Foram encontrados 77148 registros para a palavra: v

COTAÇÃO DO PREÇO DO CAPRINO E OVINO NA REGIÃO

Desde a semana passada que o programa Bioma Caatinga do Sebrae em parceria com o Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil, está divulgando o preço (cotação) que o kg da carne de caprinos e ovinos está sendo comercializada nos cinco municípios (Juazeiro, Curaçá, Uauá, Remanso e Casa Nova) atendidos pelo o Bioma Caatinga. Esses municípios são os maiores produtores de bodes e carneiros do Brasil. Por isso, dá para se ter uma ideia do valor da carne no estado. Os valores são colhidos pelos os técnicos contratados pelo o programa nos cinco municípios.

SERVIÇO DE UTILIDADE MERCADOLÓGICA..

Palavras para Isabel Cristina

"Qual o valor de uma vida? Essa pergunta é feita  no início do filme "Antes de Partir" (Estados Unidos, 2007). Nele,  Jack Nicholson e Morgan Freeman representam dois homens em estágio avançado de câncer. Eles  fazem várias aventuras juntos, a partir de uma lista elaborada, antes de "partirem".   Nesse filme é dito que o valor de uma  vida é determinado pelo que os outros dirão a respeito dela. A vida de Isabel Cristina, com certeza, valeu muito porque falaremos, sempre, bem dessa professora, vereadora, militante, vice-prefeita e deputada estadual. Uma guerreira que acreditava em utopias e fazia delas o sal da terra, o alimento da alma, o princípio e o fim de suas lutas.

A utopia passou a fazer parte dos debates políticos  a partir do livro homônimo de Thomas More, escrito em 1516. Essa obra descreve uma sociedade que, apesar dos conflitos, era ideal/perfeita nos aspectos políticos e sociais. Na contemporaneidade, percebemos a luta da sociedade líquida de Bauman  pela desconstrução das ideologias e das utopias. É como se fosse retrocesso (para alguns até crime) acreditar em utopias hoje em dia. Isabel Cristina enfrentou essa luta e sempre fez do pensamento  utópico a inspiração cotidiana para conseguir melhorar a vida de centenas de pessoas...

Ritmo Sertanejo predomina no sexto dia do São João do Vale

No sexto dia,  no pátio Ana das Carrancas , foi a vez de Ana Costa, Ezio Pires, Léo Magalhães, da dupla Bruno e Marrone e Toca do Vale  animarem o grande público.

Seja oriundo de Petrolina, seja visitante, a opinião é uma só: o São João  da cidade é sucesso e atrai a cada ano, mais e mais foliões para a melhor festa junina do  Vale do Francisco. Não há tempo para cansaço. A festa se consolida a cada ano, atraindo mais e mais visitantes que lotam os hotéis da cidade, além dos que são recebidos em casa de amigos e familiares.

 A  festa segue como  todos os dias, até ao amanhecer, com um público estimado entre 70 e 60 mil pessoas.  “Eu cheguei à cidade no sábado, com mais sete pessoas e estamos hospedados na casa de amigos e todos os dias a gente só arreda o pé daqui depois da última atração,” explica o jovem turista alagoano Alan Marques. “A primeira de uma série de vezes que curtiremos as festas juninas aqui,” complementou o amigo, Fausto César de Sá Júnior.  E na hora de falar o dia de voltar para casa, os dois respondem em coro,” só no domingo e se tivessem  mais festas, ficaríamos mais. “

Na quinta (23), véspera do dia de  São João mais uma vez , a programação esquentou o pátio com o Projeto Cabaré com Eduardo e o cantor Leonardo, a dupla César Menotti e Fabiano, os cantores Marcelo Portela, Irah Caldeira, Allison e também Samuel.  ..

Artistas elogiam Petrolina e declaram amor ao São João do Vale

O maior  São João do Vale do São Francisco, teve na sua sétima noite um tom de nostalgia e saudade. Os artistas que se revezaram nos palcos fizeram a alegria do público  e declararam seu amor à cidade. Segundo a organização, mais de 70 mil pessoas estavam no Pátio Ana das Carrancas. 

