Foram encontrados 756 registros para a palavra: Debate

Casa Nova: Gestão municipal recebe APLB para debater melhorias na educação

Um dos pilares da administração Casa Nova nessa administração é valorizar a educação, por isso a gestão municipal se reuniu nesta segunda-feira, 27, com a direção da APLB, sindicato que representa os professores, para dialogar sobre melhorias no sistema do município e ouvir as demandas da categoria. "Estamos abertos ao dialogo. Nossa intenção é  continuar com os avanços na educação do município. Essa reunião é importante para estreitar os laços e sanar qualquer duvida sobre nosso trabalho e, assim aperfeiçoar a gestão em favor de uma educação melhor para todos", explicou a secretária de Educação do município, Josinete Costa, que também professora concursada da rede municipal. O procurador do município, Diego Brasileiro, também participou da reunião que contou com as presenças de membros da diretoria da APLB. 

Josinete Costa reafirmou que as escolas do município. são supridas de material para o trabalho pedagógico, bem como de limpeza e higiene. Sobre a merenda escolar, a gestora garantiu que o município cumpre com sua obrigação não deixando faltar mantimentos em nenhuma unidade. Sobre os assuntos referentes a questões de ordem financeira,  o procurador do município se comprometeu a discutir com o prefeito e a equipe de finanças para ver a viabilidade econômica. A secretaria de educação também se comprometeu a realizar um estudo, após o recesso do meio do ano, sobre o pedido de reserva de jornada.
 
Atendendo a um pedido do sindicato sobre a liberação das licenças prêmios, a secretaria informou que já está concedendo aos servidores com direito de forma gradual. "Temos, no momento, um grupo gozando do seu direito, no mês de setembro, quando terminar o período deste grupo, outros servidores receberão a dispensa", explicou Josinete.
 
"Foi uma reunião bastante proveitosa. Reconhecemos a representação sindical e, juntos, queremos fazer a diferença. Vamos avançar, com certeza, na resolução dos pontos debatidos hoje", finaliza a gestora da pasta da educação. Vale destacar, também, que Casa Nova está entre os 8% dos municípios de todo Brasil que cumprem a Lei Nacional do Piso, tem um Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos ativo, programa de formação continuada para os docentes, um programa de reconstrução de unidades escolares que já beneficiou quase 100 prédios, instalou mais de 15 infocentros, gratificou os professores concursados com abono salarial anual, mantém transporte escolar no município e apoio aos estudantes universitários...

Responsabilidade política dos jovens será tema de evento na Facape

As eleições municipais se aproximam e estudantes de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) sentiram a necessidade de discutir a responsabilidade política da juventude. O debate acontecerá na próxima segunda-feira (27), no auditório principal da instituição, e qualquer pessoa interessada no tema poderá participar.

A inscrição será feita pouco antes do evento, marcado para as 18h, com o custo social de um quilo de alimento. Segundo o professor Edmar Silveira, que organiza o debate junto aos alunos, a ideia é discutir a participação da juventude no âmbito da sociedade civil e da própria política, no exercício do voto e na escolha de seus representantes. ..

Juazeiro recebe educadores e gestores da Educação da Bahia para conferências e debates

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes - SEDUC, realiza nos dias 04 e 05 de julho, a 17ª Reunião Conjunta dos Conselhos de Educação Estadual e Municipais da Bahia e o 18º Encontro Estadual da UNCME – Bahia. O evento acontece das 9h às 17h, na Univasf, em Juazeiro.

Este ano, o CEE/BA e a UNCME-BA se uniram para preparar o encontro, na busca por proporcionar um evento plural e aprofundar mais na discussão de importantes temas da área, constituindo um espaço de troca de experiências, de orientação e de planejamento para o futuro, no campo da Educação do Estado...

Pesquisa denuncia violência contra a mulher nas universidades

O ambiente universitário esconde um cotidiano de medo e violência para as mulheres. Os agressores quase sempre pertencem ao mesmo círculo das vítimas, são professores ou colegas que cometem assédio, coerção, estupro e desqualificação intelectual em sala de aula ou festas. No universo de 1823 universitários, cerca de 42% das estudantes já sentiram medo de sofrer abuso no ambiente universitário, e 36% deixam de fazer alguma atividade dentro da academia. A maioria, cerca de 73%, já teve conhecimento de algum caso de violação e abuso ocorrido nas instituições acadêmicas.

