Após impetração de Mandado de Segurança com pedido de tutela de urgência, a Caraíbas FM obteve uma liminar da justiça de Irecê ordenando que a Prefeitura Municipal permitisse que a emissora estacionasse o seu estúdio móvel na praça do São João para transmissão do evento.
Na decisão que conferiu a medida liminar, a justiça ordenou que fosse conferido espaço em frente ao palco principal, nos moldes em que a emissora vinha utilizando nos anos anteriores. A decisão determinou ainda que, em caso de descumprimento, será aplicada multa diária no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ao Prefeito de Irecê.
A Caraíbas FM havia protocolado ofício dirigido à prefeitura de Irecê, com mais de um mês de antecedência, tal qual havia feito em anos anteriores, mas não obteve nenhuma posição, apesar das diversas tentativas de contato e resposta.
Para Ângelo Dourado, presidente da Rede Caraíbas de Comunicação, “esta foi uma situação de profundo desrespeito com uma emissora que, ao longo dos anos, vem prestando relevante contribuição para o evento”.
Ainda segundo Ângelo Dourado, “é lamentável e incompreensível que uma história de mais de 20 anos de transmissões seja manchada com este capítulo vergonhoso, onde a rádio, para ter o seu direito de transmitir o São João de Irecê garantido, precisou recorrer à Justiça”.
..