"O São João de Petrolina é surpreendente. E estou muito contente por estar aqui. O projeto "Cabaré" traz um tom de nostalgia e amor para corações apaixonados e coube como uma luva pra o São João do Vale. O Leonardo já conhecia a cidade e me disse de como ele é bem recebido cada vez que vem aqui. Eu fiquei encantado e surpreso com o público presente cantando as canções que marcaram época e foi maravilhoso participar dessa grande festa. Foi a nossa melhor apresentação durante esse ano", disse Eduardo Costa.

Apresentando-se mais uma vez em Petrolina, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano que sempre arrasta caravanas, elogiou o evento. "Nós estamos muito honrados em ter a oportunidade de participar do maior São João do Vale do São Francisco, e feliz de estar nesta cidade que amamos tanto, que faz parte das nossas vidas. Petrolina tem  muito o que ensinar ao Brasil sobre como realizar festas organizadas, com cultura e, ao mesmo tempo, com segurança para as  famílias que vem ao evento", declarou a dupla.

Há até quem diga que a cidade é uma fonte de inspiração, como foi o caso da Cantora Irah Caldeira que trouxe sua alegria contagiante ao Pátio Ana das Carrancas. "Estar aqui, é fantástico. Para mim, Petrolina é um solo frutífero de talentos. Tudo que acontece aqui dá certo. A influencia de Petrolina na música nordestina é indiscutível, e nós carregamos  tudo o que vocês fazem aqui como inspiração para o nosso trabalho. Que festa maravilhosa. Todo mundo numa vibração incrível, que público fantástico! Adoro as coisas legítimas, que, pertencem à  nossa nordestinidade, às nossas raízes. Parabéns ao prefeito Julio Lossio e sua equipe", concluiu a cantora. ..

A VIOLÊNCIA DISPAROU EM JUAZEIRO E SEXAGÉSIMO HOMICÍDIO OCORRE NO SALITRE

A região do Salitre, uma das mais produtivas e consequentemente mola mestre do setor econômico do município também se transformou numa zona de violência nos últimos dias.

O sexagésimo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, dia de São João, na comunidade de Lagoa, Salitre, por volta das 03h. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa foi informado de que teria ocorrido um assassinato e um corpo estava caído ao chão naquela comunidade...

Anvisa vai regular critérios mínimos para definir alimentos como integrais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai passar a regular um mercado considerado promissor pela indústria alimentícia: o de produtos integrais. Embora recomendados por médicos e nutricionistas, alimentos vendidos no Brasil com essa classificação muitas vezes apresentam em sua composição predominantemente ingredientes processados. A decisão de regular o tema foi aprovada na última reunião da diretoria da agência. "O consumidor tem de ter o máximo de informação para poder diferenciar alimentos e não ser enganado", afirmou o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa.

A proposta, explicou, é trazer critérios mínimos para que produtos possam se declarar como integrais. A expectativa é de que o texto proposto traga também regras específicas para acertar as embalagens. A partir de agora, técnicos vão preparar um texto de resolução, que em uma outra etapa deverá ser colocado em consulta pública. "Produtos integrais geralmente são mais caros. Não podemos permitir que o consumidor seja induzido ao erro, gaste mais para comprar um alimento com qualidade nutricional diferente do que ele imaginava", avaliou Barbosa. A movimentação da Anvisa não é sem motivo. Uma pesquisa feita neste ano pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) com 14 biscoitos vendidos no Brasil como integrais demonstrou que apenas três continham de fato farinha de trigo ou cereal integral como principal ingrediente. O levantamento, com base na análise das tabelas nutricionais estampadas nas embalagens dos alimentos, mostrou que outros seis produtos apresentavam farinha integral, mas em uma quantidade menor do que outros ingredientes...

IEL/PE promove curso sobre gestão de negócios em Petrolina

Ter um negócio de sucesso, com competitividade e presença no mercado, requer alguns conhecimentos e habilidades por parte do gestor. Pensando em oferecer acesso à informação para empresários que buscam inovar, o Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL/PE), em parceria com o Sebrae, abriu uma turma do curso "Ferramentas e Métodos de Gestão de Negócios" em Petrolina. O curso acontece durante quatro dias (22 e 23/07 e 05 e 06/08), na sede da Fiepe em Petrolina. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho. As vagas são limitadas.

