Foram encontrados 1629 registros para a palavra: ESPAÇO DO LEITOR

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Castelo Branco indignado com descaso com carro fumacê, confira na íntegra:

O leitor do blog Carlos Augosto, através de e-mail enviado ao blog, externa sua indignação para com a secretaria de saúde de Juazeiro. Segundo ele, o carro fumacê não está no combate por falta de oléo diesel e pneu furado, veja abaixo:

"VENHO POR MEIO DO BLOG EXTERNAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO. POIS TOMEI CONHECIMENTO ATRAVÉS DE TÉCNICOS E FUNCIONÁRIOS DA FUNASA E ENDEMIAS QUE FORAM FEITOS MAPEAMENTOS E COLETAS DE MOSQUITOS "Aedes aegypti" EM DIVERSOS BAIRROS DE JUAZEIRO, A EXEMPLO DO CASTELO BRANCO, DOM TOMAZ, ALTO DO ALENCAR, ETC E O CARRO FUMACÊ NÃO ESTÁ REALIZANDO O COMBATE POR FALTA DE ÓLEO DIESEL E UM PNEU FURADO...

Espaço do Leitor: Campanha busca arrecadar recursos e voluntários em Petrolina.

Olá meu amigo, mais uma vez venho aqui pedir sua ajuda. O G-PAADI - Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial uma região que deveria estar ocupada por diversas empresas, mas nem tudo saiu como esperado e então o tempo passou e a Natureza, que havia sido eliminada, com o passar dos anos tomou conta dos espaços onde não houve ocupação de empreendimentos.

Das diversas áreas onde existe uma preservação ambiental, algumas precisam de atenção, outras necessitam de muuuuuita atenção e é nesse ponto que todos vocês (amigos, familiares, amigos dos amigos, entre outros) se tornaram a peça mais importante dessa engrenagem...

ESPAÇO DO LEITOR: RESTRIÇÃO AO VOTO DE DIREITO

Geraldo os eleitores com dificuldade de acessibilidade ficaram limitados de exercer o direito ao voto em Piranga. Muita reclamação por parte dos eleitores porque mudaram o lugar da votação no Colégio Codefas. Muitas pessoas estavam indo embora sem votar. Até para os idosos ficou complicado para poder subir, sem falar no tumulto formado. Muita indignação das pessoas foi o que eu presenciei, isso é uma falta de respeito para com os deficientes e idosos...

ESPAÇO DO LEITOR: Carta a Ariosvaldo

Os devaneios de alguns amigos com a possível vitória do ex-militar têm me deixado confuso. É um misto de sorriso incrédulo e uma boquiaberta lembrança do que já vivi ao lado de alguns deles. Refiro-me, principalmente, àqueles que parecem guardar algo perdido em suas memórias juvenis. E aí, uma juvenil imagem me veio à mente nessa primeira manhã de outubro. 

Era verão, um janeiro que começava trazendo dúvidas sobre um futuro inteiro que eu nem sabia por onde começar. Em meio às indefinições, uma certeza: precisava cumprir meu dever junto ao serviço militar. Assim o fiz. Servir ao exército ainda não fazia parte dos meus planos, entraria para a faculdade, seguiria minha vida de civil, adquirir a reservista seria o primeiro passo. 


Mas a seleção para conscritos foi marchando ao meu encontro e naquele quartel, entre dramas e comédias, muita coisa aconteceu. Novas experiências, novos amigos, reencontros com velhos conhecidos e aquela sensação de que estava perto de escapar dali. Havia bastante gente que demonstrava total convicção de que aquele era o futuro ideal, pelo menos até o meio dessa semana de adaptação à qual refiro-me agora. 

Jovens de tudo que é jeito, poucas pessoas de famílias tradicionais da cidade, muitos outros vindo de lugares remotos, com expectativas de que aquela oportunidade pudesse ser seu passaporte pra vida digna. Parecia simples, era só dizer sim à pergunta que o tenente repetia a cada "guerreiro", como um psicólogo que testava seus pacientes: - Fala, guerreiro. Quer servir?