Os dados são da pesquisa "Violência contra mulher no ambiente universitário", apresentada na semana passada, na Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ). O levantamento foi feito com universitários de cursos de graduação e pós-graduação de todo o país. A maioria dos entrevistados é de classe média e alta (87%) e estuda em instituições privadas (76%). Realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Instituto Data Popular em 2015, a pesquisa já foi divulgada em 15 universidades do Sudeste e do Nordeste...

Gestores culturais debatem nova conjuntura política cultural em plenária realizada em Juazeiro

Em plenária do Conselho Estadual de Cultura (CEC) realizada em Juazeiro, na última quinta-feira, 16, no Centro de Cultura João Gilberto, diversos organismos culturais e representações da cultura nacional, do estado e do município debateram a atual conjuntura política da Cultura no país, com reflexos no Estado e nos municípios baianos.

O Conselho Estadual de Cultura também discutiu as políticas culturais implantadas no estado, os impactos da extinção do Ministério da Cultura (MinC) e os próximos passos frente ao atual cenário político do Brasil. Parte da classe artística de Juazeiro se fez presente, além de movimentos ligados à cultura local e o Conselho Municipal de Cultura (CMC). Diversos temas foram explorados e aprofundados pelos palestrantes, visando uma interação maior com todos os participantes do encontro...

Emovere realiza roda de conversa para debater as dificuldades de aprendizagem

Com o propósito de dialogar sobre como podemos lidar com as dificuldades de aprendizagem, a Emovere Espaço Terapêutico realizará no próximo sábado (18), uma roda de conversa voltada para pais, professores e interessados no tema. O evento está marcado para as 9h, na Emovere.

A roda de conversa será orientada pela Psicopedagoga, Milena Andrade. As inscrições estão sendo feitas através do email [email protected]. O investimento é de R$ 25,00...

MST DESOCUPA CODEVASF EM JUAZEIRO E DEBATERÁ PAUTA COM O PRESIDENTE DO INCRA EM SALVADOR

Em assembleia na noite dessa quarta-feira, 15 de junho, os trabalhares e trabalhadoras do Movimento Sem Terra (MST) decidiram desocupar a sede da 6º Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), em Juazeiro - BA. A decisão foi tomada baseada em entendimentos estabelecidos em reunião entre a Superintendente interina da Codevasf, Andrea Arraes, o Vereador Tiano Felix - PT e o Articulador Político do MST - Regional Norte, Jovanildo de Jesus, em que a ata de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Juazeiro foi encaminhada para a Presidência da CODEVASF, em Brasília - DF e após a confirmação de um audiência entre o MST e o Presidente o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leonardo Góes, a acontecer nesta quinta-feira (16), em Salvador - BA.

A ocupação da CODEVASF em Juazeiro começou no ultimo domingo (13) e o ato teve resultados positivos na avaliação de Jovanildo de Jesus, Articulador Político do MST: "Após quatro dias, conseguimos reapresentar nossa pauta junto à CODEVASF e INCRA e ainda realizamos uma importante audiência na Câmara Municipal, o que nos fortaleceu e reforçou a importância da luta pela Reforma Agrária". A audiência requerida pelo Vereador Tiano Felix, contou com a participação de vereadores de Juazeiro e Curaçá e elaborou um documento final que relata a situação de descaso do poder público com assentamentos e acampamentos, ligados ao MST, mas também do Projeto Pedra Branca, no Sistema Itaparica, nos municípios de Curaçá e Abaré, como explica Tiano: "Vamos encaminhar as denúncias do trabalhadores para o Ministério Público Federal, pois é importante forçarmos que o Estado Brasileiro  tome providencias para com a situação de precariedades nessas áreas de reforma agrária, bem como solicitamos a suspensão dos pedidos de reintegração de posse das áreas em conflito"...

Fasj debate violência contra mulher na universidade

Mais de 700 mil mulheres devem sofrer algum tipo de assédio ou violência dentro de universidades de todo o Brasil este ano. É o que mostra a pesquisa "Violência contra a mulher no ambiente universitário", realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular em 2015. A pesquisa será apresentada pela psicóloga e coordenadora de projetos de Enfrentamento à Violência Doméstica do Instituto Avon, Mafoane Odara, nesta terça, 14, na Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), a partir das 20h.

Além de diversos dados alarmantes, o estudo aponta que existe desconhecimento dos alunos a respeito dos diversos tipos de violência. Quando questionadas, apenas 10% das estudantes relataram espontaneamente já terem sofrido algum tipo de agressão, mas quando estimuladas com uma lista de situações, 67% reconhecem que já foram submetidas a muitas delas. No caso dos homens, o número jovens que assume já ter cometido algum ato de violência sobe de 2% para 37% quando estimulados. O objetivo da atividade é alertar os estudantes e estimular o enfrentamento à violência contra as mulheres dentro e fora das universidades.  ..

