Os moradores do bairro Palhinhas, Parque Bandeirantes e Atrás da Banca reclamam do descaso da Compesa em Petrolina. Segundo informações são 7 dias sem água no bairro e não existe uma justificativa ou comunidado por parte da empresa. Os moradores já estão recorrendo a compra de carro pipas. Algumas casas que possuem reservatório de 2 mil litros já secaram no local.
..
Nesta segunda-feira (29), feriado pós carnaval em Juazeiro, no clima de ressaca alguns temas relativos a festa repercutiram nas redes sociais e outras mídias digitais: A dificuldade de acesso ao palco da Orla 2, a restrição de acesso portando copos ou recipientes no mesmo polo e a violência policial em todo o circuito, predominaram.
O Polo João Gilberto, na Orla 2, virou um campeão de reclamações no Facebook, Whats App e outros canais de comunicação virtual. A principal reclamação ficou por conta da restrição ao uso de recipientes plásticos pessoais, medida tomada por um dos patrocinadores da festa, com objetivo de evitar a entrada de bebidas no polo carnavalesco. Fabiana Silva escreveu: Avisa que não queremos um carnaval privatizado. Queremos um carnaval do povo, com o povo e para o povo! Repensem essa logística em 2019. Os juazeirenses agradecem!”, postou.
A revista e a limitação de entrada nos locais de acesso ao referido polo também receberam críticas. “Na avenida o baile é democrático, cabe aos que sabem brincar. O segredo é boicotar essa proposta de carnaval indoor“, escreveu Rafael Santos...
Os moradores do Distrito de Izacolância, localizado cerca de 50 quilometros de Petrolina, sofrem com estiagem prolongada que atinge a região e com a falta de água nas torneiras. A reclamação é que faz três dias que a comunidade não tem água nas torneiras. Em outubro do ano passado este blog recebeu foto enviada pelo vereador Domingos de Cristalia mostrando a situação dos moradores da localidade. O vereador acusa que os Governos Federal e Estadual e municipal não estão cumprindo a lei que garante a operação de abastecimento do carro pipa. Os moradores afirmam que desde outubro a situação só piorou. A redação enviou solicitação de esclarecimento a Compesa.
..
Frenquentadores da Ilha do Fogo, Ilha do Rodeadouro e Massangano reclamam da falta de guarda-vidas para fazer a segurança dos banhistas. Não existe um trabalho efetivo do Corpo de Bombeiros, nem de Juazeiro e tão pouco de Petrolina.
Segundo informações do 4º Grupamento Bombeiro Militar, hoje não existe efetivo suficiente para atender a Ilha do Fogo, Rodeadouro e Massangano. Nossa redação não conseguiu contato com o Comando de Petrolina...
Morador reclama de infiltração em rua do Residencial Juazeiro II. Confira:
“Bom dia Geraldo aqui é o Wellington Crisóstomo do Residencial Juazeiro II. Aqui a situação continua do mesmo jeito, o SAAE não toma nenhuma providência. A água tem dia que sai forte na filtração que passa para outra rua e o SAAE nem tchum pra gente aqui do residencial. Nós estamos abandonados Geraldo, não temos gari. A única coisa que temos é carro de lixo todos os dias, isso porque a gente já paga na conta de água. Peço que você faça um apelo a eles que venham ajeitar esse vazamento de água limpa aqui nosso residencial na Rua C em frente ao bloco 27. Quero também fazer outra reclamação contra a Prefeitura Municipal porque todos os residenciais têm um terminal de ônibus e porque nós aqui no Juazeiro I, IIe III não temos. O ônibus demora muito aqui fora e os ônibus da Joalina são todos sucateados. Teve um dia que o pneu estourou e no ônibus estavam idosos, crianças... Que as autoridades da nossa cidade que tomem providência antes que aconteça alguma coisa mais grave”...
O radialista Cauby Dantas envia foto a este Blog e mostra, o que segundo ele, representa o atual descaso da Política Social realizada em Petrolina. Os moradores em situação de Rua dormem no pátio da Feira do bairro da Areia Branca. "O problema já incomoda quem mora no bairro".