O curso possui carga horária de 36 horas/aula e vai abordar o uso do programa Microsoft Excel como ferramenta auxiliar para gestão de empresas. Os conteúdos contemplam análise de resultados operacionais e financeiros, criação de indicadores para auditoria e de relatórios para apoiar decisões. Além da teoria, haverá aulas práticas e entrega de certificado após a conclusão. As aulas serão ministradas pela professora e analista de estatísticas Cristiana Vidal Accioly...

Ministro anuncia retomada de obras do Minha Casa Minha Vida na Bahia e mais seis estados

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou ontem (23) a retomada das obras de 4.232 casas do Minha Casa, Minha Vida em nove cidades de sete estados diferentes, incluindo Jequié, na Bahia. A cidade baiana será beneficiada com 500 unidades.  Também serão reiniciadas obras em Rio Branco (AC), Marituba (PA), Palmares (PE), Resende e Araruama (RJ), Carazinho e Igrejinha (RS) e Americana (SP). O serviço deve custar cerca de R$ 310 milhões. O número de obras retomadas representa apenas 5,4% do total de unidades paralisadas em todo país. Em maio, pouco depois de Michel Temer assumir o Palácio do Planalto, Bruno Araújo, anunciou a revogação de duas portarias que liberavam a construção de 11.250 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.  ..

Com muito forró e animação, arraiá HU-Univasf contagia pacientes e familiares com clima de São João

Milho assado, canjica, pamonha, forró e toda a alegria dos festejos juninos fizeram parte da segunda edição do São João do HU-Univasf. Na manhã de ontem (22) o hospital foi decorado com bandeirolas, varal de cordel e balões para envolver os colaboradores, pacientes e acompanhantes no clima da festa mais popular do Nordeste.

Foram servidas comidas típicas e os colaboradores organizaram uma quadrilha que circulou pelos corredores do hospital, acompanhada de um trio pé de serra, levando muito forró e animação.  O São João do HU-Univasf foi realizado através da parceria entre a Divisão de Gestão de Pessoas e a equipe Multiprofissional do hospital. O objetivo foi proporcionar alegria para os pacientes, acompanhantes e colaboradores...

Temer dá 15 dias para equipe econômica apresentar agenda positiva para governo

O presidente interino Michel Temer (PMDB) estabeleceu prazo de 15 dias para a equipe econômica apresentar uma agenda positiva para o governo. A proposta deve incluir a diminuição das restrições para que estrangeiros comprem terras no Brasil, a profissionalização das agências reguladoras e a renovação de concessões com compromisso de novos investimentos. De acordo com a Folha, a demanda foi feita na primeira reunião que o presidente interino está chamando de seu "comitê econômico", com a reunião de ministros da Fazenda, Planejamento, Relações Exteriores, Agricultural, Comunicações, Transportes e Minas e Energia. O pedido do interino é uma tentativa, segundo a publicação, de melhorar a confiança na economia para consolidar sua posição no governo e evitar surpresas no julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), como senadores indecisos votarem contra o afastamento definitivo da presidente.

Na reunião com seu comitê, quarta-feira (22), Temer ainda acertou a prioridade à aprovação do projeto que desobriga a Petrobras a participar de todos os leilões de campos de petróleo do pré-sal. A obrigatoriedade tem travado negócios no setor, segundo a Folha, já que a estatal está endividada e sem capacidade para investir.  O governo interino discute ainda a ideia de vender terras brasileiras a estrangeiros, sob a justificativa de impulsionar os investimentos no setor agropecuário. O minsitro Dyogo Oliveira (Planejamento), por outro lado, disse que as propostas devem ser de cunho mais regulatório e de regras estabilizadoras, que permitam maior competição e tornem as decisões econômicas mais previsíveis. ..

5º BPM RECUPERA VEÍCULOS FURTADOS EM PETROLINA

Na última quarta-feira, 22, por volta das 13h10min, Policiais Militares do 5° BPM, cumprindo determinação da Central de Operações, fizeram deslocamento até a BR-407 onde em frente a uma determinada oficina, estava o veículo Fiat Uno, cor vermelha, placa KFQ-5729, que foi furtado na madrugada do dia 21/06 no pátio de Eventos Ana das Carrancas. O proprietário foi localizado. Por volta das 21h00min esse mesmo efetivo fez deslocamento ao bairro Jardim São Paulo onde o veículo Corsa, placa JNT-4178 estava abandonado, o qual também foi furtado no pátio de Eventos do São João do Vale. Todos os veículos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para adoção das medidas legais cabíveis. ..

