Foram encontrados 1132 registros para a palavra: Lula

PV mantém convite a Alckmin, José Aníbal e Aloysio Nunes e indição para vice de Lula

De acordo com publicação da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o Partido Verde segue conversando com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na tentativa de filiá-lo à legenda.

O ex-prefeito de São Paulo é o nome mais cotado para ocupar o posto de vice na chapa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, mas ainda não bateu o martelo sobre o partido que pretende filiar-se, após eixar o PSDB...

Pesquisa Genial/Quaest mantém Lula na dianteira com 45% das intenções de voto em 1º turno. Veja os números

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na disputa à Presidência em 2022, com 45% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (9). Ele vence em todos os cenários já no primeiro turno. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, está com 23%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de fevereiro e entrevistou 2 mil pessoas, sendo todos eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE...

Pesquisa Ipespe: Lula tem 44% e Bolsonaro, 24%; Moro e Ciro empatam em terceiro

A nova pesquisa Ipespe relativa à disputa presidencial das eleições 2022, divulgada nesta quinta-feira (27), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente no cenário estimulado para o primeiro turno com 44%, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL) e 8% dos ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), que empataram.

Nas outras posições, sequencialmente, aparecem João Doria (PSDB), com 2%, e Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (Cidadania) com 1% das intenções de voto. O pré-candidato Felipe d’Avila (Novo) não pontuou...

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% no 1º turno e lidera todos os cenários de 2º turno. confira:

Pesquisa da Genial Investimentos e Quaest Consultoria divulgada hoje mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a corrida à Presidência e venceria em todos os cenários de segundo turno simulados. No primeiro turno, Lula aparece com 45% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 9%, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 5%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e Luiz Felipe D'Ávila (Novo) não pontuaram. Brancos e nulos são 8% e indecisos somam 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 6 e 9 de janeiro. As entrevistas foram realizadas "face-a-face", segundo a Genial Investimentos e a Quaest Consultoria. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00075/2022. ..

Pesquisa CNT: Lula tem 42,8% das intenções de voto; Bolsonaro, 25,6%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu de 41,3% para 42,8% nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, revela a 150ª edição da Pesquisa CNT de Opinião.

Por outro lado, o atual chefe do Executivo Nacional, Jair Bolsonaro (PL), caiu de 26,6% para 25,6%. Os dois movimentos, no entanto, estão dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais...

Cotado para ser vice de Lula, Alckmin anuncia saída do PSDB

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se desfiliou do PSDB após mais de 33 anos no partido, escrevendo nas suas redes sociais que "é tempo de mudança".

O ex-governador entregou uma carta de desfiliação ao diretório municipal do partido que ajudou a fundar e ao anunciar a desepdida escreveu que vai viver um "novo tempo"...

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 46%, Bolsonaro, 23% e Moro, 10%

A pesquisa Quaest/Genial de intenção de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 divulgada nesta quarta-feira (8) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando com 46%, contra 23% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), em um dos cenários com maior número de concorrentes.

Na briga pela terceira posição, Sergio Moro (Podemos) aparece à frente de Ciro Gomes (PDT), com 10% das intenções de voto. Ciro tem 5%. João Doria (PSDB) aparece com 2% e Rodrigo Pacheco (PSD), com 1%, assim como Felipe d’Avila (Novo). Confira os números dos pré-candidatos em cada cenário...

MPF reconhece prescrição de caso do triplex de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) reconheceu a prescrição do processo envolvendo o tríplex atribuído ao ex-presidente Lula no Guarujá (SP).

O MPF citou a decisão do Supremto Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações do petista e transferiu o caso para Justiça Federal de Brasília. ..

Em evento do PT, Lula diz que partido “não presta em algumas coisas”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante um evento da Escola Nacional de Formação do PT realizado virtualmente, nesta quarta-feira (29), que o partido “tem defeito”, “não presta em algumas coisas”, e que é “preciso consertar”. A informação foi dada pela revista Veja.

Apesar da crítica, o ex-presidente não indicou quais seriam os pontos a serem consertados...

Bolsonaro lidera rejeição e Lula pode vencer eleição no 1º turno, diz pesquisa

Uma pesquisa das eleições presidenciais de 2022 , realizada pela Quaest Consultoria - e encomendada pela Genial Investimentos - apontou um complicadíssimo cenário eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro: um crescimento na sua avaliação negativa, uma diminuição na procura por nomes de 'terceira via' e a possibilidade do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) vencer o pleito ainda no primeiro turno.

A condução do Brasil é reprovada por 48% dos entrevistados - número que cresceu 4 pontos percentuais em apenas um mês. Sua avaliação positiva, porém, encolheu nos últimos trinta dias e passou de 26% para 24%. As regiões Nordeste, Sudeste e Sul foram as que apresentaram maior crescimento na rejeição ao mandatário...

Ato com movimentos sociais nesta quarta (25) abre caravana de Lula na Bahia

As negociações políticas devem ser a prioridade do ex-presidente Lula (PT) durante passagem por Salvador, que tem início nesta quarta-feira (25). O petista visitará será a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) onde participa de um encontro com movimentos sociais, com o tema "Combater a Fome e Reconstruir o Brasil". 

No local, ele terá encontro com deputados e lideranças desses grupos. Durante a noite, ele deve jantar no Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT), os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do vice-governador, João Leão (PP).