Segundo as queixas dos moradores o "pátio da feira da Areia branca, se transformou em um grande “condomínio” improvisado para aqueles que vivem em situação de Rua. No local, dezenas de moradores de Rua, passaram a usar o ponto de compras como local para passar a noite". Os moradores reclamam da situação e prometem fazer um abaixo assinado em busca de soluções...
"A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informa que evento particular é de responsabilidade do organizador da festa e a obrigação de sinalizar, cuidar do evento e da segurança é do mesmo. Caso os transtornos continuem a ocorrer os condutores ou moradores devem denunciar à CSTT e a mesma junto à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) tomará as medidas cabíveis.
Denúncias e reclamações pelo telefone 74 3612 8836 e 74 3612 8402 ou pessoalmente na sede da Companhia que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro".
Esta foi a nota que a Prefeitura de Juazeiro enviou referente a reclamação da leitora Thaise Souza que denunciou o desconforto com os eventos de uma casa de shows em Juazeiro. Confira: “Geraldo por favor peço a sua ajuda para que vocês façam uma matéria sobre o problema que vem ocorrendo na nossa cidade. Olha Geraldo como todos sabem o espaço de festas ‘O Casarão’ reabriu e com ele vieram os transtornos para todos que moram nas proximidades. Em dia de festa lá na porta se transforma em um inferno a avenida em frente ao mesmo fica intransitável muita gente no meio da rua, congestionamento muita bagunça e arruaça em frente ao casarão...
O leitor Romildo Maravilha e morador do Bairro Lomanto Junior, enviou o relato referente a Praça João Macário. No texto ele citou que "a praça está acabada. As crianças do bairro estão se machucando nos brinquedos que não tem segurança. É um perigo. Não podemos visitar o local devido as condições precárias e perigosas dos brinquedos, bancos e instalações elétricas dos postes de iluminação, como se pode ver nas fotos. Não quero que meu filho brinque aqui, pois outras crianças já sofreram acidentes. Queremos que prefeitura tome providencias, pois, nosso bairro não pode ficar abandonado".
O Grupo intitulado “SOS Tabuleiro” voltou a manter contato com a nossa redação para reclamar melhor estrutura para a comunidade. Confira: “Geraldo mais uma vez a falta de infraestrutura da cidade de Juazeiro castiga. Do outro lado, a falta de compromisso das gestões anteriores, a da atual com o Bairro Tabuleiro, vem castigando os moradores dessa comunidade. Com apenas de 20 minutos de chuva ficamos nessa situação. Aí estão fotos da avenida principal do Bairro, corredor de ônibus”.
O morador Fábbio Xavier Candido envia email para denunciar o descaso da Coelba. Segundo o morador, os Dom Jose Rodrigues, Loteamento Pedro Raimundo e parte da Malhada da Areia, desde ontem (04) a partir das 18:05, "até o presente momento está sem Energia".
Fábbio reclama do atendimento. "Já pagamos um preço tão alto, e na hora de reivindicar nossos direito ainda temos um péssimo atendimento". ..
Os agentes de Combate as Endemias através do Blog cobraram da gestão municipal o cumprimento do pagamento do prêmio/incentivo anual referente a 2017. Confira:
2018 chegou e nós da Comissão de Agente de Endemias, temos que mais uma vez recorrer aos meios de comunicação para cobrar da Gestão Municipal e principalmente da Secretaria de Saúde, o cumprimento do acordo que se trata do nosso PRÊMIO anual referente a 2017...
Como diz o adágio popular os funcionários da Prefeitura de Juazeiro vão passar o réveillon mais lisos que bochecha de estátua. A reclamação é de uma pedagoga concursada que pediu para não ser identificada pelo facebook do Blog: “Eu quero fazer uma denúncia sobre o não pagamento dos servidores. Está todo mundo até a data de hoje sem receber por conta dos desmandos da prefeitura, entendeu? Todos os meses eles inventam uma desculpa esfarrapada. Bota culpa no banco, bota culpa no Fundeb e eu gostaria que você postasse aí que a gente vai passar o réveillon, pela primeira vez em nove anos que a prefeitura faz um descaso desse com os servidores. Na hora de trabalhar nas eleições eles são bons pra cobrar a gente a fazer o outro lado, agora num momento desse de festa a gente vai esperar para terça-feira porque o pagamento não saiu ainda, de nenhuma funcionário. Eu sou da educação outra amiga minha é de outra secretaria e até agora não saiu salário pra ninguém” expressou revoltada a servidora municipal.