Senador defende estruturação de Fundo Nacional para ampliar competitividade agropecuária

 

O senador Roberto Muniz (PP/BA) defendeu a estruturação de um Fundo Agropecuário Nacional como proposta de defesa do setor, durante audiência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, que recebeu o ministro da área, Blairo Maggi, nesta quinta-feira (23). "Os desafios para melhorar a competitividade e os ganhos da economia brasileira são inúmeros e passam pelo setor agropecuário, que necessita de mecanismos de defesa para fortalecê-lo e mantê-lo como expoente econômico do Brasil", disse o senador, que apresentará sugestão de um sistema para o setor em 30 dias, após debate com técnicos baianos e do Ministério da Agricultura. 

Ex-secretário de Agricultura da Bahia, Muniz pensa em um modelo de repasse de recursos fundo a fundo, com critérios envolvendo ações entre estados, municípios, União e os produtores. "Ainda parece ser inovador uma proposta do fundo agropecuário de defesa, pensado com técnicos quando da minha gestão na Secretaria de Agricultura da Bahia. Esse fundo, sugiro que ele seja nacional, com critérios objetivos de partilha. A proposta é estruturar um sistema que fique eternamente à disposição dos produtores e da sociedade brasileira. A estruturação deste fundo pode ser abraçada pelo Ministério como uma política pública nacional, como já temos em diversos outros setores", explicou.
 
O ministro Blairo Maggi lembrou que vários estados já têm fundos regionais e vai levar adiante a proposta com os secretários da pasta. "A forma de repasse na Agricultura ocorre através de convênios, de forma pontual. Considerando a importância da Defesa Sanitária Agropecuária, existe uma necessidade de sistematização, considerando o tamanho do rebanho, produção agrícola [safra] e outros critérios objetivos, como a extensão territorial de cada estado, porcentagem de agricultura familiar ou mesmo se o estado é exportador ou não", explicou o senador.
 
Licenciamento ambiental - O senador baiano também pediu auxílio do ministro para buscar um acordo com o Ibama e o Meio Ambiente, no sentido de intervir nas ações que estão criando empecilhos aos agricultores na Bahia: "Fizemos uma legislação local no Estado da Bahia onde você precisa apenas de uma licença ambiental para fazer a primeira produção do Estado. Queria o apoio do senhor ministro para fazer esta intervenção, após a suspenção desta inciativa. Precisamos do apoio do senhor para fazer essa intermediação junto ao Ibama".

"É um assunto que está no nosso radar. O relacionamento do MAPA [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] com o ministro Sarney (Meio Ambiente). Vamos tentar resolver os problemas que estão no segmento", afirmou o ministro Blairo Maggi. Gestão participativa - Muniz destacou ainda a gestão participativa do ministério e destacou os desafios apresentados pelo ministro Blairo Maggi de  desburocratização, com envolvimento dos servidores e dos representantes de todos os setores. "Nós criamos um ambiente para fazer a desburocratização – tirar aquilo que gera custo e não tem ações iguais em outros países, por exemplo", ressaltou o ministro na audiência de hoje.
 
Em 2015, enquanto o PIB total nacional retraiu 3,8%, o do agronegócio cresceu 1,8% em relação a 2014 (0,4%). Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A agropecuária também se destaca em relação a outros setores: Enquanto ela aumentou 1,8% no PIB, a indústria sofreu queda de 6,2% e os serviços, 2,7%. A média anual de crescimento do PIB agro, nos últimos 19 anos, tem sido de 3,6%. Para um ano de dificuldade econômica como o de 2015, o percentual de 1,8%, é comemorado pelo setor...

REMINISCÊNCIAS... VISITA DO EX-MINISTRO JARBAS PASSARINHO À JUAZEIRO

O ex-Ministro Jarbas Passarinho que faleceu no último dia 05, aos 96 anos, já esteve visitando Juazeiro quando ocupava a pasta da Previdência durante governo militar, e era prefeito da cidade Américo Tanuri.