Simpósio na Univasf reúne especialistas para debater temáticas diversas sobre a bacia do rio São Francisco

Pesquisadores, profissionais e estudantes de várias instituições de ensino e pesquisa participam do I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (SBHSF), que acontece no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Campus Juazeiro (BA). O evento, que começou ontem (5) e prossegue até quinta-feira (9), visa ao compartilhamento de estudos e informações sobre o rio. O I SBHSF tem como tema central “Integrando Conhecimentos Científicos em Defesa do Velho Chico” e é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) em parceria com a Univasf. 

A solenidade de abertura foi realizada na noite de ontem, com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Sertão/Orquestra da Univasf, sob a regência do maestro Ozenir Luciano, que emocionou os participantes. A mesa de abertura contou com a presença do reitor em exercício, Telio Nobre Leite; do coordenador geral do I SBHSF e professor da Univasf, Renato Garcia; do presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda; do presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) Vladimir Caramori, além de representantes das prefeituras de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). 

Gestão de recursos hídricos, geração e matrizes energéticas e preservação ambiental são alguns dos assuntos que norteiam as discussões, que se dividem em cinco eixos temáticos: Quantidade da água, Qualidade da água, Dimensão Social e Saúde, Governança, Conservação e Recuperação Ambiental. Hoje pela manhã foram apresentadas palestras nos eixos Quantidade e Qualidade da água. 

A água da bacia deve ser utilizada, a longo prazo, para conservar a biodiversidade e se destinar à produção alimentícia e ao consumo. Esta é a visão de futuro apresentada pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e secretário de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco, José Almir Cirilo. “É essencial avançar na apropriação e eficientização de outras fontes de energia”, disse. Cirilo destacou também o assoreamento como um problema que deve ser encarado e salientou outras fontes de energia alternativas, como a eólica, que hoje responde por 20% da capacidade instalada de geração de energia; e a solar, que possui grande potencial no Nordeste. 

O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Valmir Pedrosa falou sobre os desafios do Canal do Sertão Alagoano e sua gestão. Ele destacou características do canal que possui 12 comportas a cada oito quilômetros e distribui água no estado através de três adutoras. Também abordou questões relacionadas à produção agrícola no local, bem como a importância da integração entre a comunidade e o governo. “A comunidade percebe o valor do rio São Francisco e quer usá-lo de maneira consciente”, explicou Pedrosa. 

A plateia, composta por estudantes, pesquisadores e profissionais da área participou fazendo perguntas. A professora do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental da Univasf Miriam Cleide Amorim destacou a importância do simpósio. “O evento está muito rico em informações e profissionais com experiência na área. É uma grande contribuição no aspecto de estudos científicos voltados para a gestão das águas do São Francisco na busca de soluções para a questão hídrica”, afirmou. 

Durante a tarde, as atividades prosseguiram com palestras sobre a Dimensão Social relacionada com a bacia do São Francisco ministradas pelos professores Lucia Marisy, Pró-Reitora de Extensão da Univasf, e Juracy Marques, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb); e sobre Governança, com os professores Paulo Salles, da Universidade de Brasília (UnB) e Susana Montenegro, da UFPE. 

Para encerrar as atividades deste primeiro dia, as discussões serão sobre Conservação e Recuperação Hidroambiental com o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Robério Anastácio Ferreira e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) William Severi. Amanhã, a programação do I SBHSF será composta por sessões técnicas orais e palestras sobre diferentes temáticas. A programação completa está disponível no site do I SBHSF.  ..

Deputado Roberto Carlos abre o debate na Assembleia Legislativa para garantir a continuidade das operações financeiras destinadas aos agricultores

Aconteceu, nesta terça-feira (31), no Plenarinho do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, da Assembleia Legislativa da Bahia, a sessão extraordinária, presidida pelo deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do governo e presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, com o objetivo de encontrar meios legais para garantir que as instituições bancárias continuem realizando operações financeiras aos agricultores, sem que haja suspensão nos serviços, possibilitando a manutenção da sustentabilidade da agropecuária do Estado. As transações financeiras que beneficiam o setor da agropecuária foram suspensas, devido a decisão do Ministério Público do Estado da Bahia, que alegou a necessidade dos agricultores apresentarem a licença ambiental para evitar prejuízos ao meio ambiente.

