Profissionais da região participaram do segundo dia de atividades no Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores no Vale do São Francisco, realizado no Auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro, neste sábado (27). Neste sábado os comunicadores de Juazeiro, Sobradinho, Sento-Sé, Uauá e outros municípios do Norte da Bahia, debateram diversos temas ligados à classe, a exemplo das alterações na Lei do Radialista, aprovada recentemente. O tema foi abordado pela advogada Elizangela Amorim, que além de explanar sobre o novo texto, respondeu a questionamento dos comunicadores presentes.
A professora da UNEB, Andrea Cristina Santos, fez uma abordagem muito interessante sobre o tema: “Fake News, o que é mentira e o que é verdade” e diretores do Sinserp abordaram temas ligados ao Mercado de Trabalho Pós Reforma. Na sexta-feira os radialistas Carlos Brito, Daniel Campos e Paulo Ferreira, já haviam abordado temas como o “papel do rádio e da mídia tradicional na comunicação globalizada das redes”; a Migração da AM/FM e “as consequências e Alterações na lei das Rádios Comunitárias, frequência e potência?”.
Ao final do encontro o diretor estadual do Sinterp, Everaldo Monteiro e o Radialista Geraldo José, Diretor regional da entidade, reafirmaram o compromisso com a categoria e conclamaram mais profissionais a se somarem no fortalecimento do sindicato. “Muito mais profissionais poderiam estar aqui hoje, porque a nossa luta é para todos. Quando conquistamos alguma coisa é para todos e é preciso que nós, radialistas, tenhamos essa consciência”, disse Everaldo.
Geraldo José, ao final do evento, agradeceu a todos os participantes e conclamou a categoria a permanecer unida: “Foram dois dias de muito aprendizado e quero agradecer a todos pela presença. Vamos continuar fazendo esforços para trazer mais conhecimento e fortalecer a categoria em todas as suas lutas”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.