Foram encontrados 889 registros para a palavra: reforma

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano envia nota e afirma que a BR-235 será recuperada pelo DNIT

Vários juazeirenses, condutores de veículos procuraram a redação do Blog Geraldo José para relatar descontentamento com a malha asfáltica da BR-235, trecho compreendido entre a Estação de Piranga e o contorno nas proximidades da Garagem da São Luiz. “A pista se encontra totalmente esburacada que nem dá para desviar de um que você acaba caindo em outro buraco” disse o Analista de Sistemas Clodoaldo Nutti. A última operação tapa-buraco realizada no local foi há dois anos, exatamente em janeiro de 2016, quando o ex-prefeito Isaac Carvalho, procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que realizou os serviços.

Agora à tarde a Prefeitura de Juazeiro enviou uma nota. Confiram:..

JOÃO PAULO II REIVINDICA REFORMA DA PRAÇA MISAEL AGUILAR

O leitor Maurício Medeiros do bairro João Paulo II enviou mensagem ao Blog por meio do Facebook reivindicando a recuperação de uma praça em sua comunidade. Diz o leitor: “Moradores do bairro João Paulo II, conhecido Juazeiro VIII, clamam pela reforma da Praça Misael Aguilar que há quase 10 anos desde a época que foi construída nunca viu uma reforma de verdade!”. ..

Sem reforma, mercado aguarda corte na nota do Brasil

O adiamento da votação da reforma da Previdência para fevereiro pode ter um efeito colateral frustrante: fazer com que as agência de classificação de risco de crédito antecipem o rebaixamento da nota do Brasil. Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, agência Standard & Poor's seria a primeira a tomar essa decisão. Moody's e Fitch acompanhariam o movimento, deixando o país ainda mais distante do selo de bom pagador.

Na última semana, circularam no mercado informações de que a S&P poderia rebaixar a nota do Brasil já no início do ano. Atualmente, o país tem nota BB na agência, dois degraus abaixo do chamado grau de investimento –nota dada aos países que têm um caixa robusto para quitar as suas dívidas...

ROBERTO CARLOS DECLARA QUE A REFORMA DO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA E O HOSPITAL DO CÂNCER DEVEM SAIR EM 2018

O Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) confidenciou ao radialista Geraldo José que neste mês de janeiro de 2018 o governador Rui Costa vai assinar convênio com os prefeitos dos municípios baianos e pode ser confirmada a reforma do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira.

“Eu entreguei o Projeto na Conder e com a assinatura do convênio com a prefeitura vamos lutar pela execução através do Estado, fruto de uma parceria dos parlamentares com representação em Juazeiro e o governo da Bahia. Teremos emendas de minha autoria e do Deputado Crisóstomo Lima (Zó-PCdoB) e o complemente da verba viria do próprio Estado, segundo promessa do governador Rui Costa” explicou Roberto Carlos...

Secretário de Obras e jogador Petros definem parceria para reforma de praça

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (22) o juazeirense Petros Araújo, jogador do São Paulo. O encontro teve como objetivo discutir uma parceria entre o município e o jogador para reformar a Praça Monsenhor Nestor, localizada no bairro Alagadiço, bairro onde o jogador cresceu e aprendeu a jogar futebol.  Acompanharam a reunião a superintendente de arquitetura da SEDUR, Thayse Barros, o engenheiro da SEDUR, Vitor Barreto, os vereadores Gleidson Medrado e Bartolomeu dos Santos (Bertinho da Carnaíba) e integrantes da equipe de governo.

O encontro serviu para que a equipe técnica da SEDUR discutisse com o jogador a atual situação da praça e as possíveis intervenções que serão projetadas. Após a reunião toda a equipe esteve na Praça Monsenhor Nestor para verificar a área e como melhor aproveitá-la.  ..