Segundo o parlamentar, o maior impasse é a burocracia encontrada pelos agricultores em adquirir a licença. “Precisamos garantir agilidade neste processo para evitar que os agricultores e, conseqüentemente, a economia do Estado não sejam afetados, uma vez que a produção agrícola possui o ciclo que não pode esperar, sobretudo, nos períodos de chuva. Precisamos encontrar um meio de não afetar o meio ambiente e, tão pouco, os agricultores”, disse o deputado Roberto Carlos. Uma nova sessão deverá ser marcada para garantir o debate com o secretário do Meio Ambiente da Bahia, além de outras secretarias ligadas ao setor a fim de solucionar este problema...

Professor baiano é convidado pelo Papa Francisco para debater crime organizado

A Bahia terá um representante na Cúpula de Juízes sobre Tráfico de Seres Humanos e Crime Organizado, evento realizado pela Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano nos próximos dias 3 e 4 de junho, na Itália. Procurador de Justiça do Ministério Público da Bahia e professor da UNIFACS, Rômulo Moreira aceitou o convite do Papa Francisco para o evento que reunirá magistrados do mundo inteiro que desempenham papel ativo no combate ao tráfico de pessoas, à escravidão moderna e ao crime organizado.

Com 49 anos de vida, sendo 26 deles dedicados à carreira, o baiano Rômulo Moreira é professor de Direito Processual Penal e atua em Salvador como procurador de justiça da área criminal há nove anos. Tem, entre os livros publicados, o título A Nova Lei do Crime Organizado. "É um evento que vai reunir membros da magistratura de todo o mundo para discutir a temática e partilhar experiências, sucessos e melhores práticas, criando maior consciência global sobre os problemas e soluções para essas novas emergências do mundo globalizado", explica Moreira, que pretende apresentar durante a Cúpula estatísticas atualizadas sobre o combate ao tráfico de pessoas, escravidão e crime organizado no Brasil nos últimos cinco anos...

Caravana da Juventude pretende debater o ECA junto com as escolas e a comunidade

Na última terça-feira (24), representantes da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) se reuniram com o Juiz José Carlos Nascimento, da Vara da Infância e Juventude, e representantes de diversos órgãos municipais para discutir o projeto “Caravana da Juventude”, cujo objetivo é realizar visitas periódicas às principais escolas públicas de Juazeiro, promovendo debates com estudantes, professores e comunidade sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Além disso, o projeto quer colher resultados a curto e longo prazo, trazendo para o município um debate sobre um problema estrutural: o preconceito com o adolescente infrator. Segundo dados mais recentes (2015) do Governo Federal, menos de 1% dos crimes são cometidos por menores, que recebem sanções da Vara da Infância e Juventude. Ainda assim, uma parcela significativa da sociedade segue acreditando na impunidade desses atos infracionais, colaborando para uma cultura que não ressocializa o jovem, mas o segrega da comunidade. ..

Debates políticos e comemorações marcaram o final de semana de Valmir Assunção em Sobradinho e Sento-Sé

A atual conjuntura política do país e as eleições municipais deste ano foram debatidas em diferentes municípios pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), neste final de semana. Acompanhado da executiva do PT local, do suplente de deputado Mário Jacó e do chefe da CDA, Ari Souza, o congressista esteve em Sobradinho e Sento Sé, no norte baiano, depois de passar por Juazeiro e Senhor do Bonfim para ampliar os debates com a militância petista e da base do governo do estado, seguindo com as ações de resistência no país.

Na atividade em Sento Sé, por exemplo, no último sábado (21), além desse debate nacional, o deputado petista também traçou estratégias com o PT local sobre o pleito de 2016. A pré-candidatura de Ana Luiza se consolida como favorita, o PT apoia e sugeriu o nome do presidente do sindicato dos servidores públicos, o companheiro Jacaré para a vice, que tem todas as condições de fortalecer a chapa ainda mais...

Assembleia debate qualidade do sistema hidroviário baiano

Ao elencar episódios classificados como grave no sistema hidroviário baiano, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), presidente da comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, promove audiência pública com o objetivo de debater: a qualidade do serviço, infraestrutura e acessibilidade do Sistema Ferry-boat, bem como dos terminais de embarque e desembarque de Mar Grande, Morro de São Paulo, Gamboa e Valença. O evento acontece nesta terça-feira (24), às 9h, no Auditório Jorge Calmon.

