação ao setor educacional...

DEPUTADO JOSÉ CARLOS ARAÚJO PARABENIZA RADIALISTAS PELA PASSAGEM DO SEU DIA

..

Fórum reúne jornalistas e radialistas do Vale do São Francisco para discutir rumos da comunicação

O 5° Fórum de Comunicação do Vale do São Francisco reuniu na noite de ontem, quinta-feira (28),  os radialistas e jornalistas da região do Vale do São Francisco. Participaram de uma mesa redonda os profissionais que atuam no rádio, blogs, agência de publicidade, Carlos Britto, Edenevaldo Alves, Ney Vital, Vinicius de Santana e Waldiney Passos. A mediadora do debate foi a jornalista Paula Theotonio.

O Forum termina nesta sexta-feira 29 e reúne estudantes e profissionais da área para discutir os rumos da comunicação  - publicidade e jornalismo - em tempos de redes sociais. O evento é uma parceria entre a Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)...

Aprovado projeto de Alice que trata da identidade profissional de radialista

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (20), o Projeto de Lei Nº 596/2015, da deputada Alice Portugal, que dispõe sobre a identidade profissional dos radialistas. A matéria torna válida em todo território nacional, como prova de identidade, a carteira de radialistas emitida pelo sindicato da categoria, podendo, em caso de inexistir sindicato, ser emitida por Federação, devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho. 

A deputada Alice, comemora a aprovação e se mantém firme na luta para que a matéria seja aprovada também no Senado, em breve tempo. O projeto foi apresentado para atender aos anseios da categoria que almeja contar com a mesma medida constante da Lei nº 7.084/82, que atribui valor de documento de identidade à carteira de Jornalista Profissional. Outros segmentos também têm o documento de identidade profissional reconhecido em todo o território nacional como prova de identificação, a exemplo dos advogados, a partir da Lei 8.906/94...