Em pronunciamento de Natal, Temer volta a defender reforma da Previdência

Em pronunciamento à nação, o presidente Michel Temer ontem (24) um ma retrospectiva do ano e voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência. Citando a Argentina, que, apesar de grandes protestos populares, aprovou, na última terça-feira (19), mudanças nas regras para aposentadoria, Temer disse acreditar que os parlamentares “não faltarão ao Brasil”.

“Quero dizer uma palavra sobre a reforma da Previdência: não é uma questão ideológica ou partidária, é uma questão do futuro do país e para garantir que os aposentados de hoje e os de amanhã possam receber suas pensões”, disse Temer. “Tenho plena convicção de que nossos parlamentares darão o seu voto e o seu aval para que isso também aconteça aqui. Tenho certeza que eles não faltarão ao Brasil”, acrescentou o presidente.    ..

Miguel Coelho assina ordem de serviço para reforma do matadouro público nesta sexta (22)

Após quase dois anos fechado, o matadouro público de Petrolina será reformado. As obras serão autorizadas pelo prefeito Miguel Coelho, nesta sexta (22), em ato público com presença dos marchantes que voltarão a trabalhar no local depois da revitalização. A assinatura da ordem de servico ocorrerá às 9h, nas instalações do matadouro, no bairro Jatobá.

A obra receberá investimento de R$ 1,3 milhão da Prefeitura e Governo Federal. Entre as ações previstas para requalificar o equipamento estão a recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços na rede elétrica e compra de novos equipamentos para os serviços de abate e atendimento.

A expectativa é de que a reforma leve de seis a oito meses para ser concluída. Com a entrega do novo matadouro, o município voltará a ter um equipamento público para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança para consumidores e condições de trabalho aos marchantes que comercializam as carnes. ..

Temer diz que jamais desistirá da reforma da Previdência

Ao discursar hoje (20), o presidente Michel Temer disse que “jamais” vai desistir da reforma da Previdência. Ele informou que ao longo do mês de janeiro vai continuar fazendo esclarecimentos sobre o tema para levar a reforma adiante. Embora a intenção inicial do governo fosse votar o texto da reforma no plenário da Câmara dos Deputados ainda este ano, a votação ficou para 2018.

“Desenterramos várias reformas. A reforma da Previdência não foi preciso desenterrar, porque ela estava sempre à mostra, sempre na superfície. Quero aproveitar a presença de deputados federais para dizer que jamais vamos desistir da Previdência”, disse...

Vota ou não vota? Governista batem cabeça sobre Reforma da Previdência


A discussão reforma da Previdência está deixando a base do governo Temer completamente estressada e os desencontros tem sido notórios nos últimos dias, com o governo tentando apressar o passo e a base aliada desconversando.

Ontem o desencontro ganhou proporções ainda maiores quando o Senador Romero Jucá, líder do governo no Senado informou, via assessoria de imprensa, que a votação da proposta da reforma da Previdência seria adiada para fevereiro do próximo ano. Segundo Jucá, a decisão estaria "conversada" entre os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Logo após a repercussão da nota de Jucá, o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou o acordo e disse que as tratativas para votar ainda este ano estão mantidas: “ Continuamos trabalhando para aprovar o mais rápido possível a reforma. O objetivo, como tenho dito, é votar na semana que vem.”.

Em nota o Palácio do Planalto também tratou de desmentir o líder Jucá e anunciou que discutirá hoje, com os presidentes da Câmara e Senado uma pauta para votação imediata da proposta. Segundo o Planalto está mantida para hoje (14) a leitura do relatório da proposta  relator da iniciativa, o baiano Arthur Maia.

Mais capítulos dessa novela estão agendados para uma quinta-feira que promete ser quente em Brasília. Vota ou não vota? a bolsa de apostas está aberta. ..