De acordo com Hildécio Meireles é preciso que o governo do estado, através da Agerba, órgão responsável por fiscalizar o sistema se posicione e apresente soluções a  curto prazo. "Porque a população baiana que necessita do serviço não suporta mais o caos instalado, que engloba não apenas longas filas e desorganização; como falta de estrutura mínima e segurança", frisou, relembrando que nos últimos dias a embarcação Pinheiro apresentou um problema técnico e ficou a deriva por horas. "E isso, tem ocorrido com constância", bradou, afirmando que ele é prova viva de todo descaso que vem ocorrendo. Hildécio Meireles possui base eleitoral e família no Baixo Sul e utiliza o Ferry-boat toda semana...

Audiência pública proposta por Zó debate situação da adutora Caraíba

O deputado estadual Zó (PCdoB), suplente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), participou nesta quarta-feira (18) de uma audiência pública realizada em Juazeiro. Na pauta, a tarifa de água cobrada pela Mineração Caraíba aos produtores e criadores da região.

Além de Zó, proponente da audiência, a reunião contou com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, de representantes da Mineração Caraíba, lideranças políticas, produtores e membros da comunidade em geral...

OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DEBATEM IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NA CÂMARA MUNICIPAL

A sessão extraordinária do Senado para votar a instauração do processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff, começou às 9h desta quarta-feira (11).

Noite passada na sessão ordinária Câmara de Vereadores de Juazeiro o assunto repercutiu a partir de discursos da oposição e da situação. Inicialmente, falou José Carlos Medeiros (PSDB) que compareceu à tribuna com uma faixa defendendo o impedimento da presidente Dilma Rousseff...

SAÚDE DOMINA DEBATES DA OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO NA CÂMARA DE JUAZEIRO

A saúde mais uma vez dominou os debates na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro na noite desta segunda-feira, dia 09. Inicialmente, no horário dos inscritos, a parlamentar Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa), hoje no PMDB, desferiu inúmeras críticas ao setor, notadamente o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/AIDS).

“Lá o pessoal não tem a mínima condição de trabalho, vive mudando de sala porque o teto está desabando, não existe ar-condicionado e o prefeito vive a fazer propagando como se tudo estivesse às mil maravilhas. Queria saber cadê a promessa de colocar o departamento em um espaço adequado? O que fazem com o dinheiro da saúde? E os pacientes com AIDS que se quer podem se manifestar? Peço a secretária de Saúde que seja humana, que agilize o quanto antes o novo espaço da DST/AIDS em Juazeiro” desabafou Valdeci Alves...

Alba debate consequências do PLC 257/2016, que estabelece Plano de Auxílio aos Estados

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia realiza nesta segunda-feira (09), audiência pública com a finalidade de discutir as consequências e possíveis colaborações ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016, de autoria da Presidência da República, que estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal.

De iniciativa do presidente do colegiado, deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB), o debate acontece às 9h, no Auditório Jornalista Jorge Calmon - 1º andar do Edf. Senador Jutahy Magalhães. A presença do vice-presidente do Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF), Sérgio Furquim está confirmada, bem como foi encaminhado convite a representantes do Governo do Estado e a todos os senadores e deputados federais que representam a bancada baiana no Congresso Federal...

Debate sobre patrimônio cultural serviu de alerta ao poder público e à sociedade civil

Mostrando preocupação com a situação do patrimônio histórico e cultural do município de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC) e demais organismos governamentais e representações da sociedade civil, realizou dia 03, no Centro de Cultura João Gilberto, o Iº Seminário do Patrimônio Cultural de Juazeiro.

O evento mobilizou setores da sociedade interessados na questão do patrimônio local, como o Coletivo Amigos da Ilha do Fogo; UNEB; UNIVASF, o Núcleo de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural do Ministério Público da Bahia, além dos Conselhos de Cultura do Estado e do Município, e representantes de grupos culturais e folclóricos...

Deputado Roberto Carlos abre debate sobre o "Projeto Cabra Produtiva e Rota do Leite" na ALBA

O deputado Roberto Carlos (PDT), como presidente da comissão de Agricultura e Política Rural, promoveu uma Sessão na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, para apresentar o Projeto Cabra Produtiva e Rota do Leite, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Estado, que pretende organizar a cadeia produtiva da caprinocultura de leite e queijo no estado, através da inclusão dos pequenos produtores, fomentando a agroindustrialização.

De acordo com o presidente da comissão, é preciso estimular o setor, que tem sua representatividade no semiárido, com quase a totalidade da produção do país. “Com este projeto, o que se pretende é agregar mais valor ao queijo de cabra produzido em nossa região, através de utilização de técnicas mais avançadas, concursos e atribuição de selos para a produção desses queijos. Temos potencial para sermos os maiores produtores de queijos finos de cabra do país e alavancar este segmento da economia”, disse o deputado Roberto Carlos...