O ministro foi recebido pelos assessores municipais Orlando Pontes e Ermi Ferrari. O leitor que enviou a foto Francisco Lopes não soube precisar a data da foto, mas o ocorrido fará parte do quadro “Reminiscências” do Blog...

Serviço Social da UPAE/IMIP alerta sobre os riscos de queimaduras durante os festejos juninos

A equipe do Serviço Social da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou, nesta quarta-feira (22), uma atividade educativa com os pacientes do serviço ambulatorial, que teve como objetivo orientar sobre os riscos de queimaduras durante os festejos juninos.

Além de dicas para evitar acidentes, principalmente com crianças, as pessoas foram informadas sobre o que fazer diante de uma queimadura. “É uma prática da unidade de saúde desenvolver essas ações educativas. Desse modo, buscamos trabalhar com a prevenção e a orientação”, esclarece a coordenadora do Serviço Social, Nazaré Cunha. O trabalho educativo, com palestras e entrega de panfletos, teve como base as informações abaixo:..

Petrolina: Seduc promove reunião com selecionados para o intercâmbio no Canadá

Na manhã de quarta-feira (22), a Secretaria de Educação, por intermédio da equipe do Setor de Ensino- Séries Finais, promoveu uma reunião com os 20 alunos selecionados e seus responsáveis para o Intercâmbio Cultural no Canadá.

Além dos alunos, participaram da reunião as duas professoras selecionadas para o intercâmbio e a secretária adjunta, Lindamária Amorim, que irá acompanhar o grupo no Canadá. Segundo a coordenadora do Setor de Ensino- Séries Finais, Carmenlúcia da Silva, a reunião serviu para alunos, pais e professores tirarem suas dúvidas sobre o intercâmbio, "foi discutido as questões mais urgentes, sobre a documentação, datas e o curso de aperfeiçoamento da língua inglesa que os alunos foram contemplados. Passamos as orientações da viagem que está prevista para agosto", disse a coordenadora...

Especialistas da Univasf orientam sobre cuidados com a saúde no período junino

Durante as festas juninas, é comum que as pessoas acendam fogueiras, soltem fogos de artifício e consumam diversas comidas típicas à base de milho e amendoim, bem como bebidas alcoólicas de forma exagerada. Especialistas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) alertam para o aumento do número de acidentes, como as queimaduras, e orientam sobre os cuidados que devem ser tomados nesse período para preservar a saúde.

Canjica, mungunzá e arroz doce são algumas das comidas típicas consumidas durante os festejos juninos. A nutricionista dos Restaurantes Universitários (RUs) da Univasf, Marcela Henriques, ressalta que o ideal é que o consumo dos alimentos seja feito através da escolha de um prato específico por dia, substituindo os lanches entre as refeições. “As comidas de milho utilizam leite de coco e coco ralado em sua produção. Então, se deve comer moderadamente”, explica Marcela. A nutricionista destaca que podem ser feitas adaptações nas receitas a fim de diminuir seu valor calórico. “A comida pode ficar mais light se o leite comum for substituído por leite desnatado, por exemplo”, sugere.

Marcela afirma ainda que a hidratação é fundamental para a manutenção da saúde, especialmente nesta época, devido às temperaturas mais baixas registradas no mês de junho e ao consumo de bebidas alcoólicas nos festejos. “Devido ao clima, as pessoas esquecem de beber água. A hidratação é importante também para diminuir a toxicidade do álcool”, explica a nutricionista.

Outros cuidados que devem ser tomados, de acordo com o dermatologista e professor do Colegiado de Medicina da Univasf, Itamar Santos, são em relação às queimaduras. “É preciso ter cuidado com os fogos e só utilizar aqueles que tenham certificação do Inmetro. É importante não ficar muito próximo à fogueira e não utilizar álcool próximo a ela. Também não se deve fazer uma fogueira muito alta, pois ela tende a desmoronar, podendo causar acidentes”, diz. O professor ressalta ainda que é necessário lavar o rosto para retirar o excesso de fumaça, usar protetor solar e utilizar soro fisiológico para ardência nos olhos.