Quem carece de reforma hoje é a Casa do Povo Brasileiro, afirmou o Deputado Gonzaga Patriota

O Congresso Nacional chegou a uma marca histórica. Infelizmente é uma marca que envergonha todos os que dedicaram as suas vidas ao ato de fazer política. "Não temos nada a comemorar neste Natal. Sinto-me envergonhado por fazer parte desse time. Nos meus 50 anos de vida pública e 35 de mandato, nunca passei por isso", desabafou Gonzaga Patriota em plenário, ao se referir, à pesquisa do Datafolha, do dia 6 de dezembro, que deu ao Congresso Nacional a pior nota de toda a sua existência: apenas 5%, apenas da população brasileira aprova o Congresso Nacional.

Patriota continuou seu questionamento diante desse resultado tão negativo. "A que se deve isso? Será que é porque aprovaram a reforma trabalhista que retirou os direitos dos trabalhadores? Será que é porque estão tentando aprovar uma reforma da Previdência Social que retirará os direitos dos aposentados e dos trabalhadores que não foram convidados para as discussões dessa proposta? Com os sindicatos? Com as federações? Com as Confederações?" Questionou...

Governo desiste de votar reforma da previdência em 2017

O governo vai deixar a reforma da Previdência para fevereiro de 2018. O presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) mudou a agenda das duas Casas do Legislativo e resolveu votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 hoje à noite em vez da próxima terça-feira (19/12) e, com isso, deverá esvaziar a votação da reforma da Previdência, prevista para a semana que vem na Câmara dos Deputados.

O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou no início da tarde que há um acordo entre os presidentes da duas Casas para a votação da reforma previdenciária somente em fevereiro. Segundo Jucá, "o acordo foi feito em conjunto com o governo", informou a assessoria do parlamentar...

Temer já admite: reforma que altera regras para se aposentar ficará para 2018

O presidente Michel Temer admitiu que, se o governo não tiver os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras para se aposentar no Brasil ficará para fevereiro. 

Em almoço oferecido ao presidente da Macedônia Gjorge Ivanov, Temer confirmou que a discussão sobre o texto começará nesta quinta-feira, 14, na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o governo vai avaliar até segunda-feira, 18, se tem a quantidade mínima de votos necessários para aprovar a proposta. Caso contrário, as discussões serão encerradas na Câmara e a votação ficará para fevereiro de 2018. "Em outro cenário", afirmou...

Antônio Imbassahy pede demissão e abre espaço para reforma ministerial

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy, pediu demissão nesta sexta-feira (8). A carta foi entregue por ele mesmo a Michel Temer por volta das 16h (horário de Brasília), em São Paulo, e o pedido foi aceito. O nome do substituto de Imbassahy ainda não foi divulgado.

"Fazer parte do seu governo foi, para mim, uma honra. Atuar na articulação política em um período de radicalização pós-impeachment, com uma grande fragmentação partidária, em meio a enormes dificuldades econômicas e fiscais, representou um grande desafio", escreveu ele na carta...

Estácio de Sá demite 1,2 mil professores após reforma trabalhista

Quase um mês após a entrada em vigor das novas regras trabalhistas, o grupo de ensino superior Estácio comunicou a demissão de 1.200 professores. A instituição possui hoje cerca de 10 mil docentes. Novos profissionais serão recontratados para substitui-los sob o modelo trabalhista renovado. A empresa diz que lançou "um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares". 

De acordo com nota da assessoria de imprensa da companhia, "todos os profissionais que vierem a integrar o quadro da Estácio serão contratados pelo regime CLT, conforme é padrão no grupo". A nova lei trabalhista formalizou o trabalho intermitente, permitindo que as empresas criem um banco de funcionários que podem ser acionados quando houver demanda. ..

Caetano critica aumento do gás e ataca Reforma da Previdência

Nos últimos dias de atividade parlamentar no Congresso Nacional, em 2017, os ânimos entre governo e oposição estão acirrados. Michel Temer e sua base tentam emplacar a Reforma da Previdência, enquanto a oposição trabalha para barrar a proposta. Além disso, mais um aumento do gás de cozinha também foi motivo do embate entre governistas e oposicionistas, no plenário da Câmara dos Deputados. Os trabalhos no Congresso Nacional devem encerrar-se no final da próxima semana.

O vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Luiz Caetano (BA) criticou mais um aumento do gás de cozinha, imposto pelo governo de Michel Temer. O botijão de gás chegou à casa dos R$ 80,00 e, segundo Caetano, o povo mais pobre paga o preço da crise. "O presente de Natal de Temer ao povo brasileiro é mais um aumento do gás de cozinha. Desde agosto, o botijão já foi reajustado em 68%! Esse presidente golpista quer acabar com o povo brasileiro ainda este ano, pois sabe que no ano que vem o povo vai correr ele do Palácio do Planalto", disse Caetano...

Prefeito Paulo Bonfim inaugura Praça Antônio Mathias totalmente reformada

O prefeito Paulo Bomfim, inaugurou na manhã dessa sexta-feira (1º) a reforma da Praça Antônio Mathias, mais conhecida como praça principal, no bairro Alto do Cruzeiro. A animada solenidade contou com a apresentação do coral de crianças da Escola Municipal José Padilha de Souza, que encantou os participantes com canções populares e natalinas.

Com os serviços executados no local, a população passa a desfrutar de um novo espaço para prática de vôlei e futebol de areia, caminhada, uma ampla área de convivência e iluminação, que garante a segurança dos usuários. Além disso, o novo espaço traz parque infantil e uma academia da saúde, concretizando um sonho antigo dos moradores: ter a primeira Academia ao Ar Livre do bairro...

Toda Sexta tem Obra entrega mais uma praça reformada

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) inaugura nesta sexta-feira (1º), às 09h, a reforma da Praça Antônio Mathias, mais conhecida como Praça Principal, no bairro Alto do Cruzeiro, cumprindo mais uma agenda do programa de governo ‘Toda Sexta tem Obra’.

A intervenção beneficiou a praça com a recuperação de todo o piso em lajota de concreto, meio fio e bancos. Alem da implantação de novos equipamentos como: academia da saúde, parque infantil, pista de Cooper, alambrado, traves de futebol para quadra de areia e ampliação de toda a estrutura de iluminação...

Reforma trabalhista é tema de workshop em Petrolina

O Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) de Petrolina, no interior de Pernambuco, realizou um workshop sobre a reforma trabalhista terça-feira (14). Com o tema ‘Como era e como ficou’, os cerca de 120 agricultores esclareceram dúvidas quanto às alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que começaram a entrar em vigor desde do último sábado.

Dentre os assuntos discutidos, foram abordados: convenção e acordo coletivos, jornada de trabalho, deslocamento, equiparação salarial, banco de horas, férias, extinção do contrato de trabalho e plano de demissão voluntária. A palestra foi ministrada pelo advogado e especialista do Direito do Trabalho, Marcelo Brandão, no auditório do Hotel Nobile Suites Del Rio (antigo Quality), que fica na orla 2 do município...

Temer assina MP que muda pontos da reforma trabalhista

O presidente Michel Temer contrariou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e assinou nesta terça-feira (14) medida provisória alterando pontos importantes da reforma trabalhista. O texto foi divulgado em edição extra do "Diário Oficial".
 
Temer se reuniu nesta terça com Maia, que defendia que fosse enviado um projeto de lei, e explicou que não poderia romper com promessa feita em julho aos senadores governistas para que aprovassem a proposta no formato definido pela Câmara. "Ele [Maia] foi convencido de que havia um acordo para que fosse uma medida provisória", disse o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Maia afirmou que não gostou da decisão do presidente, mas que vai colocar a medida provisória em apreciação: "Óbvio que vou pautar o acordo que o presidente fez com o Senado Federal, mas não acho justo. Encaminhá-la enfraquece a lei que foi sancionada", disse. O novo texto prevê uma quarentena de 18 meses para a migração de um contrato por prazo indeterminado para um de caráter intermitente. Essa regra vale somente até dezembro de 2020...

MESMO COM REFORMA TRABALHISTA SINDLOJAS E SINTCOPE MANTÉM ACORDO COLETIVO EM PETROLINA

..