Havia entre eles, o Ariosvaldo. O nome era outro, aqui vai ser Ariosvaldo. O dono do vibrante "sim", era um rapaz alto, moreno de peito arfante, que contava vantagens e se divertia com outros candidatos a milico, desdenhando dos medrosos que se recusavam a entrar para o mundo verde-oliva. Eu pensava: caramba, como esse cara está decidido, o exército foi feito pra ele. Ele era Brasil acima de tudo. 

É... mas, depois de uma semana de sentado-um-dois-de-pé-um-dois, as coisas mudaram. Ariosvaldo não aguentou a pressão dos Severianos e Liberatos. Era preciso impor respeito, ter noção de hierarquia e ao saber que seu direito era não ter direito, nem reclamar do direito que tem, o intenso da luta se abateu como se houvesse recebido um injusto pernoite. 

De cabeça baixa, Ariosvaldo pediu pra sair de forma e foi ter um "pé-de-orelha" com o baixinho. Sargento Francisco, cearense recém chegado, voltou do cochichado e balançando a cabeça, foi logo dizendo: nem começou ainda e o cabra já tá chorando, o que danado esse elemento veio fazer aqui dentro? 

Daí, lembro-me do Ariosvaldo. É pena que não nos seja dada a chance de uma semana de experiência para que pudéssemos aceitar a realidade, para evitar que só depois soubéssemos o que realmente estava por vir. Pobre Ariosvaldo.....

Espaço do Leitor: leitor solicita da Prefeitura de Juazeiro reforma da praça do bairro João Paulo II

Geraldo, Venho solicitar do poder público municipal a reforma da praça principal do bairro João Paulo II, praça esta que foi entregue à população ainda no inicio dos anos dois mil e nunca passou por uma reforma!

Atenciosamente,..

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR DENUNCIA CRIME AMBIENTAL NO DISTRITO INDUSTRIAL DE PETROLINA.

Antes (DIPE).

..

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORA DO TANCREDO NEVES RECLAMA DE ANIMAIS DOENTES NAS RUAS DO BAIRRO.

Em e-mail ao Blog Geraldo José a leitora Joseanne Lima reclama do número de animais doentes nas ruas do bairro colocando em risco a saúde da população. Confira:

“Moro em frente à praça do bairro Tancredo Neves. Uma praça linda e muito bem cuidada. Graças a Deus temos um presidente e vice-presidente do bairro, que com o apoio da comunidade, fazem um trabalho belíssimo, porém, infelizmente, virou rotina a presença de animais e primacialmente de cachorros com doenças. Neste final de semana mesmo presenciei esse cachorro (foto) justamente no local onde as crianças ficam brincando. É preocupante.  Liguei para o setor responsável por retirar esses animais das ruas e falei com o funcionário Antônio Carlos que me deu a seguinte resposta:..

ESPAÇO DO LEITOR: MUNÍCIPE REIVINDICA MELHORIA NOS ACESSOS DE DIVERSOS BAIRROS EM JUAZEIRO.

Geraldo,

Aqui quem fala é o Irmão Clênio Souza, venho através desta nota em nome dos moradores dos bairros João Paulo ll, Antônio Guilhermino, Vila Nova Fé, Parque Residencial, Praia do Rodeadouro e Brisa da Serra, solicitar ao prefeito Paulo Bonfim e a todos vereadores e secretário de obras a iluminação da cidade de Juazeiro-BA, que deem mais atenção as vias que estão nas fotos...