O médico alerta que o uso de artifícios caseiros como creme dental, manteiga ou pó de café nos ferimentos não resolve o problema e pode causar alergias. Santos explica o que deve ser feito caso aconteçam queimaduras. “A primeira coisa é lavar a queimadura com água corrente, de preferência gelada. Se fizer isso de imediato, não vai ficar vermelho nem criar bolhas. A água diminui o calor e os vasos voltam ao normal”, explica. O professor ressalta que é necessário ter cuidado com queimaduras de extensão maior do que cinco dedos, principalmente as localizadas no rosto. E em caso de dúvidas, é importante procurar o serviço médico mais próximo...

IV Festival Internacional da Sanfona promove oficinas gratuitas

O IV Festival Internacional da Sanfona já é em julho (de 13 a 16) e a programação deste ano traz a oficina de acordeom do professor instrumentista paraibano, Edglei Miguel, para músicos iniciantes e até os mais experientes que desejam aprimorar suas técnicas de improvisação, harmonia e fole.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site (www.festivaldasanfona.com.br) de  27 de junho a 12 de julho, até o limite de 40 vagas. As aulas acontecerão no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA, das 9h às 12h, e são baseadas no curso ‘A Sanfonada’, ministrado por Edglei Miguel na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que proporciona uma evolução rápida em curto espaço de tempo, com a obtenção de excelentes resultados...

OPERAÇÃO SÃO JOÃO: PRF DELEGACIA 10/04 FLAGRA VEÍCULO A 195 KM/H

Foi iniciada hoje (23), pela Delegacia PRF 10/04, que tem como circunscrição as BRs 407 (Juazeiro x Capim Grosso) e 324 (Capim Grosso x Riachão do Jacuípe), a Operação São João, que se estenderá até o próximo domingo dia 26 de junho. Contando com reforço de PRF´s do estado do Paraná, além das delegacias de Barreiras e Simões Filho, a Del. 10/04 tem como metas principais a redução de acidentes e o combate à criminalidade na região.

Viaturas operacionais estão fazendo o patrulhamento ostensivo nas BR's 407 e 324, e estacionamento em locais estratégicos, visando dar uma maior visibilidade e automaticamente evitando que os condutores de veículos cometam infrações de trânsitos que ocasionam acidentes, como o excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas. Para o combate a embriaguez ao volante, todas as viaturas estão com um bafômetro para que os policiais possam realizar os testes nos condutores...

Artigo: São João do Vale: evento estratégico no calendário turístico de Petrolina

Tivemos ontem a divulgação de um texto do Professor Moisés Barbosa, Diretor do Campus da Universidade de Pernambuco – UPE em Petrolina, instituição vinculada ao Governo do Estado, que criticava gastos da Prefeitura com o São João do Vale.

Este evento que a Prefeitura de Petrolina realiza, com muito sucesso, foi chancelado pelas urnas em 2008 e 2012 e a cidade abraçou o evento, incorporando-o em sua tradição. A nota divulgada através das redes sociais pelo professor, mostra que, apesar da sua capacidade intelectual, não conseguiu entender que o São João do Vale é, sem dúvida, um grande evento de Petrolina que alcança, cada vez mais, fama e a condição de atrativo turístico nacional, diante da quantidade de turistas que “invadem” a cidade, criando um efeito dinâmico na economia local, porque é esse seu principal objetivo, associado ao de promover entretenimento para as pessoas...

VICE-PREFEITO, IRMÃO FRANCISCO, LAMENTA A MORTE DA EX-DEPUTADA DE PERNAMBUCO ISABEL CRISTINA

É com profunda emoção que externamos os nossos sentimentos pela perda precoce da companheira do PT, a ex-deputada Cristina, em nossa cidade co-irma Petrolina.

Cristina deixa um legado de luta por uma sociedade mais justa, fraterna e mais democrática. Desde os tempos mais remotos, enfrentou a tirania, a oligarquia com determinação e persistência, sempre orientada pelos ideais da igualdade e da crença nos oprimidos. Fez uma opção política e foi fiel a esta opção, como militante social, professora, vereadora, vice-prefeita e deputada estadual...