Na quinta-feira (26), a agenda de Lula começa com uma visita, às 9h, à Policlínica de Salvador, em Narandiba. A partir das 11h, está marcada uma coletiva de imprensa...

Pesquisa XP/Ipespe: Lula vai a 40% contra 24% de Bolsonaro, que segue com baixos índices de satisfação

Nova pesquisa da empresa XP/Ipespe, divulgada nesta terça-feira (17), registra continuidade na tendência de crescimento das intenções de voto no ex-presidente Lula. No levantamento de agosto, ele aparece com 40%, 2 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro tem 24%, 2 pontos a menos que na última sondagem. 

Esta é a quinta pesquisa em que o ex-presidente repete a tendência de alta – ele tinha 25% em março, quando seu nome voltou a ser testado. Atrás dele e de Bolsonaro aparecem Ciro Gomes (10%), Sérgio Moro (9%), Mandetta e Eduardo Leite (4%)...

“Bolsonaro é um acidente de percurso”, diz ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Pernambuco neste domingo (15) com um objetivo em mente: o diálogo. Apesar de ainda esconder o jogo sobre suas pretensões eleitorais em 2022, o líder petista adota o discurso de presidenciável ao defender a construção de um projeto de unidade nacional, além de não poupar críticas ao Governo Bolsonaro.

Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, o ex-chefe do Executivo, que tem agendas com lideranças de diversos espectros políticos no Estado, inclusive um jantar com o governador Paulo Câmara no domingo à noite, diz que vem para Pernambuco para ouvir e faz um gesto ao PSB e PDT, ao ressaltar aliança histórica do seu partido com essas legendas...

Sem atos públicos, Lula visita seis estados nordestinos. Pernambuco e Bahia na agenda

De malas prontas para visitar os estados brasileiros, o ex-presidente Lula (PT) terá o Nordeste como sua próxima parada. Reduto eleitoral fortemente identificado com o líder petista, a Região é uma das prioridades do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022.

Para ampliar sua influencia,o presidenciável passará por seis estados e terá como primeira parada Pernambuco, no próximo domingo (15). Na agenda do líder também constam Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia...

Paraná Pesquisas: Lula e Bolsonaro aparecem empatados, mas petista venceria no 2º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados no levantamento mais recente de intenções de voto para as eleições de 2022. O empate se repete em três dos cenários pesquisados pelo Instituto Paraná Pesquisas, com o petista em vantagem tímida.

Na primeira situação, Lula aparece ligeiramente a frente com 33,7% e Bolsonaro fica em segundo com 32,7%. O apresentador Datena foi a escolha de 7% e Ciro Gomes de 6,8%. Já o tucano João Doria somou 3,9%; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandette 1,8%; Simone Tebet foi a opção de 0,7% dos eleitores; e Rodrigo Pacheco de 0,6%. Aqueles eleitores que não responderam equivalem a 3,3% e os que sinalizaram que votariam branco ou nulo 9,4%...

Cuide-se, Lula, para não ser alvo de um atentado, alerta governador Flávio Dino

No mais recente encontro que tiveram em São Paulo, o governador Flávio Dino, do Maranhão, que trocou o PC do B pelo PSB de olho numa vaga ao Senado, alertou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o risco de sofrer um atentado na campanha eleitoral do ano que vem. 

Não foi o único líder político a fazê-lo...

MPF pede à Justiça do DF para não estender a ação de Lula decisão que declarou Moro suspeito

A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu nesta quarta-feira (21) à Justiça Federal de Brasília que não estenda a uma ação relacionada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a decisão que declarou a suspeição do juiz Sergio Moro.

O ex-presidente é réu em uma ação na Justiça de Brasília que apura se houve favorecimento à construtora Odebrecht para obras em Angola. Quando Lula se tornou réu, a defesa do petista negou irregularidades, afirmando que ele "jamais solicitou ou recebeu qualquer vantagem indevida antes, durante ou após exercer o cargo de presidente da República"...

Bolsonaro: "Manda o ex presidente Lula organizar uma jegueata. Ele não pode andar na rua"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a liderança do ex-presidente Lula em pesquisas sobre a corrida presidencial de 2022 e sugeriu que o petista organize uma "jegueata". As declarações foram dadas nesta terça-feira (13).

"No primeiro semestre desse ano, a indústria de motocicleta, lá em Manaus, na Zona Franca, cresceu 45%. Eu tenho ajudado um pouquinho nisso aí. Manda o Lula organizar uma 'jegueata' para ele. Ele não pode andar na rua", ironizou...

Nova pesquisa Datafolha mantém Lula na dianteira

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (9), apontou uma larga vantagem do ex-presidente Lula, sobre o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição em 2022.

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 7 e 8 de julho, em 146 cidades e todas as regiões do país, Lula teria em simulação de primeiro turno 46% das intenções de voto, contra 25% de Jair Bolsonaro, seguido por Ciro Gomes, com 8%; João Dória 5%; Mandetta, 4%; Brancos/nulo/nenhum 10% e não sabe 2%...

Em caravana pelo Nordeste, Lula planeja encontros com dirigentes do Centrão

Na caravana que programa pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende promover encontros com dirigentes do Centrão, bloco partidário que compõe a base aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional.

Além da tentativa de conquistar apoios regionais à sua eventual candidatura, o dirigente petista tem como intenção demonstrar publicamente que a coalizão partidária não é unânime no respaldo à atual gestão federal ou em uma eventual reeleição do atual presidente...