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora de Pilar comemora melhorias

Olá Geraldo José, todos os dias sempre vejo o seu blog, ótimas notícias, e hoje venho aqui comemorar uma das grandes melhorias ao Distrito de Pilar, município de Jaguarari, a reativação do Cartório de Registro Civil e Notarias do Distrito de Pilar no dia 30/08/2018. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora da Pedra do Lord reclama de falta de atendimento de dentista

A moradora do bairro Pedra do Lord, em Juazeiro, Dona Maria do Carmo, enviou e-mail ao blog relatando a falta de atendimento de dentista em seu bairro. Veja na íntegra:

"Olá Geraldo, venho aqui manifestar a minha indignação. Sou moradora do Bairro Pedra do Lord, tentei quatro vezes marcar uma consulta para minha filha que estava sentindo muita dor no dente e não consegui em nenhuma vez. Pode acreditar, fui quatro vezes no posto e em nenhuma eu consegui. A menina disse que o dentista só atende três pessoas por dia. Para encerrar, fui ontem às 08:40 e o dentista já tinha ido embora, isso mesmo 8:40h, pode acreditar. Voltei à tarde, as 15:00h e já tinha ido embora novamente.

Somos humilhados diariarmente, por isso vim aqui fazer um apelo. Não aguentei mais e hoje marquei um dentista particular para minha filha. Tomem alguma provindência, por favor!..

Espaço do Leitor: Prestação de contas da Prefeitura de Juazeiro.

Olá Geraldo,

Observando o portal da transparência da prefeitura de Juazeiro, através do site: http://www.juazeiro.ba.gov.br/app/transparencia/container_painel/, me deparei com uma situação inusitada, a não ser que durante o tempo em que eu pesquisei, tenha me passado e não tenha encontrado tais resultados. O que me chamou a atenção é que não se encontra em local algum do site (pelo menos na pesquisa que fiz) nenhum tipo de prestação de contas das receitas e despesas do Mercado do Produtor de Juazeiro, mais conhecido como CEASA, este entreposto comercial que é administrado pela PMJ não deveria ter suas contas também expostas e escancaradas para que o cidadão possa verificar no portal da transparência? Por qual motivo estas informações não estão no site oficial de prestação de contas da prefeitura? Será que os gestores atuais e até mesmo os que passaram tem alguma coisa a esconder em relação as entradas (que não são poucas) e as saídas de dinheiro do tal entreposto comercial? Então fica a pergunta aí principalmente para os vereadores que parecem ter as bocas tapadas, mas que quando chega o período eleitoral eles desamarram e conseguem falar para pedir voto aos cidadãos que pagam os salários deste povo. Deixo aqui também a pergunta ao prefeito, ao Ministério Público, ao TCM, e a quem puder responder: Cadê o dinheiro que é arrecadado e sua devida prestação de contas?..

Espaço do Leitor: Esgoto minando no asfalto há mais de 30 dias.

“Prezado Geraldo José, primeiro peço para não ser identificado. Sou morador do Bairro Piranga. Já se passaram mais de 30 dias que o SAAE fez reparo na rede de tubulação da Travessa Gravatá, em Piranga, ao lado do posto Rodeadouro e da praça Maria Bonita. Os funcionários fecharam o buraco mesmo apresentando vazamentos. Tentei por duas vezes contato com o SAAE e não voltaram para resolver o problema. A situação está se agravando, pois até no asfalto está minando água suja (fotos). Notei também que durante a realização dos reparos não apareceu um supervisor, sequer, para orientar os funcionários. A situação está se agravando com risco de desabamento da área umedecida pela água do esgoto. Para realizar o serviço será necessário pedreiro” sugere o leitor. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Juazeiro e sua Política

É notório que a cidade de Juazeiro carece muito de avanços em sua infraestrutura. Quem viaja e faz a comparação de nossa cidade com outras de médio porte, vê de cara que estamos entre um abismo até de uma cidade "melhorzinha". Poderíamos citar exemplos como Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte, Crato e Sobral (CE), Vitória da Conquista e Feira de Santana (BA) e diversas outras se formos em direção ao Sudeste e Sul do país. Mas não precisa ir tão longe. É só olha para o outro lado do rio e ver Petrolina dando uma aula de como os investimentos em infraestrutura alavancam o crescimento e desenvolvimento de uma cidade.

A partir das obras de estruturais, a iniciativa privada é estimulada a investir mais no local. Abre mais empregos, movimenta mais o comércio local. As pessoas se sentem mais confiantes em reformar e construir novas moradias. O município arrecada mais impostos, ganhando um maior volume para investimentos em saúde, educação, segurança pública e na melhoria da própria infraestrutura. É uma roda...