..
Em e-mail ao Blog moradores do bairro Tabuleiro reclamam atenção do Poder Público Municipal. Confira: “Geraldo o grupo SOS Tabuleiro vem a esse meio de comunicação reivindicar ao Poder Público Municipal que dê uma olhada e promova melhorias no Bairro Tabuleiro. Ruas esburacadas são alguns dos muitos problemas da comunidade. Infelizmente já foram encaminhadas várias reivindicações dos moradores e até o presente momento nada foi feito”.
O leitor Wellington Crisóstomo há meses vem reclamando do desperdício de água no Residencial Juazeiro II, bairro Itaberaba. Em razão do descaso do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro) o vazamento aumentou e agora são dois pontos de desperdício além da infiltração no asfalto que em breve será também danificado. Veja a reclamação: “Geraldo uma filtração no asfalto aqui no Residencial Juazeiro II na Rua C Bloco em frente ao bloco 27 tem mais de três meses e o SAAE não toma uma providência. Outra coisa, peço encarecidamente ao Poder Público que olhe por nós porque estamos abandonados. Não temos gari para limpar as ruas, a única coisa corretamente que passa todos os dias é o carro do lixo porque a gente paga na conta de água, mas 2018 está chegando. Geraldo agora duas infiltrações de água na mesma rua uma falta de respeito do Poder Público. Se fosse no centro na hora o SAAE chegava junto, como se trata de bairro periférico eles nem ligam. Já tem mais de quatro semanas que eu fico batendo na mesma tecla”.
..
Um morador que preferiu não ser identificado reclama da falta de energia elétrica no Distrito de Abóbora. Segundo ele, é grande a indignação com o descaso da Secretaria de Serviço Público de Juazeiro. 'No mês de outubro liguei para a o setor informando que no referido Distrito havia ruas que estavam na escuridão, como por exemplo, a rua em que foi instalado o novo Posto de Saúde, a da Igreja Assembleia de Deus, entre outras. Assim, a recepcionista por sua vez, abriu a solicitação e gerou o número de protocolo e mandou aguardar alguns dias. Feito isso, aguardei uns dias e novamente liguei para saber como andava a minha solicitação, em resposta falaram o seguinte: "Não se preocupe, pois iremos atender todas as demandas. Cansei de ligar e não ter a minha solicitação atendida. Agradeço a Compreensão e aguardamos retorno".
Clientes de Juazeiro e Petrolina reclamam que contrariando a máxima do final do ano, que o dinheiro circula, em Juazeiro e Petrolina, as agências da Caixa, "não prestam servio de qualidade, em Petrolina, tem caixa de autoatendimento com notas de apenas R$ 2,00 e até R$10,00, sem as de R$ 50 e r$100". Clientes também reclamam da falta de envolopes para depósito.
A leitora Ana Claudia enviou mensagem ao Blog por meio do facebook informando que o município de Casa Nova (BA) ainda não efetivou o pagamento dos salários dos contratados. Confira:
“Casa Nova-BA: Não paga salários de contratados. Bom dia! Sou leitora do blog e por meio desta venho demonstrar minha indignação e falta de respeito com os trabalhadores que prestaram seus serviços e até agora não recebemos pelos mesmos...
Na madrugada desta sexta-feira (22) levei um amigo a UPA de Juazeiro, pois o mesmo sofre de transtorno bipolar. Ao chegar a unidade de pronto atendimento, informei ao pessoal da recepção que o caso dele era especial e precisava ser atendido de imediato enquanto o mesmo ainda não estava com alteração mental elevada, sendo assim, a triagem foi rápida, mas o atendimento médico demorou mais de uma hora para ser medicado. Na minha opinião houve despreparo do profissional porque a UPA estava vazia e só tinha ele para ser atendido...
Sábado e o dia já vai longe... Até a pouco instante ainda não tinha um tema que vislumbrasse juntar as palavras como sempre digo, porque na verdade é isso que faço, pois não sou como meus colegas que aqui escrevem, verdadeiros escribas tarimbados.
Pois é, depois de ler o blog durante toda a semana, observei o quanto nós que pagamos tudo e todas as benesses do Poder, somos colocados à margem quando o assunto é atender os nossos reclamos...