ESPAÇO DO LEITOR: PESSOALIDADE DOS PROCESSOS SELETIVOS MUNICIPAIS.

Geraldo confiando na independência deste meio de comunicação e no bom serviço prestado a comunidade juazeirense, peço encarecidamente que publique minha constatação:

Analisando o edital do processo seletivo da Seduc, do município de Juazeiro, pude observar que este é um jogo de cartas marcadas. No item 5 do edital consta que a escolha será por meio de análise de Currículo...

ESPAÇO DO LEITOR: POLÍTICOS DE OCASIÃO

Todas as vezes que se aproximam as eleições em nosso país, quer sejam no âmbito municipal, estadual ou federal, surgem aqueles que se acham espertos, se candidatando a algum pleito eleitoral.

Sem querer, e sem haver a necessidade de citá-los nominalmente, vez que a população os conhece. É por demais, abominável, o fato que os quatro anos que separam uma eleição de outra, a cidade sofre as agruras do dia a dia. E neste período são poucos ou quase nenhum, àqueles que se propõem a colocar o sistema em cheque...

Espaço do Leitor: Desrespeito à lei do silêncio.

Geraldo,

O que houve com a lei do silêncio em Juazeiro? Foi minorada? De tão grande valia para aqueles que passam o dia dando o seu sangue e suor por esta cidade e região, e que, esperam no mínimo ter um descanso digno ao chegar à noite. O que é feito do termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado pelo promotor Alexandre Lamas noticiado aqui neste blog no dia 05 de maio de 2016? Aquele que buscava colocar em prática a lei de contravenções penais- LCP em especial o seu artigo 42 no que pertine a:... não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:..

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Dom Tomaz relata descaso em seu bairro

Em e-mail enviado ao blog nesta quinta-feira (16), Sidmara Torres, moradora do Dom Tomaz em Juazeiro, relata abandono em seu bairro. Veja abaixo:

"Sou moradora do Bairro Dom Tomaz, o nosso bairro vive no descaso, falta iluminação, os poste são no meio da rua, muitos buracos e esgoto, lixo, principalmente na rua Remanso. É um descaso total". Veja abaixo fotos enviada pela leitora:

..

ESPAÇO DO LEITOR: ANIMAIS SOLTOS EM JUAZEIRO.

O leitor João Periclei Silva Santos encaminhou mensagem ao Blog cobrando ação da gestão municipal no sentido de retirar vários animais das ruas do bairro Alagadiço. Veja: “Geraldo venho através do blog denunciar a presença de vários cachorros na rua projetada 2, bairro Alagadiço, em Juazeiro. Essa rua é ao lado do lava jato do Galego, na mesma rua da Oficina de refrigeração a geladeira.

Os cachorros acoam todos os pedestres que por ela passam. Os mesmos já tentaram morder minha esposa, minha filha de 8 anos, sogro e todos mototaxistas que passam pela rua. Um morador que alimenta e de acordo com ele é dono de um dos cachorros, não toma qualquer providência...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Dom Tomáz em Juazeiro relata descaso

O morador do bairro Dom Tomáz, Ronnison de Souza, relata em e-mail enviado ao blog, a situação da sua localidade, que segundo ele, vive um descaso, veja abaixo:

"Geraldo, eu sou morador do bairro Dom Tomáz há cinco anos e aqui na minha rua e nas ruas próximas, a prefeitura só vem pra coletar o lixo, isso, quando não chove. Eu moro na pior rua da cidade, não temos calçamentos e muito menos saneamento, onde as crianças brincam em meio aos esgotos de fossas estouradas, mato, lixo, animais adoentado e insetos. ..

ESPAÇO DO LEITOR: LAZER DESTRUÍDO NO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA!

Em e-mail ao Blog Geraldo José a leitora Iris Fernandes reclama da falta de iluminação na quadra do Resiencial Dr. Humberto Pereira. Confira:

Olá Geraldo,..